Começar com uma Hayabusa?

10 Mar 2010 15:43 #76 por TmaiaS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 16:24 #77 por helanohobson
Respondido por helanohobson no tópico Começar com uma Hayabusa?
hehehehe

não entendo como você ainda tem dúvidas ...... compra logo essa peste, vai fazer um curso de pilotagem e seja feliz homi de DEUS..... ainda tá pensando o que mais???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 17:15 #78 por Oakman
Respondido por Oakman no tópico Começar com uma Hayabusa?
Tmaias, saudações.
Eu acho melhor você pegar a ninjinha mesmo.
Moto não é bicicleta não.
Acostuma primeiro, durante um ano mais ou menos, e depois você parte para a Hayabusa, e mesmo assim com todo o cuidado.
A minha Bandit pesa 218 Kg e mesmo eu tendo experiência em moto menor, até acostumar sempre tem uns vacilos.
Na boa, segue o conselho da maioria...

Suzuki Intruder 125 07/08

Suzuki Bandit 650S 09/10

Belo Horizonte/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 17:28 #79 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Começar com uma Hayabusa?
RVeloso, vc foi corajoso (e teve um tanto de sorte). não é todo mundo q sobrevive à uma "primeira moto" de alta cilindrada (750 é alta, não média). já ouvi histórias de cara que comprou a esportiva e nos primeiros passeios acertou um poste (e não sobrevieu, infelizmente). mesmo assim a GSX750 é a mais mansa delas, até q foi uma boa opção.

talvez estejamos sendo exagerados, mas estamos pecando pelo excesso de zelo.

Tmaias, uma ninjinha 250cc seria perfeita mesmo, mas se vc tá realmente com pressa de pegar sua Busa, eu repito minha sugestão de uma CB500 ou GS500. são motos mais encorpadas, o problema é q não existe mais 0km...

e a diferença duma 500 bicilindrica pra uma 600four tbm é muito grande, por isso a GSX600 seria demais pra começar.

mas tome todos esses conselhos com uma dose de sal. a decisão final é tua e somente tua. faça o q VC achar melhor

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2010 07:45 #80 por TmaiaS
Respondido por TmaiaS no tópico Começar com uma Hayabusa?
Hahahaha..

Calma calma.. Não quero comprar um caixão de R$ 62.000, né? Tenho que pensar direitinho..

Mas, quanto ao curso de pilotagem, eu vou fazer, sem dúvidas.. Seja com a Ninjinha, seja com uma cilidrada maior..

E, como eu disse no começo do tópico, eu tô finalizando o processo de tirada da CNH ainda..

helanohobson escreveu: hehehehenão entendo como você ainda tem dúvidas ...... compra logo essa peste, vai fazer um curso de pilotagem e seja feliz homi de DEUS.....  ainda tá pensando o que mais???


Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2010 09:09 #81 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Começar com uma Hayabusa?
bom...a gente aqui só quer ajudar....

nao recomendar uma comprar é só pra pegar uma experiencia antes ......e por segurança mesmo...até ter mais confiança e comprar aquela moto.(na verdade, nao trata de nao recomendar, mas apenas atrasar a compra)
mas quem quiser mesmo, vai lá e compra de cara...

conheco algumas pessoas que comecaram com as hondas cbr 900 e nada sofreram (fisicamente)...apenas deixaram elas cairem paradas ou coisas do tipo que causaram um prejuizo financeiro!!!!
...enquanto vi outras comecarem com cg titan sem nenhum cuidado e morrerem logo...
a verdade é que, uma moto grande e potente facilita muito o erro do condutor que leva ao acidente.....e também ajuda na gravidade do acidente (pelo peso da moto e velocidade que atinge) , mas o que conta mais é sempre a consciencia e responsabilidade do motorista.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2010 12:50 #82 por Gui Lobo
Respondido por Gui Lobo no tópico Começar com uma Hayabusa?
Comandante está de volta!! Andou sumido!


Eu que fiquei vários anos sem moto e peguei primeiro uma 250 que fiquei por 3 meses e depois a bandit, está amaciando (agora com 300 KM), então só ate 6000 rpm (cerca de 120 km), com isto são 800 km mais lento ajudando a acostumar com a moto, porém não tive problemas, se e somente se vc já tiver alguma experiência talvez dá para começar com uma 600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2010 13:56 #83 por Rveloso
Respondido por Rveloso no tópico Começar com uma Hayabusa?

Rveloso escreveu:
Noossaaa.. Finalmente alguém me deu uma luz no fim do túnel!! Hahahaha..
Rveloso, eu realmente sou muito tranquilo e não pretendo correr ou ficar fazendo gracinha por aí, mas prefiro sair dando uma volta, na manha, sem correria. Eu quero conforto, mas quero uma esportiva, então a Busa é meu sonho. Mas até criar experiência pra comprá-la, tenho pensado na GSX 600, que eu acho que tem a frente mais linda entre as GSX.
Cara, mas, se não for demais, queria esclarecer algumas coisinhas.. Vc chegou a cair alguma vez na sua 750? E agora com a Busa? Depois que vc tirou sua carta, quanto tempo passou pra comprar a 750? Nesse espaço de tempo, vc não ficou andando em outras motos?
Abraços, irmão!











Enquanto eu tirei a carta, comprei a moto e ela já estava na garagem quando eu peguei a carta. No começo eu andava apenas em pequenos trechos de fds, mas rapidamente comecei a me sentir seguro para andar normalmente com ela. Em 2 ou 3 meses eu já estava pegando estrada.


Eu nunca cai com nenhuma delas, o que acontece é que estas motos aceleram muito rápido, e naquela de acelerar de um quarteirao até o outro, por 2 x eu nao consegui parar no farol, conseguindo frear após a faixa de pedreste, mas felizmente nada aconteceu.


Vc diz que é tranquilo, e que nao pretende correr muito, mas acredite que quando vc está em cima de uma moto destas, a vontade de acelerar e enorme e é nestas horas que o bicho pega.


Acho que uma gsx 600, como vc mencionou é uma ótima moto p/ o seu caso, e aos poucos vc irá adquirir a experiencia necessária p/ a Haya, mas na boa.... A Haya agora é complicado.


Abraço.

Rogerio - Hayabusa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2010 19:41 #84 por Amil
Respondido por Amil no tópico Começar com uma Hayabusa?
Caros companheiros.


Na minha maneira de ver, não há problema em pilotar uma hayabusa tendo alguma experiência e um certo cuidado. Começar com muita cautela é recomendável para que inicia e, não se deixar empolgar muito. Essa moto instiga a acelarar. você está a 130 e acha que os outros estão a 80. Essa foi a impressão que tive quando andei nela pela primeira vez (uma Hayabusa 2009)


Primeiramente, como se faz em qualquer moto, se habituar com o "jeito" dela com relação a aceleração (nos 3 modos A, B e C), frenagem, curvas, teinar habilidade para andar bem lentamente, uma vez que andar rápido todo mundo sabe e quer.


Só ando no modo C (110cv) quando chove ou passeando devagar; O modo B (+-167 cv), é o que mais utilizo, servindo para sair com os grupos de motoqueiros, principlamente para acompanhar motos tipo "custom", que andam de 100 a 130 km (que aliás é um sacrifício); finalmente o modo A, que torna a aceleração uma total estupidez (198 cv).


O que me impressiona e talvez seja o motivo pelo qual, quem tem uma busa só troca por outra, é a progressividade da aceleração. Se girar progressivamente, mas rápido, o acelerador no modo A, ela vai muito rápida e ao mesmo tempo a tração também responde e sem patinar. É incrível essa aceleração e ao mesmo tempo a rapidez de resposta.


Quanto aos freios, apesar de não ter ABS, respondem muito forte e, até agora não consegui travar as rodas; costumo freiar bem forte e nunca travei (até agora).


Antes de adquirir a Hayabusa tive uma Suzuki Boulevard M800, estilo custom, ótima moto, mas as esportivas fazem mais o meu estilo.


Outra observação: Dizem que a busa atinge 320 km/h. Não tentem fazer isso nessas estradas. Essa moto não é para se extrair o máximo em velocidade. Isso é loucura, desvario. Adquiri essa moto para curtir e o máximo que extrai dela foi 240km/h tentando acompanhar uma esportivas. Quando percebi que a turma estava indo a 280/290, baixei minha "bola", voltei para meus 150/180 e disse para mim mesmo. "Essa é a minha praia". Ainda pretendo curtir motos durante muito tempo.


Abçs


Amil
Amil40255,9473148148

AMIL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 19:18 #85 por ribeiro
Respondido por ribeiro no tópico Começar com uma Hayabusa?
velocidade é como droga vicía e depois é complicado se livrar dessa gostosa emoção(mas com muita responsabilidade)

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 14:09 #86 por GabrielC
Respondido por GabrielC no tópico Começar com uma Hayabusa?
Cara, não sou experiente, mais vc não deve pegar a busa
ainda não, começa por uma cilindrada média ou até baixa.
Eu já estou meio assim de comprar uma Bandit quando tirar
carteira, imagina uma busa.
Mas com a sua idade, vc poderia ter tirado carta aos 18,
e até os 27 ter pego muita experiência, e dava pra
comprar uma busa com segurança, mas como vc esperou pela
grana, axo q vai ter que esperar um pouco mais pela
segurança.

Mas então, o que v6 acham, comprar uma bandit 1250s aos
18. O negócio nem é muito por prazer, é que como a
faculdade q eu quero fazer não tem na minha cidade,
preciso ir a uma vizinha, que fik a mais ou menos 60KM.
ai eu preciso de uma moto mais confortável e estável, q aguente fazer 120+ KM por dia, e economia tb era bom.
O que v6 me dizem?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 14:19 #87 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Começar com uma Hayabusa?
FZ, CB300, no máximo uma gs 500, pelo jeito vc vai pegar estrada né Gabriel?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 14:31 #88 por ricardosalvino
Respondido por ricardosalvino no tópico Começar com uma Hayabusa?
rapaz se o cara quer começar com uma hayabusa com qual será
q pretende terminar? Um foguete?

RF600 R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 14:35 #89 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 14:44 #90 por GabrielC
Respondido por GabrielC no tópico Começar com uma Hayabusa?

ricardosalvino escreveu: rapaz se o cara quer começar com
uma hayabusa com qual será
q pretende terminar? Um foguete?

Hahahahaha é isso ai.
Primero uma hayabusa, depois um bugatty veyron, logo após
um helicóptero, depois um bimotor, um boeing 4 turbinas, um
caça militar, um onibus espacial, e depois só o foguete com
ele amarrado na ponta!
hahahahahaha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.234 segundos