Apresentação - Intruder 250

09 Fev 2012 09:30 #121 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Grato novamente, Luciano.
Pensei que pudesse haver alguma outra opção mais comum, que eu pudesse encontrar por aqui mesmo!

Já havia pesquisado pela internet e o preço não é de assustar!

Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 12:35 #122 por dagonias
Respondido por dagonias no tópico Apresentação - Intruder 250
Grande Marcelo, aqui em BSB também é cara essa pastilha.Custa em média R$45,00.
Vou comprar pelo site que te falei, ja comprei deles e é bem tranquilo.
Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 22:20 #123 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Acho que o problema nem é o preço, mas sim encontrar algo por aqui mesmo.
A única saída que tenho é comprar a pastilha de freios dela mesmo pela internet!

De qualquer forma, grato pela força!
Abs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2012 10:29 #124 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Pessoal, novamente to aqui num dilema...

Uma provavel viagem de moto e a namorada -apesar do medo de motocicletas- anda dizendo que vai junto!
Parece que precisarei de um alforge...

Como a Intruder 250 é uma moto relativamente pequena, pensei em colocar o encosto traseiro e um alforge traseiro, que me parece ter maior capacidade que os dois laterais.

Alguém aí tem? Poderiam indicar se vale a pena?
Preços?

Vi muitas opções na internet, mas fiquei um pouco perdido sem saber exatamente o que comprar.

Alguns dos modelos são removíveis e me pareceram pelas fotos serem presos no encosto traseiro!
A informação confere?


Agradeço antecipadamente as dicas!


Abs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 13:51 #125 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Apresentação - Intruder 250
A Intruder 250 já tem a frente leve. Quanto menos peso colocar na parte traseira da moto, melhor.
Eu não usaria alforge traseiro, acho que é peso demais muito atrás na moto. É bem provável que a frente fique instável em velocidade na estrada.

Eu faria o seguinte:
- bagageiro bom e reforçado
- bauleto de 33 litros. Preso com firmeza no bagageiro ele pode até servir de encosto de garupa
- alforges laterais com afastadores, reposicionando os piscas traseiros se for necessário
Penso que desta forma a distribuição de peso na moto será bem melhor.
Outra coisa que é interessante colocar (eu usava na minha Intruder), é uma ferramenteira presa na suspensão dianteira, cabe o kit básico de ferramentas para viajens e mais alguma coisa de pequeno volume.

No mais, sua namorada vai se sentir muito bem na Intruder. Entre as motos de 250 cc para baixo, eu diria que a Intruder 250 é das mais confortáveis para quem vai na garupa. O único risco é ela adorar as viagens e não querer parar mais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 14:14 #126 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Apresentação - Intruder 250
Tem também, aquela bolsa para tanque, com ímãs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 17:06 #127 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250

Piccoli escreveu: A Intruder 250 já tem a frente leve. Quanto menos peso colocar na parte traseira da moto, melhor.
Eu não usaria alforge traseiro, acho que é peso demais muito atrás na moto. É bem provável que a frente fique instável em velocidade na estrada.

Eu faria o seguinte:
- bagageiro bom e reforçado
- bauleto de 33 litros. Preso com firmeza no bagageiro ele pode até servir de encosto de garupa
- alforges laterais com afastadores, reposicionando os piscas traseiros se for necessário
Penso que desta forma a distribuição de peso na moto será bem melhor.
Outra coisa que é interessante colocar (eu usava na minha Intruder), é uma ferramenteira presa na suspensão dianteira, cabe o kit básico de ferramentas para viajens e mais alguma coisa de pequeno volume.

No mais, sua namorada vai se sentir muito bem na Intruder. Entre as motos de 250 cc para baixo, eu diria que a Intruder 250 é das mais confortáveis para quem vai na garupa. O único risco é ela adorar as viagens e não querer parar mais.



Muito obrigado pela dica! Realmente eu não fazia desse dado da frente ser leve!
Eu estava pensando na mala traseira por conta do arrasto menor com um maior volume.

Hoje estive em uma loja daqui e encontrei um par de alforge, mas não tinham os afastadores e teria de reposicionar as setas.

No fim das contas não consegui comprar as bolsas e vou viajar com a mochila mesmo...
Amanhã procurarei novamente em Taubaté... quem sabe não encontro algo com preço razoável?


Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 17:07 #128 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250

MATUSA escreveu:

Tem também, aquela bolsa para tanque, com ímãs...



Hummm, desses eu já vi na internet e confesso que não agradou muito.

De qualquer forma, grato pela dica!


Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 10:25 #129 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Boa tarde,pessoal.

Acho que aprendi a andar com a minha Intruder...
Descobri que se ficar abaixo dos 5 mil rpm, estou dentro da faixa de economia dela!

A viagem acaba sendo na casa dos 85km/h e o consumo fica realmente baixo. Consegui 28,5km por litro nessa situação.
É claro que vez ou outra era necessário dar uma boa esticada, e assim o fiz.

Descendo a serra, e um trecho de 120km, consegui fazer com 3.3l, ou seja, pouco mais de 36km/l.

A subida não foi muito diferente das outras médias, voltei o mesmo trajeto com 4.4l, pouco mais de 27km/l.

Mas vou confessar que rodar nos 80tinha em pista dupla é um tanto entediante.
Estou começando a cogitar a troca do pinhão pra ver se consigo subir a velocidade de cruzeiro dela pra uns 100km/h e manter o nível de economia...

Alguém já fez? Vale a pena?
Gostaria de dizer também que nas pistas simples a velocidade de cruzeiro continuaria na casa de 80km/h... fato que seria interessante por rodar com o giro mais baixo, resultando ainda mais em economia!


Opiniões? Críticas? Sugestões?

Fico no aguardo das dicas.

Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 11:19 #130 por dagonias
Respondido por dagonias no tópico Apresentação - Intruder 250

marcelommm3 escreveu: Boa tarde,pessoal.

Acho que aprendi a andar com a minha Intruder...
Descobri que se ficar abaixo dos 5 mil rpm, estou dentro da faixa de economia dela!

A viagem acaba sendo na casa dos 85km/h e o consumo fica realmente baixo. Consegui 28,5km por litro nessa situação.
É claro que vez ou outra era necessário dar uma boa esticada, e assim o fiz.

Descendo a serra, e um trecho de 120km, consegui fazer com 3.3l, ou seja, pouco mais de 36km/l.

A subida não foi muito diferente das outras médias, voltei o mesmo trajeto com 4.4l, pouco mais de 27km/l.

Mas vou confessar que rodar nos 80tinha em pista dupla é um tanto entediante.
Estou começando a cogitar a troca do pinhão pra ver se consigo subir a velocidade de cruzeiro dela pra uns 100km/h e manter o nível de economia...

Alguém já fez? Vale a pena?
Gostaria de dizer também que nas pistas simples a velocidade de cruzeiro continuaria na casa de 80km/h... fato que seria interessante por rodar com o giro mais baixo, resultando ainda mais em economia!


Opiniões? Críticas? Sugestões?

Fico no aguardo das dicas.

Abraço


Fala Marcelo,

Estou te devendo né??? hehehe pago minha divida hoje sem falta!
Quanto ao seu questionamento, eu acho que vai faltar força pra ela na 5ª marcha. Já li relatos de colegas nos fóruns da vida, informando que é possivel sim, bem fácil. Alias a VAZ tem o pinhão.
Contudo, a moto original fica sem força, ainda para nós que temos um pouquinho a mais de volume.
Tenho pensado nisso quase que diariamente, inclusive esse fds fiz uma pequena viagem com ela, de mais ou menos 110km e consegui manter 90km/h a pouco mais de 5k rpm. Da pra andar a 100km/h com 5.5k rpm, mas deve com certeza sacrificar o consumo. Ainda não fechei o consumo.
Outras alternativas que ando vendo é a compra do kit 300cc que tem no ebay(R$400,00 + ou - já com o frete) ou ainda a colocação dos pistões da CB450 standard, que elevaria para mais ou menos 275cc. Pensamentos somente...
Como foi com o novo guidom?

Abraços




dagonias2012-02-27 14:49:44

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 11:27 #131 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Grande Luciano... A quinta marcha eu já tenho usado mesmo em overdrive, qualquer subidinha é quarta na cabeça!

O negócio é fazer, testar e ver se aprovamos ou não.

Já havia visto no ebay o kit de conversão pra 300cc, mas só farei quando precisar mesmo mexer no motor.
Algo me diz que isso vai demorar, mas em todo caso...

Rapaz, estou lhe devendo as fotos do guidom novo em detalhe.
As imagens que postei apenas mostram o guidom,mas não detalhadamente!

Seguem mais algumas que fiz, e acho que não postei!








Ainda sobre consumo, já estou com 189km e ela ainda não pediu reserva!
Só irei abastecer quando ela pedir....

Acho que to pegando o jeito da motoquinha...


abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 12:22 #132 por dagonias
Respondido por dagonias no tópico Apresentação - Intruder 250
Sucesso!!, onde foi isso ai? Em BH? Ruazinha muito show.
Trudinha dessa cor é muito bonita.
O Guidom da outra vida pra ela, parece que tem ate mais de 250cc. heheheh
O Kit, eu penso nele constantemente, minha trude tem 105,5k rodados. Vai saber não é?
Coloquei uma fotozinha dela um post antes do seu.
Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 19:26 #133 por dagonias
Respondido por dagonias no tópico Apresentação - Intruder 250
Grande Marcelo,
Pagando a minha divida kkkk,
Seguem as fotos do meu farol com as ligaçoes que fiz. Não sublinhei nada mas da pra ver as cores direitinho.Notará que o chicote não é mais o original e que fica sobrando o encaixe do farolete. Apesar de ter fita isolante, todos os contatos foram estanhados para garantir a durabilidade.Qualquer duvida estou por aqui.Abraços.


Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 05:33 #134 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Obrigado, Luciano.
Agora sim não haverá mais problemas...

VOu apenas aguardar a chegada das setas, aí já desmonto tudo de uma vez e faço as modificações!

NOvamente, muito obrigado!

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 05:51 #135 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Só agora vi sua foto! rs...

Ando meio distraído...

Muito bacana!

A minha foi feita em Jambeiro, interior de SP.
Fica no caminho da praia! hehehe


Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.222 segundos