Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

04 Abr 2012 05:15 #61 por gargamel
essa traxx foge totalmente da tendencia de hoje, tem um estilo mais classico, simples, seria uma boa sim, principalmente na faixa de 9 mil.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 05:33 #62 por RhinoKako

anaxbh escreveu: Suzuki vai perder esse ano muito mais pra Dafra...e logo a Kasinski passa tambem.Pessoal da Suzuki Japao deveria prestar atencao nisso,pois recuperar um nome e uma coisa muito dificil,vide a Kawasaki que custou a limpar o nome no Brasil. Amigos meus foram na Motofair 2012 aqui em BH e viram a Next,eles falaram que o porte dela e pequeno,parece uma 150 com um pouco mais de corpo .Bom,nao vejo isso como problema,nao sei...Tenho que ver de perto pra opinar melhor rs.


Incrível que desde crinça que eu não ficava ao lado de uma 7galo,na segunda(02abr), estacionei no supermercado quando voltei vi uma das ultimas visões de beleza que ficou grudada no meu imaginário, uma CBX750Four, só estranhei como ela é baixinha, parecia até mais baixa que a minha singela FAZER11, quando era garoto, achava a moto um monstro, portanto, não vou estranhar se a NEXT for baixinha. Ou posso ter visto errado, mais tudo me lembrava a 7galo, o painel, tampa do tanque, banco, motor, fiquei horas admirando a beleza da moto, na esperança de que o dono aparecesse pra papear.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 05:40 #63 por RhinoKako

gargamel escreveu: ate agora não vi ninguem falando mal da next, apenas que é mais pesada, o que compesado pela maior cavalaria. apenas foram citados a dafra como empresa e seus concessionarios que prestam um serviço ruim.
porque se alguem critica outra marca é taxado de hondeiro, yamaheiro?
isso quando não parte pra ofensa.


Porque tudo que não for HONDA/YAMAHA/SUZUKI, para alguns é lixo, como já li comentários deste tipo em varios lugares, concordo que falta POS VENDA á DAFRA, vou comprar uma NEXT, com pelo menos 60% de certeza de que terei problemas com autorizadas, agora detonar um modelo que sequer está sendo comercializado, baseado somente em especificações técnicas, é tão errado como foi no topico da CBR da honda, ninguem tem a moto pra poder dizer alguma coisa, esse tipo de atitude, chama-se falacia(Na lógica e na retórica , uma falácia[/b] é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega)

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 05:43 #64 por RhinoKako

aderpa escreveu: Eu vi a Next no Salão Duas Rodas em SP 2011 e no Motofair BH 2012. Experimentei a moto e digo que ela
parece ser maior que a Fazer e até bem próximo do tamanho da CB300.

Achei legal foi o pessoal dizer que a Next será a sua próxima moto! Deve ser por isso que ela se
chama Next (próximo - em português)!


Também to nessa minha próxima(next) moto vai ser uma Dafra NEXT

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 05:47 #65 por RhinoKako

Atlan escreveu: Pessoalmente eu achei uma otima essa nova Dafra NEXT. O Preço ta bom. poderia ser melhor. mas esta bo msim. se for de qualidade como a citycom ela ta otima. E o bom mesmo é que acirra a concorrencia. concorrência acirrada = melhor para nos consumidores. mais opções e muito menos controle dos fabricantes sobre o mercado.
Penso bastante em 2013 em pegar uma Next. Preço bom e a CC fica aqui perto de casa.
Também aguardo essa 250 naked da traxx. visto que a 250 (233) custom deles custava nem 9 mil eu imagino que uma 250 naked deva custa nessa faixa de 9 mil. Ai a briga seria aidna maior. E para quem falar logo que a Shark da traxx era barata e ordinaria é bom olhar os foruns e tal. Vai ver nos relatos que a moto não era ruim. O acabamento dos escapamentos e os cromados dos farois eram ruins, os farois eram meio fracos, mas no geral a moto tinha mecanica e estrutura boa. A estetica era de gosto duvidoso mas a parte eletrica, suspensões, freios, estrutura e motorização eram até boas. Essa 250 naked da Traxx pode ter desenho e estilo "simples", praticamente uma naked-street 150 com motor de uma 250 e algumas melhorias como freios a disco traseiros, injeção, etc. Mas se chegar custando quase o mesmo que uma Bross ela vira uma otima opção para quem quer uma moto um pouco superior a uma 150cc mas não tem mais de 10 mil pra pegar uma NEXT, Fazer, CB300, Roadwin, Comet 250.
E quem sabe a dafra até baixa o preço da Next. No geral quero ver é a concorrencia aumentar.
Só lamento mesmo é que a suzuki aqui no Brasil se move tão marosamente.


Véio, eu so lembro que existe a suzuki, quando leio o nome nos posts de vocês, aqui no forum, porque assim como a marca esqueceu da gente, eu faço questão de esquecer dela também, so lamento pelos colegas motonliners que possuem moto dessa marca.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 08:00 #66 por Paulo Ceará

RhinoKako escreveu:

gargamel escreveu: ate agora não vi ninguem falando mal da next, apenas que é mais pesada, o que compesado pela maior cavalaria. apenas foram citados a dafra como empresa e seus concessionarios que prestam um serviço ruim.
porque se alguem critica outra marca é taxado de hondeiro, yamaheiro?
isso quando não parte pra ofensa.


Porque tudo que não for HONDA/YAMAHA/SUZUKI, para alguns é lixo, como já li comentários deste tipo em varios lugares, concordo que falta POS VENDA á DAFRA, vou comprar uma NEXT, com pelo menos 60% de certeza de que terei problemas com autorizadas, agora detonar um modelo que sequer está sendo comercializado, baseado somente em especificações técnicas, é tão errado como foi no topico da CBR da honda, ninguem tem a moto pra poder dizer alguma coisa, esse tipo de atitude, chama-se falacia(Na lógica e na retórica , uma falácia[/b] é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega)

Qualquer produto que aparece,ele será comparado com o existente,no caso com aqueles que são referência,isso é normal (desde que se deixe de lado a emoção),e bom, pois assim podemos ver o que tem de melhorem cada produto,e optar por aquele que tem a melhor relação custo benefício.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 09:36 #67 por Paulo Falcone
O problema é que criou-se uma carapaça em torno da Honda aqui no Brasil que muitas vezes extrapola o limite da razoabilidade, um exemplo disso é a CB300R que estava vindo com vazamento de óleo na tampa do cabeçote (não sei se esse problema ainda persisti), se um problema desse ocorresse com a Next com certeza a maioria absoluta do pessoal estaria crucifixando a moto e ela estaria fadada ao fracasso mas como é uma Honda vejo muitos minimizando esse problema (teve um que disse que é só ficar "esperto" com o nível de óleo pra não deixar secar ) e ainda assim ela é a moto na faixa de 250/300cc mais vendida no Brasil... não precisa nem lembrar que também é a mais cara.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 10:19 #68 por gargamel
veio muita tranqueira da china isso é fato, empresários espertalhões foram na china e compraram tudo de mais barato e sem qualidade e venderam aqui com lucros exorbitantes, mais o consumidor percebeu isso, por isso vemos marcas como dafra, kasinski, traxx e shineray melhorando seus produtos e se tornando opções interessantes no mercado, hoje seus produtos estao bem perto da honda e yamaha no quesito qualidade. porem ainda acho que estao bem distantes no quesito pos-venda e atendimento nas concessionarias que ainda deixam a desejar.
-mecânicos despreparados.
-falta de peças.
vejo esses dois pontos ainda como as principais deficiências dessas novas marcas, mais a tendencia é mudar para melhor, assim espero.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 10:35 #69 por Joselito Alvez
Ei amigos, sem duvida posso afirmar que a Dafra Next 250cc é uma moto estilosa com grande acabamento e tudo que uma honda e yamaha nao apresentaram depois de tantos anos no mercado brasileiro, sem contar que o preço de uma next e de uma cb ou fazer que sao da mesma faixa nao tem nem comparação, next é "completa" enquanto suas concorrentes vem praticamente "pel?d?s". Nao sei, gosto é igual c" cada um tem o seu, eu sem duvida acho a next uma moto linda. Mas tambem nao podemos descartar o fato de que o mercado de peças e manutenção das motos dafra é meio defasado, reposição demorada mao de obra escassa com pouco treinamento dos profissionais que atuam dentro da propria concessionaria, em relação aos outros, como eu disse yamaha e honda estao a muito mais tempo no mercado e por isso possuem peças pra venda até nos botequins de esquina.
Tudo isso tem que ser levado em conta, é claro que moto tirada zero na concessionaria nao é facil de dar problema e ate seus 10 ou 12 mil km da pra rodar tranquilamente com ela, mas pergunto à todos vocês que REALMENTE sao usuarios de motos dafra seja de qualquer tamanho e categoria, qual a opiniao de vocês sobre peças e manutenção de suas dafras? Será que da pra fazer o investimento de 10.190,00 numa moto como essa e depois penar com falta de peças ? Eu nao nego ja tive uma twister uma fazer e uma cb300,e sempre usei todas no meu dia a dia, cidade/estrada e gostaria de saber a opiniao de quem é REALMENTE usuario dafra que usa a moto no dia a dia pra trabalhar pra viajar e nao só pra sair no final de semana com a namorada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 12:49 #70 por Paulo Falcone
Joselito, eu adquiri uma Riva há 2 meses, ainda estou naquela fase do "rodar tranquilamente", não precisei substituir peça nenhuma por enquanto (espero continuar assim por um bom tempo ), não vou criticá-la ainda, mas sabemos que a Dafra não tem uma boa fama nesse quesito, é notório as reclamações de proprietários na demora de entrega de peças, ainda mais quando se trata de modelo novo.
Em relação a mecanico de cc para mim é indiferente, tive uma Honda por quase 5 anos e nunca levei à cc pra arrumar, sempre deixei no mecanico da minha confiança aqui perto de casa, e com a Riva, após o período da garantia, vou fazer a mesma coisa.
A Dafra está trazendo motos muito boas e com preço competitivo (Riva, Apache, Citycom)a torcida é para que ela tenha o bom senso de investir em melhoria do serviço de pós vendas, abastecendo o mercado de peças. Estou usando a Riva como parametro de avaliação da Dafra, daqui a uns 2 anos pretendo pegar uma 250cc, se a Riva não me decepcionar (incluo aí a questão das peças de reposição) a Next tem tudo pra ser minha próxima moto.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 20:34 #71 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

Paulo Falcone escreveu: O problema é que criou-se uma carapaça em torno da Honda aqui no Brasil que muitas vezes extrapola o limite da razoabilidade, um exemplo disso é a CB300R que estava vindo com vazamento de óleo na tampa do cabeçote (não sei se esse problema ainda persisti), se um problema desse ocorresse com a Next com certeza a maioria absoluta do pessoal estaria crucifixando a moto e ela estaria fadada ao fracasso mas como é uma Honda vejo muitos minimizando esse problema (teve um que disse que é só ficar "esperto" com o nível de óleo pra não deixar secar

) e ainda assim ela é a moto na faixa de 250/300cc mais vendida no Brasil... não precisa nem lembrar que também é a mais cara.


Olha Eu posso te dizer bem que este problema de vazamento pelo menos nas cbs vendidas até setembro/2010 não foi resolvido.
Simples a cada 4.000 eles pedem para trocar a junta, para mim é o cumulo.
Tenho uma cb300 abs comprei em agosto/2010. Uso muito, já estou com quase 40.000km. Olha a cb não tem só problema de vazamento. Aos 27.000 fui pego de surpesa quando o pedal de passar a marcha caiu. Por ser uma honda que todos dizem honda é honda não deveria acontecer. Na minha Ex yes e detalhe vendi minha yes, e atualmente ela está 85.000 km e nunca aconteceu isso. Agora voltando a CB o pedal da marcha soltou mais umas 3 vezes sendo que a ultima tive que infelizmente mandar soldar pq senão ficaria muito caro abrir o motor em torno de 600 dilmas pq cada junta de motor custa 250,00. Ah teve tb outras coisas.
Para mim moto nacional é a fazer(muito duravel) meu irmão tem uma LE. haja vista que há muitos motoboys aqui em SP utilizando
De vez enquando verifico por ai nos foruns se tem alguma citycom com 40.000 km só para ver o que já precisou trocar. Parece ser muito duravel.

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 02:13 #72 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
"Para mim moto nacional é a fazer(muito duravel) meu irmão tem uma LE. haja vista que há muitos motoboys aqui em SP utilizando"

Putz... Está na hora de eu mudar de moto. É assim que começa o "robauto".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 04:30 #73 por RhinoKako

MATUSA escreveu: "Para mim moto nacional é a fazer(muito duravel) meu irmão tem uma LE. haja vista que há muitos motoboys aqui em SP utilizando"

Putz... Está na hora de eu mudar de moto. É assim que começa o "robauto".


é por isso que pretendo trocar minha NFZ, já não tão novidade assim, devido à extrema popularização e nivel de confiabilidade deste modelo, eu mesmo posso afirmar que dois anos e 19200km rodados, depois que um problema na luz de anomalia resolvido em garantia, só tive que gastar com combustivel, kit de transmissão(só uso paralelos, que duram menos que o original - durou exatos 15mil km) e vou trocar agora o 2º pneu traseiro, o dianteiro ainda é o original, portanto, na minha humilde opinião, a FAZER 250cc é a melhor moto consolidada a venda no mercado nacional atualmente. Infelizmente com isso, ela passa a ser atrativo para os amigos do alheio.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 04:37 #74 por RhinoKako

NINJATO escreveu:

Paulo Falcone escreveu: O problema é que criou-se uma carapaça em torno da Honda aqui no Brasil que muitas vezes extrapola o limite da razoabilidade, um exemplo disso é a CB300R que estava vindo com vazamento de óleo na tampa do cabeçote (não sei se esse problema ainda persisti), se um problema desse ocorresse com a Next com certeza a maioria absoluta do pessoal estaria crucifixando a moto e ela estaria fadada ao fracasso mas como é uma Honda vejo muitos minimizando esse problema (teve um que disse que é só ficar "esperto" com o nível de óleo pra não deixar secar

) e ainda assim ela é a moto na faixa de 250/300cc mais vendida no Brasil... não precisa nem lembrar que também é a mais cara.


Olha Eu posso te dizer bem que este problema de vazamento pelo menos nas cbs vendidas até setembro/2010 não foi resolvido.
Simples a cada 4.000 eles pedem para trocar a junta, para mim é o cumulo.
Tenho uma cb300 abs comprei em agosto/2010. Uso muito, já estou com quase 40.000km. Olha a cb não tem só problema de vazamento. Aos 27.000 fui pego de surpesa quando o pedal de passar a marcha caiu. Por ser uma honda que todos dizem honda é honda não deveria acontecer. Na minha Ex yes e detalhe vendi minha yes, e atualmente ela está 85.000 km e nunca aconteceu isso. Agora voltando a CB o pedal da marcha soltou mais umas 3 vezes sendo que a ultima tive que infelizmente mandar soldar pq senão ficaria muito caro abrir o motor em torno de 600 dilmas pq cada junta de motor custa 250,00. Ah teve tb outras coisas.
Para mim moto nacional é a fazer(muito duravel) meu irmão tem uma LE. haja vista que há muitos motoboys aqui em SP utilizando
De vez enquando verifico por ai nos foruns se tem alguma citycom com 40.000 km só para ver o que já precisou trocar. Parece ser muito duravel.


É vero, já vi posts minimizando os problemas da CB300, tipo dizendo que éra só o sujeito ficar esperto, ou ficar levando na cc, afinal foi apenas um pequeno errinho cometido pela grande HONDA, entretanto, li algo como quem compra CARRO/MOTO novo, meu caso, não quer que seu veiculo novo viva dando problemas, é novo, portanto deve funcionar como tal.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 08:22 #75 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

MATUSA escreveu: "Para mim moto nacional é a fazer(muito duravel) meu irmão tem uma LE. haja vista que há muitos motoboys aqui em SP utilizando"

Putz... Está na hora de eu mudar de moto. É assim que começa o "robauto".


Concordo com vc em genero, número e grau.

Roubaram a fazer do meu irmão não tinha nem pago a segunda prestação, lá em Santo André, para sorte dele tinha o positron que pra mais sorte ainda foi cortar e parar quase em frente a base da policia de São Bernardo do Campo. Por esta sorte ele recuperou a moto.

Eu pretendo migrar para a CITYCOM, só preciso ver o resultado de alguem que tenha com 40.000km.
Rodar de CB não dá, nunca ando tranquilo.
Pago car system plus. Possui vacina, estacionamento integral.
Mas nunca tenho a sensação de 80% tranquilidade, e tranquilidade não tem preço.
As vezes sinto saudades do tempo que andava de yes.

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.293 segundos