Começar com uma Hayabusa?

04 Jan 2011 02:04 #181 por erickdf
Respondido por erickdf no tópico Começar com uma Hayabusa?
Amigos,

Sempre dou uma olhada nos tópicos, mas só agora me registrei porque esse tópico em especial muito me interessa, tanto que li as 18 páginas.

Tenho 33 anos e carteira de moto a pouco mais de 1 ano e meio. Minha primeira moto, assim como de outro amigo aqui foi uma Suzuki Boulevard M800.
Demorei a tirar a habilitação de moto pq tinha medo de me matar, visto a forma como andava de carro quando era moleque e sem juízo. Na semana que fechei negócio, meu irmão tinha caido em uma lander e teve exposta no antebraço (estava empinando o espertão, mas nunca mais quis fazer graça, rs), minha mãe até pediu para eu desistir, mas expliquei que o problema não a moto, e sim o piloto, assim como em um carro.
Queria comprar uma moto estilosa e tinha medo de esportivas, rs. Li em outros fóruns as pessoas desaconselhando a boulevard para iniciantes e hoje até concordo com elas. Nunca cai, mas levei pequenos sustos, mas com a diferença que moro em uma pacata cidade do interior do MS com 40 mil habitantes. No começo disse que não ia acelerar, que queria só curtir na manha. Mas isso é bem difícil volta e meia rola uma empolgada, dei umas aceleradas, mas sempre com moderação e em locais relativamente seguros. Mas tenho certeza que se fosse uma moto mais forte os sustos podiam ter se tranformado em quedas.

Depois de viajar com os amigos das esportivas e pilota-las, vendi a minha boulevard para um colega de serviço que tirou carta agora e estou me coçando pra comprar uma haya. Primeiro pq vc acaba se arriscando na custom para acompanha-las , pois se precisasse freiar ou desviar a 140km/h eu estava no sal e meus amigos tranquilos nas SS, nakeds e afins.

Estou pendente a uma hayabusa por causa do meu porte (1,85 e 120kg) que me deixa meio desconfortavel nas motos menores que testei ( srad, R1, etc.) Além disso fico parecer um urso de velocípede em uma hornet.

Pelo o que andei levantando, para pessoas maiores as melhores são a Kawasaki 750Z, a Bandit 1250 ou a Hayabusa. Se o cara não tiver juízo ele se estrepa com qualquer uma das três. Como e a cidade é pequena, não é tão fácil trocar de moto toda hora, pensei em ir logo na busa, o que eu quero é uma moto que sobre, que tem freio para 300km/h mas para usar a 150km/h (velocidade media que viajamos), um bom motor para utrapassagens seguras e relativo conforto nos passeios.

Tenho refletido muito antes da decisão, não adianta tentar se enganar, no fundo todos nós conhecemos nossa forma de agir e o que realmente fariamos em uma máquina dessas. Nossa melhor conselheira e a nossa própria consciência. Eu ainda preservo o respeito por elas, fiquei 2 semanas com uma R1, tive vontade, mas não coragem de explorar seus limites. Acho que nesse aspecto estou bem, mas continuo refetindo para uma decisão sensata.

Fico me imaginando em diversas situações, incluindo as piores, o dia que estiver bem convicto vou buscar a minha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 02:18 #182 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico Começar com uma Hayabusa?
well come!

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 02:20 #183 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Começar com uma Hayabusa?
numa busa ninguém aguenta se segurar pra sempre....a coisa coça e coça...o motor dela chama!!!....a idéia vem sempre na cabeça quando você vê aquele retão fenomenal na sua frente...lisinho e sem tráfego...quando você se vê, o ponteiro ja passou bem dos 250km/h....e que você sente que tem que saber que tipo de motor tem embaixo....
pode ter certeza que um dia você vai experimentar dar tudo...
só seja inteligente de fazer isso num local mais apropriado possível...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 10:26 #184 por erickdf
Respondido por erickdf no tópico Começar com uma Hayabusa?
Verdade comandante, é por isso que tenho pensado tanto.

Antes achava um absurdo ter uma moto mais cara do que o carro. Hj já penso mais em comprar outra e carro ficou em segundo plano. É um vício danado, rs.

Sempre que penso em andar rápido, penso na minha mãe, na minha filha. Tenho um irmão que sofreu um grave acidente de carro e tem sequelas até hj. Vejo o tanto que meus pais sofreram e quanto ainda sofrem com isso. Não quero que passem novamente por isso.

Nós aqui em casa sempre fomos fanáticos por carros, motos e em acelerar, é um negócio meio hereditário.

Depois de atingir a tão sonhada estabilidade financeira e de passar por alguns carros fuçados, hoje ando de carro automático, normalmente só na casquinha do acelerador, mas não vou ser hipócrita e confesso que já andei com ele acima dos 200km/h nas estradas pedagiadas de SP. Hj em dia não me orgulho, na verdade me envergonho dessas coisas. A opção do carro automático me "domesticou" e para colaborar andei uns 2 anos com rodas aro 20 e pneu "fita isolante" em uma cidade cheia de buracos, velocidade máxima 30km/h. Aprendi a curtir o carro passeando devagar, hj em dia ramente acelero algum carro.

A custom também foi um estágio, esticando 1a, 2a e quando jogava a 3a aliviava o acelerador a uns 100km/h. Em uma haya seria uns 200, bem mais arriscado. Um dia levei um puxão de orelha de uma pessoa e fiquei sem graça e sem argumentos. O escape aberto acabava dando uma falsa impressão de maior velocidade. As vezes você acha que esta abafando, mas na verdade está fazendo papel de b*baca. Depois dessa passei a andar mais devagar (o que também é difícil e exige prática), principalmente na cidade, pois além de carros podem surgir animais, pedestres ou até mesmo uma criança.
Sempre faço 1500km até Brasília onde mora minha família, mas tenho me tornado cada vez mais prudente. Nesta ultima, vim rodando na casa dos 120km/h e em momento algum passei de 150km/h (utrapassagens). Essas molecagens a gente faz para matar a vontade depois passa. Por isso e bom começar em motos mais lentas, pq o riscos e as consequências, como foi dito, normalmente são menores.

O grupo com quem eu ando de moto é bem tranquilo e quem extrapola é sempre repreendido pelos demais, pois se você elogia a atitude do cara ele se sente apoiada para repeti-la e abusar mais um pouco.
Realmente quero curtir a moto na traquilidade na cidade, no mapa C como se fosse um D (óleo, rs), e andar com muita responsa na estrada, onde qualquer vacilo pode ser tornar um prejuizo irreparável.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 20:05 #185 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico Começar com uma Hayabusa?
Parabéns pelas suas considerações Erick.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 21:47 #186 por DanielFaria
Respondido por DanielFaria no tópico Começar com uma Hayabusa?
Olá Erick, Com conciencia e responsabilidade você pode comprar qualquer qualquer moto, mas se achar que não vai se aguentar e querer estrapolar não compra a Busa não, pois ela não tem limite !!! Eu tenho uma R1 e a Busa, toda vez que desço da R1 e pego a Busa tenho a sensação de estar em um Avião tipo um boeing 747 com muita potencia e segurança, aí é que vem conciencia de ainda estar de moto em terra firme e não extrapolar.


A Busa é fenomenal, a melhor moto que já tive e tenho, e olha que a minha é do modelo antigo, nem consigo imaginar a nova dizem que é melhor ainda.


Boa sorte e boa escolha !!!

Yamaha R1 - 2007

Hayabusa - 2009 (Branca) CRF 450 - 2007

Hornet 600 - 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2011 13:11 #187 por erickdf
Respondido por erickdf no tópico Começar com uma Hayabusa?
Obrigado amigo, também agradeço pelas boas vindas e opniões. Realmente tinha muitas dúvidas e por aqui consegui esclarecer muitas delas.

Uma coisa que percebi, que quando se parte direto de uma moto grande, vc não pega alguns movimentos e manhas comuns em todas as motos, por medo de cair ou de não consegui segurar a moto. Percebi isso porque volta e meia ando em motos pequenas e me divirto muito com a facilidade de guia-las.

Provavelmente eu compre agora uma moto menor para uso diário, como uma XRE 300. Ai vou ficar entre trocar de carro ou comprar a busa primeiro. Com a moto menor ambos ficariam bastante na garagem, o carro só sairia em dias de chuva e a busa finais de semana ( talvez alguns dias da semana, afinal ninguem é de ferro, rs).
O duro e pagar licenciamento, IPVA e seguro da turma no começo do ano. E eu ainda queria por um carro antigo nesse balaio, mas esse vai ficar para o futuro, rs.

Antes eu ia a todo canto com minha boulevard como se fosse uma titan, mas ficava sempre cabreiro, pq chamava atenção, o povo queria subir, ficava pegando na moto, sujava toda. Meu primo aqui de Brasília teve a infelicidade de encotrar a FZ6 dele no chão, com o tanque amassado pelo meio-fio. Ficou sabendo que uma mulher tentou subir para a amiga tirar uma foto e derrubou a moto. Por isso quero ter uma outra.

Uma coisa que já pesquisei mas não achei nada específico (só opiniões de amigos e pequenos testes que fiz) foi a respeito das melhores motos esportivas para pessoas maiores. Alguém tem alguma referência?

Já vi que as 600 e mesmos algumas 1000 não dão muito certo. Ouvi de um amigo meu que tem 1,90cm que as melhores são a 750z, a 1000z, a bandit 1250, a B-king, a Haya e provavelmente a FZ8 que vai ser lançada. Ou seja, normalmente motos grandes. A mais "dócil" acredito ser a 750z, mas acredito que qualquer umas delas pode ser tão perigosas quanto uma haya se não usada com responsabilidade. O que vcs acham?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 02:41 #188 por DanielFaria
Respondido por DanielFaria no tópico Começar com uma Hayabusa?
Motos que aceleram de 0 a 100 na casa dos 2 segundos aos 4 são tão perigosas quanto.


Eu já tive uma XRE 300, muito boa a motinha, fiz um up dela para uma XT 660, aí nem se discute.


Mas o que eu aconselho ao amigo, é que se for para pegar um 750 estilo naked ou racing, o amigo pode partir para uma B-king ou até mesmo para a Busa.





Abraços

Yamaha R1 - 2007

Hayabusa - 2009 (Branca) CRF 450 - 2007

Hornet 600 - 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2011 17:31 #189 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico Começar com uma Hayabusa?
A 750z é um moto bem curtinha... Sei não se ela é boa para os mais
altos. As pernas ficam muito dobradas...

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2011 08:11 #190 por Rubensbusa
Respondido por Rubensbusa no tópico Começar com uma Hayabusa?
A busa realmente te estiga a chegar em seu limite, em um
curto espaço de tempo, era meu sonho de adoloscente, e hoje
depois de ter uma, sei que se for vende-la ou troca-la,
será apenas por outra busa, aerodinâmica perfeita, super
freio mesmo não sendo ABS e o motor nem se fala, uma boa
escolha!!!

Velocidade um vício que não se cura, você quer sempre mais e mais



Busa 2010: só acima de 300km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2011 20:39 #191 por winter
Respondido por winter no tópico Começar com uma Hayabusa?

erickdf escreveu: mas ficava sempre cabreiro, pq chamava
atenção, o povo queria subir, ficava pegando na moto,
sujava toda. Meu primo aqui de Brasília teve a
infelicidade de encotrar a FZ6 dele no chão, com o tanque
amassado pelo meio-fio. Ficou sabendo que uma mulher
tentou subir para a amiga tirar uma foto e derrubou a
moto.


motos assim tem que parar só em estacionamento concordam?

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2011 23:42 #192 por erickdf
Respondido por erickdf no tópico Começar com uma Hayabusa?
Valeu pelas observações moçada, essa semana se der tempo vou bater perna aqui em Brasília para fazer novos comparativos.
Meu primo trabalha em um orgão público e infelizmente aqui em Brasília quase não tem opção de estacionamento pago e se for de carro é quase impossível arrumar uma vaga, é dureza.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2011 09:52 #193 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Começar com uma Hayabusa?
é isso aí...

olha, encontro de moto, quando eu ia de busa, pegava um hotel perto de encontro e deixava guardada no estacionamento do hotel,num canto sem ninguém xeretando......se fosse longe do encontro e eu tivesse de ir com ela, pegava logo uma mesa perto da motoe ficava de olho..nêgo ia chegando, para subir,mexer e fuçar eu logo cortava a brincadeira pela raiz...pode achar ruim e o que for...eu engrosso logo logo e subir em cima duma moto é o mesmo que entrar dentro de um carro.
já me aconteceu de colocarem um pirralho (com menos de dois anos de idade) em cima da moto e ele fazer xixi... fui andando calmamente na direcão do cara, ainda bebendo o restinho da minha coca cola...acho que o cara achou que eu não era o dono da moto.......quando cheguei perto, quebrei o pai do muleque na po**ada com a garrafa KS de coca cola na cabeça....caiu lá no chão com um corte na cabeça...e eu, não quis nem saber de nada, deixei o FDP lá no chão.... tapei logo a placa, montei na moto e fui embora pra lavar o maldito mijo...
pode dar confusão e o que for....folgado comigo se ferra....
infelizmente tem que ser assim, porque o povo não respeita....quer tirar foto em cima, bota pirralho em cima da moto, passa o pé de qualquer jeito e arrasta no banco e arranha o corvim, arranha tanque, carenagem, quando não derruba a moto...


Comandante40553.5090625

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 13:52 #194 por Bandits
Respondido por Bandits no tópico Começar com uma Hayabusa?
Comandante...vc é faca na caveira
Mas ta certo, vc paga uma nota na máquina...tem cuidados para não riscar e deixar sempre tudo limpo...fora o ciumes....ai vc vê um viado estranho subindo ou colocando crianças em cima.... ta certinho!!!
Faria o mesmo senão pior.

Terra da garoa - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2011 14:18 #195 por Taufik
Respondido por Taufik no tópico Começar com uma Hayabusa?
Faca na caveira pq o cara devia ser um pobre coitado...eu chamaria de outra coisa..COVARDE!!!


E deve ter feito isso pq não tem filho,se tivesse pensaria 2 vezes antes de agredir um pai de familia por tão pouco.


Minha humilde opinião!!!

Haya 2002 Red Bull

São Borja RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.252 segundos