Apresentação - Intruder 250

25 Jan 2012 13:00 #31 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250

Piccoli escreveu: Parabéns, Marcelo. Bela moto. E essa cor é exclusiva, poucas unidades foram vendidas nesse estilo "saia e blusa". Tem outra cor mais exclusiva ainda, é um preto com adesivos laterais de cor branca.

Intruder 250 é moto que me deixou muita saudade. Uma pequena grande moto. Mecânica simples, funcional, manutenção fácil (embora hoje esteja muito cara), dura uma vida se bem cuidada. E não faz feio em desempenho se considerar que é uma moto de passeio.

Olhando as fotos, eu sugiro atacar duas coisas de imediato: verificar todos os possíveis vazamentos no motor e retocar os pontos de ferrugem no quadro com o clássico esmalte sintético Preto Cadillac. Depois vem os demais ajustes de freios, suspensões, carburação, elétrica, etc.
Deixe a estética para o final, tanto Intruder 250 como 125 são motos ótimas para personalizar, depois da mecânica estar em dia, use sua criatividade para a parte estética dessa maravilhosa moto.

E a respeito de lanterna traseira, achei muito bonita a lanterna da Intruder 125 2012. De repente pode ser uma opção para mudar um pouco o visual. Só não sei quanto custa.


Obrigado pelo comentário!
Não tenho nenhum mecânico fixo, passei por 4 oficinas e escutei bastante coisa sobre confiabilidade e durabilidade da mecânica!
Esse talvez seja um dos pontos fortes pra quem está começando no mundo do motociclismo.

Já aprendi que não posso confiar em concessionárias pra conseguir peças, mas em pesquisas já encontrei uma série de peças de motocicletas nacionais que servem perfeitamente nela. Por enquanto tudo tem corrido muito bem!

O motor me parece sem vazamentos, o nível de óleo ainda não baixou desde a troca ( feita há 1 mês).
Acho que a má impressão está na gasolina que lavamos o carburador dela.

De qualquer forma, vou seguir sua dica, fazer uma bela limpeza ali e verificar se há de fato algum vazamento, mas estou bem sossegado quanto a isso.

Acho que tudo que citou já foi verificado, exceto a pintura do quadro.
O Spray já está em mãos, apenas estou esperando a oportunidade de repintar o tanque pra fazer o trabalho no quadro também.

Já comprei o fluido de freio e também a graxa branca de corrente.

Então, criatividade pra customizar até tenho (bastante por sinal), mas algumas peças realmente ficam bastante caras!
Comecei mexendo nas pequenas coisas enquanto refaço o caixa.
Espero poder comprar em breve o comando avançado Dalavas, fiquei apaixonado nele.

A lanterna original definitivamente não me agradou. Comprei essa de jipe pra ver como fica, e também estudo a possibilidade de montar a opção do Fusca, como mostrada pelo colega em postagens anteriores.

Agradeço as palavras e dicas.

Abraço

marcelommm32012-01-25 15:02:42

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 13:06 #32 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Me ocorreu algo aqui e gostaria da opinião dos colegas.
Vi algumas opções de bancos pra comprar no Mercado Livre (Gilberto, Ere, etc) mas nenhum deles de fato me agradou.
Na verdade achei os preços puxados demais pra pouca modificação estética!

Será que ficaria legal levar o banco em um tapeceiro pra fazer uma remodelagem?

A idéia é tirar um pouco de espuma da parte do piloto e fazer um pequeno rebaixamento. Isso naturalmente faria um pequeno encosto e deixaria a parte traseira pouco mais levantada.
Ficaria desconfortável?

Outra possibilidade seria recolocar um pouco dessa espuma retirada na lateral, dando um formato mais arredondado.

O medo é fazer e não ficar bom, resultando na perda do banco e muito aborrecimento!

Alguém já fez?
Estou aberto as críticas e sugestões.

Abraço,
Marcelo



marcelommm32012-01-25 15:08:16

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 16:16 #33 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Apresentação - Intruder 250
Olá Sevla tudo bem?Andou sumido hein?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 18:26 #34 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Apresentação - Intruder 250

Patriarca escreveu: Olá Sevla tudo bem?Andou sumido hein?



Olá patriarca, que bom te ver por aqui, andei sumido do forum, mas sempre dou uma espiadinha no motonline Abraço!

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 18:29 #35 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Apresentação - Intruder 250
Marcelo, em são paulo existe algumas empresas que personalizam bancos, fica exelente, eles deixam como você quer.

Aqui no forum ja vi alguns trabalhos em bancos de moto custom muito bom, vou ver se consigo achar e posto aqui.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 18:35 #36 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250

Sevla escreveu: Marcelo, em são paulo existe algumas empresas que personalizam bancos, fica exelente, eles deixam como você quer.

Aqui no forum ja vi alguns trabalhos em bancos de moto custom muito bom, vou ver se consigo achar e posto aqui.


Valeu... As vezes fico meio perdido por aqui!
Outro dos aeromodelos que encontrei por aqui e tá sempre dando uma força é o Cadú de Campinas.


Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 21:21 #37 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Boa noite, pessoal. Não trabalhei mais nada na moto, mas tenho um "causo" pra lá de curioso pra contar...

Hoje fui parado em uma blitz da PM no centro da cidade, e como de costume, desliguei a moto, desci, tirei o capacete e entreguei a documentação.
O policial começou a fazer uma série de perguntas sem pé nem cabeça, sobre onde consigo peças, o custo de algumas coisas, etc...

A documentação tava certinha, e comecei a pensar logo que ele tava procurando algum problema pra multar ou atrasar a minha vida.
Felizmente tá tudo certinho... e não teria jeito dele me segurar...

Eis que ele começa a perguntar de mecânica, consumo.... e encerra perguntando se eu não gostaria de vender a motocicleta....

Dei aquela risada de canto de boca - aliviado - e declinei a oferta! heheheh

Devo ter ficado parado uns 3 minutos nessa situação, mas pareceu uma hora!

Bom, por hoje é só.
Esse fim de semana pego estrada, e também estou na espera da lanterna nova!


Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 13:16 #38 por dagonias
Respondido por dagonias no tópico Apresentação - Intruder 250
Boa tarde Marcelo,

Meu nome é Luciano, também tenho uma trudi 250 1998.
Vi que esta gostando da trudi. Comprei a minha a pouco tempo também. Tenho uma xtz 125 e apareceu a Walquiria para eu comprar. Adorei a pilotagem dela.
Vendo seus relatos, vi que você gosta de manter as coisas bem em ordem, tal qual a minha pessoa. Gosto de tudo funcionando 100%.
Minha trudi 250 esta com 104 mil rodados. Muito chão já. Ela é de 1998. Foi bem cuidada e ao que me parece sou o 4º dono dela. Segundo o antigo dono, ela ainda não teve o motor feito, não vaza e aparentemente não baixa óleo. Vai saber se é verdade....
Contudo, ela responde bem e leva com valentia os meus 104kg ate os 90km/h a partir disso noto uma grande dificuldade dela em vencer terreno. Na realidade nem me importo pois ando sempre nesta toada mesmo. Mas as vezes é necessário uma maior velocidade para uma ultrapassagem e afins.
Como eu mesmo sou meu mecânico(mais curioso que mecânico), ja troquei o kit de reparo do bura, regulei, limpei , troquei vela e óleo, etc etc. Somente vi o diafragma do bura com 2 pequenos furos, que ocasionavam um encharcamento da vela. Fiz uma "adaptação técnica" ate o novo diafragma chegar. A 1ª medição deu somente 19 km/l depois 21 km/l e após a adaptação ela já rodou 210km sem pedir reserva. Estou rodando com ela até ela pedir. Deve chegar perto dos 25 km/l.

Enfim, como você é o mesmo com uma trudi 250 mais ativo que percebi nos fóruns, gostaria de saber de você as suas impressoes com a sua:
Média de consumo;
Velocidade;
Desenvolve bem;
Dicas, se possivel;

A minha esta original com sissibar. Somente coloquei um guidon de cb-II que sinceramente melhorou muito a pilotagem.
Aqui tem umas fotos dela, ainda sem o guidon:


Desculpa esta apresentação rapida e o monte de perguntas! hehehe

Abraços e sucesso

Att,

Luciano

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2012 14:11 #39 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Boa tarde, luciano! No momento estou em viagem e fiquei bastante satisfeito em ver sua postagem.
Estou respondendo rapidamente pelo celular e te passo todos os detalhes na segunda, quando já estarei de volta em casa. Ainda não fiz a nova média de consumo depois do carburador limpo! Antes fiz 21 km/l.

Abraco,

Marcelo

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2012 15:10 #40 por dagonias
Respondido por dagonias no tópico Apresentação - Intruder 250
opa Marcelo, Bacana que você esta ativo no fórum. Vejo com constância também.Fique tranquilo, curta a viagem a como sempre, a família se for o caso.Estou de molho no fds com a moto. Ela estragou o retificador de voltagem. Comprei pela net mas lá se vão 5 dias... Por enquanto vou de xtz. HehebeAbraços e boa chegada. Att, Luciano

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2012 10:31 #41 por aryperna
Respondido por aryperna no tópico Apresentação - Intruder 250
Vou dar meu relato também, tenho uma 2001 com qase 36mil. A moto realmente é muito boa. Quanto ao consumo está fazendo 23km/l. Na estrada fez um pouco mais 26km/l. Acho que foi uma boa compra.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2012 10:56 #42 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Bom dia, pessoal... Tô aqui preparando a mochila pra pegar estrada de volta, mas a notícia é tão boa que vim dividir com vocês! Fui abastecer e fiquei muito feliz, consegui 25.8 km/l.

Rodei exatos 155 km de pouso alegre a taubate e entraram 6l no tanque da intruder!

Quando chegar em casa passo mais detalhes dessa aventura....

Abs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2012 16:22 #43 por dagonias
Respondido por dagonias no tópico Apresentação - Intruder 250

aryperna escreveu: Vou dar meu relato também, tenho uma 2001 com qase 36mil. A moto realmente é muito boa. Quanto ao consumo está fazendo 23km/l. Na estrada fez um pouco mais 26km/l. Acho que foi uma boa compra.


Tambem tenho gostado muito da minha. Pena que em Brasilia temos deficiencia de pecas e as poucas que tem sao proibitivas. Mas com paciencia e com com o Ebay e Mercado livre tudo se resolve. A minha eu ia tirar a media, mas o retificador ao que parece bichou. Pedi outra peca pela net por R$59 + frete porque aqui em BSB estava R$110 a R$160. Por conta disso ela ta na garagem enconstada e vou andando de xtz por enquanto.
36k rodados so? Sucesso!
Meu primotem uma que tem 25k somente. Ta uma seda a dele. A minha ja bateu 104k...
Abracos

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2012 16:50 #44 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250

dagonias escreveu: Boa tarde Marcelo,

Meu nome é Luciano, também tenho uma trudi 250 1998.
Vi que esta gostando da trudi. Comprei a minha a pouco tempo também. Tenho uma xtz 125 e apareceu a Walquiria para eu comprar. Adorei a pilotagem dela.
Vendo seus relatos, vi que você gosta de manter as coisas bem em ordem, tal qual a minha pessoa. Gosto de tudo funcionando 100%.
Minha trudi 250 esta com 104 mil rodados. Muito chão já. Ela é de 1998. Foi bem cuidada e ao que me parece sou o 4º dono dela. Segundo o antigo dono, ela ainda não teve o motor feito, não vaza e aparentemente não baixa óleo. Vai saber se é verdade....
Contudo, ela responde bem e leva com valentia os meus 104kg ate os 90km/h a partir disso noto uma grande dificuldade dela em vencer terreno. Na realidade nem me importo pois ando sempre nesta toada mesmo. Mas as vezes é necessário uma maior velocidade para uma ultrapassagem e afins.
Como eu mesmo sou meu mecânico(mais curioso que mecânico), ja troquei o kit de reparo do bura, regulei, limpei , troquei vela e óleo, etc etc. Somente vi o diafragma do bura com 2 pequenos furos, que ocasionavam um encharcamento da vela. Fiz uma "adaptação técnica" ate o novo diafragma chegar. A 1ª medição deu somente 19 km/l depois 21 km/l e após a adaptação ela já rodou 210km sem pedir reserva. Estou rodando com ela até ela pedir. Deve chegar perto dos 25 km/l.

Enfim, como você é o mesmo com uma trudi 250 mais ativo que percebi nos fóruns, gostaria de saber de você as suas impressoes com a sua:
Média de consumo;
Velocidade;
Desenvolve bem;
Dicas, se possivel;

A minha esta original com sissibar. Somente coloquei um guidon de cb-II que sinceramente melhorou muito a pilotagem.

Desculpa esta apresentação rapida e o monte de perguntas! hehehe

Abraços e sucesso

Att,

Luciano



Agora sim, Luciano.
Tô em casa e feliz da vida por ter pego estrada nesse final de semanal.

Fui tocando nessa toada que você comentou. Sem pressa e no ritmo da moto...
A ida teve chuva a viagem toda, então, foram raros os trechos que cheguei a 100km/h, exceto na Dutra, que tive que dar uma forçada e tocar nos 110-115 km/h pra não ser atropelado por ninguém!

Cada dia que passa gosto ainda mais dessa pequena grande moto.
Virei 42 mil km nela nessa viagem e tudo parece OK no motor, que também não foi feito nem está vazando óleo.

Temos o mesmo porte físico, eu vario entre 100 e 110kg, mas to numa luta danada pra travar e ficar de vez nos 90-95! ehehehhe

Sobre o desempenho, hoje de fato conheci melhor a moto:
- Velocidade final no plano: algo entre 120 e 125 km/h a 7000 rpm
- Consumo na ida foi de 25.8km/l, andando na boa e sem forçar (quinta marcha e 4,5/5,5k rpm)
- Peguei trechos de serra, morros, enfim, um circuíto misto. Cheguei a conclusão de que a quinta marcha dela serve de overdrive. Só baixo pra quarta em subidas médias e ultrapassagens.
Como os trechos que costumo rodar são bastante truncados, as ultrapassagens ocorrem a todo momento. Mas se for rodar em pista dupla (como Fernão Dias, por exemplo), acho que não farei ultrapassagem alguma! hahahahhah
Portanto, na minha opinião, ela desenvolve muito bem sim. A proposta dela não é velocidade!

As dicas que iria te passar você me parece que já conhece: Ebay!
Pesquise lá por GN250 que encontrará muita peça bacana pra nossa pequena valente!

Bom, eu to viajando com a mochila nas costas e tem pesado bastante!
Acho que preciso comprar aquelas bolsas laterais logo. To acabando com a mochila do notebook...

Enfim, peço que de uma força pra movimentar esse forum, ou a gente pode criar um outro pra postar as dicas e macetes que formos pegando com o passar do tempo.

Abraço,

Marcelo

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2012 16:57 #45 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250

dagonias escreveu:

aryperna escreveu: Vou dar meu relato também, tenho uma 2001 com qase 36mil. A moto realmente é muito boa. Quanto ao consumo está fazendo 23km/l. Na estrada fez um pouco mais 26km/l. Acho que foi uma boa compra.


Tambem tenho gostado muito da minha. Pena que em Brasilia temos deficiencia de pecas e as poucas que tem sao proibitivas. Mas com paciencia e com com o Ebay e Mercado livre tudo se resolve. A minha eu ia tirar a media, mas o retificador ao que parece bichou. Pedi outra peca pela net por R$59 + frete porque aqui em BSB estava R$110 a R$160. Por conta disso ela ta na garagem enconstada e vou andando de xtz por enquanto.
36k rodados so? Sucesso!
Meu primotem uma que tem 25k somente. Ta uma seda a dele. A minha ja bateu 104k...
Abracos


Ary, bacana seu relato.
Eu já tinha lido em outras páginas que nossa Intruder fazia 25 a 28km/l....
Na primeira média que tirei, consegui míseros 20 ou 21km/l...

Fiz uma boa limpeza no carburador e o resultado foi interessante.
Além disso, acho que aprendi a rodar no ritmo da moto também, basicamente como disse o Luciano: 90 km/h.
Se a situação permitir, troque as marchas em rotações mais baixas.


Luciano, li no seu post e juntei a informação com minha experiência.
Eu tava abastecendo assim que ela rodava 150km. Tinha um pouco de receio mas agora vou abastecer só quando ela pedir reserva.
Fiquei bastante satisfeito em ver ela fazer esses quase 26km/l na estrada.

Na cidade o consumo aumenta ou diminui?


Abraço,

Marcelo

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.201 segundos