Diário da MIRAGE 150

02 Jul 2012 12:31 #9076 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Re: Diário da MIRAGE 150
Então GuilhermeBSB um óleo que uso e acho muito bom é o Motul, é um pouco mais caro mas roda que é uma beleza, mas não importa muito a marca do óleo se vc fizer as trocas no tempo certo!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 13:00 #9077 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Re: Voltei

Exterminador escreveu: Galera,
To voltando depois de um longo periodo ausente.
Enfartei, foram 80 dias de atestado, e quando voltei ao trabalho quase enfarto novamente, é duro voltar a trabalhar.
kkkkkkkkkkkkkkk
Miraginha tá boa d+++++


Nossa, cuide bem desse coração. Estou de férias no DF, na casa da minha vó na Samambaia. Vim de carro, porque vou levar meu filhote para Curitiba na volta. Dessa maneira, não vai dar pra te visitar, Exterminador. Nem sair pra dar um rolé de moto pela cidade. O engraçado foi que revisei a minha para vir, gastei 800 reais trocando tudo até o pneu traseiro e vim de carro. Mas tá valendo visitar essa cidade que tem o céu mais lindo do mundo.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 13:06 #9078 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Re: Diário da MIRAGE 150
É, amanhã ela não pode deixar de fazer a revisão. Ainda tô de cara como andei quase 1.000km em menos de duas semanas... rs
Na primeira média de consumo que fiz nela, fiz 34km/L, hoje vai sair outra média e espero que tenha melhorado, se não eu vou ter que andar mais de leve pra diminuir o consumo... rs

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 13:10 #9079 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Re: Voltei
Marcus,
Poderia ter planejado vir para ir no Brasília Moto Capital...rs
E realmente o céu de Brasília é magnífico. Principalmente nos dias de sol!

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 17:08 #9080 por mansel
Respondido por mansel no tópico Re: Diário da MIRAGE 150

luizmakai escreveu: Mamsel, nunca ouvi uma cc falar para levar na revisão aos 500km, talves seja bom vc levar lá se a moto continuar apagando no farol, misso não é normal se a marcha lenta e rápida estiver bem regulada, fora isso leva em 1000k, concordo com vc, andar a 50km/h nos primeiros 300km é pedir pra morrer, quando peguei minha motoca tive que descer a imigrantes, desci numa média de 80km/h e não deu problema algum, o segredo é não força-la nos primeiros 300km!!

consegui regular, aproveitei o curso de mecanica que fiz a alguns anos regulei em casa ficou filé.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 09:52 #9081 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Re: Diário da MIRAGE 150
Fiz uma segunda média de consumo antes dos 1.000km. Dessa vez ela fez cerca de 35,8km/L, isso andando em velocidades adversas, pegando um pouco de transito e também andando acima de 100km/H na estrada quando foi possível.
Vou fazer mais uma média de consumo, mas dessa vez tentando manter a velocidade média de 80~90km/h. Acho que assim ela chega bem perto dos 40km/L, se não passar ainda...

Tem que ficar de olho agora, pois a um tempo atrás a gasosa tava 2,39 mas já subiu pra 2,85 de novo...

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 12:29 #9082 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Re: Diário da MIRAGE 150
Pois é grande MARKUS ENTHULYS, vc deveria ficar pro Moto Capital desse ano que vai bombar.
Vai ser um dos maiores eventos de moto do Brasil.
Estarei lá comprando uns acessórios pra Miraginha.
Se alguém quiser combinar deverei estar lá no sabado a tarde toda.



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 12:37 #9083 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Re: Diário da MIRAGE 150
Exterminador, acho que vou no sábado também ( dia 28 ). Mas devo ir um pouco mais tarde, quero ficar pro show do Velhas Virgens, vai ser o último...

Falando em comprar acessórios, lá tem alguns baratos? Ou os preços são exorbitantes? rs
Ao menos na Expotchê no dia que fui, até olhei umas jaquetas de couro para comprar mas tava tudo muito caro...

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 13:30 #9084 por RideBack
Respondido por RideBack no tópico Re: Diário da MIRAGE 150
Fala Mirageiros!

Segue meu ultimo relato da Miraginha 150:

Tempo de uso: + ou - 01 ano
KM: 52.000
Consumo médio: 34 km/l
Relação: pinhão17 e coroa 37 dentes
Carburador: Gicle 115 e agulha na ultima medida
Escapamento: 03 furos feitos com furadeira
Velocidade de cruzeiro: 110 km/h (velocímetro)
Velocidade Máxima: 140 km/h (velocímetro)

Estou me despedindo da miraginha, mas para falar a verdade fico até um bocadinho triste pois a motinho é muito boa, na semana passada dei uma judiada nela, o nivel do óleo estava um pouco baixo, e judiei um pouco dela na estrada, como resultado, um dente da engrenagem da quinta marcha do cambio quebrou, sorte que o dente não caiu no meio das outras engrenagens, ou ia tudo para o saco.

Mas ontem coloquei a Miraginha Guerreira na troca por uma miragem 250, ano 2001, não sei se foi bom negócio, mas até o momento não tive grandes dificuldades, a única coisa é o peso da Danada.

Abraço

Now RideBack on Black Hanya (Mirage150 Black)
Salto - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 17:41 #9085 por mansel
Respondido por mansel no tópico Re: Diário da MIRAGE 150
hoje fiquei no prego, não sei o que aconteceu estava com minha mirage 150 e derrepente ela começa a engasgar como se tivesse faltando gasolina em plena br 020. resultado; ela ligava mas na hora de acelerar apagava, empurrei ela + ou - 1km de subida cruel, daquelas bem inclinada ainda bem que ela é leve,liguei na cc o mecânico me orientou a fazer algumas coisas não resolveu, ai decidir verificar se agulha não tinha quebrado mas tava tudo em ordem, mas quando montei não pegou de jeito nenhum a tive que ligar de novo cc, então eles decidirão busca-la e levar p/ fazer o reparo na loja mediante uma taxa de 20 reais, no inicio não achei justo mas se analisar a distancia de quase 30km que eu estava da cc, tudo bem!agora estou ansioso em descobrir o que poderia ter acontecido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 19:12 #9086 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Re: Diário da MIRAGE 150
Que coisa chata hein... Eles deram uma previsão de quando você terá ela de volta?
Realmente, $20,00 não é muito para essa distância.. rs
Deve ser só o cafézinho do motorista.

Se eu tivesse na BR 020 não teria empurrado ela nem 200m na subida...rs
Principalmente se for ali perto do colorado. É tenso de mais...

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 13:16 #9087 por mansel
Respondido por mansel no tópico Re: Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: Que coisa chata hein... Eles deram uma previsão de quando você terá ela de volta?
Realmente, $20,00 não é muito para essa distância.. rs
Deve ser só o cafézinho do motorista.

Se eu tivesse na BR 020 não teria empurrado ela nem 200m na subida...rs
Principalmente se for ali perto do colorado. É tenso de mais...

ja esta pronta, disseram que foi gasolina suja e intopiu o gicle do garburador, que foi isso tenho certeza mas acho que não por causa da gasolina acho que foi sujeira do carburador msm sei que aceleração dela melhorou muito depois que ela veio do reparo.Eles arrumarão logo levarão a moto por volta de 15:00h as 18:00 me ligarão avisando que estava pronta.o gerente, o vendedor, o mecânico são bem atenciosos, meu atendimento pos venda esta sendo bem satisfatorio e as meninas de lá são lindas rsrsrs!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 13:36 #9088 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Re: Diário da MIRAGE 150
Bom que não foi nada de mais...

Hoje deixei a minha para fazer a 1º revisão. Vão me cobrar o óleo e um tal de kit revisão, que no total vai dar uns 41$ mais ou menos... Tenho que lembrar de pedir nota, especificando tudo que estão cobrando e depois ligar no SAC pra ver se esse tal kit ae pode ser cobrado, já que a revisão é para ser grátis.
Quando estava indo para a concessionário hoje cedo, percebi uma coisa diferente que não havia acontecido nos outros dias. Primeiro andei com ela até os 60km/h e passei pra 5º marcha, ao passar a marcha a 5º só conseguia segurar a velocidade, não ganhava velocidade nem a pau. Ai depois eu segurei a 4º até os 70km/h e passei pra 5º de novo, não consegui perceber ela ganhando velocidade, só estava mantendo... Mas próximo aos 80km/h quando eu passava pra 5º ela já tinha um torque maior.
Enfim, é como se as marchas estivessem mais longas. Tipo, a 4º antes eu colocava já aos 40km/h, agora ela segura a 3º até uns 50km/h tranquilo, beirando os 60km/h.
Isso é efeito do amaciamento do motor? Por que eu já estava acostumado a passar as marchas em certas velocidades, agora seguro um pouco mais em cada marcha, não que ache ruim, só tenho medo de ser algum problema ou a moto perder torque em rotações baixas. Pelo trajeto que peguei não deu pra testar se a 5º aumentou a velocidade final... rs

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 13:59 - 04 Jul 2012 14:21 #9089 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Re: Diário da MIRAGE 150
Bem, respondendo aos meus prezados companheiros de fórum do DF,
parem de postar sobre o Brasília moto Capital, senão vou começar a chorar de raiva por perdê-lo. Hehehehehhe.

Eu lembro que em 2007 fui no Brasília Music Festival moto, noticias.uol.com.br/carros/ultnot/2007/08/30/ult634u2637.jhtm onde nem tinha habilitação A, somente a B, e me apaixonei por motos. Tive o prazer de assistir o Steppenwolf neste evento, whiplash.net/materias/shows/065090-steppenwolf.html . E aí ao ouvir Born To be Wild, não teve jeito. Agora tô sempre nas estradas do Sul do país com minha Mirage guerreira.

Agora informação útil e chega de proza: a minha Mirage 150 com pneu traseiro da Intruder 250 bridgestone, dianteiro Fórmulda da Pirelli, relação com pinhão de 16 dentes, óleo Motul sintético, aproximadamente pouco mais de 12000km rodados e piloto com 45 kg, está fazendo 32km/L. Náo me deixa na mão, nunca apagou na chuva e nem embaixo de temporal. Roda todos os dias e já rodou pegando na elétrica abaixo de zero graus. É linda, confortável e não me abandona como já certa garota já fez. É minha companheira fiel e estou até com remorso de ter deixado ela sozinha durante minha estada aqui no DF. Te amo Pryscilla. Logo estou de volta.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 14:10 #9090 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Re: Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: É, amanhã ela não pode deixar de fazer a revisão. Ainda tô de cara como andei quase 1.000km em menos de duas semanas... rs
Na primeira média de consumo que fiz nela, fiz 34km/L, hoje vai sair outra média e espero que tenha melhorado, se não eu vou ter que andar mais de leve pra diminuir o consumo... rs



Essa média vai melhorando depois das primeiras revisões onde a moto vai se ajustando. Antes de eu trocar o pneu por um um pouco mais largo, mas bem mais estável, a minha sempre fazia 400 km com 10 L, até apagar e ter que mudar pra reserva da torneirinha. Mas como está fazendo mais de 30 e compensa em tudo que ela esta me dando de segurança com os novos pneus, para mim está bom. Não uso carro para nada, então os gastos que ela me dá compensam em tudo e claro, na liberdade que ela me dá. Não preciso ficar nem fazendo conta para viajar, sobre gasto com gasolina.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.882 segundos