FAZER - Consumo ...

27 Jul 2006 06:07 #31 por leio
Respondido por leio no tópico FAZER - Consumo ...
gasosas???
Tem umas que não merecem nem serem chamadas disso!

Leando Leal

YS250cc Fazer cinza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2006 12:15 #32 por ilmb
Respondido por ilmb no tópico FAZER - Consumo ...
eu to fazendo isso que o tite mandou experimentar, isso com a gasolina Premium da BR, vamos ver noq vai dar... 40km/l é Cg é? huahuahuahuahua

iGoR MoReIrA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2006 12:22 #33 por ewinters
Respondido por ewinters no tópico FAZER - Consumo ...

escorpiano escreveu: Opa cara, deve de ter alguma coisa errada ai, a minha pode estar fria ou quente que num engasga naum!!! Manda dar uma olhada no "mapeamento da injeção" ou pode ser a gasosa que vc esta usando tambem!!!



epa, eu só uso VPower!! vou tentar trocar uma idéia na concessionária


valeu pela informação!

-- Fazer 250 Limited Edition --

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2006 20:36 #34 por Black Tornado
Respondido por Black Tornado no tópico FAZER - Consumo ...

Tio Tite escreveu: Em 5ª marcha vc pode rodar acima de 4.000 rpm. São apenas as TROCAS DE MARCHA! Em última marcha vc pode rodar entre 5.500 e 6.000 rpm na buena.



O problema vai ser conseguir fazer isso com a XT 250 sem o marcador de RPM.

Forum MCloads - Highlanders

www.xtzlander.com.br/



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2006 19:07 #35 por ilmb
Respondido por ilmb no tópico FAZER - Consumo ...
Só consegui fazer na moto andando assim como o Tite falou 29,87 km/l, é verdade que eu dei umas esticadas (só duas), mas acredito que isso não seja fundamental... Será que faz 40km/l??? Eu to usando Gasolina Premium da BR

iGoR MoReIrA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2006 09:01 #36 por Maza
Respondido por Maza no tópico FAZER - Consumo ...
Pessoal,


Segui os conselhos do Tite e a semana toda troquei as marchas com 4000 giros, nao ultrapassei os 100km/h, completei o tanque novamente na sexta passada.... imaginem................. e motinho fez 38,52 Km/l.... ta muito bom !!!! nao ta nao ???

Procure o Bem nos outros !

Fazer YS250 - 10/11 - (Ruivinha)

Sao Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2006 09:04 #37 por Maza
Respondido por Maza no tópico FAZER - Consumo ...
Foram 342.9 KM rodados e completei com 8.9 litros !!!

Procure o Bem nos outros !

Fazer YS250 - 10/11 - (Ruivinha)

Sao Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2006 14:01 #38 por Tio Tite
Respondido por Tio Tite no tópico FAZER - Consumo ...
Ó muito cuidado com essas medições de consumo. Neste fim de semana viajei com minha SpeedMaster 650 e no primeiro abastecimento tinha rodado 100 km para 4 litros de gasolina. Caraio de asa! 25 km/litro é um espanto!!!


Depois, rodei outros 100 km e abasteci de novo. Foram 5 litros, ou seja, 20 km/litro.


Sabe o que aconteceu? O mané do primeiro posto não encheu direito o tanque! Vejam que 1 litro dá uma diferença muito grande.


Qdo faço teste de consumo vou sempre no MESMO posto e eu mesmo abasteço. Isso é muito importante pra não dar oscilações muito grandes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2006 14:07 #39 por Maza
Respondido por Maza no tópico FAZER - Consumo ...
Este cuidado foi tomado... das duas vezes que enchi o tanque , coloquei até escostar no bocal do tanque...

Procure o Bem nos outros !

Fazer YS250 - 10/11 - (Ruivinha)

Sao Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2006 07:06 #40 por ilmb
Respondido por ilmb no tópico FAZER - Consumo ...
Tite fiz isso mesmo que vc falou dos 4000 rpm, tive o cuidado de encher como na vez anterior, e não conseguir passar dos 29 km/l!!!





To achando meio estranho... Coloquem nos tópicos também os tipos de gasolina que vcs colocam, eu to com a premium da BR e Vcs? Será que isso influi?

iGoR MoReIrA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2006 07:59 #41 por Saulo
Respondido por Saulo no tópico FAZER - Consumo ...
Isso está pesando para eu escolher a FZ e não a TW...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2006 09:56 #42 por ilmb
Respondido por ilmb no tópico FAZER - Consumo ...
Escolha a que te agradar no visual, faça um test drive nas duas!!!

iGoR MoReIrA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2006 20:49 #43 por Caavila
Respondido por Caavila no tópico FAZER - Consumo ...
Olá a todos!


Comprei minha fazerzinha em 20 de abril deste ano, amaciei como manda no manual, ando durante a semana na cidade e no fds pego estrada. Ando com calma na cidade, e na estrada a uns 100-110km/h (quase sempre com minha esposa).


Fiz uma planilha para controlar o consumo, tenho registrado todos os abastecimentos, e tá assim: rodei 5.942km e abasteci 248,47l de gasolina, o que dá uma média de 23,91km/l. Ou seja, acho que a minha não é igual a da maioria, pq tá gastando demais! Há, até os 4500km eu só abastecia com podium, mas a R$3,30 o litro aqui em POA não deu mais. O gasto com gasolina tá em R$747,85.


E de final ela não passa de 8500rpm e 135km/h (no velocímetro, o que na real deve ser uns 120km/l, já que o marcador dela é mentiroso pra caramba). Será que fui sorteado com uma moto deficiente?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2006 20:59 #44 por Black Tornado
Respondido por Black Tornado no tópico FAZER - Consumo ...

Caavila escreveu: Fiz uma planilha para controlar o consumo, tenho registrado todos os abastecimentos, e tá assim: rodei 5.942km e abasteci 248,47l de gasolina, o que dá uma média de 23,91km/l. Ou seja, acho que a minha não é igual a da maioria, pq tá gastando demais! Há, até os 4500km eu só abastecia com podium, mas a R$3,30 o litro aqui em POA não deu mais. O gasto com gasolina tá em R$747,85.

E de final ela não passa de 8500rpm e 135km/h (no velocímetro, o que na real deve ser uns 120km/l, já que o marcador dela é mentiroso pra caramba). Será que fui sorteado com uma moto deficiente?



Realmente o consumo ta estranho, essa média quem faz é a Tornado CARBURADA. A Fazer é pra fazer no mínimo 30kml. Provavelmente voce deve esta calculando errado o seu consumo.


Com relacao a TW, acho que é o fim. Esse negócio de IE veio pra ficar mesmo, e a Honda ta vacilando em nao atualizar as suas motos. Hoje em dia com o preço da gasolina cada vez mais caro, faz a compra de motos carburadas ser menor agora que estamos começando a ter opcaes de motos com IE. O próprio tite disse que "nao preciamos mais de motos 125, 150" pois a Fazer consome igual a elas e anda mais.

Forum MCloads - Highlanders

www.xtzlander.com.br/



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 06:43 #45 por ilmb
Respondido por ilmb no tópico FAZER - Consumo ...
Em compensação é bemmmmm mais cara...

iGoR MoReIrA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.288 segundos