Começar com uma Hayabusa?

05 Out 2010 13:03 #151 por Rubensbusa
Respondido por Rubensbusa no tópico Começar com uma Hayabusa?
Concordo, as mortes existem na maioria das vezes pela imprudência e pelo fato do cara achar que só ele esta nas ruas, basta ver no youtube, verá que 90% dos acidentes ocorrem pq o camarada fica fazendo gracinha com a moto, achando que não vai acontecer nada...se pilotar direito já é facil ocorrer um acidente, imagina pilotando que nem louco, no mesmo dia que comprei a minha coloquei 200Km/h no modo C, pois não pude resistir a tentação, porém era em uma rodovia, na imigrantes, e só tinha eu na pista...conselho "seja prudente"

Velocidade um vício que não se cura, você quer sempre mais e mais



Busa 2010: só acima de 300km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2010 13:37 #152 por Vanessa
Respondido por Vanessa no tópico Começar com uma Hayabusa?
Falou tudo!!!

"Aos pássaros duas asas, às mulheres duas rodas..."

____________

Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2010 07:05 #153 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Começar com uma Hayabusa?
O problema não é somente ser prudente. O problema é saber ser prudente.
Um motociclista sem experiencia, pode achar que andar a 150km/h numa rodovia vazia é seguro, mas se precisar frear, fazer uma curva mais fechada tendo que fazer pendulo, etc etc etc etc etc etc etc.
Coisas simples para um motociclista experiente, podem se tornar um belo tombo para um ajuizado e prudente motociclista inexperiente andando acima do seu limite(sem saber disso).
Mas como esse assunto é polêmico e muitos acham que somente a prudencia ajuda, então respeito as opiniões.
Sou da opinião de que fazer a escadinha é fundamental para se pilotar uma moto esportiva. Se fosse uma pacata Harley, ai nem discutiria, pois o limite da moto não permite muitas extravagâncias.
Mas em motos esportivas, que aceleram de 0-100 em 3 segundos(ou menos), chegam a 200 rapidamente, curvam muito e freiam bastante, acho necessario que o "piloto" saiba o que tem entre as pernas(sem trocadilhos).
Portanto, por mais prudentes que sejam, façam um curso de pilotagem, isso ajuda muito.
Abraços.

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2010 10:24 #154 por Rubensbusa
Respondido por Rubensbusa no tópico Começar com uma Hayabusa?
Bom opinião é opinião, tudo na vida requer prática, acredito que sabendo andar, respeitar os seus limites, ir ganhando experiência aos poucos, é fundamental, é claro que não vai sair pilotando igual a um profissional, porém a prática leva a perfeição, gradualmente estou dandos uma aceleradas, mas com prudência, já precisei fazer algumas curvas fechadas, alguns desvios repentinos, ela é mais lenta, porém não é bicho de 7 kbças!!!

Velocidade um vício que não se cura, você quer sempre mais e mais



Busa 2010: só acima de 300km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2010 05:29 #155 por JuniorExumer
Respondido por JuniorExumer no tópico Começar com uma Hayabusa?

Bráulio Biker escreveu:

TmaiaS escreveu:

Helanohobson, ainda não comprei minha moto.. :(
Como eu havia dito no meu último post, eu tô morando provisoriamente no interior do Maranhão, mas em pouco tempo vou me mudar pra Minas Gerais..
E só quando estiver por lá que vou poder pensar na compra da moto de novo.. :/
Fazer o quê? É a vida..



Olá TmaiaS, temos algumas coisas em comum também. Também sou apaixonado pela Hayabusa e sou do Maranhão. Conheço muito bem Açailândia e digo que pelo menos por enquanto foi uma ótima opção não comprar a moto por aí, dadas as condições de pista que tem por aí na cidade: Muita poeira, buraco, lama, ladeiras e ruas calçadas com aqueles paralelepípedos, ou seja, tudo que um iniciante nas motos não quer nem precisa...


Uma coisa que não temos em comum (infelizmente) é a primeira moto. Estou prestes a adquirir uma Titan Sport 2008. Vai ser minha primeira moto e tem noites que nem durmo na expectativa. Imagina só você com a possibilidade de comprar uma Busa.


Eu recomendo começar com uma média, investir nos cursos de pilotagem e sempre que possível dar um jeito de pilotar uma sport maior, como uma R1 ou Busa pra ir notando as diferenças aos poucos.


Se quiser, está convidado a conhecer como nasceu minha paixão pela Hayabusa. É só clicar aqui ;).


Parabéns e até a próxima.



Fala pessoal, tudo certo?


Vou tentar contribuir com a minha opinião. Eu achei muito interessante o que o Bráulio Biker disse.


E foi a mesma coisa comigo, só tive moto bem defasada ( que não é o caso da CG que era um sonho pra mim), comecei lá pelos 15 anos quando juntei um dinherim e comprei uma Scooter. Ficava que nem ele aí, sem durmir.


A próxima uma TT 125, pow minha primeira moto com câmbio manual! sem durmir também.


A próxima uma Crypton 105, ou seja, uma motinho muito mais atualizada e que não me deu nenhum problema mesmo sendo usada, peguei uma 99 acho que em 2005 ou 2006. E agora estou de YES 0 km, minha primeira moto 0 km. Moto 0 km é outro esquema independente da moto, não faz meu tipo gastar um pouco mais e pegar uma Twister USADA.


E não vejo a hora de finalmente dar um verdadeiro UP para uma 250!


O que quero dizer é que além da experiência (o mais importante), você vive esses momentos e sabe valorizar cada tipo de moto. Poder comparar tecnologias, eficiências, saber realmente o poder que uma Hayabusa pode oferecer. Ela sempre será uma Hayabusa para fulano ou cicrano mas para saber a verdadeira força de uma 1300 você precisa ter um ponto de referência (outra moto) aí sim você vai saber valorizar a moto em todos os aspectos.


Na minha primeira moto eu ficava a 80 e achava que ia voar kkkk. Empinava sem eu querer, caía, ralava e não tinha problema.


Enfim cada um cada um. Essa não é a verdade é a minha opinião, você por outro lado tem o dim dim no bolso, a vontade, a admiração, etc... Você vai estar pegando uma moto de primeira.


Para depois dar um UP acredito que terá que mudar de categoria e mudar de marca (uma BMW, Ducati).


Só queria acrescentar isso porque o mais importante que é a segurança, o pessoal já cansou de falar. Bom é isso aí, boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2010 23:46 #156 por DanielFaria
Respondido por DanielFaria no tópico Começar com uma Hayabusa?
Ola amigo,


Comecei fazendo trilha em uma Husqwarna WR 250 dois tempos, e logo após e por acaso fiz um negócio e peguei um CBR 900 rr Fireblade ano 2001, e comecei andar com ela na rua, passei muitos sustos, tive a sorte de em dois anos não cair nenhuma vez, em 2009 vendi ela e comprei uma R1, andei com ela alguns meses e arrumei uma briga doida com minha namorada, pois toda vez que viajavamos ela reclamava, acabei comprando uma BUSA (por sinal a melhor moto que tenho e que já andei) aí foi só alegria estou fazendo ótimas viagens com elas (moto e namorada), a moto é incrível.


Como conselho ao amigo, te digo para tentar começar com uma moto menos potente um pouco, tenho uma hornet 600, acho que o amigo pode começar com uma moto assim na casa das 500 a 600 cc para ir ganhando esperiencia, tenho um amigo que comprou uma GSX 650 F para começar e está muito satisfeito, andei na moto dele gostei muito te indico ela para o começo, pois o amigo já vai se ambientalizando com uma moto carenada de tocada similar porem menos agressiva do que a Busa !!!


As SS são excelentes motos porém para se andar sozinho !!! Se por acaso o amigo decidir por uma SS tente exprementar uma GSX R 750 Srad ou uma CBR 600 RR, te aconselho a não mexer com motos Yamaha, pois tenho uma (R1) e tive vários problemas e o mais grave foi agora com 9000 Km ela deu problema no cabeçote, mesmo a minha sendo importação oficial deu problema e para piorar tudo a garantia já se foi, estou gastando horrores !!!


Espero poder ter te ajudado um grande abraço e aproveite bastante seja qual for a escolha !!!


Porém não se esqueça melhor pilotar por muito tempo com prudencia do que com muita velocidade por pouco tempo !!!!





Um grande abraço !!!

Yamaha R1 - 2007

Hayabusa - 2009 (Branca) CRF 450 - 2007

Hornet 600 - 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 02:21 #157 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Começar com uma Hayabusa?

Rubensbusa escreveu: Concordo, as mortes existem na maioria das vezes pela imprudência e pelo fato do cara achar que só ele esta nas ruas, basta ver no youtube, verá que 90% dos acidentes ocorrem pq o camarada fica fazendo gracinha com a moto, achando que não vai acontecer nada...se pilotar direito já é facil ocorrer um acidente, imagina pilotando que nem louco, no mesmo dia que comprei a minha coloquei 200Km/h no modo C, pois não pude resistir a tentação, porém era em uma rodovia, na imigrantes, e só tinha eu na pista...conselho "seja prudente"


a 200 km/h na busa , numa rodovia com pista boa e sozinho...você ainda está passeando e o motor ainda nem encheu!....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 08:46 #158 por Rubensbusa
Respondido por Rubensbusa no tópico Começar com uma Hayabusa?
Com certeza ainda nem andei, pois já dei 150 só em primeira, mas já deu pra sentir a adrenalina, o problema é que a imigrantes tem muitos radares, e já tomei uma multa, sexta irá fazer dois meses que estou com ela, ainda não peguei estrada, pois estou rabalhando muito!!! Já fiz curvas deitando a moto, já precisei frear forte (até derrapei), consegui levar de boa, o tempo vai passando, e a minha opinião não muda, prudência é o fator relevante, como havia dito, a moto mais potente q havia andado foi uma falcon, e foi super tranquilo pilotar esse monstro ou seja esse falcão, acelere devagar, gradualmente, simples... Obs: Não ha medo de se cair com a moto, não ha medo de fazer curvas, nada disso é problema,o verdadeiro problema é que a moto chama muita, mas muita atenção por onde passa, o medo é de ser assaltado, nessa droga de país onde os bandidos fazem o que querem, tenho que andar com medo por isso, e olhando para todos os lados, não paro em faróis sempre que possivel, coisas que infelismente o nosso povo sofrido tem que passar, um lindo país, um lindo povo, mas sem união...que pena...infelismente estarei deixando esse país assim que possivel...não da pra viver assim!!!

Velocidade um vício que não se cura, você quer sempre mais e mais



Busa 2010: só acima de 300km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 14:26 #159 por helanohobson
Respondido por helanohobson no tópico Começar com uma Hayabusa?

JAL. escreveu: O problema não é somente ser prudente. O problema é saber ser prudente.

Um motociclista sem experiencia, pode achar que andar a 150km/h numa rodovia vazia é seguro, mas se precisar frear, fazer uma curva mais fechada tendo que fazer pendulo, etc etc etc etc etc etc etc.

Coisas simples para um motociclista experiente, podem se tornar um belo tombo para um ajuizado e prudente motociclista inexperiente andando acima do seu limite(sem saber disso).

Mas como esse assunto é polêmico e muitos acham que somente a prudencia ajuda, então respeito as opiniões.

Sou da opinião de que fazer a escadinha é fundamental para se pilotar uma moto esportiva. Se fosse uma pacata Harley, ai nem discutiria, pois o limite da moto não permite muitas extravagâncias.

Mas em motos esportivas, que aceleram de 0-100 em 3 segundos(ou menos), chegam a 200 rapidamente, curvam muito e freiam bastante, acho necessario que o "piloto" saiba o que tem entre as pernas(sem trocadilhos).

Portanto, por mais prudentes que sejam, façam um curso de pilotagem, isso ajuda muito.

Abraços.


Concordo 200% ! ! ! !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2010 19:45 #160 por alvaromoto
Respondido por alvaromoto no tópico Começar com uma Hayabusa?
Pessoal

voltando à questão do tópico, o problema a ser discutido
aqui não são os maus motociclistas, mas sim o
motociclista inexperiente pegar uma Haya logo de cara,
sem fazer os "degraus"

acho perigoso isso... não recomendaria.

as motos menores servem para dar a técnica necessária
para permitir uma pilotagem segura com uma moto muito
potente. servem para treinar os reflexos!

assim, quando o motociclista estiver a 300 na Busa (ela
chega a essa velocidade em 16 segundos no máximo) os
reflexos dele e a técnica vão permitir a ele frear,
curvar ou fazer outra manobra sem perder o controle...

motos muito potentes na mão de pessoas inexperientes é
muito perigoso, podem custar a vida de pessoas inocentes!
(assim comop motos potentes nas mãos de pilotos
experientes porém inconsequentes)

abraços e ótimas pilotagens sempre!

Goiânia
God´s power 4ever
Pilotar é preciso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2010 11:41 #161 por Bráulio Biker
Álvaro, se me permite a pergunta, quanto você paga de seguro da Busa?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2010 07:37 #162 por Rubensbusa
Respondido por Rubensbusa no tópico Começar com uma Hayabusa?
Infelismente não pago seguro, pois com minha idade e com essa moto, o valor do seguro ficou em 12 mil, com franquia de até 35 mil...sem condicões!!!

Velocidade um vício que não se cura, você quer sempre mais e mais



Busa 2010: só acima de 300km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2010 00:28 #163 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Começar com uma Hayabusa?
seguro de 12 mil com franquia de 35 mil... isso é piada ou o que?

tem coisa errada aí.....e tá caro demais...não pode ser isso!!!....será que eles não olharam o valor de um seguro de um porche não?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2010 10:31 #164 por Rubensbusa
Respondido por Rubensbusa no tópico Começar com uma Hayabusa?
Pior que não, tenho 27 anos, minha hayabusa é 2010/11, a franquia mais barata que achei foi a bradesco, 15 mil, porém o valor do seguro era de 18 mil...

Velocidade um vício que não se cura, você quer sempre mais e mais



Busa 2010: só acima de 300km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2010 10:57 #165 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Começar com uma Hayabusa?
tenho quase a sua idade tenho 28 anos o seguro da bking ficou em 8 mil e franquia de 6mil

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.243 segundos