wolfmann escreveu: Jaques já ouvi todo tipo de teoria sobre quem alimenta o mercado negro da HD: tem a teoria das motos "encomendadas para exportação" onde o Paraguai e Bolívia seriam mercados promissores (por acaso os eventos internacionais nesses países estão crescendo em divulgação mostrando expansão do mercado); tem a teoria de revenda de cabritos esquentadas com chassis de leilão e tem a teoria de desmanche (mais voltada para o mercado paulista e modelos de entrada como Sportster e Dyna) para os chinelões.
Eu particularmente não acredito na última teoria, embora os fatos venha comprovando isso, como o primeiro post do tópico.
A teoria dos cabritos parece boa... tem muita coisa anunciada bem esquisita.
A teoria da exportação parece a mais fantasiosa.
E sobre o Corpus Christ, dessa vez não vou... estou em recuperação de uma cirurgia no pé. Agora, é bom reservar e sair fora da Régis: com o Bate&Fica organizado pelos Chapters ABA e Tennesse para Curitiba nessa data a probabilidade de encontrar movimento na estrada e na cidade é grande. Já são pelo menos 200 HDs na estrada para Curitiba e Morretes.
Acho que todas as hipóteses são possíveis.
Pode até acontecer de um cara que está ao teu lado (metaforicamente falando ) , bancando o magnata lance mão destes meios.
Afinal o grande requisito é ser desonesto e totalmente sem ética e moral.
Abraço
JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS
Jaques eu acho que você disse tudo: basta o sujeito estar a fim de lançar mão do recurso.
Na realidade eu acho que estão tentando justificar o que era considerado impossível: que harleyro não quebra o "código" e não tira proveito de outro harleyro.
Infelizmente a fase do código está no fim. Quando eu comprei a Fat conhecia a maioria dos colegas que andavam de HD e se precisasse de alguma ajuda sempre tinha alguém para ensinar o caminho das pedras.
Isso mudou e mudou bastante. Basta ver os encontros ou até mesmo o café da manhã nos dealers: caras novas são a regra e os mais antigos nem sempre se mostram tão acessíveis para ajudar. Os encontros semanais agora só tem um objetivo: difundir o HD life style que agora parece ser consumir a franquia HD vendida nos dealers, quando antigamente era sair e conversar com quem gostava de rodar de moto.
well, business is business... vamos encarar as consequencias do aumento do universo de proprietários de HD. Acho que teremos um aumento dos corneteiros de plantão que gostam apenas de reclamar, mas fazem muito pouco para ajudar.
Jota e Lando, eu não discordo das preferências de vocês. Apenas não acho que vale a pena generalizar dizendo que o trem grande é inseguro. Se houver respeito às regras e disciplina para cumpri-las, o group riding funciona muito bem.
é preciso se dispor a disseminar a técnica, coisa que nem sempre acontece. Eu mesmo já não contava em continuar na função de capitão de estrada do HOG em 2012. Estou querendo algo mais divertido como passear com bons amigos do que ficar orientando os novatos na forma de se conduzirem na estrada. Ou seja, não deixo de participar de um passeio por conta do tamanho do trem, mas ando preferindo me divertir no passeio do que trabalhar no passeio.
No panorama atual, onde a fábrica está amarrando venda e prestação de serviço aos dealers impedindo a venda de peças e sugerindo tabelas de preço, em breve vão estar aprovando destinos de passeio e dizendo o que o HOG pode ou não pode fazer, contrariando completamente a filosofia de "liberdade" que fez nascer o mito das HDs.
Agora, uma boa alternativa para quem não se sente a vontade no trem grande é fazer como o Lando sugeriu: pega e sai na frente ou sai depois e vai encontrar o grupo no local do evento, mas se encarar o trem tem de seguir as regras. A segurança do trem depende disso.
wolfmann escreveu: Jota e Lando, eu não discordo das preferências de vocês. Apenas não acho que vale a pena generalizar dizendo que o trem grande é inseguro. Se houver respeito às regras e disciplina para cumpri-las, o group riding funciona muito bem.
é preciso se dispor a disseminar a técnica, coisa que nem sempre acontece. Eu mesmo já não contava em continuar na função de capitão de estrada do HOG em 2012. Estou querendo algo mais divertido como passear com bons amigos do que ficar orientando os novatos na forma de se conduzirem na estrada. Ou seja, não deixo de participar de um passeio por conta do tamanho do trem, mas ando preferindo me divertir no passeio do que trabalhar no passeio.
No panorama atual, onde a fábrica está amarrando venda e prestação de serviço aos dealers impedindo a venda de peças e sugerindo tabelas de preço, em breve vão estar aprovando destinos de passeio e dizendo o que o HOG pode ou não pode fazer, contrariando completamente a filosofia de "liberdade" que fez nascer o mito das HDs.
Agora, uma boa alternativa para quem não se sente a vontade no trem grande é fazer como o Lando sugeriu: pega e sai na frente ou sai depois e vai encontrar o grupo no local do evento, mas se encarar o trem tem de seguir as regras. A segurança do trem depende disso.
Sei lá, Wolf.
Eu sempre me empolgo com a visão e o som de dezenas de Harleys andando juntas.
Mas ao mesmo tempo vejo que a interação com o tráfego normal é muito difícil.
Nas estradas de S.Paulo, sempre muito movimentadas, o motorista "padrão" tem muita pressa e pouca educação.
Ou seja: como regra vai pressionar e colocar o bico do carro, ou a lateral, a distância ínfima das motos.
Em trens muito grandes, já vi muita situação limite para acidente, na qual um carro quer entrar no posto de gasolina e não cosnegue porque ninguém quer ceder espaço e aliviar o acelerador para o carro se posicionar.
Ou o contrário, o cara sai do posto e ninguém alivia para que ele passe às faixas mais à esquerda.
Gosto dos grupos pequenos e homogêneos porque o andamento flui de maneira natural, sem stress para ninguém e com segurança.
Abç
JF
A grande maioria das vezes que saímos em grupo são poucas motos, particularmente prefiro até 10 motos por que normalmente fico com a ponta e gosto de manter contato no espelho com a ultima moto, isto nem sempre é possível principalmente à noite ou na chuva
Para fazer isto só mesmo em grupos menores, desta forma me sinto mais tranquilo antecipando algumas manobras, por exemplo se eu vejo que algum carro está se aproximando do ultimo da fila, eu já troco de faixa assim o grupo me segue e o carro passa com tranquilidade... posso dizer que nesta configuração sempre tivemos passeios muito seguros e olhe que foram muiiiitos kms rodados...
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
mas o grupo grande também impõe respeito aos motoristas. Acho que um grupo pequeno e bem entrosado como os que já tive oportunidade de participar com os amigos aqui do fórum é bem mais divertido e causa muito menos estresse do que o trem grande que os Chapters estão insistindo em organizar.
Já coloquei isso nas reuniões da equipe de estrada do HOG RJ: precisamos quebrar o trem porque filas com 30 ou mais motos acabam sendo complicadas para manter a formação, seja no tráfego, seja na entrada das rodovias...
Rodando pela rodovia é fácil, mas entrar e sair tem sido bem estressante para os capitães de estrada e vale a pena fazer uma solução intermediária: dois ou mais trens até entrar na rodovia (primeiro pedágio por exemplo), quando reagrupa e segue com um trem só.
Segurança é vc quem faz, seja num grupo de 10 ou de 100.....
Nossos passeios sempre considero perfeitos e seguros, principalmente quando o Bungo acelera à 210 km/h e eu mantenho meus 120 km/h.....ele está seguro naquele momento e eu tb.....e no posto a gente se abraça de novo.
Se um grupo grande começar a andar mais do que a minha própria capacidade, saio do grupo e sigo a vida.....
Não vejo perigo num grupo.....se um carro for te fechar, ele vai fazer isso sózinho ou com 100 motos.....mas vai se sentir menos à vontade de investir contra um grupo grande e coeso.
wbugno escreveu: rsrsrs... gracinha do garoto... rsrsrs nunca perco você do retrovisor meu parceirão, nem que seja para reduzir para 60 km/h se precisar...
abrx
Ah... O amor é lindo!
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.