Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

17 Set 2012 09:57 #1111 por vitorhugo66
A minha Next está completando 50km, estou gostando, parece que a moto está ficando mais solta, ou sou eu né, o difícil é seguir as instruções do manual referente ao amaciamento que é não ultrapassar os 5000rpm, ela sobe bem mais gostoso após isso, fazer o quê né, estou mantendo entre 5 e 6 mil rpm. Problema até o momento só a mola do retorno no câmbio mesmo, que foi trocada e agora está 100%. A caixa de direção está um pouco dura também, não incomoda muito mas está, isso o mecânico já me avisou que será resolvido na revisão de 1000km quando iram fazer o reparo. Médica de consumo devo fazer na semana que vem quando irei reabastecer a moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2012 20:46 #1112 por badico
Respondido por badico no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Prezados, hoje fiz o teste drive na next, me apaixonei pela moto, a posiçao de pilotagem é muito confortavel, bom desempenho, a moto é indescutivelmente linds, chama a atenção por onde passa, porém, o que tem me motivado a nao compra é a falta de concessionaria da fabrica, onde fiz o teste, não fui atendido por pessoal especializado, nem o nome da moto eles sabem direito, ficam chamando de Net, fora que não tive clareza em se tratando de valores de revisão, estou quase desistindo :/

Honda Fan 125 Ks 2011/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2012 21:26 #1113 por bruno.p
Respondido por bruno.p no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Olá pessoal, este é meu primeiro post neste forum, ja acompanho a uns 4 meses.
Estou iniciando o processo para tirar minha habilitação e pretendo iniciar 2013 com uma moto, possívelmente uma Next.

Estou aqui para saber a opnião de vocês referente a aquisição de uma moto de 250cc por uma pessoa iniciante(Eu, rsrs).
Meu objetivo em adiquirir uma moto é simples, agilidade e comodidade.
Meu trajeto será de casa para o trabalho, depois facul e casa, em alguns dias para a casa da namorada \o/.
O trajeto que farei no primeiro caso é de, em média, 23 km diários. Bem tranquilo.
Indo pra casa da namorada, cerca de 27 km, trajetos curtos.

Sou um cara bem tranquilo no transito(tenho habilitação de carro, porém, sem carro :(
e sei dos riscos que estarei me submetendo fazendo está escolha, mais acho que ja estamos expostos a tantos riscos no nosso dia-dia, sair de um onibos e montar em uma moto, para mim, vai ser descer de um risco e montar em outro, assim como corremos riscos dentro de um carro.

E ai, vale a pena investir de cara numa 250cc?

Abraço.

Bruno Passos.

Atual (Primeira):
- Fazer 150 ED Preta - Moicana
Serra - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2012 21:37 #1114 por chunda
Respondido por chunda no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

bruno.p escreveu: Olá pessoal, este é meu primeiro post neste forum, ja acompanho a uns 4 meses.
Estou iniciando o processo para tirar minha habilitação e pretendo iniciar 2013 com uma moto, possívelmente uma Next.

Estou aqui para saber a opnião de vocês referente a aquisição de uma moto de 250cc por uma pessoa iniciante(Eu, rsrs).
Meu objetivo em adiquirir uma moto é simples, agilidade e comodidade.
Meu trajeto será de casa para o trabalho, depois facul e casa, em alguns dias para a casa da namorada \o/.
O trajeto que farei no primeiro caso é de, em média, 23 km diários. Bem tranquilo.
Indo pra casa da namorada, cerca de 27 km, trajetos curtos.

Sou um cara bem tranquilo no transito(tenho habilitação de carro, porém, sem carro :(
e sei dos riscos que estarei me submetendo fazendo está escolha, mais acho que ja estamos expostos a tantos riscos no nosso dia-dia, sair de um onibos e montar em uma moto, para mim, vai ser descer de um risco e montar em outro, assim como corremos riscos dentro de um carro.

E ai, vale a pena investir de cara numa 250cc?

Abraço.

Bruno Passos.


Eu comecei com 125cc, fiquei por 3 anos (15 mil Km rodados), a 6 meses peguei a Fazer 250. A princípio a maior dificuldade foi o peso da moto, a altura de vez enquando atrapalhava e ao carregar garupa, fora isso traquilo, só ter um pouco mais de cuidado. Então, resumindo, recomendo que todos os motociclistas comecem em uma moto de baixa cc (125cc). :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2012 21:45 #1115 por GuilhermeBSB
Bruno, assim como você eu saí do ônibus direto para uma moto.
Mas no meu caso, peguei a mirage 150, a moto é perfeita, mas me arrependo de não ter pego logo uma 250cc, sinto falta de um pouco mais de potência...
Mas os meu trajetos são grandes, cerca de 70km por dia. Talvez pelo fato de pegar muito estrada eu sinta falta de uma potência a mais.... Mas se os seus trajetos são curtos e sem pegar estrada, avalie se compensa mesmo pegar essa potência a mais, será que vai mesmo utilizar os cavalinhos a mais?!
Sinceramente, não vejo problema algum em ir direto pra uma moto de 250cc ( não penso o mesmo em relação a motos maiores, de 600cc ).
Mas de qualquer forma, independente da moto que for pegar, só passe a usar ela no dia-a-dia quando tiver certeza que domina a máquina.
No primeiro dia que peguei a moto ( depois de 2 anos sem andar de moto, só andei na verdade quando fui tirar a CNH ) quase morri pelo menos umas 5 vezes... deixei apagar várias vezes no meio do trânsito pesado, coisas normais quando você está começando no mundo duas rodas, mas que fazem toda a diferença dependendo da sua falta de sorte e do momento em que deixar essas coisas acontecerem.

Tente também fazer um test drive nessa moto e em alguma outra que tenha interesse...
Boa sorte na sua escolha!

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2012 21:51 - 19 Set 2012 08:12 #1116 por marceloe
Bruno, meu relato pessoal:

aprendi a pilotar a 18/19 anos atras, aprendi numa 150, depois pilotei mais 150, Nx 250, XLX 350, e Sahara 350.
Pois bem, depois de muito tempo, considere uns 12 anos, fiquei sem pilotar (raras voltinhas curtas em emprestimos de motos).
Resolvi que ia novamente comprar uma motoca este ano, e por saudosismo puro estava "achando" algumas Saharas, conversei com colegas motociclistas e comecei a ler na internet, até que aqui no MO encontrei algo que ia de encontro ao que os amigos me falavam - começar por baixo - pois bem, foi o que fiz, comprei uma moto 135cc. Com a expectativa de ficar 1 ano e partir para uma maior, ou volto para a linha trail ou vou para a Ninja 300 ainda estou pensando quem será o meu UP!!!

Leia esse tópico: comunidade.motonline.com.br/forum/segura...mport%C3%A2ncia.html

Ótimo para entender a importância do degrau das cilindradas.

E seja bem vindo !!!

chunda escreveu:

bruno.p escreveu: Olá pessoal, este é meu primeiro post neste forum, ja acompanho a uns 4 meses.
Estou iniciando o processo para tirar minha habilitação e pretendo iniciar 2013 com uma moto, possívelmente uma Next.

Estou aqui para saber a opnião de vocês referente a aquisição de uma moto de 250cc por uma pessoa iniciante(Eu, rsrs).
Meu objetivo em adiquirir uma moto é simples, agilidade e comodidade.
Meu trajeto será de casa para o trabalho, depois facul e casa, em alguns dias para a casa da namorada \o/.
O trajeto que farei no primeiro caso é de, em média, 23 km diários. Bem tranquilo.
Indo pra casa da namorada, cerca de 27 km, trajetos curtos.

Sou um cara bem tranquilo no transito(tenho habilitação de carro, porém, sem carro :(
e sei dos riscos que estarei me submetendo fazendo está escolha, mais acho que ja estamos expostos a tantos riscos no nosso dia-dia, sair de um onibos e montar em uma moto, para mim, vai ser descer de um risco e montar em outro, assim como corremos riscos dentro de um carro.

E ai, vale a pena investir de cara numa 250cc?

Abraço.

Bruno Passos.


Eu comecei com 125cc, fiquei por 3 anos (15 mil Km rodados), a 6 meses peguei a Fazer 250. A princípio a maior dificuldade foi o peso da moto, a altura de vez enquando atrapalhava e ao carregar garupa, fora isso traquilo, só ter um pouco mais de cuidado. Então, resumindo, recomendo que todos os motociclistas comecem em uma moto de baixa cc (125cc). :)

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jean_SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2012 16:29 - 19 Set 2012 16:32 #1117 por elvys100
Olá pessol, estou com a minha a um pouco a mais de um mês, hoje troquei o oléo e o filtro pois já passou dos 4.000km, tive só dificuldade em achar o filtro na cc onde encotrei só tinha uma unidade do filtro. Fui até a cc onde comprei minha moto efetuei a troca de oléo/filtro e reclamei dessa dificuldade de achar peças simples e fui informado que está havendo mudanças nas ccs e isso vai se resolver em breve.
Vamos esperar para ver, uma informação util e que em uma loja de peças mostrei o filtro de oléo para o vendedor ele disse que tem um igual ao que a next usa só que já tinha acabado, assim que souber de que moto serve vou postar aqui.


Até agora moto está ótima, os prós e contras que todos conhecem,
atendimento na minha cc é sempre bom recepção/mecânico só falta ter as peças de reposição kkkkk (básico)

Abrç a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2012 16:42 #1118 por rrsoares

GuilhermeBSB escreveu: Bruno, assim como você eu saí do ônibus direto para uma moto.
Mas no meu caso, peguei a mirage 150, a moto é perfeita, mas me arrependo de não ter pego logo uma 250cc, sinto falta de um pouco mais de potência...
Mas os meu trajetos são grandes, cerca de 70km por dia. Talvez pelo fato de pegar muito estrada eu sinta falta de uma potência a mais.... Mas se os seus trajetos são curtos e sem pegar estrada, avalie se compensa mesmo pegar essa potência a mais, será que vai mesmo utilizar os cavalinhos a mais?!
Sinceramente, não vejo problema algum em ir direto pra uma moto de 250cc ( não penso o mesmo em relação a motos maiores, de 600cc ).
Mas de qualquer forma, independente da moto que for pegar, só passe a usar ela no dia-a-dia quando tiver certeza que domina a máquina.
No primeiro dia que peguei a moto ( depois de 2 anos sem andar de moto, só andei na verdade quando fui tirar a CNH ) quase morri pelo menos umas 5 vezes... deixei apagar várias vezes no meio do trânsito pesado, coisas normais quando você está começando no mundo duas rodas, mas que fazem toda a diferença dependendo da sua falta de sorte e do momento em que deixar essas coisas acontecerem.

Tente também fazer um test drive nessa moto e em alguma outra que tenha interesse...
Boa sorte na sua escolha!


Faço das suas as minhas palavras!
A Next foi minha primeira moto. Minha preocupação, além da cilindrada, era a altura da moto. As dificuldades de uma 150 serão próximas às que terás com a 250, com a vantagem de, após se acostumar com a moto, tê-la para passeios curtos/médios em estradas boas.

Pilote com atenção

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2012 18:31 #1119 por HTEC
Respondido por HTEC no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Oi gente

Pra quem nunca viu uma Next com Baú e acha que vai ficar feia, olha a minha aí e tirem suas conclusões.

Suporte para baú = R$ 195,00 original da Dafra
Baú 29 litros Givi = 130,00


Acho Horrível ter que entrar em um Shopping e ter que carregar o capacete.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2012 18:40 #1120 por HTEC
Respondido por HTEC no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Olá galera

Minha Next já está com quase 4 meses de comprada, atualmente com 10.750 km rodados, instalei recentemente um Bauleto na moto, o que tirou um pouco a sua beleza, mas favoreceu muito em termos de conforto.

Quanto ao consumo, minha moto estava fazendo cerca de 32 km/l como sempre venho postando aki, no entanto ultimamente tenho me surpreendido positivamente, na penúltima medição ela marcou 34,3 km/l quando andei exclusivamente na cidade, e na última medição, quando andei 1/3 do trajeto na estrada a cerca de 110 a 120 km/h, ela teve um consumo de 36,26 km/l.

KM rodados = 292,62
litros consumidos = 8,07

Uma excelente marca, mérito para a sexta marcha que me fez viajar sempre abaixo dos 7.000 rpm.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Laís Gouvêa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2012 21:23 #1121 por bruno.p
Respondido por bruno.p no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Obrigado pelas dicas de todos!! Ainda não me decidi em qual CC começar(150/250), tenho bastante tempo para isso, vou pesquisar bastante!!

Abraço.

Atual (Primeira):
- Fazer 150 ED Preta - Moicana
Serra - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2012 23:41 #1122 por GuilhermeBSB

HTEC escreveu: Olá galera

Minha Next já está com quase 4 meses de comprada, atualmente com 10.750 km rodados, instalei recentemente um Bauleto na moto, o que tirou um pouco a sua beleza, mas favoreceu muito em termos de conforto.

Quanto ao consumo, minha moto estava fazendo cerca de 32 km/l como sempre venho postando aki, no entanto ultimamente tenho me surpreendido positivamente, na penúltima medição ela marcou 34,3 km/l quando andei exclusivamente na cidade, e na última medição, quando andei 1/3 do trajeto na estrada a cerca de 110 a 120 km/h, ela teve um consumo de 36,26 km/l.

KM rodados = 292,62
litros consumidos = 8,07

Uma excelente marca, mérito para a sexta marcha que me fez viajar sempre abaixo dos 7.000 rpm.


Nossaa.....!!!
Que médias hein!
Falando assim, vai acabar me convencendo a vender a minha moto para comprar a Next...rs
Com uma 150cc faço quase as mesmas médias, por precisar enrolar mais o cabo acabo consumindo mais também. :(

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2012 00:27 #1123 por vitorhugo66

HTEC escreveu: Oi gente

Pra quem nunca viu uma Next com Baú e acha que vai ficar feia, olha a minha aí e tirem suas conclusões.

Suporte para baú = R$ 195,00 original da Dafra
Baú 29 litros Givi = 130,00


Acho Horrível ter que entrar em um Shopping e ter que carregar o capacete.

Cade as fotos, tem como postar ai para ver-mos?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2012 09:42 - 20 Set 2012 09:44 #1124 por badico
Respondido por badico no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
.

Honda Fan 125 Ks 2011/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2012 09:45 #1125 por badico
Respondido por badico no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

HTEC escreveu: Olá galera

Minha Next já está com quase 4 meses de comprada, atualmente com 10.750 km rodados, instalei recentemente um Bauleto na moto, o que tirou um pouco a sua beleza, mas favoreceu muito em termos de conforto.

Quanto ao consumo, minha moto estava fazendo cerca de 32 km/l como sempre venho postando aki, no entanto ultimamente tenho me surpreendido positivamente, na penúltima medição ela marcou 34,3 km/l quando andei exclusivamente na cidade, e na última medição, quando andei 1/3 do trajeto na estrada a cerca de 110 a 120 km/h, ela teve um consumo de 36,26 km/l.

KM rodados = 292,62
litros consumidos = 8,07

Uma excelente marca, mérito para a sexta marcha que me fez viajar sempre abaixo dos 7.000 rpm.


Cada vez que leio essas coisas fico mais triste, aqui no espirito santo não tem concessionaria, só revenda multi marca que tem dafra, e estou com medo de comprar a next e me tirarem o couro dpois nas revisões, ja me adiantaram que a segunda é a partir de 150,00, pode me dizer quanto vc gastou com as revisoes e se os preços são tabelados pela fabrica?

Honda Fan 125 Ks 2011/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.439 segundos