Começar com uma Hayabusa?

21 Abr 2010 18:42 #106 por helanohobson
Respondido por helanohobson no tópico Começar com uma Hayabusa?
quando tmaia comprar a moto vai falar assim ó --> "ô trem bão sô"
kkkkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2010 10:27 #107 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Começar com uma Hayabusa?

Comandante escreveu:


hoje saimos para um passeiozinho a natal..
um tirinho de nada..360 km ida e volta....
nos reunimos como sempre no posto Pichilau a 8:00 da manha e saimos...

Eu de busa, uma falcon,uma fz250, uma boulevard M 800, uma gsx 650f e outra hayabusa Branca....com apenas 15 dias de comprada...
o dono dela, um garoto de 21 anos sem experiencia com motos e que não faz parte do motoclube...

...

logo na saida ja deu pra notar que o garoto nao sabia andar em grupo...nao respeitava a distancia minima entre as motos ...muito disperso e nao andava com a formação alternada das motos .....e etc...etc...(e eu percebi e logo me afastei dele...)
nao deu outra...com apenas 26km de viagem se enroscou com o amigo da falcon e caiu...e foi bem devagar , a uns 40km/h ....tudo porque estava alinhado atrás da falcon e sem a distancia de seguranca....e na confusao pra se desviar, acabou indo pro acostamento e deu um toque no freio dianteiro em cima da areia..... e aí não tem perdão....a moto tombou na hora...

resultado...o cara da falcon era experiente e conseguiu se safar...o garoto da hayabusa, teve as roupas raladas , a bolha e lateral da moto quebradas....e nao teve um arranhao sequer no corpo....

situacao chata demais...o passeio foi cancelado e eu acabei de chegar em casa....me lembrei deste tópico....sobre começar com uma hayabusa...

e é isso aí: esse é o minimo que acontece com quem começa com uma moto grande e sem nenhuma experiencia...agora, ele vai gastar 10.000 pra arrumar...fazer o que?

e serve pra tirar a lição....andar com gente inexperiente é fria....e ter moto grande só significa que o sujeito teve dinheiro para adquirir a moto grande,... e mais nada...saber dirigir é outra conversa...


finalmente fizemos o passeio que foi cancelado por causa do tombinho...encomendou as pecas que estavam raladas da hayabusa dele e o orcamento ficou mais caro que o previsto..tudo ficou em 15000,00 .... e eu viajei bem distante dele....por motivo de seguranca...até ele pegar experiencia e provar que sabe andar em grupo...

desta vez a fazer250 e falcon ficaram de fora....foram outras 2 pessoas que estavam com hornets alem da boulevard M 800 e uma gsx 650f.

a hayabusa dele está com canos esportivos de fibra de carbono (com um som muito bonito) mas fez apenas 9 km/l numa tocada de 120 a 160 km/h em 95% do percurso....e de vez em quando ( os outros 5% do percurso), nas longas retas, demos umas esticadinhas a 260km/h..e foi só!!!....... mas achei péssimo o consumo da moto dele....um consumo muito elevado pra uma tocada tranquila...

a minha fez 14,6 km/l na mesma tocada....(e quase sem fazer barulho pois os canos sao originais)...
nunca pensei que esses escapes sem os sensores eletronicos e sem as borboletas variáveis de controle eletronico da compressao na saída do motor pudesse fazer a moto gastar tanta gasolina assim....

um dia eu até pensei em comprar canos esportivos.....mas agora, depois de ver esse consumo absurdo, é que nao ponho canos esportivos na minha nunca!!!!

Comandante40294,5706712963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2010 11:52 #108 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico Começar com uma Hayabusa?
Ele não tinha seguro não Comandante ???

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2010 12:17 #109 por TmaiaS
Respondido por TmaiaS no tópico Começar com uma Hayabusa?
R$ 15.000,00?!?!?!?!?!

Esse muleke (21 anos, né??) tinha essa dinheirama de onde?!?!

Por isso que ele é displicente com a Busa dele.. Compra a bichona e fica vacilando, sem medo de gastar mais uns "trocados" e depois, em uma semana, consegue R$ 15.000,00 pra arrumar a m**** que fez..

E com 21 anos acho que essa grana não vem do bolso dele não..

Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2010 13:02 #110 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico Começar com uma Hayabusa?
Mistérios da meia noite ...

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2010 17:26 #111 por GabrielC
Respondido por GabrielC no tópico Começar com uma Hayabusa?
Traduzindo, é só um playboyzinho cheio da grana que deve
ter ganhado a busa do pai, como o comandante falou, ele
naum ta nem ai se ela gasta demais neh. Não admira ele
andar assim. Quando sofrer um acidente sério, que ele se
machucar pra valer, ai sim ele vai querer aprender a andar
de moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2010 14:16 #112 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico Começar com uma Hayabusa?
Comandante, o garoto sabia que a moto tem 6 marchas ?!?!


Ou que o manete da esquerda não é o freio traseiro ?!?!

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2010 09:01 #113 por danielzaparolli
Respondido por danielzaparolli no tópico Começar com uma Hayabusa?
deve ser pesada demais, se vc sentar em uma hornet e aguentar o peso dela ja de cara, te dou os parabéns (pra quem nunca pego moto), imagine a busa acho que vc nem vai aguentar, tem que ta acostumado mesmo, e o devagar dela é o rápido das outras ... não aconselho assim como primeira moto.

Ser igual pra que? Seja diferente... Pilote com responsabilidade



1ª e atual: Twister

Campo Grande - MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2010 16:14 #114 por FernandoSavian
Respondido por FernandoSavian no tópico Começar com uma Hayabusa?
Tem outra coisa...a grande maioria sofre acidentes nos primeiros meses depois de pegar a CNH. É aquela famosa sensação de que sabe tudo.

E mesmo quem diz que não é assim, pode ter certeza que o ego fica inflado.

Fernando Savian

Francisco Beltrão - PR


>> Honda Biz 125 KS 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2010 18:52 #115 por helanohobson
Respondido por helanohobson no tópico Começar com uma Hayabusa?
pergunta... por onde anda o autor do tópico? finalmente já comprou moto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2010 08:29 #116 por TmaiaS
Respondido por TmaiaS no tópico Começar com uma Hayabusa?
Helanohobson, ainda não comprei minha moto.. :(
Como eu havia dito no meu último post, eu tô morando provisoriamente no interior do Maranhão, mas em pouco tempo vou me mudar pra Minas Gerais..
E só quando estiver por lá que vou poder pensar na compra da moto de novo.. :/
Fazer o quê? É a vida..

Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2010 13:51 #117 por Bráulio Biker

TmaiaS escreveu:

Helanohobson, ainda não comprei minha moto.. :(
Como eu havia dito no meu último post, eu tô morando provisoriamente no interior do Maranhão, mas em pouco tempo vou me mudar pra Minas Gerais..
E só quando estiver por lá que vou poder pensar na compra da moto de novo.. :/
Fazer o quê? É a vida..



Olá TmaiaS, temos algumas coisas em comum também. Também sou apaixonado pela Hayabusa e sou do Maranhão. Conheço muito bem Açailândia e digo que pelo menos por enquanto foi uma ótima opção não comprar a moto por aí, dadas as condições de pista que tem por aí na cidade: Muita poeira, buraco, lama, ladeiras e ruas calçadas com aqueles paralelepípedos, ou seja, tudo que um iniciante nas motos não quer nem precisa...


Uma coisa que não temos em comum (infelizmente) é a primeira moto. Estou prestes a adquirir uma Titan Sport 2008. Vai ser minha primeira moto e tem noites que nem durmo na expectativa. Imagina só você com a possibilidade de comprar uma Busa.


Eu recomendo começar com uma média, investir nos cursos de pilotagem e sempre que possível dar um jeito de pilotar uma sport maior, como uma R1 ou Busa pra ir notando as diferenças aos poucos.


Se quiser, está convidado a conhecer como nasceu minha paixão pela Hayabusa. É só clicar aqui ;).


Parabéns e até a próxima.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2010 14:49 #118 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Começar com uma Hayabusa?
O Bráulio falou tudo.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2010 19:07 #119 por fenix
Respondido por fenix no tópico Começar com uma Hayabusa?
Melhor começar com uma moto menor...

Com certeza!

Até sugiro que seja uma moto monocilíndrica como uma
Fazer ou CB 300

Depois de 06 meses compre uma NH6...

Depois parta para uma carenada a seu gosto...

Hayabusa é praticamente o extremo... Pesada, quase o
guidão não vira nas curvas de baixa velocidade e muito,
mais muito forte mesmo...

Fico imaginando uma pessoa que não tem experiencia com
moto comprar uma Haya...

Como diz em SP.

Cê tá loko?


rsrsrs

Mesmo assim, boa sorte e realize seu sonho!

direção defensiva sempre!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2010 09:12 #120 por TmaiaS
Respondido por TmaiaS no tópico Começar com uma Hayabusa?
Fênix, pelo seu avatar, vc tem uma GSX 600 ou 750, certo?
Eu tava pensando justamente em comprar a 600.. Vc eh fã das SUzukis? Recomenda que eu compre uma GSX?

Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.313 segundos