Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

12 Abr 2012 15:51 #106 por reencs
Respondido por reencs no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Véio a Honda tem os cálculos de até quando pode continuar vendendo suas motoquetas dus infernus!
Tudo o que a gente sabe e faz, a Honda sabe disso 10x mais e melhor!
A mesma está ciente das variaveis de vir alguma concorrência realmente forte, média ou fraquinha e quanto
tempo vai ter para se recuperar! Simplesmente nos faz de palhaços, porque pode!
Vai manter a oferta e demanda o máximo o possível!
Quando a água bater na bunda e a Honda sabe exatamente quando pode acontecer, dai ela se mexe!

Eu compraria uma CB 300 se tivesse um chassi de uma Comet 250.
Com ABS ou com controle de tração já incluso no preço!
Bi-cilindrica.

Se quisesse a Honda fazia isso e vendia no mesmo preço da CB300 atual e teria um bom lucro!
Mas não faz, sabe que não precisa fazer agora! O negócio é forrar o bolso enquanto pode!
Bendita matemática!

Alguém mais velho aí consegue lembrar quanto custava uma CB 450 DX para comparar com uma CB 300 ABS?




reencs2012-04-12 18:58:04

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 16:39 #107 por wfberte
Respondido por wfberte no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Achei bonita esta Next 250, alguém já comprou uma para colocar as impressões.

"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 16:47 #108 por claudiocampeche

Rodolfojv escreveu:

claudiocampeche escreveu:
Quero ver se ela é tão boa quanto a Honda e a Yamaha na hora que você quiser trocar ela por outra melhor,porque Honda e Yamaha eu sei que em qualquer concessionária você consegue trocar, já as Dafras queexistem hoje, depois que saem da loja, nem a Dafra aceita mais a base de troca, de tão bomba que é!


Verdade, esperto mesmo é pagar 15 mil em uma moto que vaza óleo como característica do produto com um valor astronômico de seguro e chutar o tanque novinho torcendo para não ser roubado no próximo farol vermelho.Brasileiro é mto esperto mesmo de só comprar Honda e Yamaha, burros são os europeus e americanos que tem um monte de opção.

Em tempo, estou decepcionadissímo com a Dafra, pq em todas as revisões da minha Citycom fui muito bem atendido!! Um absurdo, eu esperando aquele atendimento tão mal falado, igual ao que recebi da Suzuki nas motos anteriores e os caras me tratam bem e resolvem meu problema rapidinho... esse país não presta mesmo! Bom, cada um é cada um, gosto não se discute, não gosto de motos que não tenham valor de revenda porque não querocasar com ela ou ter que vender por qualquer trocado depois, sendo assim peguei a Honda mesmo,já sabia do problema de vazamento de óleo e das válvulas presas, mas não estou nem aí, daqui a poucocanso dela e troco ela denovo na hora, em qualquer concessionária da Honda, Yamaha ou Kawasakisem problemas. E é isso que me interessa mesmo, a liberdade de troca. Agora a Dafra e a Kasinskinão sei você consegue trocar tão fácil assim, mas como eu disse antes, gosto não se discute.



Honda Lead
Honda XRE 300
Yamaha MT-07 ABS 2015/2016 (atual)
MT-09 (encomendada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 18:07 #109 por Paulo Falcone
As concessionárias da Honda e Yamaha só aceitam moto na troca se for seminova, 1 ou 2 anos no máximo (vai lá tentar vender uma twister anterior a 2010 pra ver que eles pegam), e também moto tem que estar impecável e ainda assim eles vão jogar o preço lá embaixo, é a mesma jogada que as concessionárias de carro fazem.
Meu colega tentou trocar a Titan 2010 dele por uma XRE 300 nova no começo do ano, o máximo que ofereceram pra ele foi 4500, numa moto que há 2 anos atrás pagou quase 8 mil, ele não aceitou.
Isso para mim não é liberdade, é exploração!

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 19:23 #110 por cjoaguiar
Hj as cc que aceitam motos (as japonejas) na troca se utilizam de deságio de 15 a 30% da tabela FIPE. È muito? é. Mas pelo menos recompram o que vendem. Pior as outras marcas que não compram nem pagando pouco. Pra mim isso mostra que não confiam na durabilidade de 1 a 2 anos de uso do que vendem, e com isso não fidelizam seus compradores, e nem muitos outros pretensos compradores que são usuários de motos por 1, 2 anos e querem trocar por um lançamento ou mais atualizada. Será que as marcas (Dafra, Kasinski e outras ching ling, indianas) não recompram pq não tem peças para dar uma garibada no que está precisando na usada para recolocar p/ venda? Pois compra de usada em cc sempre tem alguns meses de garantia ou km, diferente de compra na rua.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 19:34 #111 por claudiocampeche
Mas isso é assim mesmo, é a lei do mercado, paguei R$ 43.500,00 num carro em 2009, e hoje o
mesmo carro não vale nem R$ 30.000,00, o pior, meu colega pagou quase R$ 70.000,00 numcarro frances, hoje não vale nem R$ 35.000,00, eu comprei uma Honda Lead em maio de 2010 epaguei quase R$ 7.000,00 nela, entreguei na concessionária em novembro de 2011 por R 4.500,00sendo que a 0Km tava por volta de R$ 5.600,00 na mesma concessionária, se você for analisar, a perdeé até bem menor doque nos carros, sem falar que a moto já tava com 10.000km e o pneu traseiro quase careca e um monte de coisinhas pra trocar já, pra mim até que negócio foi muito bom, a moto nova tava por R 12.800,00 já emplacada e paguei R$ 750,00 no seguro, pra mim foi show de bola.

Honda Lead
Honda XRE 300
Yamaha MT-07 ABS 2015/2016 (atual)
MT-09 (encomendada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 19:45 #112 por Wilson_F

cjoaguiar escreveu: Hj as cc que aceitam motos (as japonejas) na troca se utilizam de deságio de 15 a 30% da tabela FIPE. È muito? é. Mas pelo menos recompram o que vendem. Pior as outras marcas que não compram nem pagando pouco. Pra mim isso mostra que não confiam na durabilidade de 1 a 2 anos de uso do que vendem, e com isso não fidelizam seus compradores, e nem muitos outros pretensos compradores que são usuários de motos por 1, 2 anos e querem trocar por um lançamento ou mais atualizada. Será que as marcas (Dafra, Kasinski e outras ching ling, indianas) não recompram pq não tem peças para dar uma garibada no que está precisando na usada para recolocar p/ venda? Pois compra de usada em cc sempre tem alguns meses de garantia ou km, diferente de compra na rua.

Nao compram porque mal vendem as zero, imagina ficar com usadas paradas no estoque. Veja os dados de numero de vendas da Abraciclo, a Kasinski vendeu 74 GT e 209 GTR no mes de março, imagina qual concessionaria que vai querer comprar usada.

CBX 200 Strada 2002 - Atual
Biz, CB450S, CBX750, CB450 CUSTOM, XLX250, CB450 Nelson Piquet

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 20:28 #113 por EmersonMH
Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas e a ergonomia?

Essa moto foi feita pra um mercado cuja altura média é de 1,63m. Como fica uma pessoa de 1,85m nessa moto?

Pelas fotos, achei que o motociclista ficou com os joelhos muito dobrados.

Mas só mesmo testando é que dará pra ver.

Saudações,

EmersonMH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2012 06:29 #114 por Rodolfojv

claudiocampeche escreveu:

Rodolfojv escreveu:

claudiocampeche escreveu:
Quero ver se ela é tão boa quanto a Honda e a Yamaha na hora que você quiser trocar ela por outra melhor,porque Honda e Yamaha eu sei que em qualquer concessionária você consegue trocar, já as Dafras queexistem hoje, depois que saem da loja, nem a Dafra aceita mais a base de troca, de tão bomba que é!


Verdade, esperto mesmo é pagar 15 mil em uma moto que vaza óleo como característica do produto com um valor astronômico de seguro e chutar o tanque novinho torcendo para não ser roubado no próximo farol vermelho.Brasileiro é mto esperto mesmo de só comprar Honda e Yamaha, burros são os europeus e americanos que tem um monte de opção.

Em tempo, estou decepcionadissímo com a Dafra, pq em todas as revisões da minha Citycom fui muito bem atendido!! Um absurdo, eu esperando aquele atendimento tão mal falado, igual ao que recebi da Suzuki nas motos anteriores e os caras me tratam bem e resolvem meu problema rapidinho... esse país não presta mesmo! Bom, cada um é cada um, gosto não se discute, não gosto de motos que não tenham valor de revenda porque não querocasar com ela ou ter que vender por qualquer trocado depois, sendo assim peguei a Honda mesmo,já sabia do problema de vazamento de óleo e das válvulas presas, mas não estou nem aí, daqui a poucocanso dela e troco ela denovo na hora, em qualquer concessionária da Honda, Yamaha ou Kawasakisem problemas. E é isso que me interessa mesmo, a liberdade de troca. Agora a Dafra e a Kasinskinão sei você consegue trocar tão fácil assim, mas como eu disse antes, gosto não se discute.


Para mim moto é bom de consumo, eu compro para usar e portanto ela tem que ser boa para usar, revender faz parte mas não é essencial, e sim moto ruim não vende mas não se sabem ainda se essa Next é ruim, a Citycom todo mundo tava desconfiado e é ótima, tanto que tá vendendo bem. Moto não é investimento, pq mesmo que fosse seria uma b*s*a de um investimento, pq vai perder dinheiro de qualquer jeito, a diferença só é mais ou menos. Mas quem quiser continuar comprando moto para revender e não para usar, pega coisa vazando óleo mesmo e paga 10 a 20% mais caro por isso, como eu disse, esperteza pura!
Logo não é questão de gosto não, mas concordo cada um gasta seu dinheiro como quiser, só acho engraçado que possamos ter nossa capacidade intelectual questionada por comprar uma porcaria de uma Dafra e os "espertos" que compram Honda não! Cada um é cada um não é?
Brasil, o país dos espertos!

Ex: Burgman 125
Ex: Intruder 125
Atual: Citycom 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2012 06:41 #115 por Sidney Levy
Nota da Redação: O peso seco da Dafra Next 250 é 155 kg. No texto estava grafado erradamente 173 kg. A correção foi feita em 13/4, às 9h30. Peço desculpas pela falha. [/b][/b]



Sidney Levy2012-04-13 09:44:44

Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2012 07:36 #116 por diegoinacio27

Sidney Levy escreveu:
Nota da Redação: O peso seco da Dafra Next 250 é 155 kg. No texto estava grafado erradamente 173 kg. A correção foi feita em 13/4, às 9h30. Peço desculpas pela falha.

[/b][/b]



Agora eu quero ver o que os donos de CBomba e FAZER vão dizer, porque a peso tava sendo super criticado, muitos diziam muito pesada pra uma 250, não resta e agora qual será a desculpa??? alguem disse que ela com o seus 173 eram 12 quilos a mais que a CBOMBA, e agora vão dizer que ela ta leve demais e não vai ter estabilidade, dou uma next se não rolar esse tipo de comentários pelos "honda é honda!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2012 08:25 #117 por cjoaguiar

Wilson_F escreveu:

cjoaguiar escreveu: Hj as cc que aceitam motos (as japonejas) na troca se utilizam de deságio de 15 a 30% da tabela FIPE. È muito? é. Mas pelo menos recompram o que vendem. Pior as outras marcas que não compram nem pagando pouco. Pra mim isso mostra que não confiam na durabilidade de 1 a 2 anos de uso do que vendem, e com isso não fidelizam seus compradores, e nem muitos outros pretensos compradores que são usuários de motos por 1, 2 anos e querem trocar por um lançamento ou mais atualizada. Será que as marcas (Dafra, Kasinski e outras ching ling, indianas) não recompram pq não tem peças para dar uma garibada no que está precisando na usada para recolocar p/ venda? Pois compra de usada em cc sempre tem alguns meses de garantia ou km, diferente de compra na rua.


Nao compram porque mal vendem as zero, imagina ficar com usadas paradas no estoque.

Veja os dados de numero de vendas da Abraciclo, a Kasinski vendeu 74 GT e 209 GTR no mes de março, imagina qual concessionaria que vai querer comprar usada.


Entendi, então são motos para "solteiros" quem quer se casar né.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2012 08:37 #118 por Wilson_F

cjoaguiar escreveu:

Wilson_F escreveu:

cjoaguiar escreveu: Hj as cc que aceitam motos (as japonejas) na troca se utilizam de deságio de 15 a 30% da tabela FIPE. È muito? é. Mas pelo menos recompram o que vendem. Pior as outras marcas que não compram nem pagando pouco. Pra mim isso mostra que não confiam na durabilidade de 1 a 2 anos de uso do que vendem, e com isso não fidelizam seus compradores, e nem muitos outros pretensos compradores que são usuários de motos por 1, 2 anos e querem trocar por um lançamento ou mais atualizada. Será que as marcas (Dafra, Kasinski e outras ching ling, indianas) não recompram pq não tem peças para dar uma garibada no que está precisando na usada para recolocar p/ venda? Pois compra de usada em cc sempre tem alguns meses de garantia ou km, diferente de compra na rua.


Nao compram porque mal vendem as zero, imagina ficar com usadas paradas no estoque.

Veja os dados de numero de vendas da Abraciclo, a Kasinski vendeu 74 GT e 209 GTR no mes de março, imagina qual concessionaria que vai querer comprar usada.


Entendi, então são motos para "solteiros" quem quer se casar né.


Bem por ai, as coisas são como o Rodolfo disse, você tem que comprar para usar, se comprar como investimento para depois vender e pular em outra, imaginando que vai recuperar o que investiu desista, eu mesmo tenho minha Strada e paguei 5 mil quando comprei, pensando em trocar por outra maior, so que hoje, 5 anos depois, pelo que minha moto desvalorizou, pela baixa procura e por quanto as novas subiram, fica bem dificil.
Uma coisa interessante que li esses dia, a Megelli 250 utiliza motor da SYM, será que é exatamente o mesmo da Next?
Wilson_F2012-04-13 11:39:03

CBX 200 Strada 2002 - Atual
Biz, CB450S, CBX750, CB450 CUSTOM, XLX250, CB450 Nelson Piquet

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2012 08:38 #119 por xnel
Respondido por xnel no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Paras os Hondeiros e yamazeiros de plantão não adianta vim aqui critica a Next, a nova geração demotociclista está de olho no que os fabricantes oferecem, eu por exemplo tenho uma titan mix é não por issoque deixo de ver as qualidades das outras motos, parem com essas babaquices de ficar defendendo fabricante H ou Y ou Z pois eles não estão nem ai para você, todos nos sabemos que a melhor motoé aquela que atenda nossas expectativas.
O movimento que está acontecendo no mundo das duas Rodas e até Automotivo com os produtos Chinesestem apenas um significado, muito e muito tempo estamos sendo assaltado pelas marcas lideres, e quemnão tiver produto de qualidade irão perder clientes cada vez mais para as novas marcas.
Parabéns a Dafra pela iniciativa de aprimorar seus produtos .

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.. "Albert Einstein"

Titan mix 150 2009 --> ?

Contagem MG lisarB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2012 08:43 #120 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Por esse preço, até dá para ficar na dúvida sobre pegar uma Té...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.241 segundos