Apresentação - Intruder 250

31 Jan 2012 08:43 #76 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Apresentação - Intruder 250

Patriarca escreveu: Marcelo, no caso das 125 a marcha lenta fica entre 1500 e 1700 rpm, 2mil rpm não sei se é o ideal pra sua mas mais que isso com certeza aumenta o consumo.


Essa regulagem faz com motor frio?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 08:44 #77 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250

Patriarca escreveu: Marcelo, no caso das 125 a marcha lenta fica entre 1500 e 1700 rpm, 2mil rpm não sei se é o ideal pra sua mas mais que isso com certeza aumenta o consumo.


Vou tentar aumentar um pouco, mas nos 1500 rpm aqui ela já fica nessa situação do conta-giros descer lentamente quando desacelero.

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 08:45 #78 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Apresentação - Intruder 250
Motor quente e farol baixo aceso, às vezes se faz necessário a regulagem do parafuso do ar também, mas aí é coisa técnica demais pra mim.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 08:46 #79 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250

5junior escreveu:

Patriarca escreveu: Marcelo, no caso das 125 a marcha lenta fica entre 1500 e 1700 rpm, 2mil rpm não sei se é o ideal pra sua mas mais que isso com certeza aumenta o consumo.


Essa regulagem faz com motor frio?



Eu regulo a minha com o motor quente!

Mas sempre preciso deixar a moto aquecendo por 1 minuto antes de sair...

Quando tentei regular com motor frio até conseguir, mas quando esquentava o giro disparava e o ponteiro do conta-giros demorava pra baixar quando desacelerava!

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 08:47 #80 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250

Patriarca escreveu: Motor quente e farol baixo aceso, às vezes se faz necessário a regulagem do parafuso do ar também, mas aí é coisa técnica demais pra mim.


Esse eu deixei com 3 voltas...
Me indicaram 2,5 aqui.... 3,5 alí....

Fiz a média e to rodando!

Tenho percebido alguns poucos estouros quando desacelero.
Preciso abrir ou fechar o ar?

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 09:09 #81 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Apresentação - Intruder 250

Patriarca escreveu: Motor quente e farol baixo aceso, às vezes se faz necessário a regulagem do parafuso do ar também, mas aí é coisa técnica demais pra mim.


Valeu patrão!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 09:11 #82 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Apresentação - Intruder 250

marcelommm3 escreveu:

5junior escreveu:

Patriarca escreveu: Marcelo, no caso das 125 a marcha lenta fica entre 1500 e 1700 rpm, 2mil rpm não sei se é o ideal pra sua mas mais que isso com certeza aumenta o consumo.


Essa regulagem faz com motor frio?



Eu regulo a minha com o motor quente!

Mas sempre preciso deixar a moto aquecendo por 1 minuto antes de sair...

Quando tentei regular com motor frio até conseguir, mas quando esquentava o giro disparava e o ponteiro do conta-giros demorava pra baixar quando desacelerava!


Eu ia regular a minha pq achei q tava baixo, 1000rpm com motor frio, daí como vc´s falaram q o certo é com motor quente, lembrei q vi os giros dela com o motor quente fica uns 1500rpm e tá dentro do que o Patriarca falou de regulagem pra Intruder 125.

Valeu.

5junior2012-01-31 11:12:03

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 09:18 #83 por dagonias
Respondido por dagonias no tópico Apresentação - Intruder 250
Marcelo;

Quando medi o primeiro tanque dela, deixei ir pela reserva tambem. Ela acabou nomeio de uma reta comigo, virei a torneirinha e voltou a responder. Dali fui para um posto e completei. Pegou 8,5lts com 165km se não me engano. A segunda foi do mesmo jeito. So que com 189km e 8.4lts. Vou testar pra ver se nao pode ter danificado o Diafragma da torneira. Em casa hoje a noite faço isso e posto o resultado. Não sei se vou ter evaporação no periodo em que ela está parada. Não confio na vedação da tampa.
Quanto a posição da moto para ligar, foi so um chute :D não acreditei realmente que tivesse algum motivo real para isso. Ao meu ver, a volta da viagem foi mais empolgada e com mais subidas não?

Patriarca,

Segundo o nosso manual de serviço, a lenta da intruder 250, depois de devidamente aquecida e com os faróis acessos, deve ficar em 1250rpm variando 50rpm para mais ou menos.
Puxando o afogador quando ela sobe para 2000 rpm da uma agonia danada. Na lenta fica muito giro sem necessidade. E ocorre mesmo oque o Marcelo relatou. Ela fica acelerada um tempo nas reduções e quando se da um quick no acelerador com ela parada. (achei que fosse problema da minha isso!).

Ainda segundo o Manual de Serviço, a regulagem do parafuso da mistura, deve ficar aberto entre 1.75 e 2 voltas a partir dele fechado. Entende-se por fechado quando vc o fecha e ele firma, sem forçar nada.
O meu esta com 2 voltas e ainda da uma afogada na alta quando se "enrola o cabo". Contudo, ainda tenho o diafragma com os furinhos que nao estão 100% vedados.
Acredito que quando eu colocar o diafragma novo, possa voltar para 1.75 ou 1.50 que ela vai ficar boa. Vendo a vela, ela ainda esta com cor escura de carbonização.
Quando você fecha o parafuso, vc limita a gasolina(na lenta) e abrindo vc esta aumentando a quantidade de gasolina na mistura.
Acho que é isso.

Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 09:25 #84 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Muita informação bacana, Luciano!

Vou fechar totalmente a agulha de ar e abrir as 2 voltas que indicou!
Também irei subir um pouco a marcha lenta, mas acho que fica num barulho tão gostoso nos 1000 rpm! hehehehe

Gostaria de achar o modo mais econômico na minha moto. Não preciso de desempenho!

Notícia bacana:
A lanterna saiu pra entrega! Provavelmente chegue em casa ali pelas 3 da tarde...

Vontade de largar tudo e ficar de plantão lá na frente a espera do carteiro!



Sobre a viagem de volta, de fato vim um pouco mais rápido... mas não fui além dos 90km/h como já havia te relatado.
Em poucos trechos eu cheguei a 100km/h, e quando cheguei foi em alguma ultrapassagem.
Nada de 100 km/h de velocidade de cruzeiro...

Fui pesquisar no GPS e a altitude de lá é de fato 350m menor que aqui.
Isso teria alguma relevancia?

Eu to apostando mais é na qualidade do combustível, me recuso a acreditar que essas estilingadas que dei comeram 1.7l a mais na viagem de volta...

Abs



marcelommm32012-01-31 11:33:07

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 09:34 #85 por dagonias
Respondido por dagonias no tópico Apresentação - Intruder 250

marcelommm3 escreveu: Muita informação bacana, Luciano!

Vou fechar totalmente a agulha de ar e abrir as 2 voltas que indicou!
Também irei subir um pouco a marcha lenta, mas acho que fica num barulho tão gostoso nos 1000 rpm! hehehehe

Gostaria de achar o modo mais econômico na minha moto. Não preciso de desempenho!

Notícia bacana:
A lanterna saiu pra entrega! Provavelmente chegue em casa ali pelas 3 da tarde...

Vontade de largar tudo e ficar de plantão lá na frente a espera do carteiro!


Se ela fica estabilizada na lenta@1000 rpm, acredito que possa deixar. A minha fica estabilizada a 1000 mas somente depois de quente. Fora isso não segura a lenta.
Estou com um problema: Desde que limpei o carburador, o meu afogador nao segura mais. Tenho de ficar segurando ele ou ficar meio acelerado no punho. Ja estou pensando em como trazer o afogador para o guidom. Vi um esquema desses no forum da xtz e acredito que posso adaptar para a nossa realidade:
http://www.xtzforumclub.com/viewtopic.php?f=19&t=470
Com os agradecimentos aos colegas fo Forum Xtz.
:)

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 10:04 #86 por RuffBA
Respondido por RuffBA no tópico Apresentação - Intruder 250
lendo o que vocês escrevem da até vontade de pegar intruder muito bom o topico e muito produtivo tambem

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 10:38 #87 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250

RuffBA escreveu: lendo o que vocês escrevem da até vontade de pegar intruder

muito bom o topico e muito produtivo tambem


Ruff... li muito.... pesquisei feito louco...

TODOS os mecânicos que pesquisei aqui me orientaram CORRER da Intruder.
Peças complicadas de encontrar, manutenção cara, etc...

Pra dizer a verdade, confiei mais no resultado das minhas pesquisas pela internet e nas dicas dos proprietários.

Resultado? To feliz da vida.

Tive de fato um gasto relativamente alto nas duas primeiras vezes que levei pra oficina (Fora da concessionária) mas valeu a pena.
To com uma moto tão -ou mais- confiável que uma nova.

O negócio só complicaria se tivesse que refazer motor. Aí sim iria sair bastante caro...
De resto a gente se vira com peças Honda e Yamaha. Algumas Suzuki paralelas também são bem vindas...


Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 11:23 #88 por Nick Cage
Respondido por Nick Cage no tópico Apresentação - Intruder 250
As laterais são de fibra de vidro, mas encaixaram perfeitamente, nem parece que não é original, além do maisdei um trato com spray preto cadillac e ficou uma beleza.

Soldiers never die, are grouped in hell to torment the devil!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 17:06 #89 por dagonias
Respondido por dagonias no tópico Apresentação - Intruder 250
Grande Marcelo,

Quando conversamos mais cedo sobre a quilometragem da Valquiria e a questao da reserva, fiquei com uma pulga atras da orelha. Fiquei pensando se a torneira do tanque poderia ter algum problema e que eu poderia realmente ficar na mão por conta de gasolina. Ainda mais que se balançava a moto e o barulho estava muito fraco. Logo pensei que realmente você estava com a razao.
Liguei ela hoje fazendo uns testes no retificador(sabe aquela historia de São Tomé ne?) e alem de constatar que o bicho estava mesmo ruim, ela depois de quente apagou. Como não tem bateria e pra ligar eu tinha que usar a bateria da xtz, que ja estava guardada, larguei de lado ligar ela de novo.
Dai fui retirar a gasolina pra ver:
Torneira fechada, nada de gasolina.
Torneira na posição normal, caiu um pouco e parou. Coisa de 200ml no maximo. Estava nas ultimas mesmo.
Torneira na reserva caiu mais ou menos 1,2lts de gasolina. Juntando com o outro, tive o Resultado da foto. Fiquei feliz com o resultado. Não medi com precisao a gasolina porque a minha esposa me ameaçou de morte se eu pegasse o copo medida da cozinha... Mas acho que tem entre 1300ml a 1500ml de gasolina na garrafa. A garrafa é de 2lts.
Considerando o menor valor, daria uma media de 24km/l Já esta bem melhor que os 19km/l que eu tive na primeira vez

Seguem fotos


Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 18:47 #90 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Muito bom, Luciano.
A gente fica mesmo preocupado com esse tipo de coisa.

Gostaria de ter lembrado de fazer isso ontem de noite pra tirar essa dúvida... fica pra próxima abastecida!


Hoje recebi a lanterna que havia comprado. Fiz algumas imagens e mais tarde posto.

Fiz uma pequena modificação que deu um "ar diferente" pra minha moto....

Por enquanto, suspente.... Estou atrasado agora...


Abraço



marcelommm32012-01-31 20:49:10

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos