FAZER - Consumo ...

17 Dez 2006 12:27 #91 por Razor
Respondido por Razor no tópico FAZER - Consumo ...
Minha última medição: 246,5km rodados. 7,2l pra completar. Consumo: 35,11 km/l
Estou muito satisfeito. Por isso, ela merece PODIUM.

Sobre troca de marchas, depende do peso da pessoa, do estilo de condução e inclinação das ruas. Mas em média, o ideal parece estar entre 4.000 e 5.000 rpm. Menos de 4.000 é muito cedo, o motor ainda não está "cheio" e vc sente a marcha seguinte entrar mais "seca".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2006 07:05 #92 por Doug
Respondido por Doug no tópico FAZER - Consumo ...
Oloco, injeção é coisa do futuro? hehehehe


E nós caminhamos em que direção, para o passado ou para o futuro?


Por favor, i.e. é bem melhor, sem dúvidas caro amigo cowboy.


Alguém discorda ae?! rssssssssss

"Nunca corra mais do que seu anjo possa voar!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2006 17:01 #93 por minholi
Respondido por minholi no tópico FAZER - Consumo ...
Alguém calculou a média de consumo dela com Pneu 150/70? Estou com essa dúvida, porque como a Fazer não tem cabo de velocimetro, a velocidade (e por conseguinte, o que é marcado no odômetro) é calculada pela rotação do motor (do pinhão creio eu).

Se é feita a troca de pinhão, coroa ou mesmo de pneu trazeiro por um maior ela simplesmente não marca. Já vi um relato de que com o Pneu 140/70 a diferença no odômetro fica em aproximadamente 8% (a cada 12 km registrados por uma moto com pneu 140/70 ela deixa de marcar 1 km).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2006 17:09 #94 por Razor
Respondido por Razor no tópico FAZER - Consumo ...
Tem certeza? Se fosse assim, ao colocar ela no cavalete e acelerar, engatada, o velocimetro iria marcar a velocidade, mesmo a moto estando parada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2006 17:25 #95 por minholi
Respondido por minholi no tópico FAZER - Consumo ...
É certeza. Pode olhar na Fazer, não tem cabo de velocimetro nem qualquer sensor na roda dianteira, tudo é medido com base no calculo de rotações da relação trazeira.

Qualquer componente que influencie nas medidas "padrão" dá diferença e ela não aparece nem é medida pelo painel.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2006 17:33 #96 por minholi
Respondido por minholi no tópico FAZER - Consumo ...
O pessoal que tem transformado moto trail em motard, diminuindo o diâmetro da roda dianteira, em motos que tem o sensor na roda dianteira também já percebeu que a diferença é grande. Ao se colocar uma roda dianteira de 17" com pneu street a diferença no marcador pode mudar em até entre 12% e 14% dependendo da medida do pneu.

Eu não sei se tem algum outro modelo de moto nacional que não faça medição na roda dianteira, mas é certo que na Fazer é assim, se mexer na roda dianteira não muda nada, mas se mudar alguma coisa na relação (pinhão, coroa, roda/pneu) muda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2006 18:04 #97 por Razor
Respondido por Razor no tópico FAZER - Consumo ...
Uia !
Bom, nem penso em mudar nada. Adorei o consumo dela.

Mas andei pensando (pra futuramente) sobre o pinhão, pra deixá-la com uma RPM mais baixa em estrada, a 120 km/h e 5a marcha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2006 18:31 #98 por minholi
Respondido por minholi no tópico FAZER - Consumo ...
Oi Razor,

Acho que a questão nem é se altera ou não o consumo. O caso é que se você trocar o pinhão e quiser andar em 120 km/h vai ter que andar em 110 km/h (no painel), porque ele vai passar a marcar menos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2007 14:21 #99 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico FAZER - Consumo ...
Gente, qunato será que a FAZER vai gastar comigo? Ando só na casquinha (não sinto necessidade de enrolar cabo!), entre 80 e 110 km/h, freio sempre antecipadamente e não costumo arrancar forte, ou seja, ando feito um véio de 250 anos!!! .


Andando assim minha Brosinha 150 tá fazendo 32km/l (média geral), nunca consegui faze-la gastar mais que 30km/l! Meu amigo tem uma igual e diz que 29 foi o máximo que ele conseguiu com muita paciência .


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2007 14:30 #100 por aczbf
Respondido por aczbf no tópico FAZER - Consumo ...
MONTEVERDI: entre 80 e 110 km/h há bastante diferença no consumo.


À 80 km/h vc deve fazer mais de 35 km/l; já à 110 km/h vc deve fazer menos de 30 km/l...

www.clubedomarea.com.br/forum - Visitem!



Guarujá/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2007 14:42 #101 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico FAZER - Consumo ...
Bom, na verdade 110 é muito de vez em quando!!! minha medida de segurança é no máximo 100, viagem recentemente numa média de 85 km/h e com garupa e muita bagagem, a moto fez de novo 32/l.


Inté

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2007 15:31 #102 por ammateus
Respondido por ammateus no tópico FAZER - Consumo ...

Monteverdi escreveu:
Gente, qunato será que a FAZER vai gastar comigo? Ando só na casquinha (não sinto necessidade de enrolar cabo!), entre 80 e 110 km/h, freio sempre antecipadamente e não costumo arrancar forte, ou seja, ando feito um véio de 250 anos!!!

.


Andando assim minha Brosinha 150 tá fazendo 32km/l (média geral), nunca consegui faze-la gastar mais que 30km/l! Meu amigo tem uma igual e diz que 29 foi o máximo que ele conseguiu com muita paciência .


Inté!



Então eu sou um véio de 400 anos pois ando igual a sua descrição e minha media com a fazer fica sempre em 25 a 28 km por litro

:.Alex M.Mateus.:

Caxias do Sul - RS

Moto Atual

Fazer YS 250 - 06

EX:

CBR 450 SR - 91

RD 350 R - 92

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2007 15:35 #103 por aczbf
Respondido por aczbf no tópico FAZER - Consumo ...
Ando RELIGIOSAMENTE a 100 km/h, num trajeto que comprende 90% de estrada e 10% de cidade, e consegui, no máximo, 29 km/l.


Um detalhe: pego subida de serra nesse trajeto (Imigrantes, conhece?).

www.clubedomarea.com.br/forum - Visitem!



Guarujá/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2007 22:19 #104 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico FAZER - Consumo ...
Pois é, o consumo é bastante relativo mesmo, só andando pra saber.


Sô Ammateus, tem coisa errada com sua FZ? Será que pode ser a gasosa que você tá usando? Nem socando a vara na minha Brosinha consegui fazer abaixo de 30km/l e olha que a 150 se enrolar o cabo ela gasta, a do meu amigo faz entre 25 e 27 km/l.


Sô aczbf....(qui quer dizer tanta letra heim!!brincadeira) Meu trajeto é 50% rodovia e 50% cidade. A vantagem é que quando faço o trajeto "cidade" não pego transito pesado (graças a Deus!), mas este ano devo andar uma pouco mais na cidade e devo rodar uns 1500km por mês. Se a FZ fazer 30km/l já acho que tá bão dimais!


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2007 09:48 #105 por JGKlemz
Respondido por JGKlemz no tópico FAZER - Consumo ...
È, pessoal, olha só... Essa semana eu resolvi medir denovo o consumo da minha. Ando 95% do tempo em estrada, tentei rodar o mais tranquilo possível, sempre mantendo entre 6000 e 6500 RPM (algo entre 90 e 100 Km/h). Resultado: consumidos 13 L em 350 Km => 27 Km/L.

Ela está piorando, quando estava com menos de 5000 Km ela fazia 30 tranquila, agora, com 15000 Km não estou conseguindo fazer melhor que isso, 27, 28. O que será que está acontecendo? Estou até tentando fazer esse lance de trocar de marcha antes dos 4000 RPM na cidade, mas não tá adiantando muito! Acho que vou reclamar disso na próxima revisão!

Abraços!

*edit* - Detalhes: ando sempre sozinho, tenho 1,90m e 75 Kg (magrelo), uso um bauleto pequeno, com mochila e capas de chuva (aprox. 10 Kg chutando alto). Utilizo sempre gasolina aditivada Ipiranga ou BR, no tanque do último teste era Ipiranga.

JGKlemz39107,4943981481

Moto: LANDER 07

Cidade: São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos