Em tempo, dá pra ver a nova capa do banco que comprei. Infelizmente não tive a idéia de pedir pra guardar a velha, que poderia ser reparada e recolocada.
O material dessa que comprei é emborrachado, bom... Mas nada substitui o original, em couro!
Dessa vez eu "quebrei a cara"!
Como havia tirado o farol pra instalar as setas, fui ver a ligação da lâmpada, uma vez que pretendo substituir o bloco óptico da Intruder pelo bloco da YBR.
Já comprei tudo, só não fiz a alteração.
Desencapei dois dos três fios e verifiquei a polaridade com um multímetro.
Até então tudo certo, mas bastava alternar farol alto e baixo que a corrente invertia.
Fiquei com medo de danificar algo e não mexi em nada.
Agora que pensei que poderia ter aberto o terceiro fio pra ver se alternava a corrente...
Mas já tá tudo montado e estarei ocupado até de noite.
Quem sabe tomo coragem pra abrir denovo e fazer de vez o trabalho mais tarde?!?!?
Se alguém tiver alguma dica, fico grato!
Abraço
Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...
As setas ficaram muito show marcelo. Como havia te falado, com a nova lanterna, ficou um conjunto muito bonito e harmonioso.
A capa do banco ficou bacana também, da muita diferença para a original? Preciso trocar a minha também.
Tenta colocar umas fotinhas dela com o prolongador, fica muito alto? E a pilotagem, muda?
O farol, a o farol. hehehe Vou tentar achara qui o link que explica qual o alto e baixo pra você. Mas como falei, testando e ainda mais com multimetro, não tem erro.
Sucesso com a Manuela.
Abraços.
Grande Luciano.... como sempre dando aquela força na hora certa!
Assim que tiver em casa faço umas imagens novas do prolongador.
Achei que seriam necessários por conta da viagem de amanhã.
É descida de serra, muito buraco... e minha namorada decidiu ir junto.
Então, é de bom tom dar uma levantada nela pra evitar que o pneu pegue no paralama e aumente um pouco mais o conforto.
SObre a pilotagem, só dei uma voltinha na rua e não notei diferenças.
Amanhã na estrada tiro as impressões e posto pelo celular assim que tiver oportunidade.
Grato pelo link!
Mais tarde lhe envio fotos do prolongador.
Abs
Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...
Se analisar, por 100 reais a mais ficamos com uma peça cromada e já conhecida no mercado, com qualidade já comprovada!
Eu meio que larguei mão dessa peça de Londrina, principalmente depois que você falou da necessidade de adaptações, etc.
To achando que vale a pena gastar um pouco mais e colocar o Dalavas de vez...
Só vou ter que fazer algumas contas antes de decidir!
Abs
Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...
aaaaaa o prolongador é para a traseira??? Comi mosca agora. Achei que era o dianteiro. Nem conhecia esse traseiro. Esse deve ser legal. Mais um item pra eu esperar seu aval.Com relação ao comando avançado, vc tem razão com no quesito preço. Mas como vou dividir, faz muita diferença.Mas vamos ver, do mês que vem agora.Gostei da altura da moto. Abraços
Salve, Luciano.... é traseiro sim!
Se me permite uma opinião, não mexa na parte dianteira. Muita gente já me falou que mata a intruder.
Olha, sai pra dar uma voltinha e rodei quase 40km. Não notei diferença nenhuma na pilotagem, mas a moto fica um pouco mais compatível com nosso tamanho. Friso que 4cm pode parecer pouco, mas você nota a diferença assim que monta.
Tentei fotografar o prolongador agora de noite, mas não saiu nada!
Ou o flash deixa tudo branco ou fica escuro demais.
Amanhã posto algumas na parte da manhã sem falta.
Passe em alguma moto peças por ai e peça o prolongador da YBR. Como dito anteriormente, custa 9 dinheiros por aqui.
Ahh..... a única coisa "ruim" é que o pneu ficará no chão, mesmo sobre o cavalete central!
Pra passar graxa na corrente vou precisar de um desnível ou algum calço.
Fora isso? Só alegria....
Abraço
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Como prometido, seguem as imagens do prolongador e uma vista lateral da moto...
Prolongador já instalado
Lateral: Reparem que a moto está apoiana no cavalete central e a roda fica no chão!
Aproveitei pra tirar o Suzuki da capa do banco.
Não que a peça estivesse defeituosa ou colocada errado, mas a pintura mesmo é que estava torta!
Ainda não saiu totalmente, com mais algumas esfregadas de thinner fica beleza.
A propósito, retirei aquela haste/apoio de garupa porque irei comprar um bagageiro e um bauleto.
Achei que ela ficou com uma cara muito bandida desse jeito! hehehehe
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Bom dia, pessoal.
Fiz minha primeira viagem com o bau e o negócio é melhor do que eu pensava.
Consegui em Taubaté/SP o bagageiro da Intruder 250 ( 60 reais) e um baú de 56L por 140 reais, com plástico bem reforçado, firme, e uma base metálica, não de plástico como vejo em alguns por aí. Não deu outra, foi paixão a primeira vista...
Confesso que viajar sem a mochila nas costas é bem mais interessante.
No começo estava um pouco desconfiado e com medo da possibilidade de queda do bau, mas deu tudo certinho!
O destino foi São Sebastião/SP, e a Intrudona se mostrou valente. Fui garupado e ela subiu sem a menor cerimônia, deixando várias 150cc pra trás na serra.
Outra coisa que fiz foi acelerar um pouco mais.
Acho que aprendi a acelerar a moto e evitar gastos desnecessários de combustível.
Rodando a 100km/h (antes eu viajava a 80km/h) tenho conseguido 25km/L.
Não tenho muitas fotos do baú, apenas umas que fiz no caminho de volta pra casa, em São Bento do Sapucaí.
Segue aí a Manuela com baú e a Pedra do Baú ao fundo...
Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...
Ahhh, e já ia me esquecendo de dizer...
Mais um contratempo durante a viagem de volta.
No final da Tamois ou na Carvalho Pinto, a fiação da lanterna traseira se soltou e pegou na roda.
Pois é... cheguei na casa da minha namorada com tudo arrebentado e com a moto fechando curto.
Felizmente só queimou o fusível, mas perdi um bom tempo saindo pra comprar fios novos e o fusível pra acertar tudo e seguir viagem pra casa.
Tá virando moda esse tipo de coisa...
No Carnaval o paralama traseiro rachou e rompi o lacre da placa... dessa vez a roda arrancou a fiação da lanterna traseira e fechou curto na moto...
To ficando com medo de viajar com a Manuela... Hahahahahaha
Abs
Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...
Pelas fotos vejo que sua moto está com a regulagem do amortecedor traseiro na posição 1. A Intruder é uma moto macia por natureza, se a 100 Km/h você pegar muitos adensamentos no asfalto, a balança vai movimentar bastante, será que não está dando fim de curso para acontecer de rachar paralama e pegar a fiação?
O fim de curso pode ser necessidade de firmar mais a mola traseira ou amortecedor cansado.
Minha sugestão para uso em estrada é deixar a regulagem da mola na posição 3 que é a intermediária. A moto vai ficar um pouco menos macia mas muito firme.Piccoli2012-03-13 13:39:36
Grato pelo comentário, Piccoli.
O paralama já estava rachado, eu é que não acreditei que ele fosse rachar mais.
Bobeira minha... Já mandei fazer uma solda e tá tudo normalizado.
Vou verificar o curso do amortecedor, mas não tenho sentido socos nem nada.
Acho que dá pra descartar a hipótese de fim de curso, ainda mais agora que coloquei um prolongador ali atrás.
Abraço
Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...