Black Tornado, de que outra forma posso calcular o consumo se não a que relatei? Só se as bombas dos postos que abasteço ou o odômetro da moto estiverem errados.
heheheh, acho que o problema, no caso, é pressa....
A minha também tava bem gastona nos primeiros 1500 km, cheguei a exatamente esse consumo que vc relatou. Aí eu fiz a experiência de pilotar como o Tite falou, usando apenas a faixa dos 2000 - 4000 RPM e o consumo melhorou MUITO. Tenta pegar leve uma semana, se continuar assim tem alguma coisa errada
Blz, comecei essa dos 4000rpm ontem mesmo. Brabo é que até as hunter 90 tão passando por mim! Mas se depois de uns 200km ela fizer esses 30 daí eu desencando e volto a andar como uma 250.
ainda to amaciando o motor, portanto dou umas boas esticadas até 7.500 rpm, mas passando nos 4.000, jogando 5ª toda hora e usando o acelerador o mínimo, consegui 32 km/l. sem dúvida q chega perto dos 40, mas o difícil é convencer o frentista q ela faz isso... o cara teima q faz quase igual uma twister... hahaha
ah, só pra completar... assim como nos carros, jogar banguela qdo vc pode usar 5ª sem acelerador nao gasta menos, pois para manter marcha lenta o motor recebe mais gasolina q em movimento engatado sem uso do acelerador... aí q faz falta uma 6ª marcha...
tabh escreveu: ah, só pra completar... assim como nos carros, jogar
banguela qdo vc pode usar 5ª sem acelerador nao gasta menos, pois para
manter marcha lenta o motor recebe mais gasolina q em movimento
engatado sem uso do acelerador... aí q faz falta uma 6ª
marcha...
Só pra enriquecer nosso conhecimento, o nome disso é cut-off.
A central eletronica detecta que o motor está numa rotação acima da
rotação mínima de marcha lenta, detecta também que o veículo está em
movimento e que o acelerador está fechado com isso a central interrompe
a pulsação do bico injetor fazendo com que nas descidas com o veiculo
engatado e acelerador fechado o consumo seja zero.
ISSO É VERDADE MESMO! MEU COROA TEM UM CARRO COM COMPUTADOR DE BÓRDO, E QDO. TIRA O PÉ DO ACELERADOR EM DESCIDAS, O COMPUTADOR DE BÓRDO ACUSA CONSUMO ZERO.
Fiz o teste, andei uma semana trocando de marcha nos 4000rpm e não passei dos 5000rpm em 5ª. Andar desse é um teste para o autocontrole! Dá pena do motor abrir o acelerador com a rotação baixa e quando ele implora pra reduzir tu ainda aumenta a marcha!
Bom, fez 31,4km/l. Já fiquei mais traquilo agora. Só fico encucado que converso com carinha que diz que anda a 120km/h e faz 30km/l.
LUIS: Cuidado com o consumo... Se vc gosta de correr, a Fazer vai gastar mais de 25/litro. (não vai sair matando ninguem, hein@@ hehe) Andando desse jeito econômico, as CG e YBR passam por mim correndo, vc vai mais lerdo mesmo, mas quando precisa de potência os 21 cv tão lá esperando. Eu não uso a moto pra trabalho, então dá pra ficar pra tras e economizar uma graninha.
Eu ando maneiro, troco marchas no maximo 4000RPM, mas ando + com garupa que só (dona patroa). Na estrada velocidade de 100 a 120KM/H. As médias que faço na cidade variam de 30 a 32KM/L, na estrada 27 a 28KM/L, satisfeitíssimo com o consumo da criança!
Pegando estrada agora percebi a falta q faz uma 6ª marcha... porra, com 7.500 rpm ela tá em 115km/h. talvez uma 6ª faria o consumo cair drasticamente; será que a yamaha não vai fazer essa mudança em 2007???