Mercado negro !

30 Maio 2012 17:06 #76 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Re: Mercado negro !

wolfmann escreveu: Lando, quando me refiro ao Planalto estou me referindo ao Palácio do Planalto, sede do governo eleito e que fica em Brasília.

Não se sinta ofendido, mas essa perola sobre a classe média é uma classificação da SAE - Secretária de Assuntos Estratégicos vinculada ao Ministério da Casa Civil e diretamente ligada a sua, a nossa, presidente da República.

Portanto, é autoria do Planalto essa classificação.


Meu caro,
Eu não sou de Brasília, não gosto de Brasília e moro aqui obrigado! Acontece que, eu perco o amigo mas não perco a chance de sacanear! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2012 17:51 #77 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico Re: Mercado negro !
Em relação a alguns posts acima, que debateram sobre a falta de educação disponibilizada pelo Estado, penso que o que leva um sujeito a comprar peças roubadas não é a falta da educação formal propiciada pelas escolas.

Concordo que as escolas públicas estão péssimas, mas o cara que lança mão deste meio para manter a moto está com falta de educação sim, mas é daquela que se aprende em casa, pelo exemplo das atitudes corretas de pais, mães, irmãos e etc.

É a famosa " educação de berço " e esta não cabe ao Estado. Penso que a questão é mais moral e ética do que material e objetiva.

Abraço

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2012 20:55 #78 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: Mercado negro !
É por aí, mas a educacao de berco só se dá se os pais tiverem formacao integra. De uma forma ou de outra, vamos cair no mesmo princípio.: EDucacao é base de tudo.

os erros gráficos : estou com um not da filha que tem um teclado :sick: :sick: :silly: :blink: :woohoo: :angry: :unsure:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2012 21:07 - 30 Maio 2012 21:09 #79 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Re: Mercado negro !
"rapaziada"
Este tópico acho que é um dos mais TOP´s do fórum!

Começou discutindo-se o mercado negro de peças x roubo de motocicletas, depois foi a custo de peças, uso de torneiros mecânicos e outras opções para mantermos motores e outras partes funcionandos, discutiu-se politica, economia, educação, até a volta da moral e civica as escolas (também sou desta época)!

mais um pouco os moderadores o deixarão como manual a ser lido aos novos membros, para aprenderem a se portar na comunidade, e como respeitar a opinião do outro é importante e leva a uma discussão sadia!!!

:)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alfredo.SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2012 22:05 #80 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Re: Mercado negro !
Na verdade já temos, e não só para os novos membros, alguns membros antigos que insistem em se comportar de forma inadequada às vezes precisam reler e rever alguns conceitos sobre a vida em comunidade, não só na virtual como na real.

[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]- Três peneiras?[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]- Sim. A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido contar, a coisa deve morrer aí mesmo. Suponhamos então que seja verdade.[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Deve então passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo?[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta e, arremata Sócrates:[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]-Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e seu irmão nos beneficiaremos. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas do planeta.[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.[/font][/quote]


comunidade.motonline.com.br/forum/observ...uns-pontos.html#6830

João Tadeu escreveu: Como escrever na Internet





Fale, não grite !


Mensagens em maiúscula são consideradas ofensivas.


Combine letras maiúsculas e minúsculas, da mesma forma que na escrita comum. Cartas em papel não são escritas somente com letras maiúsculas; na Internet, escrever em maiúsculas é o mesmo que gritar!
Para enfatizar frases e palavras, use os recursos de sublinhar

e *grifar* (palavras ou frases entre asteriscos). Frases em maiúsculas são aceitáveis em títulos e ênfases ou avisos urgentes.











Sorria pisque chore ...[/b]


Os emoticons (ou smileys) são ícones formados por parênteses, pontos, vírgulas e outros símbolos do teclado. Eles representam carinhas desenhadas na horizontal, e denotam emoções.


É difícil descobrir quando uma pessoa está falando alguma coisa em tom de brincadeira, se está realmente bravo ou feliz, ou se está sendo irônico, em um ambiente no qual só há texto; por isso, entram em cena os smileys.








Guerras pessoais


Se você está aborrecido com algo ou com alguém, reflita sobre o assunto antes de tomar uma decisão. Não diga para alguém nada que você não diria pessoalmente, face-a-face, em uma sala repleta de gente. Portanto, pense bem antes de digitar.











Seja objetivo


Seja claro, breve e objetivo. A maioria das pessoas na Internet vai lhe conhecer somente através do que e de como você escrever. Portanto, evite erros gramaticais e certifique-se de que o conteúdo é de fácil leitura e compreensão para o seu público alvo. Nunca use dez palavras para expressar o que pode ser dito em cinco. Lembre-se de que quanto maior for sua mensagem menos pessoas a lerão.











Assinatura


"Assinaturas" são informações que podem ser colocadas automaticamente no final de sua mensagem para ajudar os leitores a lhe localizarem. Uma assinatura com nome, telefone e fax é geralmente suficiente. Evite assinaturas longas e grafismos rebuscados que além de serem cansativos em listas, contribuem para congestionar as linhas de comunicação.











Copyright & Cópia indevida


Respeite direitos autorais (copyright). Quando você envia alguma coisa pela rede, ela provavelmente é de domínio público, a não ser que você tenha os direitos autorais e especifique isto.


Cuidado ao enviar artigos, letras de músicas, resenhas de livros ou qualquer outra coisa que seja sujeita a copyright.








Divida informações


Se você está usando argumentos para ajudá-lo em sua teoria, diga de onde eles provêm. Não utilize idéias alheias como sendo suas. Não seja egoísta com companheiros e interlocutores na Internet. Divida suas informações e nuca negue ajuda, quando estiver ao seu alcance. Lembre-se que um dia você poderá esta na mesma situação.





Erros mais frequentes


São dois os maiores erros que podemos cometer.
O primeiro é em acreditar que os demais indivíduos são iguais a nós mesmos; o segundo é acreditar que temos que agradar a todos. Precisamos de muito equilibrio e harmonia para viver essa equação no nosso dia-a-dia.





Compaixão tecnológica
A compaixão tecnológica reside na nossa visão e compreensão que os demais poderão não ter os mesmos conhecimentos de Internet, softwares, etc. que nos mesmos, então cabe a nós apresentar dicas, soluções e indicações de maneira clara e bem explicativa.











Fonte :
1 - http://www.icmc.usp.br/manuals/BigDummy/netiqueta.html
2 - http://www.torque.com.br/dicas/internet/netiqueta.htm
3 - material de dominio publico
João Tadeu39102,6925231482


Devo dizer que sempre gosto de perambular pela área da HD pois sei que as discussões são sempre sadias e respeitosas, mesmo quando alguém admite que fez algo extremamente necessário, mas errado aos olhos da maioria, ele não é crucificado e nem malhado como Judas.


Abraço, amigos.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alfredo.SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2012 22:17 #81 por drpj
Respondido por drpj no tópico Re: Mercado negro !
Hoje estou filosófico:

Bom senso - o único problema é que todos acham que têm...

Ética - todos somos éticos (há a ética da prisão, dos piratas e etc...). Ética nada mais é que viver aplicando os valores em que acredita ( o duro são estes valores...)

Educacão - acho melhor ir assistir ao joguinho do Lisarb...

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2012 22:57 #82 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Re: Mercado negro !
estou contigo... o governo me deu tabuada... educação, respeito e vergonha na cara quem me deu foi meu pai...

Minha esoosa trabalha em um dos melhores colégios brasileiros, por sinal é classificado como o segundo melhor, lá tem orientadores, psicologos e mais um monte profissionais, para dar cultura e conhecimento e os pais acham que lá se aprende educação, os psicologos são para que? para dar suporte as crianças com pais omissos ou ausentes.

o Zan que já não aparece por aqui há muito tempo estava dizendo algo que se encaixa aqui, se você tiver vergonha na cara vai lavar carro, varrer garagem, mas não rouba com a desculpa que precisa comprar leite...

abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2012 23:13 #83 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Re: Mercado negro !

Patriarca escreveu: Na verdade já temos, e não só para os novos membros, alguns membros antigos que insistem em se comportar de forma inadequada às vezes precisam reler e rever alguns conceitos sobre a vida em comunidade


Certamente o membro antigo "sou eu"! Estou aqui desde 2007 e nunca que eu tinha visto estas regras do MOL!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2012 23:21 - 30 Maio 2012 23:22 #84 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Re: Mercado negro !

marceloe escreveu: "rapaziada"
Este tópico acho que é um dos mais TOP´s do fórum!

Começou discutindo-se o mercado negro de peças x roubo de motocicletas, depois foi a custo de peças, uso de torneiros mecânicos e outras opções para mantermos motores e outras partes funcionandos, discutiu-se politica, economia, educação, até a volta da moral e civica as escolas (também sou desta época)!

mais um pouco os moderadores o deixarão como manual a ser lido aos novos membros, para aprenderem a se portar na comunidade, e como respeitar a opinião do outro é importante e leva a uma discussão sadia!!!

:)


Marceloe, aqui todos são sujos e malvadões, por isso ninguém te agradeceu o elogio, mas como eu sou o único que não tem HD PN então deixo aqui o meu muito obrigado em nome da galera, rsrsss...

;)

São Paulo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2012 23:46 #85 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Re: Mercado negro !
:silly:

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 00:57 #86 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Re: Mercado negro !
estamos aí para pensar e achar soluções e não apenas seguir o caminho da multidão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 09:33 #87 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico Re: Mercado negro !
Também nunca tinha visto estas regras.

Confesso que passei pela fase de precipitado e esquentadinho.

Hoje estou bem tranquilo ao digitar minhas opiniões. Sempre procuro manter o foco na ideia e não no "outro" que está lendo.

;) ;) ;) ;) :)

Ps.: Grato ao Marceloe pelo elogio e aos moderadores por nos permitirem voos fora do tema.

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 11:00 #88 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Re: Mercado negro !
Valeu galera!!!

Mas o voo não foi tão fora assim, uma coisa levou à outra, naturalmente.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 11:14 #89 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: Mercado negro !
Sou da opinião que ninguém aqui está faltando ou faltou com o respeito com ninguém. Que não se fugiu do assunto, pois tudo que até então foi escrito tem a ver com o tema do tópico.
E se o nível das discussões aqui estabelecidas fosse o mesmo pelo país, certamente Lisarb seria realmente Brasil estaria passos à diante dos mais avançados países deste planeta.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 13:36 #90 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: Mercado negro !

Diniz escreveu:

Patriarca escreveu: Na verdade já temos, e não só para os novos membros, alguns membros antigos que insistem em se comportar de forma inadequada às vezes precisam reler e rever alguns conceitos sobre a vida em comunidade


Certamente o membro antigo "sou eu"! Estou aqui desde 2007 e nunca que eu tinha visto estas regras do MOL!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Desde quando ???? "Sou eu", Soueu ! Você é você ! :P

;) :) :lol: :silly: :lol: :silly: :lol: :silly: :lol: :lol: :lol:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.157 segundos