Faz o seguinte. Veja na NT seguros(corretora - (0 xx 11)49914800). Fiz o seguro da minha lá e foi o + barato q achei. Eles fizeram com a Indiana Seguros.
[]s
Vitaum.
Viva como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo como se fosse viver eternamente.
Pensei isso agora....Será q a gente não conseguiria fazer um seguro em alguma seguradora fora do Brasil...Assim esses FDP das seguradoras brasileiras deixariam de ganhar tanto dinheiro as nossas custas. Seguro no brasil é outra exploração do cacete em cima da gente. Não se justifica seguro ser tão caro assim.
[]s
Vitaum.
Viva como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo como se fosse viver eternamente.
Rubensbusa escreveu: Pior que não, tenho 27 anos, minha hayabusa é 2010/11, a franquia mais barata que achei foi a bradesco, 15 mil, porém o valor do seguro era de 18 mil...
pelo menos existe alguma vantagem na vida em ser mais velho é o valor do seguro mais baixo....
e eu acho que fica só nessa vantagem mesmo....
por aqui o seguro fica mais ou menos na faixa de 5000,00 com uma franquia de 6000,00 para pessoas na faixa dos 40 anos..
quem mandou ser novo demais?
nessa faixa de idade fica tudo misturado com os seguros dos playboys irresponsáveis....e aí o valor vai lá na extratosfera.
Morei na Espanha por vários anos. Quando estava lá quis comprar uma Suzi GS 500. Desistí pelo preço do seguro anual "obrigatório" para terceiros. Isto porque na época eu estava com 42 anos, casado e não me encaixava no perfil de recém habilitado, 18 a 27 anos. Para estes, não havia seguro. Mas como era obrigatório o procedimento era pegar o documento de tres seguradoras com a negação de se fazer o seguro, e dar entrada na Mutua de seguros. Com preço do seguro anual obrigatório da CBR 600 para um novato, daria para comprar uma Yamaha SR 250 (!!!) Que foi a moto que acabei comprando. Nesta 250 eu pagava pouco mais de 500 euros por ano, que eu achava um absurdo de caro. Para os ciclomotores que eram possiveis de serem pilotados com 16 anos, o seguro obrigatório para um novato desta idade, saia o preço de um outro ciclomotor igual por ano(!!!!). Imaginem um seguro total contra quedas, roubo,etc.!
Nem hayabusa nem uma 600 como vi alguns indicando aqui... o vídeo ta no youtube pra todos verem um pai de família tinha recém comprado uma hornet e não conseguiu fazer uma curva na BR e deu de frente em um caminhão e pelo visto naum estava muito rápido naum, foi falta de experiência mesmo... portanto na minha opinião, já q é pra derrubar mesmo, pois a minha primeira foi varias vezes pro chão de bobeira... pra naum t deixar muito frustrado compra uma 300... fica um tempo com ela depois vai pra uma 600 e depois disso encare uma 1000... mas de cara uma busa hehehe melhor não né
Também aconselho galgar os degraus da sabedoria. Comece com uma 250/300 ou no máximo uma 500cc. Depois disso vá para uma esportiva de 600 ou 750, mas só depois de ficar muito curtido nas cilindradas inferiores. O ideal mesmo seria começar com uma 250, e com muuuito cuidado até poder explorar todo o potencial que a moto possa oferecer. E posso te dizer que uma 250 oferece muito em termos de adrenalina. Já uma esportiva de 600 não te permite erros ao explorar seus limites, é caixão, vai direto pro céu! Começar com a Busa que também não permite erros, é caixão e vai direto pro inferno
acho que as 600 ainda são mansas e dá pra aprender....elas tem um torque moderado nas rotações mais baixas e ainda permite efiar a mao sem sair de trazeira......mas se errar vai pro ceu....
busa ,se errar , vai pro inferno...e se acelerar um pouquinho a mais numa saida de cuva, não perdoa e vai pro chão.......mas agora (no modelo novo) tem o modo "C" de pilotagem que ajuda o cara a não fazer m*r*a.
Quando pilotei a busa pela 1° vez foi saindo da concessionária, a moto mais potente que havia pilotado foi uma falcon, entrei nesse fórum pra discutir exatamente isso, se teria coragem para sair pilotando uma 1348CC, porém quando o vendedor me explicou que haviam 3 modos de pilotagem, fiquei bem mais tranquilo, joguei no modo C (aprox. 100 cv)e não tive problemas... Só um detalhe galera, quem estiver pensando em comprar uma moto zera, qualquer que seja, espere andar uns 100 Km para poder deitar a moto, pois o pneu vem tipo com uma resina, e se vc deitar a moto em uma curva e acelerar...amigão...é chão, o vendedor me disse que cansou de ver os caras saindo com a moto zerinha da concessionária, e logo na saída tem um retorno(curva) e um rétão, aí o pessoal se emploga, faz a curva deita e acelera para pegar o rétão e então... chão!!! Volta com a moto para a concessionária...só que agora pra oficina...rsrsrsrs
Velocidade um vício que não se cura, você quer sempre mais e mais
Acredito que no modo C não se libera apenas 100cv.
Pelo menos na minha Suzy se liberam pelo menos 150cv
Na verdade essa questão do SDMS é bem interessante.
A velocidade final da modo não muda em nada, somente muda o
tempo em que ela demora para a alcançar.
Bom, isso foi o que o vendedor me disse, modo A da tudo que o motor tem, na saida e na final, modo B menos saída e da tudo de final, modo C menos saída e menos final, realmente tenho essa sensação, não segurei até o fim pra ver se ela chega a 300, o tecnico da suzuki me disse que no modo C ela não abre tipo um 2° estágio...
Velocidade um vício que não se cura, você quer sempre mais e mais
no modo "C" , libera 120cv...mas o torque continua sendo de yahabusa com motor de 1340cc, (que tem muito torque em baixa e média rotações) diferente do que acontece com as 600cc que só tem torque lá na alta rotacao....o que no final das contas dá sensação de ser bem mais potencia liberada que uma 600cc, mesmo ela estando no modo "C".