Eu tinha um Vectra GSI com ABS e um vez esse sistema me livrou de um acidente, Deus abençõe o criador desse sistema, mesmo que a moto venha no mesmo valor na Ninja da GTR ou de qualquer outra moto eu pagaria com todo prazer, porque só quem precisou um dia do ABS sabe a importância que ele tem!!!!!
Zielfc escreveu:
Eu acho que ela continua sendo uma moto de 300cc que custa muito caro , pode encher ela de "praque isso" que vai continuar sendo a mesma 300 e o pior com isso tudo vai ficar muito mais caro , com o valor da para se comprar motos muito melhores.
cite uma
XTZ 250X - R$ 13.100,00 em Brasília-DF
Alem de mais cara e de outra categoria esta moto, em que ela é melhor que a cb 300??
Boa tarde,
primeiro, o outro colega só falou que existia moto melhor na mesma faixa de preço. Daí vc somente pediu para citar uma moto na mesma faixa de preço da CB 300 2009 que fosse melhor, em nenhum momento pediu da mesma categoria. Pois na mesma categoria só tem a Fazer e a Comet, e se eu tivesse que escolher entre as 3 optaria pelo custo/benefício da Fazer.
Sobre a XTZ 250X, na minha opinião ela é melhor do que a CB 300 2009 em tudo, tecnologia (mesma da R1, basta ter lido quando lançaram Lander e Fazer com os motores 250 injentados), estilo (motard é mais radical), design, curso de suspensão, etc.
Um abraço a todos.
Tô na área se derrubar e o árbitro não marcar, é ladrão.
é se pedem 13k na comun que o preço sugerido é 11.490, vão pedir uns 15.690, nessa com ABS, quem tem coragem que compre.... não acho o cara que compre faça um mau negocio, o item segurança e muito importante, mais quantas motos potentes não tem esse sistema?
Teisen escreveu:
eu acredito que agora a versão básica deva ficar no preço sugerido de fábrica e a nova com abs deve ficar pouca coisa mais cara que o atual valor de venda...
mesmo porque para a Honda é um grande risco colocar esta moto com abs na faixa dos R$15.000,00, já que temos ai a Ninja 250 nessa faixa de preço e sem sombra de dúvidas muito mais moto do que a CB300...
Pensei a mesma coisa companheiro
Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar
A Honda não vai perder nada pedindo 15 mil na CB, acredito que vai vender poucas motos com ABS, mas isto já deve estar previsto pelas concessionárias, terão poucas para pronta entrega ou talvez só por encomenda para não ficarem com motos encalhadas nas lojas. O bom é que existe a opção de andarmos com mais segurança.
A honda calou a boca direitinho da turma que queria preio a disco na traseira, enfiou logo um ABS. Mas, pra mim, o mais legal é ser MIX!. Economia na hora de abastecer. Agora pra 2011 espero que a honda volte a por a 6a. marcha, pois 130km/h na CB é ridículo, ainda mais com um freio de Hornet como tá!!!! aBÇ a todos e aqueles que compraram a Cb no lançamento, pagando preço cheio, não deviam reclamar, pois tava pagando sapo com os outros que prudentemente esperam o preço pós lançamento. Tem que ser esperto!
Pergunta: Prezados: Saudações.Sou motociclista há 25 anos, estou adquirindo uma Honda Hornet 2009 e optei pela versão com ABS CBS, tanto pela novidade para mim como pela segurança em geral. Porém tenho ouvido comentários desanimadores sobre o ABS, tais como a sensibilidade no manete e tempo da frenagem prejudicados. Gostaria de saber a opinião dos senhores a respeito e se vale realmente a pena investir na versão com o equipamento. Grato a todos e sucesso sempre. Marcelo, 39, Curitiba, PR
Resposta: Marcelo, eu tenho um amigo a quem admiro muito, o Emílio Camanzi. Ele é “o cara” que no Brasil sabe tudo sobre automóveis e um dia vi uma reportagem dele indicando que os carros com ABS podem assustar o usuário despreparado, uma vez que os freios respondem normalmente sempre que solicitados, apenas não vão responder de forma esperada quando numa situação de emergência o motorista quiser travar as rodas, ele não vai conseguir e então se for um piloto preparado não vai apreciar a resposta do equipamento que passará a decidir por ele.
Eu acho que para motos a situação ainda é pior. Todo motociclista deveria saber controlar as rodas travadas numa situação de emergência, saber o limite de tração disponível em cada situação. Há muitas coisas que podem ser feitas por um motociclista habilidoso que usa travar uma roda aqui e ali ou dividir de forma diferente a pressão sobre o dianteiro e ou o traseiro para superar as mais diversas situações. Por exemplo um toque no freio traseiro ajuda a direcionar a frente na entrada de uma curva. Eu digo que o ABS numa moto é mais do que um luxo desnecessário, é o caminho para uma acomodação em não se aprender as técnicas avançadas de frenagem.
O Emílio termina a matéria dele dizendo que para simular um ABS o motorista deve dar toques seguidos até o limite da tração, sem deixar travar as rodas totalmente. Toques sucessivos pressionando até o limite e soltando novamente para corrigir trajeto do veículo entre a próxima pressionada do freio. Isso é técnica de pilotagem, mas do jeito que a coisa anda, logo mais vamos andar num carro com um piloto automático ligado a um GPS que nos leva onde quisermos. Perdeu a graça e quer saber mais? Acho mais arriscado o uso do ABS que não deixa a gente “rodar” e mandar a moto na frente de uma batida inevitável, pois assim o corpo do piloto é lançado para o lado contrário da batida, diminuindo bastante a velocidade no impacto e até quem sabe evitando a batida pela mudança brusca de direção.
Abraços.
Este bitenca é Muleque! Abs é muito melhor em moto que em carro, em carro você ainda controla ele com a roda travada, na moto se travar a dianteira é chão, fora que o CBS vai fazer a moto parar muito antes.
As motos agora vêm com injeção. Talvez seja ruim... Melhor seria se todos nós tivéssemos que ter moto com carburador para "aprender" a andar com motor engasgando, puxar o afogador no frio e a "preparar" o motor. Acho que também não seria bom ter freio a disco dianteiro. Seria necessário andar sempre numa com freio a tambor para "aprender" a andar em uma moto assim. Quem sabe tenhamos que, ao invés de digitar, datilografar em máquinas mecânicas, já que os teclados de comp**adores de hoje são muito macios e, desta forma, a facilidade faz com que não "aprendamos" direito como nossos avôs ou nossos pais que faziam datilografia máquina mecânica no SENAI.
A Suzuki simplesmente despreza o consumidor trazendo apenas dinossauros pra cá. A Yamaha decepcionou todo mundo com mudança de cores e grafismos. As chinesas ainda estão longe em qualidade e confiabilidade. A Honda só neste ano já lançou uns dez modelos, para tudo quanto é gosto em termos de categoria e design, especificamente desenvolvidos para o mercado brasileiro e com tecnologias antes não vistas em motos pequenas. E depois acham ruim quando falam: "Honda é Honda."
Quem pagou ágio no lançamento da CB300R e está chateadinho com os lançamentos eu digo que quem paga ágio tem o que merece. Quem está dizendo que o ABS em moto pequena não faz sentido, compra a básica com freio a tambor. As opções estão aí pra isso.
E parabéns para a Honda. Vai continuar reinando de braçada no mercado brasileiro. Por duas razões: por inércia total dos concorrentes e porque merece mesmo.
Uhu! O consórcio da Titan 150 Mix saiu...
E eu peguei uma Fazer 07/08 azulona e estou feliz da vida!
Sabem o que eu aprendi com os tombos de moto .. foi uma coisa chamada segurança ....
a honda preza muito isso .. até curso de pilotagem ela dá DE GRAÇA ..
isso não tem retorno pra ela ? clara que sim ...
se ela tem um equipamento seguro ... "vamos"(nós motoqueiros e motociclistas?) morrer menos, nos machucar menos ... e comprar mais mais mais mais ...
a HONDA do brasil quer chegar na marca de 5.000.000 unidades produzidas no ano ... já esta em quase 2.000.000 e acham que uma moto com ABS, AIR-BAG, SENSOR DE INCLINAÇÃO, SENSOR DO ENCOSTO LATERAL, ETC ETC ETC ia ser barato ?
claro que não ... o $$$$$$$$$ vale menos que a vida ... !!!!
e se um ou dois não gostar do ABS ... que vai custar 14.00,00 ou 15.000,00 ... compra sem que sai por 12.500,00 sem problemas nenhum !!!/