Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

17 Abr 2012 03:36 #166 por RhinoKako

iGOR09 escreveu: Se eu não tivesse a comet, com certeza, eu compraria essa moto.


Bom, no meu caso tenho a NFZ em 48 parcelas, vou transferir o financiamento e pegar uma NEXT, a moto além de bonita, impressiona nas especificações técnicas, quanto ao pós venda, só vai melhorar se apostarmos na marca, pois a mesma, dá sinais claros que quer tornar-se grande, sinto que não estão apenas aventurando, tipo, vamos vender algumas motos ganhar algum dinheiro e depois abandonar o projeto, não parece ser esse o caso, e essa questão de pós venda em emergentes, só vai mudar se o povo comprar, afinal, fica dificil, montar um parque industrial, montar as motos, colocar peças de reposição e ninguém comprar porque não é honda/yamaha, como consumidor que quer que as coisas mudem, inclusive para que mudem as coisas na dupla HONDA/YAMAHA, vou abandonar minha NFZ por uma NEXT, em questões de produto, a dafra ta tentando agradar quem anda de moto pequena/média, que é a grande maioria dos motociclistas brasileiros, coisa que donas honda/yamaha não fazem, empurram no mercado motos pé de boi, com base na "qualidade" de seus produtos sem tecnologia, é fácil fazer produtos de qualidade sem tecnologia, isso deveria ser estrategia das emergentes e não das grandes que deveriam oferecer o supra-sumo para seus clientes.Vejam o caso da Kasinski, com as comets, sempre vi que são motos de qualidade, tiveram problemas até por inexperiencia, mas agora estão gradativamente, ganhando confiança no mercado, a marca sofreu, mas aguentou, para a dafra ja está sendo mais facil, devido a essa mudança de mentalidade do motociclista brasileiro.Muito critiquei/critico a honda por deter mais de 75% do mercado, vendendo bicicletas com motor, so por causa da asinha no tanque, depois refletindo, entendi, que a culpa não era da honda, mas do consumidor que endeusa a marca que cobra caro sem oferecer nada em troca, e quando vem uma marca como a dafra com um produto com vários mimos para agradar o consumidor vem o pessoal torcer o nariz achando que a melhor coisa do mundo é andar de titan/cb300 que todos ja cairam na real que não passa de uma twister com um minimo de aumento de performance, só que as twister não tinham os problemas que a cb apresentou.Eu prometo/juro que ate o final do ano estarei postando fotos da minha nova motocicleta DAFRA NEXT, se vou ter problemas com pós venda, faz parte, a marca tá começando, querendo crescer, e para que cresça, precisamos comprar, faz parte de minha cruzada anti honda(pop 100) yamaha(ybr) que no SDR 2011, comemoraram respectivamente que trouxeram para o brasil, TRANSALP, CBR 1000/ Tenere600/1200, como se motos dessa cilindrada fossem campeãs de venda, quem trouxe motos para me agradar, a DAFRA, tem a Duke 200 da KTM e as megelli da Kasinski (promessas), ou seja, as grandes disseram para os seus mais de 80% de consumidores(honda/yamaha), contemtem-se com o que ja tem no mercado, que coisa boa só pra quem tá nadando na grana, como não é o meu caso, vou mudar pra quem tá tentando me agradar com coisa bonita e com tecnologia embarcada.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 06:56 #167 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Apoiado!

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 07:34 #168 por gargamel
a coisa é pior, sao 90% de mercado.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 08:39 #169 por winzera
Respondido por winzera no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Rhinokako vc falou, e bem falado, tudo que eu penso também. Apesar de eu ter uma honda, quero a mudança desse monopólio absurdo. E como vc mesmo disse, para o pós-venda da dafra melhorar temos que adquirir os produtos, para eles terem o retorno necessário para ampliar os estoques de peças e qualificar melhor os mecânicos. A Next, produto da conceituada SYM, que tem mais de 50 anos de mercado e é muito bem posicionada no mercado europeu, é um produto que tira qualquer dúvida quanto a qualidade das motos vendidas pela dafra.

Primeira e atual: CG 150 Titan Mix (33 mil km e contando)

Next: Next











Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 09:22 #170 por alpop_bauru

winzera escreveu: alpop_bauru, vc não esticou a moto mas esse cara aqui esticou bem:
http://www.youtube.com/watch?v=7Z1Fg26LbhM

Por enquanto essa é a topspeed da Next: 152 km/h
Nada mal, não?


O china mandou bem! rsrsrs
A moto deixou a impressão que anda bem sim!!!
Valeu!!

"Nada se obtém sem esforço; e tudo se pode conseguir com ele" - Ralph Waldo
Emerson

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 09:28 #171 por alpop_bauru
Colegas,
Ontem a Dafra sinalizou que está pensando seriamente em melhorar sua imagem no pós venda!
A publicação dos valores da cesta básica de peças e das revisões para a NEXT, demonstra essa preocupação!
Mas, o principal é ter uma logística eficiente para ter as peças da cesta básica nas concessionárias quando o consumidor precisar!
Discordo do pensamento de que é precisa ter volume alto de vendas para ter um bom pós venda, pois o pós venda é fundamental para alavancar as vendas!
Agora sobre o domínio de mercado por poucas marcas sempre é ruim para o consumidor! A concorrência sempre é bem vinda!
Abraços!

"Nada se obtém sem esforço; e tudo se pode conseguir com ele" - Ralph Waldo
Emerson

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 10:40 #172 por gargamel
com a chegada de novas marcas com motos baratas proveniente da china o brasileiro comprou a rodo e muitos ficaram na mão, sem peças, sem concessionaria e com uma bomba sem qualidade na garagem, isso traumatizou a muitos.
entao hoje vemos, dafra, kasinski e traxx tentando mudar isso, não adianta precisa ter:
produto de qualidade
peça disponivel, mesmo que por encomenda, desde que chegue rapido.
assistencia tecnica qualificada.
se não consegue oferecer isso, fica dificil essa situação do mercado mudar, quer o meu dinheiro? tenha esses tres itens acima. eu prezo por isso em primeiro lugar, se vier moderna,completa e barata melhor ainda, se bem que é dificil ter tudo isso ai, acho que nenhuma marca tem.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 12:34 #173 por Dougmax
Respondido por Dougmax no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Meu caro você esta coberto de Razão
Só não compro a Next 250 por não ter condições hoje,
Fiz o Teste nela, a moto não perde em nada para a minha Fazer 250 2010, arrancada, tudo fica bempróximo, queria eu ter dado umas esticadas mais o pouco que andei ela chega fácil nos 100 e as marchassão bem curtas, a moto e mais curta que a Fazer e CB300, achei mais ágil e mais baixa também, o tanque parece ser bem mais encorpado, o guidão da uma postura mais ereta e o conforto do banco e excelentenão sei se pro garupa vai ficar legal, minha esposa não quis andar pois ela estava fazendo minha fichamais andei só no quarteirão tempo suficiente pra deixar uma monte de hondeiro babando, a brancae espetacular parece uma moto de maior cilindrada não fica pra traz da YAMAHA FZ6 e nem da KAWAZAKI ERN6procurei observar o acabamento todos o parafusos e carenagem, nada passou despercebido balancei onde podiao motor e vem de fora mais as peças todas são fabricadas aqui o que da uma maior tranquilidade quanto a reposiçãoestava observando a carenagem do motor acho que em dias chuvosos ela vai ficar muito suja, ou cheia de graxa o escapamento e cromado mais acho que com o tempo ele vai ficar queimado, uma solução seria venderescape preto fosco, mais não importa em nada pois as motos de alta cilindradas são assim tambémmais o que mais me chamou a atenção foi o acabamento aliado a um visual super modernoe principalmente o preço aqui em BH ela sai por R$10 190, e ainda posso comprar sem entrada que sai por 48 de 428 ou 2500 de entrada e 36 de 354,42 ou 48 de 332,20
O preço esta excelente O visual animalO acabamento para o preço de 10 190 sem comentários
Final do ano compro a minha
hA o que falta e empresas do mercado paralelo começarem a dar valor as marcas como Dafra e Kasinki, pois assim que o mercado for aquecido com opções de peça não originais o bicho vai pegar pra Honda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 13:13 #174 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Amanhã vou ver de perto na CC.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 13:55 #175 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Temos o Rock Ténéré, Fred Ténéré, e agora teremos o Matusa Next

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 14:13 #176 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Eu irei "ver", "analisar", "pilotar"...
Comprar? Talvez, daqui uns 3 meses de testes alheios...
Por enquanto, estou mais pela Té250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 14:18 #177 por iCarneiro
Eu tava muito afim da Ténéré 250. Mas, mesmo sendo uma moto bem diferente, fiquei louco pela Next 250.
Sempre fui fã da Fazer 250 e somente o visual da CB300 me agradava.
Agora essa moto da Dafra realmente me surpreendeu.
Tenho uma Intruder 125 e meu "próximo" passo será essa bichinha.
Um produto moderno, bonito e com preço mais justo que as concorrentes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 14:47 #178 por winzera
Respondido por winzera no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
O pessoal não ta perdendo tempo! Acho que esse é o primeiro video de uma brasileiro que comprou a Next:
http://www.youtube.com/watch?v=zPS5tX7K5G0

Na concessionária:
http://www.youtube.com/watch?v=iYR3VKra6QM

winzera2012-04-17 17:50:08

Primeira e atual: CG 150 Titan Mix (33 mil km e contando)

Next: Next











Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 15:06 #179 por MANDRUVADOIDAO
Bacana.
Como será o pós venda?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 15:26 #180 por madnando
Se for igual a Apache, as peças de desgastes comuns tem todos a pronta entrega.

- Kit Relação
- Pastilhas de Freio e lonas
- Pneus
- Velas

Já peças de acabamento já fica mais xarope. Mas isso deve ser no inicio.

Hoje passei na frente da Dafra que fica na Av Santo Amaro e vi a Next de Perto. To mais afim de uma Teneré, mas a moto sem puxa-saquismos, é perfeita. Acabamento primoroso, grande, o piloto "veste" a moto, e o novamente, o acabamento é animal. Tudo muito bem encaixado sem rebarbas ou folgas nos encaixes. Maravilhoso. Acho que tá até mais bem cuidado que a Cb300 que tem muita parte sem pintura justamente para economizar, ee apesar dos plasticos bons, são asperos.

Creio que o cara que for comprar moto 250, se ver a Next de perto, compra na hora. Vai peitar a Fazer de frente. Cb300 não tem como devido ao tanto de gente que gosta dela...

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.308 segundos