Sabe qual o grande problema, em mais de 90% do pessoal que eu vi reclamando que a CB 300 não tinha freio a disco traseiro, era sob a alegação que esteticamente ficava melhor com o disco, pouquissimas pessoas questionaram o tambor pela questão da segurança, e é o mesmo que esta acontecendo agora, o pessoal não esta nem ai para a segurança so querem algo bonitinho.
Muito bom ler a opinião de vocês, colegas de fórum. Mas opinião é que nem (*) né? Cada um tem a sua.
Dalton, RD 350 era praticamente uma moto de corrida, competia com a CBX 750, não era uma moto de entrada de linha. Só isso. E quem domava uma dessas de fato tem o meu total respeito!!!
Jecastro, como eu escrevi. Provavelmente vai reduzir o número de acidentes fatais. O problema é que as "otoridades" jamais terão que alterar o sistema de ensino.
Madnando, no momento o percentual de vendas de motos com ABS vai ser pequeno. Só que isso é o início, daqui uns tempos vai ser disseminado por outras marcas e com a redução de preço e nacionalização do equipamento vai chegar nas motos de 125/150cc.
Talvez o fim justifique o meio. Vai salvar vidas, pernas, braços e colunas quebradas.
Só queria poder contar com motociclistas melhor instruídos ao invés de ter habilidades substituídas por eletrônica, esse é o ponto.
Putz.. parabéns pra Honda por fazer isso... se ninguém toma iniciativa, nunca será um item comum em motos....
Se alguém me pergunta se eu pagaria R$ 2.000,00 pra instalar um ABS na minha singela YBR, eu pagaria sem problemas...
Se alguém fala que é super dimensionado para uma 250cc, acho que nunca passou por uma situação onde vc precisa freiar muito forte, e a frente "escapa".. aí vira quase loteria para vc ficar em cima da moto ou estatelado no chão... e eu já passei por isso com uma 125cc...
Já foi comprovado que vc perde uns metros de frenagem com o ABS, só que a moto não perde estabilidade, no piso seco ou molhado...
Mas vai saber... tem gente que reclama de ter que investir uns R$ 400,00 num bom capacete mais R$ 400,00 numa boa jaqueta... quem dirá botar ABS na moto
Vai ficar caro, vai e muito... mas o importante é que ambos modelos vão ficar no mercado...
ps. alguém tem a foto da Titan EX?? Essa eu quero ver
Incrível como só dar um tapa na carenagem frontal muda o aspecto da moto... até disfarça melhor esse farol com piscas integrados, que pelo menos pra mim não agradou...
Mas engraçado que no site do motokando tem uma dessas com rodas com aros... será que a versão normal muda a ccarenagem também??
Será que terá conta-giros como a versão Sport??
Hehhehe... olha eu atravessando o tópico da CB300... vou passear lá nas pequenas Hondas
Lute, se vc precisou de uma freiada forte é pq vc estava
correndo.
Outro dia passei por um cara em uma CB300, ele estava a
uns 130 por hora e pensei: Imagina se esse cara precisar
freiar de uma vez? Ele não vai conseguir parar, ta ai, o
ABS é bom.
Mas depois que parei em frente de casa eu pensei: Mas
pera ai, o cara que tem ABS vai passar a andar com mais
irresponsabilidade, vai passar a acelerar mais sabendo
que pode contar com o ABS e dai vai acontecer mais m* no
transito.
Isso pra mim é desculpa do governo, querendo fugir da
responsabilidade em ensinar o cidadão a conviver em
sociedade e saber que o veiculo que ele dirige/pilota
pode sim se tornar uma arma. Da mesma forma q o ABS vai
ser obrigatório em carro tb vai ser em moto.
Acho que essa EX vai ser concorrente da Factor ED, e não bem uma substituta para Sport. Podem ver que nem Sport Demon ela calça, está com City Demon...
Não se iludão, nas fotos acima, a carenagem e o farol Da CG 2010 são os mesmos da versão 2009, a unica coisa que mudou foi a parte preta acima do bloco otico, que se traduz em menor custo de produção, uma vez que aquela parte não é pintada.
Foto abaixo mostra a carenagem da versão 2009, comparem
madnando escreveu: Sim, mas esse pequeno detalhe fez diferença Parece que o aspecto melhorou, assim como a rabeta pintada.Eu gostei.
Precisely! Pequenas alterações que fazem grande diferença, pelo menos nas fotos!
Pelo que mostra na foto da vermelha lá no Motokando, as outras versões também receberão essas alterações. Agora a honda vai fazer isso ao invés de trocar os grafismos! hehehe
Pegasus escreveu: Lute, se vc precisou de uma freiada forte é pq vc estava correndo.
Bom.. eu estava na Imigrantes, a uns 80km/h quando um animal de carro me fechou, e eu tive freiar ao máximo e jogar a moto pro acostamento... a moto tremia mais que vara verde.. não sei como não fui pro chão...
Se for ver, não é taaannnnnttttaaa velocidade assim.. ainda mais se comparado com o tipo de via onde eu estava... mas o que quero dizer, é que nem sempre vc precisa estar muito veloz pra moto desestabilizar.. ainda mais quando o piso tá molhado...
Não acredito que o ABS vá fazer as pessoas mais perigosas ao pilotar, inclusive porque quem faz questão dele, não tá muito afim de ficar esgoelando a moto por aí... gosta de moto e se preocupa com a segurança...