Começar com uma Hayabusa?

10 Mar 2010 05:07 #61 por TmaiaS
Respondido por TmaiaS no tópico Começar com uma Hayabusa?
De fato. Confesso que não sabia que a aceleração das 600 era tão rápida. Vou acabar dando uma olhada na Ninjinha 250, seguindo o conselho do helanohobson. Pra começar deve ser uma boa.
Quais outras marcas têm carenadas de baixa cilindrada? Não conheço nenhuma além da kawasaki.

Batateiro escreveu: Comparativo do Leando Mello (Revista Duas Rodas) entre hornet e CBR600: http://www.motorsco.com.br/motos/materias/list.asp?id=42


Veja que eles falam em 0-100km/h em 3.3 segundos... entre outras coisas, é por isso que é tão perigoso pegar uma superesportiva logo de cara.


Vale dizer: a Hayabysa faz de 0-200 em aproximadamente 7 segundos, percorrendo meros 230 metros... é muito, mesmo para os experientes


Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 06:47 #62 por Gui Lobo
Respondido por Gui Lobo no tópico Começar com uma Hayabusa?
Existe ainda a Comet 250, tem um comparativo das 2 na última MOTO,


Acho a ninjinha melhor!!(opinião pessoal)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 06:55 #63 por TmaiaS
Respondido por TmaiaS no tópico Começar com uma Hayabusa?
Isso, até falei da Comet num outro post..
Mas também acho que a Ninjinha seria melhor..
Tb tô considerando a CB300, apesar de não achar visualmente nada atraente.. Mas é bem mais barata do que as carenadas..

Gui Lobo escreveu: Existe ainda a Comet 250, tem um comparativo das 2 na última MOTO,


Acho a ninjinha melhor!!(opinião pessoal)


Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 07:20 #64 por helanohobson
Respondido por helanohobson no tópico Começar com uma Hayabusa?
Cara a Cb300 sem dúvidas é uma excelente moto. Porém não é uma moto esportiva, como você está desejando, ela é monocilindro e não tem carenagem. Se você avaliar direitinho, a Ninja é apenas um pouco mais cara que a Cb300, porém é infinitamente MAIS MOTO (Dois cilindros, esportiva, carenada, LINDA e é uma Ninja né fio... )!! Considere também o fato de que a Cb300 é extremamente visada para roubo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 07:31 #65 por TmaiaS
Respondido por TmaiaS no tópico Começar com uma Hayabusa?
Pois é, cara, somente reentemente tive conhecimento do estrondoso número de roubo de motos, principalmente as motos da Honda..
Por isso que o seguro delas é enorme, bem maior do que todos os outros..
Outra muito visada é a pró´ria Hayabusa.. Impressionante..

helanohobson escreveu: Cara a Cb300 sem dúvidas é uma excelente moto. Porém não é uma moto esportiva, como você está desejando, ela é monocilindro e não tem carenagem. Se você avaliar direitinho, a Ninja é apenas um pouco mais cara que a Cb300, porém é infinitamente MAIS MOTO (Dois cilindros, esportiva, carenada, LINDA e é uma Ninja né fio... )!! Considere também o fato de que a Cb300 é extremamente visada para roubo.


Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 07:44 #66 por helanohobson
Respondido por helanohobson no tópico Começar com uma Hayabusa?
Tiago,

Hayabusa visada? Tem certeza cara? Eu tinha a impressão de que essas motos grandes, esportivas, não tinham grande índice de roubos....
Pra começar não é qualquer ladrãozinho de galinha que vai saber pilotar ela... segundo, depois que o cara rouba vai fazer o que com ela? desmontar pra vender peças? pra quem? Tenho a impressão que os caras que tem hayabusa não compram peças em mercado paralelo.... onde você viu sobre isso Tiago? Fiquei curioso agora...

Abraço,

Helano


helanohobson40247,4477083333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 08:02 #67 por Gui Lobo
Respondido por Gui Lobo no tópico Começar com uma Hayabusa?
Thiago mais uma infirmação sobre a CB 300, a aceleração é igual a da Ninja e tem velocidade final menor, ninja de 145 km e cb cerca de 138.


Revenda da cb deve ser melhor, mas é pouca diferença, no seu caso, que no início queria um Busa eu iria sem dúvida de Ninjinha.


Ainda tem contra a CB o tal do vazamento de junta até hoje meio mal explicado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 08:03 #68 por farofa
Respondido por farofa no tópico Começar com uma Hayabusa?

TmaiaS escreveu: Isso, até falei da Comet num outro post..

Mas também acho que a Ninjinha seria melhor..

Tb tô considerando a CB300, apesar de não achar visualmente nada atraente.. Mas é bem mais barata do que as carenadas..


Gui Lobo escreveu: Existe ainda a Comet 250, tem um comparativo das 2 na última MOTO,



Acho a ninjinha melhor!!(opinião pessoal)


mas para quem está querendo adentrar no nicho de motos ss, o caminho seria a ninjinha mesmo, ja para ir se acostumando a não tomar vento no peito e a uma falta de conforto na questão de banco/posição/suspenção.

Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 08:10 #69 por TmaiaS
Respondido por TmaiaS no tópico Começar com uma Hayabusa?
Bem, eu li isso na Quatro Rodas Especial Motos..
Mas eu acho que eles compararam a Busa com outras motos de alta cilindrada.. Creio que em comparação com motos pequenas, o índice de roubo da Busa deve ser infitamente menor..
Eu soube, por exemplo, de um caso trágico ocorrido em Belém/PA.. Um cara numa Busa vinha numa rua e um cara surgiu de trás de uma árvore com uma arma.. O carinha acelerou pra tentar fugir, mas levou uma bala nas costas.. f*d*.. E o fdp levou a Busa..

helanohobson escreveu:
Tiago,Hayabusa visada? Tem certeza cara? Eu tinha a impressão de que essas motos grandes, esportivas, não tinham grande índice de roubos....Pra começar não é qualquer ladrãozinho de galinha que vai saber pilotar ela... segundo, depois que o cara rouba vai fazer o que com ela? desmontar pra vender peças? pra quem? Tenho a impressão que os caras que tem hayabusa não compram peças em mercado paralelo.... onde você viu sobre isso Tiago? Fiquei curioso agora...Abraço,Helano


Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 08:13 #70 por TmaiaS
Respondido por TmaiaS no tópico Começar com uma Hayabusa?
Gui Lobo, mas se eu comprar uma Ninjinha, acho que não vou ter coragem de vender depois.. Hehehehe.. Mas isso deve ser papo de motomaníaco.. Quando a possibilidade de comprar uma Busa surgir, vou ter que vender mesmo.. :P

Gui Lovo e farofa, valeu pelas dicas.. Vou acabar indo atrás da Ninja 250 mesmo.. Tirando aquele verde horrível, a moto é linda.. Mas uma preta vale a pena..

Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 08:34 #71 por Rveloso
Respondido por Rveloso no tópico Começar com uma Hayabusa?
Olá Tmaias. Tb sou novo neste fórum, porém minha experiencia é bem parecida com a sua.


Há 2 anos atras, nem carta de moto eu tinha,e só havia andado de moto umas 4 vezes, mas o sonho já existia. Acontece que eu nao queria comprar uma moto pequena e queria uma Hayabusa.


Fiquei nesta mesma dúvida que vc, e acabei comprando uma GSX 750 F, uma moto grande, porém BEM mais mansa que a Haya. Confesso que passei pequenos sustos neste período. É só com o tempo que vc aprende as reações de uma moto de alta cilindrada, e acredite que elas sao bem rápidas.


Fiquei 1 ano com a 750 e a uns 8 meses atras comprei uma Hayabusa, que curto eventualmente aos fds. Ela é MUITO mais forte que a 750 F, mas se vc ter juizo, é possível andar com tranquilidade. Com certeza ainda não a dominio pleno em altas velocidades, mas em baixas (que fique claro, nao sao tao baixas assim), nao há maiores dificuldades.


Por experiencia prórpria, sugiro que vc compre uma moto de média cilindrada, adquira experiencia, descubra reacoes, etc e logo vc se sentira preparado para comprar a sua Haya.


Outra coisa: faça um curso de pilotagem, pois eu fiz e lhe garanto que faz toda diferença.





Abraço.

Rogerio - Hayabusa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 10:47 #72 por TmaiaS
Respondido por TmaiaS no tópico Começar com uma Hayabusa?
Noossaaa.. Finalmente alguém me deu uma luz no fim do túnel!! Hahahaha..
Rveloso, eu realmente sou muito tranquilo e não pretendo correr ou ficar fazendo gracinha por aí, mas prefiro sair dando uma volta, na manha, sem correria. Eu quero conforto, mas quero uma esportiva, então a Busa é meu sonho. Mas até criar experiência pra comprá-la, tenho pensado na GSX 600, que eu acho que tem a frente mais linda entre as GSX.
Cara, mas, se não for demais, queria esclarecer algumas coisinhas.. Vc chegou a cair alguma vez na sua 750? E agora com a Busa? Depois que vc tirou sua carta, quanto tempo passou pra comprar a 750? Nesse espaço de tempo, vc não ficou andando em outras motos?
Abraços, irmão!


Rveloso escreveu: Olá Tmaias. Tb sou novo neste fórum, porém minha experiencia é bem parecida com a sua.


Há 2 anos atras, nem carta de moto eu tinha,e só havia andado de moto umas 4 vezes, mas o sonho já existia. Acontece que eu nao queria comprar uma moto pequena e queria uma Hayabusa.


Fiquei nesta mesma dúvida que vc, e acabei comprando uma GSX 750 F, uma moto grande, porém BEM mais mansa que a Haya. Confesso que passei pequenos sustos neste período. É só com o tempo que vc aprende as reações de uma moto de alta cilindrada, e acredite que elas sao bem rápidas.


Fiquei 1 ano com a 750 e a uns 8 meses atras comprei uma Hayabusa, que curto eventualmente aos fds. Ela é MUITO mais forte que a 750 F, mas se vc ter juizo, é possível andar com tranquilidade. Com certeza ainda não a dominio pleno em altas velocidades, mas em baixas (que fique claro, nao sao tao baixas assim), nao há maiores dificuldades.


Por experiencia prórpria, sugiro que vc compre uma moto de média cilindrada, adquira experiencia, descubra reacoes, etc e logo vc se sentira preparado para comprar a sua Haya.


Outra coisa: faça um curso de pilotagem, pois eu fiz e lhe garanto que faz toda diferença.


 


Abraço.


 


  


 


 


 


Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 11:16 #74 por rvale
Respondido por rvale no tópico Começar com uma Hayabusa?

TmaiaS escreveu: Isso, até falei da Comet num outro post..

Mas também acho que a Ninjinha seria melhor..

Tb tô considerando a CB300, apesar de não achar visualmente nada atraente.. Mas é bem mais barata do que as carenadas..


Gui Lobo escreveu: Existe ainda a Comet 250, tem um comparativo das 2 na última MOTO,



Acho a ninjinha melhor!!(opinião pessoal)


Uai.... que pão duragem é essa? Tá com grana para comprar uma Hayabusa e quer economizar 3 mil numa moto infinitamente melhor (ninja)

Yamaha DT180 1987
Honda Sahara 1994
Kawasaki ER-6N Ebony 2010
Honda XRE300 2010 (atual)
Kawasaki ZX-10R 2008 (Atual)
Belo Horizonte / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 11:39 #75 por Rveloso
Respondido por Rveloso no tópico Começar com uma Hayabusa?
Noossaaa.. Finalmente alguém me deu uma luz no fim do túnel!! Hahahaha..
Rveloso, eu realmente sou muito tranquilo e não pretendo correr ou ficar fazendo gracinha por aí, mas prefiro sair dando uma volta, na manha, sem correria. Eu quero conforto, mas quero uma esportiva, então a Busa é meu sonho. Mas até criar experiência pra comprá-la, tenho pensado na GSX 600, que eu acho que tem a frente mais linda entre as GSX.
Cara, mas, se não for demais, queria esclarecer algumas coisinhas.. Vc chegou a cair alguma vez na sua 750? E agora com a Busa? Depois que vc tirou sua carta, quanto tempo passou pra comprar a 750? Nesse espaço de tempo, vc não ficou andando em outras motos?
Abraços, irmão!




Enquanto eu tirei a carta, comprei a moto e ela já estava na garagem quando eu peguei a carta. No começo eu andava apenas em pequenos trechos de fds, mas rapidamente comecei a me sentir seguro para andar normalmente com ela. Em 2 ou 3 meses eu já estava pegando estrada.


Eu nunca cai com nenhuma delas, o que acontece é que estas motos aceleram muito rápido, e naquela de acelerar de um quarteirao até o outro, por 2 x eu nao consegui parar no farol, conseguindo frear após a faixa de pedreste, mas felizmente nada aconteceu.


Vc diz que é tranquilo, e que nao pretende correr muito, mas acredite que quando vc está em cima de uma moto destas, a vontade de acelerar e enorme e é nestas horas que o bicho pega.


Acho que uma gsx 600, como vc mencionou é uma ótima moto p/ o seu caso, e aos poucos vc irá adquirir a experiencia necessária p/ a Haya, mas na boa.... A Haya agora é complicado.


Abraço.

Rogerio - Hayabusa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.222 segundos