CB300 2010 com ABS

17 Set 2009 19:59 #91 por mauro px
Respondido por mauro px no tópico CB300 2010 com ABS
Nessa histórioa de ABS..."prefiro não comentar!" rsrssr isso já deu pano pra manga.

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 20:10 #92 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico CB300 2010 com ABS

Jota Nunes escreveu:

MATUSA escreveu:
Quem foi do Motonline que não gostou muito do ABS em motos?


Li a reportagem mas esqueci...





Está aqui, Matusa!


Foi o Bitenca que disse que não gosta de ABS em motos (e eu concordo com ele !) Está na seção Cartas dos Leitores de 04/03/09:


http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=11950&catego ria=7


Pergunta: Prezados: Saudações.Sou motociclista há 25 anos, estou adquirindo uma Honda Hornet 2009 e optei pela versão com ABS CBS, tanto pela novidade para mim como pela segurança em geral. Porém tenho ouvido comentários desanimadores sobre o ABS, tais como a sensibilidade no manete e tempo da frenagem prejudicados. Gostaria de saber a opinião dos senhores a respeito e se vale realmente a pena investir na versão com o equipamento. Grato a todos e sucesso sempre. Marcelo, 39, Curitiba, PR

Resposta: Marcelo, eu tenho um amigo a quem admiro muito, o Emílio Camanzi. Ele é “o cara” que no Brasil sabe tudo sobre automóveis e um dia vi uma reportagem dele indicando que os carros com ABS podem assustar o usuário despreparado, uma vez que os freios respondem normalmente sempre que solicitados, apenas não vão responder de forma esperada quando numa situação de emergência o motorista quiser travar as rodas, ele não vai conseguir e então se for um piloto preparado não vai apreciar a resposta do equipamento que passará a decidir por ele.
Eu acho que para motos a situação ainda é pior. Todo motociclista deveria saber controlar as rodas travadas numa situação de emergência, saber o limite de tração disponível em cada situação. Há muitas coisas que podem ser feitas por um motociclista habilidoso que usa travar uma roda aqui e ali ou dividir de forma diferente a pressão sobre o dianteiro e ou o traseiro para superar as mais diversas situações. Por exemplo um toque no freio traseiro ajuda a direcionar a frente na entrada de uma curva. Eu digo que o ABS numa moto é mais do que um luxo desnecessário, é o caminho para uma acomodação em não se aprender as técnicas avançadas de frenagem.
O Emílio termina a matéria dele dizendo que para simular um ABS o motorista deve dar toques seguidos até o limite da tração, sem deixar travar as rodas totalmente. Toques sucessivos pressionando até o limite e soltando novamente para corrigir trajeto do veículo entre a próxima pressionada do freio. Isso é técnica de pilotagem, mas do jeito que a coisa anda, logo mais vamos andar num carro com um piloto automático ligado a um GPS que nos leva onde quisermos. Perdeu a graça e quer saber mais? Acho mais arriscado o uso do ABS que não deixa a gente “rodar” e mandar a moto na frente de uma batida inevitável, pois assim o corpo do piloto é lançado para o lado contrário da batida, diminuindo bastante a velocidade no impacto e até quem sabe evitando a batida pela mudança brusca de direção.
Abraços.

- Bitenca



Desculpe, mas o cara que falou isso, não entende nada de ABS, sugiro que qualquer um aqui pegue uma Hornet com ABS e faça o teste, e outra em um momento de emergência, eu só quero que a moto pare, e não preciso ter a habilidade do Vantentino Rossi para isso, o saudosismo de algumas pessoas é incrível, a ponto de acharem que o velho é que é bom.

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 20:13 #93 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico CB300 2010 com ABS

sralves escreveu: Reclamar é um esporte...

As motos agora vêm com injeção. Talvez seja ruim... Melhor seria se todos nós tivéssemos que ter moto com carburador para "aprender" a andar com motor engasgando, puxar o afogador no frio e a "preparar" o motor. Acho que também não seria bom ter freio a disco dianteiro. Seria necessário andar sempre numa com freio a tambor para "aprender" a andar em uma moto assim. Quem sabe tenhamos que, ao invés de digitar, datilografar em máquinas mecânicas, já que os teclados de comp**adores de hoje são muito macios e, desta forma, a facilidade faz com que não "aprendamos" direito como nossos avôs ou nossos pais que faziam datilografia máquina mecânica no SENAI.

A Suzuki simplesmente despreza o consumidor trazendo apenas dinossauros pra cá. A Yamaha decepcionou todo mundo com mudança de cores e grafismos. As chinesas ainda estão longe em qualidade e confiabilidade. A Honda só neste ano já lançou uns dez modelos, para tudo quanto é gosto em termos de categoria e design, especificamente desenvolvidos para o mercado brasileiro e com tecnologias antes não vistas em motos pequenas. E depois acham ruim quando falam: "Honda é Honda."

Quem pagou ágio no lançamento da CB300R e está chateadinho com os lançamentos eu digo que quem paga ágio tem o que merece. Quem está dizendo que o ABS em moto pequena não faz sentido, compra a básica com freio a tambor. As opções estão aí pra isso.

E parabéns para a Honda. Vai continuar reinando de braçada no mercado brasileiro. Por duas razões: por inércia total dos concorrentes e porque merece mesmo.






Concordo, plenamente

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 21:07 #94 por Lute
Respondido por Lute no tópico CB300 2010 com ABS
Sei lá.. pode ser que os mais experientes até prefiram motos sem ABS....

Mas acho que para a maioria esmagadora de nós (eu incluido), que sabe no máximo fazer uma parca pilotagem defensiva, um ABS é mais que recomendado... se as rodas travarem (como já aconteceu comigo) é muito mais instinto que técnica para conseguir ficar de pé...

Mas como disseram os amigos, quem não gosta, pega a versão standard e sejamos todos felizes

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 04:27 #95 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico CB300 2010 com ABS
O ABS convencional em motos nunca me pareceu melhor do que a "mão" do piloto, mas considerando a média das "mãos" disponíveis para o uso desse equipamento acho que a Honda conseguiu atingir um novo patamar. O sistema CBS+ABS eletrônico das esportivas 600 e 1000 foi muito bem comentado pela midia internacional e já era aguardado uma aplicação em motos menores. A combinação hidráulica entre dianteiro e traseiro adicionado a uma calibração mais esperta do ABS, com um sistema que isola a parte automática da parte manual do seu funcionamento conferiu aos freios uma resposta comparável a um piloto treinado em técnicas de frenagem, nas mais diversas condições. Se estiver disponível a tração, a pinça agarra a ponto de fazer a traseira flutuar, sem atrasar, transmitir vibração ou qualquer outro efeito colateral. Com a XRE300 o sistema é ainda mais sensível, evitando casos em que a frente cavaria na descida com curva e areia fofa, situação crítica vivida no teste que fizemos. Enfim, vamos novamente observar o gigante japonês introduzir nova referência na segurança investindo em aplicações de tecnologia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 04:41 #96 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico CB300 2010 com ABS
Como já disse, eu concordo com o Bitenca. Prefiro ter a moto "na mão". Muita tecnologia embarcada transforma o piloto em passageiro. Mas cada um tem seus gostos e suas formas de pensar. Por isso não digo que essa ou aquela é melhor, digo apenas qual eu prefiro.


Por isso existem as versões com e sem ABS. Cada um que escolha a que mais lhe agrade, sem dirigir comentários pejorativos e afrontas a quem pensa de forma diferente da sua.


Isso aqui é um fórum de discussões, logo tem-se opiniões diferentes. Se não, não haveria razão de existir um fórum. Quem não tem capacidade de conviver com opiniões diferentes das suas, não deveria estar participando de uma rodada de discussões. Quem tem este tipo de problema, de afrontar quem pensa diferente, deve se tornar monge e ir para um mosteiro. Lá todos têm a mesma opinião.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 04:53 #97 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico CB300 2010 com ABS
E acrescentando o que o Bitenca escreveu, nesse ABS+CBS que equipa a linha 300cc da HOnda, o piloto não sente o retorno.
O retorno consiste numa trepidação do manete ou do pedal ou só o pedal quando se trata de um carro.

Muitas vezes, a sensação do ABS é que o usuário freia, mas o carro se solta, dando uma sensação de que não está freando.

Isso não aconteceu no ABS da Honda. O que nos deixou pasmos com a eficiência do sistema.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 04:59 #98 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico CB300 2010 com ABS
André, costuma-se dizer que o ABS melhora muito a pilotagem nas curvas, pois pode-se frear em qualquer local da curva sem medo de "perder" a moto por conta de uma derrapagem exagerada. Você testou isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 05:23 #99 por Galo
Respondido por Galo no tópico CB300 2010 com ABS

mapfro escreveu: A honda calou a boca direitinho da turma que queria preio a disco na traseira, enfiou logo um ABS. Mas, pra mim, o mais legal é ser MIX!. Economia na hora de abastecer. Agora pra 2011 espero que a honda volte a por a 6a. marcha, pois 130km/h na CB é ridículo, ainda mais com um freio de Hornet como tá!!!! aBÇ a todos e aqueles que compraram a Cb no lançamento, pagando preço cheio, não deviam reclamar, pois tava pagando sapo com os outros que prudentemente esperam o preço pós lançamento. Tem que ser esperto!



Bom dia caro colega,


respeito sua opinião mas não concordo. Não foi a Honda que calou ninguém, pelo contrário, a dona Honda viu a besteira que fez ao colocar freio a tambopr num lançamento tão esperado pelos motocilcistas; basta ver a repercurssão que deu. Todos falavam que a CB é bonita, etc e tal, mas quando chegava no freio, vinha aquela decepção: Deveriam ter colocado freio traseiro a disco. Nós, consumidores brasileiros, estamso começando a ver a força que temos, no dia em que a maioria tiver consciência que somos nós que regulamos o mercado as coisas ficarão muito melhores. Garanto a vc que se ningupem comprar a CB com ABS por um preço abusivo, a Honda abaixará o preço, veja a Yamaha com a MT03, lançaram a moto mais cara que a XT (pelo menso aqui em Brasília-DF), depois foram barateando, barateando e tiraram de linha. Se tivessema lançado a um preço justo, isto certamente não teria acontecido, pois nenhuma empresa lança um produto querendo que ele fique 1 ou 2 anos apenas no mercado, querem que seja um sucesso de venda.


A Honda simplesmente além de corrigir o "erro" estratégico, aproveitou para lançar o ABS; para justamente nós, consumidores, ficarmos satisfeitos. Porém, no meu caso, só ficarei satisfeito quando vir o preço final que ela virá.


Um abraço

Tô na área se derrubar e o árbitro não marcar, é ladrão.

Brasília-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 05:33 #100 por EFMODOLO
Respondido por EFMODOLO no tópico CB300 2010 com ABS
gente ... não precisa brigar por causa disso .... é fácil ... a HONDA vai produzir os dois modelos ... então quem não gosta de ABS compra sem !!!!!!!!!


oras bolas !!!

Edinho - Atibaia SP



CB 300R - PRETA - 2009/2010 - NORMA (o nome dela)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 05:52 #101 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico CB300 2010 com ABS

mapfro escreveu: A honda calou a boca direitinho da turma que queria preio a disco na traseira, enfiou logo um ABS. Mas, pra mim, o mais legal é ser MIX!. Economia na hora de abastecer. Agora pra 2011 espero que a honda volte a por a 6a. marcha, pois 130km/h na CB é ridículo, ainda mais com um freio de Hornet como tá!!!! aBÇ a todos e aqueles que compraram a Cb no lançamento, pagando preço cheio, não deviam reclamar, pois tava pagando sapo com os outros que prudentemente esperam o preço pós lançamento. Tem que ser esperto!


Nada a ver cara, pense antes de falar

Cada um compra a moto no momento que acha melhor, eu tava precisando de mais motor pra estrada, questão de segurança até (tinha uma Bros)andei na CB3, gostei e comprei

Se paguei 12.500 e daqui seis meses vai estar 12 não importa.Você acha que o cara que tá a pé vai esperar um ano pra baixar preço? Por causa disso ele tá sendo enganado?
Compra quem quer, o preço é esse e pronto

Se já tivesse versão com ABS/disco traseiro, eu compraria a basica mesmo, pois minha grana tava contada, alem disso um motor de 26 cv não precisa de dois discos na MINHA OPINIÃO

FastBIKE40074,3808564815

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 05:58 #102 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico CB300 2010 com ABS
Galo não concordo com vc, pq senão a Honda não continuaria oferecendo o modelo std da CB300r com freio a tambor na traseira.

Jota Nunes sim fizemos essas manobras e numa pilotagem normal, quando se faz curva, jamais se deve acionar o manete do freio dianteiro. Isso continua com o ABS. Mas o sistema ABS+CBS, quando acionado o pedal do freio traseiro, aciona um pistão dos três existentes do dianteiro, e a moto não levantou. Mas demanda pegar um exemplar para detalhar melhor essa questão.André Garcia40074,3745023148

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 06:49 #103 por madnando
Respondido por madnando no tópico CB300 2010 com ABS
O mais importante ao meu ver é que a Honda agora se distanciou muito das concorrentes.
Motos pequenas com injeção eletronica de verdade, mais conforto e economia.
Moto grande com tudo e mais segurança.
Foi um grande salto pra nós que estavamos vendo o mercado se saturar com clones de CG e vendo todas ficar no mesmo nível.

Sem dúvida, nós consumidores ganhamos bastante com esse lançamento. Agora espero os lançamentos da Dafra, que terá grandes surpresas no mundo das pequenas e pode ser uma boa intermediaria entre Cg 150, Fazer e Cb300 lançando uma 180cc ou 200 cc.

Da Yamaha e Suzuki não espero mais nada, foram enterradas com esses lançamentos e vão ficar inertes por muitos anos.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 07:06 #104 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico CB300 2010 com ABS
Por isso a Honda é lider com 70% de mercado

Quando a Yamaha ensaia uma reação vem a Honda com uma tijolada na cabeça dela

É uma pena aqui no Brasil as duas não disp**arem de igual pra igual como acontece em outros paises

Em termos de tecnologia e qualidade a Yamaha não deve nada pra Honda

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 08:34 #105 por jecastro
Respondido por jecastro no tópico CB300 2010 com ABS

João Tadeu escreveu:

jecastro escreveu: Este bitenca é Muleque!



NOTA DA MODERAÇÃO


Ola jecastro.


Com certeza o senhor não conhece o profissional Carlos BITENCA .


É inadmissível esse seu tratamento a um profissional de carreira comprovadamente de sucesso, e de alto reconhecimento no meio motociclistico.


Como colunista deste site que ele é, gostaríamos imensamente de sua retratação.


Dircorde das opniões de qualquer um com argumentos e não com palavras !


Ser desrespeitoso não lhe atribui adjetivo diferente.


Ficamos no aguardo ...


Fórum MOTONLINE

Por ele ser um profissional isto reforça mais ainda o que eu disse, você me conhece a muito tempo do PN e sabe que eu jamais ofendo ninguém, a frase é uma brincadeira do filme tropa de elite, a questão é que o Bitenca é profissional e é claro que um ABS para uma competição de profissionais é inferior a um freio sem ABS, mas nos estamos falando de usuários normais onde 99,9% não são profissionais e grande quantidade destes sequer usa o freio dianteiro porque uma vez ouviram falar que se usassem o dianteiro a moto iria capotar, além disto estamos falando de uma coisa importante que é segurança, então temos que ter o maior cuidado de como expomos nossas palavras, felizmente o texto que ele escreveu hoje sobre o ABS esta muito coerente.
jecastro40074,4985416667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.216 segundos