FAZER - Consumo ...

16 Jul 2006 09:48 #1 por ilmb
FAZER - Consumo ... foi criado por ilmb
Eu com minha Fazer uma vez fiz uma viagem de 400km (só ida), com garupa e alforjes (quase no limite do peso que ela suporta), com vento contra, andando com o acelerador no TALO, consegui fazer a média de 21 km/l, isso ela tava amarrada ainda andando a 120km/h, acho que por causa do vento, na volta foi diferente (somente o aftor vento pq peso foi até pior, a patroa exagerou, não se contentou com os alforjes lotados e trouxe ainda uma mochila nas costas) andei mais maneiro e consegui a média de 25 km/l... andandoa 110km/h com tirinhos de 130km/h. Uma vez coloquei em minha cabeça que não iria passar dos 5000 rpm na cidade onde moro, dito e certo, andando tranquilão, consegui a média de 32km/l, isso ela estava com uns 3500 km rodados... Espero que qdo eu fizer outra média dessas com 5000 rpm na cidade, fazer uns 35km/l, aí irei postar novamente, mas varia muito, normalmente ela faz 27 28 km por litro... Mas estou satisfeito com o consumo dela ! ! !

iGoR MoReIrA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2006 06:34 #2 por Luis
Respondido por Luis no tópico FAZER - Consumo ...
ELA FAZ 27 28 NA CIDADE? ......e ja fez alguma média na estrada com menos peso?

Saúde é um completo bem estar Físico, Metal e Social - Carpe Diem

(Bonita, Moderna e Potente Titan 125 KSE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2006 09:20 #3 por JGKlemz
Respondido por JGKlemz no tópico FAZER - Consumo ...
A minha está fazendo uma média de 30 Km/L, está com uns 6000 Km rodados apenas. Eu rodo um pouco na cidade mas principalmente na estrada, ando sempre sossegado, por volta dos 100 Km/h e entre 6000 e 7000 RPM. Nas vezes que eu quis esticar mais, andando a 110/120 Km/h, 7000-8000 RPM o consumo aumentou pra por volta de 24/25 Km/L. Isso é rodando leve (eu+mochila, total uns 85-90 Kg).


Quando eu fiz um teste de andar bem mão-de-fada, 90-95 Km/h na estrada ela fez 32 Km/L!! Eu achava que era propaganda... d:

Moto: LANDER 07

Cidade: São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2006 18:43 #4 por m.felicio
Respondido por m.felicio no tópico FAZER - Consumo ...
A minha c/ 2500km:


Cidade: 27-28km/l


Estrada: 29-30km/l (100-110km/h), menos de 26km/l acima de 120km/h


Algumas variações p/ menos dependendo do tipo de estrada, se engarupado, c/ baú ou carga...

Marcio Felicio

Fazer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2006 02:26 #5 por oceansoul
Respondido por oceansoul no tópico FAZER - Consumo ...
mas q maravilha esse cosnumo eim, faz a gente pensar MTO na hora do up, pra pegar uma Fazer hehe!!

*09/05 - *09/06==> CG 150 ESD Prata 05/06

*09/06 - *01/08==> Cbx 250 Twister 03/04 RED - ROUBADA :-(!!

*02/08 - *04/09==> YBR 125K Prata 04/05

Agora Fezoooooca minha nega :-)

Ctba PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2006 05:07 #6 por Luis
Respondido por Luis no tópico FAZER - Consumo ...
poxa esse consumo ta me empolgando....... gasta quase igual uma 125...muito bom.......

Saúde é um completo bem estar Físico, Metal e Social - Carpe Diem

(Bonita, Moderna e Potente Titan 125 KSE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2006 19:27 #7 por Doug
Respondido por Doug no tópico FAZER - Consumo ...
O COMO O TITE DIZ... GICLÊ É COISA DO PASSADO!!!
HEHEHEHE}
BEM VINDA SEJA A INJEÇÃO ELETRÔNICA

"Nunca corra mais do que seu anjo possa voar!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2006 22:48 #8 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico FAZER - Consumo ...
Sou bem leve (54 kg). Na cidade minha pior média foi 23 km/l a melhor 33km/l. Na estrada minha média ficou entre 27 e 28km/l.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2006 04:57 #9 por Luis
Respondido por Luis no tópico FAZER - Consumo ...
Nossa acho que vou ter que esquecer minha 250 usada (tw,tornado) guardar mais grana e pegar uma injetada mesmo.

Saúde é um completo bem estar Físico, Metal e Social - Carpe Diem

(Bonita, Moderna e Potente Titan 125 KSE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2006 11:07 #10 por CJM.
Respondido por CJM. no tópico FAZER - Consumo ...
a minha só ando com punho colado e peso 100kg , faz 22km ta de bom tamanho hehe

EX: PX 200 / 3x DT 180/ 2x XLX 350/ Dream 100/ 2x Biz 100/ Fazer /Falcon / XT 600 / XT 660 /,XT 125 X. Atuais:RM 250 /,Sahara / Versys 650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2006 18:37 #11 por Bets
Respondido por Bets no tópico FAZER - Consumo ...
A minha na estrada esta fazendo 24 e 25 km/litro. pego estrada sempre em viagens com uns amigos q possuem tw. Na proxima viagem q estamos programando vamos para a Argentina. Vamos ver como se comporta a FZR com a gasolina de "los hermanos". Dizem q eh mais forte por naum conter alcool em sua mistura.

Não sei como foi... Só sei que foi assim...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2006 20:31 #12 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico FAZER - Consumo ...
CJM -> Tá uma média ótima mesmo. O que eu escuto é que ela faz 17 km/l andando desse jeito que vc falou... A sua é premiada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2006 05:16 #13 por Luis
Respondido por Luis no tópico FAZER - Consumo ...
acho que carburador é coisa ultrapassada mesmo.....vou ter que adotar a I.E....hahahah

Saúde é um completo bem estar Físico, Metal e Social - Carpe Diem

(Bonita, Moderna e Potente Titan 125 KSE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2006 08:39 #14 por dmatrixx
Respondido por dmatrixx no tópico FAZER - Consumo ...
Olá galera do Fórum! Este ano comprei uma Fazer, troquei pela minha twister que foi uma moto que não me empolgou. Antes tinha uma Bandit 600 que me garfaram em 2002, por sinal a melhor moto que já andei. O que me surpreendeu na fazer foi o consumo de combustível. Minha moto está com 3.500 km, e está fazendo média de 32 km /Litro. Se há algo a se considerar na aquisição da Fazer, com certeza é a economia de combustível, e a qualidade da motocicleta. Basta olhar para o manete de freio, a suspensão com 5 regulagens, as pedaleiras esportivas na traseira (nada contra as pedaleiras borrachudas estilo cg, mas por 10 paus vc merece algo melhor!!) o meio paralama integrado ao cobre corrente ( algo que vc geralmente compra como acessório e nela já vem) autonomia de rodagem (tanque com 19 Litros, isso com 32 km / Litro dá 500 e tantos quilômetros). Claro que nem tudo são flores, ainda me pergunto onde foi que a yamaha deixou a inspiração quando desenhou aquela traseira e o painel da moto ( embora super completo de informações, mas de design no mínimo duvidoso), mas como diz o velho ditado " beleza não põe mesa!",e antes uma moto com painel não tão belo a vc ficar chorando na oficina mais próxima com a corrente de comando detonada!!! Então se formos colocar numa balança os prós e os contras desta 250 acredito que a yamaha foi feliz nesta moto e me considero satisfeito pelo produto que adquiri. Em 2007 penso em voltar pra Bandit novamente, desta vez uma 650, mas estou na dúvida quanto a troca pelo simples fato da injeção eletrônica ser mais econômica do que o carburador, mas quem já andou de quatro cilindros dificilmente se conforma com uma motocicleta de menor porte, é a maldição dos quatro canecos!!!!!

volto pra Bandit em 2007..!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2006 11:56 #15 por ewinters
Respondido por ewinters no tópico FAZER - Consumo ...
Eu só ando na cidade com a minha e, mesmo assim, sinto falta de uma 6ª marcha... ajudaria a melhorar muito o consumo na estrada também

-- Fazer 250 Limited Edition --

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.239 segundos