Começar com uma Hayabusa?

06 Mar 2010 12:35 #46 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Começar com uma Hayabusa?
Em parte, as carenagens (óbvio), mas também o desempenho delas em estrada é bem diferente.
E no caso das duas acredito que não seja só as "carenagens" que diferenciem o preço, tem muito mais coisa envolvida aí, sobretudo a questão de importação, já que a GSX é importada e montada no Brasil e a Hornet "creio eu" seja produzida no Brasil mesmo.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2010 13:39 #47 por TmaiaS
Respondido por TmaiaS no tópico Começar com uma Hayabusa?
Mas a Honda CBR600 tb é fabricada no Brasil, né? E é cerca de R$ 15.000 a mais que a HOrnet..

Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2010 14:09 #48 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Começar com uma Hayabusa?
CBR e Hornet apesar de mesma cilindrada são motos diferentes!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2010 14:26 #49 por TmaiaS
Respondido por TmaiaS no tópico Começar com uma Hayabusa?
Pois é exatamente essa a questão.. Além da carenagem, o que mais as diferencia e justifica essa diferença tão grande de preço???
Aliás, o que justifica as Sports serem mais caras do que as Naked???

Patriarca escreveu: CBR e Hornet apesar de mesma cilindrada são motos diferentes!!!


Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2010 15:28 #50 por helanohobson

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2010 15:29 #51 por farofa
Respondido por farofa no tópico Começar com uma Hayabusa?
caramba só agora vi esse topico, vou tentar dar minha contribuição. Bom ja falaram que não da pra começar direto com moto grande e é verdade. É por a sua vida em risco e de outros tb, é fato.
para chegar numa ss ou a busa, vc vai ter q pegar os reflexos basicos de pilotar com uma moto menor de 250 fica um bom tempo com ela, depois vc pega uma moto que tem torque pra acostumar com a aceleração forte e as saidas de traseiras q fazem o coração acelerar! Rss. Depois vc vai pra ss ou seu sonho a busa e vai ser mais facil se acostuma com a posição de pilotar e a velocidade!! Pra mim deu certo.

Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2010 15:30 #52 por helanohobson
Respondido por helanohobson no tópico Começar com uma Hayabusa?
Ah sim

apenas completando

http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Motos_Conteudo.vxlp ub?hnid=40150


helanohobson40243,7744675926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2010 17:29 #53 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico Começar com uma Hayabusa?
TmaiaS,


Desculpe a sinceridade, mas se você realmente ficou com "inveja" por ter visto uma GSX empinando (provavelmente na rua), é sinal que não estás preparado (psicologicamente) para usar uma motocicleta, mesmo média ou de maior desempenho.


A meu ver, os principais elementos para andar em motocicletas (pricipalmente as mais potentes) sem idas frequentes a hospitais ou mesmo ir 'conhecer' o necrotério, são técnica/vivência (que não se adquire de um dia para o outro) e principalmente equilíbrio (emocional) e bom senso.


Conselhos é que não faltaram.


Tenha calma e dê tempo ao tempo.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2010 18:10 #54 por TmaiaS
Respondido por TmaiaS no tópico Começar com uma Hayabusa?
Hahaha..

Esclarecendo: eu não fiquei com inveja da "empinada", mas do cara andando na GSX!! Fazer pega, ficar empinando e fazendo zoada por aí, exibindo o motor, tão longe de fazer meu estilo.
Eu sou bem tranquilo.. E o que atrai muito na Busa é que ela tem um pouquinho de touring tb. Eu quero uma pra viajar, apreciar paisagens etc. Mas sou louco pelo estilo sport tb. Então, juntando os dois estilos, a Busa é meu sonho!
Resumindo, sou o inverso desses playzinhos exibidos e irracionais que tem por aí!

Esclarecido?

Abraços, irmão!!

Cárabal escreveu: TmaiaS,


Desculpe a sinceridade, mas se você realmente ficou com "inveja" por ter visto uma GSX empinando (provavelmente na rua), é sinal que não estás preparado (psicologicamente) para usar uma motocicleta, mesmo média ou de maior desempenho.


A meu ver, os principais elementos para andar em motocicletas (pricipalmente as mais potentes) sem idas frequentes a hospitais ou mesmo ir 'conhecer' o necrotério, são técnica/vivência (que não se adquire de um dia para o outro) e principalmente equilíbrio (emocional) e bom senso.


Conselhos é que não faltaram.


Tenha calma e dê tempo ao tempo.


Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2010 21:14 #55 por farofa
Respondido por farofa no tópico Começar com uma Hayabusa?
eu tb não sou daqueles q andam feito doido abusando da sorte. Mas vou avisando, a carne é fraca!! Rsss e qdo se tem uma cavalaria a pronta entrega na mão direita e uma estrada pela frente, meu amigo... é dificil de segurar. Mas vou te falar, acelerar é facil, dificil é parar e desviar. Varios sustos até pegar as manhas de redução e frenagem no tempo certo.

Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2010 21:53 #56 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Começar com uma Hayabusa?

Mauricio escreveu: se alguém que acabou tirar carteira pegar uma CB300 com ABS e socar a mão no freio a 80 km/h... e dizer q NÃO DEU MEDO, eu pago uma caixa de cerveja pro maluco!!!





mas tem q socar a mão no freio com tudo mesmo!



hayabusa tem ABS de fábrica né???


Hayabusa nao tem ABS de fabrica nao...e nem como opcional a suzuki disponibilizou... se freiar errado, é tombo!
pessoalmente acho isso ridiculo da parte da suzuki...a moto com melhor desempenho do mundo nao ter um ABS (altamente necessário)..enquanto tem umas motocas de 300 cc que nao corre nada com esse dispositivo...na minha opiniao qualquer moto deveria ter esse dispositivo como opcional (ponto para a seguranca na honda), pois, independente de qual moto que se ande, na hora de uma freiada de emergencia, em pisos molhados e pouco confiáveis é que se pode notar o valor do dispositivo de segurança ABS...nessas situações, o ABS faz um trabalho melhor do que qualquer piloto (mesmo os profissionais) que tem treinamento ótimo e freiam muito bem, costumam travar as rodas por causa da adrenalina da eminência de um impacto!
Comandante40244,0503587963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2010 22:09 #57 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Começar com uma Hayabusa?

farofa escreveu: eu tb não sou daqueles q andam feito doido abusando da sorte. Mas vou avisando, a carne é fraca!! Rsss e qdo se tem uma cavalaria a pronta entrega na mão direita e uma estrada pela frente, meu amigo... é dificil de segurar. Mas vou te falar, acelerar é facil, dificil é parar e desviar. Varios sustos até pegar as manhas de redução e frenagem no tempo certo.


concordo...acelerar é facil...e quem tem muita potencia disponivel nao fica sem fazer isso mesmo nao...
vários sustos você passou em uma gsx750 que é leve e dá pra ajeitar muita coisa com o corpo, e você deve ter começado com motos bem menores...imagina o sujeito começando com uma busa...detesto falar isso mas, a busa ou as srads 1000 (e mesmo a 750cc que é foguete tb) em maos inexperientes, é caixao de duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2010 18:48 #58 por ribeiro
Respondido por ribeiro no tópico Começar com uma Hayabusa?
Eu vi falar que na europa motos acima de 600cc o motociclista tem outra CNH será verdade??

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2010 20:36 #59 por TmaiaS
Respondido por TmaiaS no tópico Começar com uma Hayabusa?
Não sei a cilindrada exatamente, mas tem uma diferença no processo de habilitação sim.
Tão querendo é limitar as motos em 100HP por lá agora.. Se isso acontecer, com certeza vai influenciar no mercado brasileiro.

Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2010 15:17 #60 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico Começar com uma Hayabusa?
Comparativo do Leando Mello (Revista Duas Rodas) entre hornet e CBR600: http://www.motorsco.com.br/motos/materias/list.asp?id=42


Veja que eles falam em 0-100km/h em 3.3 segundos... entre outras coisas, é por isso que é tão perigoso pegar uma superesportiva logo de cara.


Vale dizer: a Hayabysa faz de 0-200 em aproximadamente 7 segundos, percorrendo meros 230 metros... é muito, mesmo para os experientes

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.153 segundos