Luciano, parece que a informação da quilometragem confere.
Já estive conversando com quatro mecânicos daqui, e 3 deles me falaram que se o óleo e filtros forem trocados de acordo com as especificações, é motocicleta pra rodar mesmo até os 200.000 km.
Aproveitando, alguém teria alguma dica pra limpar o motor?
Peguei uma chuva feia no final de semana e o motor tá todo sujo, tentei lavar com aquela máquina de pressão e o jato não foi suficiente.
Tenho aqui um limpador de metais (Kaol, Brasso, etc). Será que da pra passar numa boa ou corre o risco de manchar?
Abs
Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...
Pois é, infelizmente pelo que dei uma pesquisada é caro mesmo, a vantagem é que aqui em SP tem a rua Gal Osórioque tem muitas lojas especializadas em motos, foi la que eu consegui as carenagens laterais (que tb não tinham na moto), paguei R$ 60,00 reais em cada lado, quase o mesmo preço do mercado livre.
Agora o punho eu não achei nem na autorizada, só no mercado livre, que ta uma facada, e agora que vc me falou vou dar uma olhadala no ebay, mas se não conseguir, bola pra frente, ponho o da YBR mesmo e ja era.
Soldiers never die, are grouped in hell to torment the devil!!!
Nick Cage escreveu: Pois é, infelizmente pelo que dei uma pesquisada é caro mesmo, a vantagem é que aqui em SP tem a rua Gal Osórioque tem muitas lojas especializadas em motos, foi la que eu consegui as carenagens laterais (que tb não tinham na moto), paguei R$ 60,00 reais em cada lado, quase o mesmo preço do mercado livre.
Agora o punho eu não achei nem na autorizada, só no mercado livre, que ta uma facada, e agora que vc me falou vou dar uma olhadala no ebay, mas se não conseguir, bola pra frente, ponho o da YBR mesmo e ja era.
Nick,
Andei lendo no motos custom, que quando se coloca o punho da ybr, dificilmente se volta atrás. Eu acredito nesta afirmação, por ter uma xtz que segue os padroes "normais". Porem, sempre presei por uma moto mais original possivel e por isso não troquei.
Uma modificação que eu fiz e recomendo fortemente é a troca do farol. O da intruder, devido o projeto antigo é realmente muito ruim. Parece uma lanterna.
Troquei o meu globo optico pelo da ybr. É plug and play. As furações são as mesmas e vc ganha absurdamente em qualidade de iluminação. Nas fotos que eu coloquei, o globo optico já é da ybr. Nem se percebe.
Para fazer, você só precisa comprar o globo da ybr(R$20) um chicote e uma lampada h4. O chicote pode ser o da cg e a lampada idem. A unica coisa ruim é que você tem que cortar o chicote original. Mas vale a pena, garanto.
Nick, essas laterais são originais ou de fibra?
Abraços
marcelommm3 escreveu: Luciano, parece que a informação da quilometragem confere.
Já estive conversando com quatro mecânicos daqui, e 3 deles me falaram que se o óleo e filtros forem trocados de acordo com as especificações, é motocicleta pra rodar mesmo até os 200.000 km.
Aproveitando, alguém teria alguma dica pra limpar o motor?
Peguei uma chuva feia no final de semana e o motor tá todo sujo, tentei lavar com aquela máquina de pressão e o jato não foi suficiente.
Tenho aqui um limpador de metais (Kaol, Brasso, etc). Será que da pra passar numa boa ou corre o risco de manchar?
Abs
Marcelo,
Domingo foi o primeiro dia que usei a maquina de lavar tb. Ela ate faz uma participação especial nas fotos.
Fora o destrutivo solupã, so sei do bom e velho querosene. Acredito que no motor, você possa bater o mesmo com vontade, deixar agir e retirar com a maquina. Quero fazer isso trudy principalmente por baixo e na corrente para retirar o óleo velho.
Se souber de algum melhor ou novidade nos avise.
Abraços
To quase pensando em mandar lavar a moto, e pedir pra que retirem essa crosta de graxa que tem por baixo do motor.
QUando você fala do Globo da YBR, se refere somente a parte interna do farol ou também da carcaça externa?
Eu to com um problema sério aqui relacionado ao farol.
Tive que trocar o miolo da chave, e como não encontrei o da Intruder, acabei mandando adaptar um da XL 250.
O grande problema é que a base da chave pega na base do farol, deixando meu farol cegando pilotos de avião.
É incrível, mas estou limitado a rodar de dia por conta desse contratempo.
Até pensei em dar uma amassada na traseira da carcaça do farol, mas encontrei no Ebay a peça que estou precisando.
Como já gastei dinheiro no farol, não gostaria de substituí-lo.
Se o que chama de globo for aquela parte interna, arrisco fazer sim!
Abraço
Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...
Senhores, acabei de chegar em casa e tive uma otima noticia: Chegou a minha embreagem que pedi no ebay. Levou menos de 30 dias pra chegar.
Vou abrir um topico e acho que poderemos manter o dialogo e ajudas por la. O que acham?
Jaja volto que a mulher ta chamando... kkkkkk
Abracos
dagonias escreveu: Senhores, acabei de chegar em casa e tive uma otima noticia: Chegou a minha embreagem que pedi no ebay. Levou menos de 30 dias pra chegar.
Vou abrir um topico e acho que poderemos manter o dialogo e ajudas por la. O que acham?
Jaja volto que a mulher ta chamando... kkkkkk
Abracos
Muito bom! Deixa o link que a gente participa...
A minha espera pela lanterna continua, acho que até amanha: Data Local Situação
30/01/2012 09:54CTCE VARGINHA - VARGINHA/MG
Encaminhado
Encaminhado para CDD POUSO ALEGRE - POUSO ALEGRE/MG
Tentei ligar a moto e nada! Odometro dela com apenas 169km rodados desde a última abastecida.
Depois de muito tentar dar a partida, mexi na torneira pra Reserva e pegou...
Uai.... eu tava contando rodar algo na casa de 200km.
Fui pro posto e mandei completar. Entrou 7,7l..
Em uma conta rápida cheguei em 21.5km/l de média no trecho de volta.
Tá certo que andei dando umas esticadas, mas não achei que representaria tanto no fim da viagem!
Há também a dúvida quanto a procedência da gasolina.
Realmente to um pouco perdido...
Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...
Marcelo pode parecer estranho mas dá uma leve aumentada no giro dela pelo parafuso da regulagem da marcha lenta.A minha 125 estava assim e quando fiz isso melhorou.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
marcelommm3 escreveu: Agora de noite aconteceu algo curioso...
Tentei ligar a moto e nada! Odometro dela com apenas 169km rodados desde a última abastecida.
Depois de muito tentar dar a partida, mexi na torneira pra Reserva e pegou...
Uai.... eu tava contando rodar algo na casa de 200km.
Fui pro posto e mandei completar. Entrou 7,7l..
Em uma conta rápida cheguei em 21.5km/l de média no trecho de volta.
Tá certo que andei dando umas esticadas, mas não achei que representaria tanto no fim da viagem!
Há também a dúvida quanto a procedência da gasolina.
Realmente to um pouco perdido...
Hehehe,
Bom dia Marcelo.
Por esta situação ainda não passei. Contudo, o manual dela diz que a reserva são 2lts e sempre que me pede reserva, até eu chegar no posto pega 8,5lts em media. Acho que devia ser a posição da moto. Sinceramente não sei o que pode ter ocorrido.
Pesquisarei a respeito.
Abraços
Patriarca escreveu: Marcelo pode parecer estranho mas dá uma leve aumentada no giro dela pelo parafuso da regulagem da marcha lenta.A minha 125 estava assim e quando fiz isso melhorou.
Tenho deixado a minha nos mil giros. É uma rotação que, depois do motor aquecido, vai muito bem nos trajetos.
O aumento dela diminuiria o consumo?
O que reparei quando deixo a marcha lenta nos 1500 giros é que depois de esquentar, numa redução de marchas a rotação demora a cair.
Mesmo acelerando em marcha lenta isso também acontece.
Grato pela dica!
Marcelo
Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...
Por esta situação ainda não passei. Contudo, o manual dela diz que a reserva são 2lts e sempre que me pede reserva, até eu chegar no posto pega 8,5lts em media. Acho que devia ser a posição da moto. Sinceramente não sei o que pode ter ocorrido.
Pesquisarei a respeito.
Abraços
Luciano, dá uma verificada então na sua torneira.
Se passou dos 210 e ela não pediu reserva, está fazendo mais de 26km/l na cidade.
Pode ser que a gasolina esteja passando direto e você correndo o risco de ficar parado quando ela pedir reserva.
Pra tirar a dúvida, tire a gasolina do tanque pra ver o que sobrou.
Eu deveria ter feito isso ontem, acabei não me lembrando!
Quanto a posição da moto, tava no plano, tentei com ela no apoio de pé e montado.
Só ligou mesmo quando virei a chave pra reserva!
Abraço
Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...
Marcelo, no caso das 125 a marcha lenta fica entre 1500 e 1700 rpm, 2mil rpm não sei se é o ideal pra sua mas mais que isso com certeza aumenta o consumo.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."