CB300 2010 com ABS

17 Set 2009 10:52 #76 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico CB300 2010 com ABS
AFF !!


2500 a mais ????????? O preço de uma 125 semi nova...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 11:20 #77 por kaey
Respondido por kaey no tópico CB300 2010 com ABS
Eu tinha um Vectra GSI com ABS e um vez esse sistema me livrou de um acidente, Deus abençõe o criador desse sistema, mesmo que a moto venha no mesmo valor na Ninja da GTR ou de qualquer outra moto eu pagaria com todo prazer, porque só quem precisou um dia do ABS sabe a importância que ele tem!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 11:30 #78 por Galo
Respondido por Galo no tópico CB300 2010 com ABS

Dalton escreveu:

Galo escreveu:

Dalton escreveu:

Zielfc escreveu:
Eu acho que ela continua sendo uma moto de 300cc que custa muito caro , pode encher ela de "praque isso" que vai continuar sendo a mesma 300 e o pior com isso tudo vai ficar muito mais caro , com o valor da para se comprar motos muito melhores.






cite uma






XTZ 250X - R$ 13.100,00 em Brasília-DF






Alem de mais cara e de outra categoria esta moto, em que ela é melhor que a cb 300??






Boa tarde,


primeiro, o outro colega só falou que existia moto melhor na mesma faixa de preço. Daí vc somente pediu para citar uma moto na mesma faixa de preço da CB 300 2009 que fosse melhor, em nenhum momento pediu da mesma categoria. Pois na mesma categoria só tem a Fazer e a Comet, e se eu tivesse que escolher entre as 3 optaria pelo custo/benefício da Fazer.


Sobre a XTZ 250X, na minha opinião ela é melhor do que a CB 300 2009 em tudo, tecnologia (mesma da R1, basta ter lido quando lançaram Lander e Fazer com os motores 250 injentados), estilo (motard é mais radical), design, curso de suspensão, etc.


Um abraço a todos.

Tô na área se derrubar e o árbitro não marcar, é ladrão.

Brasília-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 11:32 #79 por Galo
Respondido por Galo no tópico CB300 2010 com ABS
Ah, ela não é mais cara, pelo menos aqu iem Brasília-DF estão na mesma faixa de preço, cerca de R$ 13.000,00.








Um abraço

Tô na área se derrubar e o árbitro não marcar, é ladrão.

Brasília-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 11:43 #80 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico CB300 2010 com ABS
Vamos focar a discussão no que representa o ABS em termos de seguranç. É irrelevante se um produto é mais ou menos, melhor ou pior em relação a outro.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 12:02 #81 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico CB300 2010 com ABS
Quem foi do Motonline que não gostou muito do ABS em motos?


Li a reportagem mas esqueci...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 12:14 #82 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico CB300 2010 com ABS
é se pedem 13k na comun que o preço sugerido é 11.490, vão pedir uns 15.690, nessa com ABS, quem tem coragem que compre.... não acho o cara que compre faça um mau negocio, o item segurança e muito importante, mais quantas motos potentes não tem esse sistema?

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 12:26 #83 por bordax
Respondido por bordax no tópico CB300 2010 com ABS

Teisen escreveu:
eu acredito que agora a versão básica deva ficar no preço sugerido de fábrica e a nova com abs deve ficar pouca coisa mais cara que o atual valor de venda...



mesmo porque para a Honda é um grande risco colocar esta moto com abs na faixa dos R$15.000,00, já que temos ai a Ninja 250 nessa faixa de preço e sem sombra de dúvidas muito mais moto do que a CB300...

Pensei a mesma coisa companheiro

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 14:41 #84 por alanrm
Respondido por alanrm no tópico CB300 2010 com ABS
A Honda não vai perder nada pedindo 15 mil na CB, acredito que vai vender poucas motos com ABS, mas isto já deve estar previsto pelas concessionárias, terão poucas para pronta entrega ou talvez só por encomenda para não ficarem com motos encalhadas nas lojas. O bom é que existe a opção de andarmos com mais segurança.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 16:14 #85 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico CB300 2010 com ABS
A honda calou a boca direitinho da turma que queria preio a disco na traseira, enfiou logo um ABS. Mas, pra mim, o mais legal é ser MIX!. Economia na hora de abastecer. Agora pra 2011 espero que a honda volte a por a 6a. marcha, pois 130km/h na CB é ridículo, ainda mais com um freio de Hornet como tá!!!! aBÇ a todos e aqueles que compraram a Cb no lançamento, pagando preço cheio, não deviam reclamar, pois tava pagando sapo com os outros que prudentemente esperam o preço pós lançamento. Tem que ser esperto!

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 16:40 #86 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico CB300 2010 com ABS

MATUSA escreveu:
Quem foi do Motonline que não gostou muito do ABS em motos?


Li a reportagem mas esqueci...





Está aqui, Matusa!


Foi o Bitenca que disse que não gosta de ABS em motos (e eu concordo com ele !) Está na seção Cartas dos Leitores de 04/03/09:


http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=11950&catego ria=7


Pergunta: Prezados: Saudações.Sou motociclista há 25 anos, estou adquirindo uma Honda Hornet 2009 e optei pela versão com ABS CBS, tanto pela novidade para mim como pela segurança em geral. Porém tenho ouvido comentários desanimadores sobre o ABS, tais como a sensibilidade no manete e tempo da frenagem prejudicados. Gostaria de saber a opinião dos senhores a respeito e se vale realmente a pena investir na versão com o equipamento. Grato a todos e sucesso sempre. Marcelo, 39, Curitiba, PR

Resposta: Marcelo, eu tenho um amigo a quem admiro muito, o Emílio Camanzi. Ele é “o cara” que no Brasil sabe tudo sobre automóveis e um dia vi uma reportagem dele indicando que os carros com ABS podem assustar o usuário despreparado, uma vez que os freios respondem normalmente sempre que solicitados, apenas não vão responder de forma esperada quando numa situação de emergência o motorista quiser travar as rodas, ele não vai conseguir e então se for um piloto preparado não vai apreciar a resposta do equipamento que passará a decidir por ele.
Eu acho que para motos a situação ainda é pior. Todo motociclista deveria saber controlar as rodas travadas numa situação de emergência, saber o limite de tração disponível em cada situação. Há muitas coisas que podem ser feitas por um motociclista habilidoso que usa travar uma roda aqui e ali ou dividir de forma diferente a pressão sobre o dianteiro e ou o traseiro para superar as mais diversas situações. Por exemplo um toque no freio traseiro ajuda a direcionar a frente na entrada de uma curva. Eu digo que o ABS numa moto é mais do que um luxo desnecessário, é o caminho para uma acomodação em não se aprender as técnicas avançadas de frenagem.
O Emílio termina a matéria dele dizendo que para simular um ABS o motorista deve dar toques seguidos até o limite da tração, sem deixar travar as rodas totalmente. Toques sucessivos pressionando até o limite e soltando novamente para corrigir trajeto do veículo entre a próxima pressionada do freio. Isso é técnica de pilotagem, mas do jeito que a coisa anda, logo mais vamos andar num carro com um piloto automático ligado a um GPS que nos leva onde quisermos. Perdeu a graça e quer saber mais? Acho mais arriscado o uso do ABS que não deixa a gente “rodar” e mandar a moto na frente de uma batida inevitável, pois assim o corpo do piloto é lançado para o lado contrário da batida, diminuindo bastante a velocidade no impacto e até quem sabe evitando a batida pela mudança brusca de direção.
Abraços.

- Bitenca
Jota Nunes40073,8304282407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 17:06 #87 por jecastro
Respondido por jecastro no tópico CB300 2010 com ABS
Este bitenca é Muleque! Abs é muito melhor em moto que em carro, em carro você ainda controla ele com a roda travada, na moto se travar a dianteira é chão, fora que o CBS vai fazer a moto parar muito antes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 17:22 #88 por sralves
Respondido por sralves no tópico CB300 2010 com ABS
Reclamar é um esporte...

As motos agora vêm com injeção. Talvez seja ruim... Melhor seria se todos nós tivéssemos que ter moto com carburador para "aprender" a andar com motor engasgando, puxar o afogador no frio e a "preparar" o motor. Acho que também não seria bom ter freio a disco dianteiro. Seria necessário andar sempre numa com freio a tambor para "aprender" a andar em uma moto assim. Quem sabe tenhamos que, ao invés de digitar, datilografar em máquinas mecânicas, já que os teclados de comp**adores de hoje são muito macios e, desta forma, a facilidade faz com que não "aprendamos" direito como nossos avôs ou nossos pais que faziam datilografia máquina mecânica no SENAI.

A Suzuki simplesmente despreza o consumidor trazendo apenas dinossauros pra cá. A Yamaha decepcionou todo mundo com mudança de cores e grafismos. As chinesas ainda estão longe em qualidade e confiabilidade. A Honda só neste ano já lançou uns dez modelos, para tudo quanto é gosto em termos de categoria e design, especificamente desenvolvidos para o mercado brasileiro e com tecnologias antes não vistas em motos pequenas. E depois acham ruim quando falam: "Honda é Honda."

Quem pagou ágio no lançamento da CB300R e está chateadinho com os lançamentos eu digo que quem paga ágio tem o que merece. Quem está dizendo que o ABS em moto pequena não faz sentido, compra a básica com freio a tambor. As opções estão aí pra isso.

E parabéns para a Honda. Vai continuar reinando de braçada no mercado brasileiro. Por duas razões: por inércia total dos concorrentes e porque merece mesmo.

Uhu! O consórcio da Titan 150 Mix saiu...

E eu peguei uma Fazer 07/08 azulona e estou feliz da vida!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 19:13 #89 por EFMODOLO
Respondido por EFMODOLO no tópico CB300 2010 com ABS
Sabem o que eu aprendi com os tombos de moto .. foi uma coisa chamada segurança ....


a honda preza muito isso .. até curso de pilotagem ela dá DE GRAÇA ..


isso não tem retorno pra ela ? clara que sim ...


se ela tem um equipamento seguro ... "vamos"(nós motoqueiros e motociclistas?) morrer menos, nos machucar menos ... e comprar mais mais mais mais ...


a HONDA do brasil quer chegar na marca de 5.000.000 unidades produzidas no ano ... já esta em quase 2.000.000 e acham que uma moto com ABS, AIR-BAG, SENSOR DE INCLINAÇÃO, SENSOR DO ENCOSTO LATERAL, ETC ETC ETC ia ser barato ?


claro que não ... o $$$$$$$$$ vale menos que a vida ... !!!!


e se um ou dois não gostar do ABS ... que vai custar 14.00,00 ou 15.000,00 ... compra sem que sai por 12.500,00 sem problemas nenhum !!!/


abraços !!!

Edinho - Atibaia SP



CB 300R - PRETA - 2009/2010 - NORMA (o nome dela)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 19:35 #90 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico CB300 2010 com ABS

jecastro escreveu: Este bitenca é Muleque!



NOTA DA MODERAÇÃO


Ola jecastro.


Com certeza o senhor não conhece o profissional Carlos BITENCA .

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.210 segundos