Apresentação - Intruder 250

29 Jan 2012 17:01 #46 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Em tempo, gostaria de relatar, além da necessidade das bolsas laterais, a importância de um comando avançado.
Tenho sentido bastante a perna nessas viagens, ainda que curtas.
Com certeza seria bastante interessante pode viajar sem o peso nas costas da mochila e as pernas mais esticadas.

Não sei se vou poder comprar isso tudo agora, mas com certeza esses dois ítens acabaram de pular adiante na lista de prioridades.


Abs



marcelommm32012-01-29 19:03:05

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2012 18:02 #47 por dagonias
Respondido por dagonias no tópico Apresentação - Intruder 250
Grande Marcelo, Bacana que já chegou bem e animado com a trudy. Gostei muito do seu relato e também da experiência com a moto.Sempre li nos outros fóruns que as pessoas conseguiam 130km/h na moto. Achava estranho e achava que a minha estava já "CANSADA". mas oque vi é um certo exagero da maioria. A xtz que eu tenho Tb da 120km/h mas amigo, parece que vai desmontar. Não é Oque quero pra trudy.Quanto as minhas medias, Brasília ajuda demais. Aqui é plano e consegue-se andar sempre na casquinha. Nas subidas que ela sobre com meu (excesso de) peso.
Pena que não consegui tirar a media dela com este ultimo tanque que coloquei. Com 210 rodados sem reserva, a media dela esta dentro do que eu considero bom. Devo rodar com ela todos os dias. O transido de bsb esta um caos.
Se eu conseguir arrumar ela esta semana, no domingo vamos a Pirinopolis-GO. Da mais ou menos 250km da minha casa, em Sobradinho. Vamos duas Hornets, uma Lander X 250 e minha Valquiria, que é quem determina a velocidade. Pra baixo e claro. :-DMarcelo, poderemos sim abrir um novo tópico ou ainda dar andamento a algum dos existentes. O pessoal meio que desistiu da intruder.
Respondendo ainda a sua pergunta, aqui em Brasilia o consumo que consigo eh quase o mesmo da rodovia, pego todos os dias 60km de ida e volta com ela. Tenho uma subida de 6 km indo e uma de 5km voltando, subidinhas boas mas constantes, retas. Ela praticamente nao altera o consumo.
Ufa, cansei... Do celular da uma canseira.(Ops, editado com pc agora ).Seguem umas fotos dela ja com o guidom colocado e de brinde a velha e boa xtz. O Guidom eh um modelo CB(400)-II alto.
Espero que agrade. Ja respondendo: Quanto aos cabos, os mesmos nao precisam ser trocados, mas recolocados em posicao diferente. O do freio fica meio esticado mas nao compromete nem o cabo e nem a frenagem.
Abraços.
Fotos:






dagonias2012-01-29 22:10:05

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2012 18:08 #48 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Luciano, sei como é pelo celular.
Sempre que viajo do moto acabo tendo que conectar por ele...

Faça sim as fotos do guidom novo. Estou em busca de um pra minha, mas ainda não vi nenhum que gostasse.

Tive a oportunidade de ver alguns no Sábado, mas nenhum me convenceu!
O meu está ligeiramente torto por conta de um tombo que ela levou com um dos antigos donos.

A minha ta precisando ficar de molho pra tirar a sujeira que peguei no dilúvio que viajei na sexta-feira.


Sobre a velocidade, eu até tentei chegar nos 130 e não consegui! Talvez em uma bela descida...
A minha passou muito pouco dos 120 km/h, mas parecia que estava sendo morta igual um porco... Gritava mais que CG 125 de entregador de pizza.


Abraço




marcelommm32012-01-29 20:13:31

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2012 20:15 #49 por dagonias
Respondido por dagonias no tópico Apresentação - Intruder 250

marcelommm3 escreveu:
Luciano, sei como é pelo celular.
Sempre que viajo do moto acabo tendo que conectar por ele...

Faça sim as fotos do guidom novo. Estou em busca de um pra minha, mas ainda não vi nenhum que gostasse.

Tive a oportunidade de ver alguns no Sábado, mas nenhum me convenceu!
O meu está ligeiramente torto por conta de um tombo que ela levou com um dos antigos donos.

A minha ta precisando ficar de molho pra tirar a sujeira que peguei no dilúvio que viajei na sexta-feira.


Sobre a velocidade, eu até tentei chegar nos 130 e não consegui! Talvez em uma bela descida...
A minha passou muito pouco dos 120 km/h, mas parecia que estava sendo morta igual um porco... Gritava mais que CG 125 de entregador de pizza.


Abraço




Boa noite Marcelo,
Coloquei umas fotos dela com o Guidom colocado. Espero que goste. posso te dizer a que a pilotagem muda muito em relacao ao guidom original. O meu tb estava empenado. Ainda sofro com o empeno porque o suporte onde prende o guidom esta empenado tb. Com esse guidom, vc perde um pouco em agilidade mas nao atrapalha nos corredores e ainda passa por cima dos retrovisores. Esse guidom com as pedaleiras avancadas deve ser igual a uma viagem muito prazerosa e sem stress.
Quanto a velocidade, acredito que nas nossas trudys 110km/h seria mais que suficiente de velocidade cruzeiro. Estou doido para meu diafragma chegar para poder finalizar o carburador.
Abracos
P.S. Tenho fotos dela com a frente desmontada para a colocacao do guidom se interessarem.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2012 20:22 #50 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Luciano, acho que vi um guidom desses na loja, mas me pareceu alto demais.
Não cansa o braço em distâncias maiores?

Já passaram boas referências do guidom da RX 180, mas tá dificil ver a cara desse camaradinha.
Não encontro em lugar nenhum!


Parabéns pelas máquinas, ambas estão muito bonitas.

Se puder postar as imagens com a frente desmontada, e se tiver alguma com o guidom ainda original, a gente fica com uma noção melhor do quanto mais alta é a peça que substituiu.


Abraço



marcelommm32012-01-29 22:23:58

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2012 05:38 #51 por dagonias
Respondido por dagonias no tópico Apresentação - Intruder 250

marcelommm3 escreveu: Luciano, acho que vi um guidom desses na loja, mas me pareceu alto demais.
Não cansa o braço em distâncias maiores?

Já passaram boas referências do guidom da RX 180, mas tá dificil ver a cara desse camaradinha.
Não encontro em lugar nenhum!


Parabéns pelas máquinas, ambas estão muito bonitas.

Se puder postar as imagens com a frente desmontada, e se tiver alguma com o guidom ainda original, a gente fica com uma noção melhor do quanto mais alta é a peça que substituiu.


Abraço



Bom dia Marcelo,

Respondendo cedinho... Entro no trampo as 07h da matina.
Mas vamos la:
Eu particularmente não achei que cansa, na verdade deixou as costas mais retas e os braços mais relaxados. Como te falei, ainda não andei grandes distancias seguidas. Andei semana passada toda vindo e voltando do trabalho pelo transito e também por avenidas largas. São 30km vindo e 30km voltando. Achei que ficou melhor a condução. Ele parece muito alto e em relação ao original realmente é. Você fica com a impressão que não vai dar certo. Eu fiquei quase 1 dia olhando e comentando com minha esposa: "Acho que não vou gostar". Porem, vivenciei o contrario.
É um guidom barato, paguei R$24,00 aqui em BSB que normalmente é mais caro do que em outros locais do país. A instalação é tranquila, eu mesmo fiz e nunca tinha desmontado um guidom. Ainda acho que esse guidom com uma pedaleira avançada vai ficar muito bom, contudo, acredito que não daria mais para o transito pesado.
Uma coisa que gostei muito: Os retrovisores, melhoraram muito, mas muito mesmo em relação a posição original.
Vi no ML, coisa de 1 semana atrás, o guidom da RX180 no ML. O cara queria R$50,00 mas o frete não compensava para mim. Também gostei dele.
Segue umas fotos dela quando eu estava colocando o guidom:



Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2012 07:34 #52 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Bacana, Luciano.

Eu coloquei um punho/manete um pouco mais largo e to gostando bastante também!
Me disseram que seria ruim pra longas distâncias, mas o que vale mesmo é o tamanho da sua mão.

O que tava nela - imagino que não era mais o original - era muito fino, conseguia segurar com firmeza mas parecia que sobrava dedo.
Agora ficou legal!

Sobre o guidom, ainda to na dúvida. Decidi que só gasto com a moto quando tiver 100% de certeza do que quero fazer...

Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2012 11:45 #53 por Nick Cage
Respondido por Nick Cage no tópico Apresentação - Intruder 250
Salve rapaziada,
Acabei de adquirir uma intruder 250 ano 98, ela ta meio surradinha, ja ta com 117 mil rodados, mas assimcomo o camarada Marcelo esta fazendo com a dele, eu tb pretendo customizar a minha.
Ja fiz a parte mecânica, agora vou começar a "mexer nela". Ainda não consegui pegar estrada pra ver quantosKms ela está fazendo por litro, mas assim que souber eu posto aqui.

Soldiers never die, are grouped in hell to torment the devil!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2012 12:04 #54 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250

Nick Cage escreveu: Salve rapaziada,
Acabei de adquirir uma intruder 250 ano 98, ela ta meio surradinha, ja ta com 117 mil rodados, mas assimcomo o camarada Marcelo esta fazendo com a dele, eu tb pretendo customizar a minha.
Ja fiz a parte mecânica, agora vou começar a "mexer nela". Ainda não consegui pegar estrada pra ver quantosKms ela está fazendo por litro, mas assim que souber eu posto aqui.




Seja bem vindo, Nick!
Acaba de ficar devendo algumas fotos da sua Intruder.

Não deixe de postar informações, fotos, preço de peças, etc...

Eu to com vontade de fazer muita coisa na minha, mas o receio de gastar dinheiro desnecessariamente pesa bastante.

Já defini que comando avançado e os alforges são essenciais pra viagens, ainda que curtas.

A pintura que iria refazer, estou adiando um pouco!


Novamente, seja bem vindo e o post é nosso.
Fique a vontade pra postar o que achar necessário.

A idéia aqui é conseguir ajuda e ajudar.

A primeira dica que te deixo é fazer a limpeza do carburador.
Antes da limpeza eu fiz 21km/l... depois da limpeza consegui 26km/l...


Abraço

marcelommm32012-01-30 14:10:26

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2012 12:36 #55 por Nick Cage
Respondido por Nick Cage no tópico Apresentação - Intruder 250
Valeu pelas boas vindas,
Então, eu já fiz a limpeza do carburador, tava horrível cara, a moto tava parada a mais de um ano na garagem,quando abri o carburador, ele tava com um pasta de gasolina velha com sujeira, tava quase pedrificado, achei queia ter que comprar um novo, mas consegui limpar e ela ta tinindo agora.
Ah troquei a bateria tb, e fiz um gambiarra pra acionar os piscas no punho esquerdo, o botão estava quebrado.
Obs. Não consegui postar as fotos dela aqui pq não tenho a opção de fazer upload de imagem, vou ter que postar no facebook,dai colo o link aqui.
Abs

Soldiers never die, are grouped in hell to torment the devil!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2012 12:42 #56 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Nick, dá pra colocar o a Ybr...


Não fiz, mas encontrei esse esquema de ligação.

Abs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2012 12:51 #57 por dagonias
Respondido por dagonias no tópico Apresentação - Intruder 250
Bem Vindo Nick,

Não esquenta com a quilometragem. Pelo que andei lendo, fazendo as devidas trocas e andando dentro da proposta da moto, elas chegam a virar até 200k rodados. Nunca vi, é oque dizem.
Pensei muito em fazer o esquema da ybr que o nosso amigo Marcelo postou, porem a minha chave esta funcionando ok. Seria somente por conta dos comandos "estranhos" que tem na intruder.
Em tempo, meu primo anunciou a dele por 4700,00. quer trocar em uma cb400 ou equivalente. A dele ta com 25k rodados e é 2001. Pensa que fiquei tentado a fazer uma oferta...
No mais, sucesso com a trudinha, paciência e bons garimpos. Não caia na mão de vendedores inescrupulosos e mecânicos despreparados.
Abraços.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2012 12:59 #58 por dagonias
Respondido por dagonias no tópico Apresentação - Intruder 250

Nick Cage escreveu: Valeu pelas boas vindas,
Então, eu já fiz a limpeza do carburador, tava horrível cara, a moto tava parada a mais de um ano na garagem,quando abri o carburador, ele tava com um pasta de gasolina velha com sujeira, tava quase pedrificado, achei queia ter que comprar um novo, mas consegui limpar e ela ta tinindo agora.
Ah troquei a bateria tb, e fiz um gambiarra pra acionar os piscas no punho esquerdo, o botão estava quebrado.
Obs. Não consegui postar as fotos dela aqui pq não tenho a opção de fazer upload de imagem, vou ter que postar no facebook,dai colo o link aqui.
Abs


Vai na fé com a limpeza nick. Com a minha, a primeira vez que eu abri ele até tava limpo. Mas eu vi os gicles e somente depois descobri que estavam alterados. Comprei o kit de reparo e troquei. O de baixa estava para 37,5 quando o correto seria 42,5. A agulha do pistonete estava muito alta e ela literalmente dava banho na vela com gasolina. Regulei tudo como manda o manual de serviço, troquei o kit de reparos e fiz uma "adaptação tecnica" no diafragma do pistonete que infelizmente esta com 2 pequenos furos. Não fiz tudo de uma vez.
Assim que peguei ela, ela marcou somente 19km/l. Limpei, levantei a agulha para o um local 1 ponto acima do correto e consegui 21km/l. Neste momento fui pesquisar a respeito do bura dela, muito bom por sinal.
Quando abri novamente, ja estava com o kit de reparos. Troquei tudo, voltei a agulha para o local original, coloquei os gicles originais e infelizmente constatei os furos no diafragma. Fiz o gatilho e fechei. Até antes de ela queimar o retificador, ela tinha marcado 210km sem pedir reserva. Média de 24km/l se pensar que ela pegue 8.5lts no tanque.
Fiquei bem satisfeito.
Hoje pego o diafragma nos correios, espero a chegada do retificador e compro uma bateria pra ela (estava usando a da xtz). Espero medias de 26 a 28km/l

Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2012 13:01 #59 por Nick Cage
Respondido por Nick Cage no tópico Apresentação - Intruder 250
Valeu pelas dicas Dagonias,
Eu vi esse esquema tb Marcelo, acho que vou fazer isso, porém um amigo meu falou que ia tentar arrumar o punho original pra mim, se ele não conseguir ou for muito caro, vou por o da YBR mesmo.
Pelo que andei pesquisando o valor do punho original é muito caro, tenho quase certeza que vai ter que ser o da YBR.

Soldiers never die, are grouped in hell to torment the devil!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2012 13:04 #60 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Nick, infelizmente TUDO original nas Intruder 250 é caro.
Só fiz uma compra em concessionária porque baixaram muuuuuuito o preço pela peça estar fora da embalagem.

O que costumo fazer é bater muito papo com o mecânico da Suzuki aqui da cidade.

Mercado Livre pode ser uma boa opção, mas a melhor delas, ao meu ver, é o Ebay.
Basta pesquisar por lá pela GN250 ( como nossa intruder é conhecida no resto do mundo ) que irá encontrar peças com preços muito atraentes.

Abs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.199 segundos