CB300 2010 com ABS

18 Set 2009 19:11 #121 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico CB300 2010 com ABS
Bom...achei legal pra caramba...até tinha desencanado da
XRE300, mas agora gostei.

Será que vem mix?Nunca tive nem carro a álcool, ter uma
moto seria engraçado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 21:15 #122 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico CB300 2010 com ABS
Os pontos que Honda perde:


O primeiro foi ter colocado no mercado com muita demora, uma substituta a Twister, para desencanto nosso, vem com desempenho muito próximo da própria Twister, apesar de ser uma 300, não ter freio a disco na traseira, e principalmente um preço fora da realidade de quase R$ 13.500, quando a moto só vale R$ 11.400. Pior desempenho inclusive da Ninjinha 250.


Segundo, ter desvalorizado a Twister em R$ 2000,00 para entrar com a nova CB 300, para poder colocar no mercado uma máquina com valor agregado que não condiz muito com sua realidade, seu preço inclusive já havia comentado aqui que não poderia ser outro a não ser R$ 11.400. A Twister apesar de estar defasada em design, sempre foi e será uma ótima motoca, mecânica barata, peças em conta e principalmente um lindo modelo que inclusive me cativou, não merecia uma desvalorização pela empresa, poderia ser muito bem aceita no mercado com seu preço normal.


Terceiro, coloca no mesmo ano de lançamento um novo lançamento com duas ou três variações da mesma moto: A básica, com freio tambor, freio a disco e freio a disco com abs, com incremento de R$ 2500, para equipar sua motoca. Não poderia esperar para lançar no ano que vem???Me parece um tática usada pela Wolks? Acho que teve e tem muitos proprietários que estão p da vida pois seu carro/moto não é mais do ano, é do ano passado e nem chegou o Natal...


Quarto, que falta de respeito com os proprietários das primeiras CB 300, estes deveria ter um bonus de exatamente o valor a maior que foi negociado menos o valor sugerido pela Honda. Era o mínimo para reparar a palavra "Boi de piranha" ou "cobaias".


Quinto, continua o abismo entre uma moto popular e uma 600, são exatamente R$ 15.000,00 de diferença, ou seja 2X, o pior é que a concorrente que tem melhor desempenho esta com preço muito próximo, com um pequeno detalhe, não tem ABS.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 21:21 #123 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico CB300 2010 com ABS
A honda ganha:


Uma linda moto, com design muito bonito, com injeção eletrônica, e agora com freio a disco na traseira, um sonho meu.


Parabéns pelo ABS, pois tudo que vem para a segurança, é bem vindo, mesmo que muitas pessoas não saibam como usar ou mesmo desconhecem seus benefícios.


O preço esta dentro dos padrões normais R$ 2500,00, é um preço justo.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2009 14:01 #124 por jecastro
Respondido por jecastro no tópico CB300 2010 com ABS

flacegape escreveu: Os pontos que Honda perde:


O primeiro foi ter colocado no mercado com muita demora, uma substituta a Twister, para desencanto nosso, vem com desempenho muito próximo da própria Twister, apesar de ser uma 300, não ter freio a disco na traseira, e principalmente um preço fora da realidade de quase R$ 13.500, quando a moto só vale R$ 11.400. Pior desempenho inclusive da Ninjinha 250.


Segundo, ter desvalorizado a Twister em R$ 2000,00 para entrar com a nova CB 300, para poder colocar no mercado uma máquina com valor agregado que não condiz muito com sua realidade, seu preço inclusive já havia comentado aqui que não poderia ser outro a não ser R$ 11.400. A Twister apesar de estar defasada em design, sempre foi e será uma ótima motoca, mecânica barata, peças em conta e principalmente um lindo modelo que inclusive me cativou, não merecia uma desvalorização pela empresa, poderia ser muito bem aceita no mercado com seu preço normal.


Terceiro, coloca no mesmo ano de lançamento um novo lançamento com duas ou três variações da mesma moto: A básica, com freio tambor, freio a disco e freio a disco com abs, com incremento de R$ 2500, para equipar sua motoca. Não poderia esperar para lançar no ano que vem???Me parece um tática usada pela Wolks? Acho que teve e tem muitos proprietários que estão p da vida pois seu carro/moto não é mais do ano, é do ano passado e nem chegou o Natal...


Quarto, que falta de respeito com os proprietários das primeiras CB 300, estes deveria ter um bonus de exatamente o valor a maior que foi negociado menos o valor sugerido pela Honda. Era o mínimo para reparar a palavra "Boi de piranha" ou "cobaias".


Quinto, continua o abismo entre uma moto popular e uma 600, são exatamente R$ 15.000,00 de diferença, ou seja 2X, o pior é que a concorrente que tem melhor desempenho esta com preço muito próximo, com um pequeno detalhe, não tem ABS.


A Honda não perde nada, ela esta vendendo que nem pão quente por este preço, mais de 7 mil por mês, este é o sonho de qualquer capitalista, vender o máximo pelo máximo, segundo quem desvalorizou a Twister é o consumidor e não a Honda, quanto ao desempenho é muito superior ao da Twister, desempenho não se mede pela velocidade final, e sim por todas características como aceleração, retomada frenagem, estabilidade, etc
A Ninjinha é moto para pista, só anda acima dos 8 mil RPM, ninguém anda assim no dia a dia.
Por fim, não existe versão com freio a disco traseiro sem ABS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2009 19:27 #125 por bluesky
Respondido por bluesky no tópico CB300 2010 com ABS
Só sei de uma coisa...

Inicio do ano vou pegar uma magrela pra mim... presente
de natal.

Estava ignorando totalmente a CB300 e a XRE300 pq havia
achado muita grana pela substituta da twister e tornado.

Tava pensando até em pegar a Ninjinha.

Mas agora com o C-ABS... sou um daqueles que prima pela
segurança... então... se até lá o preço de venda estivar
razoavelmente próximo do recomendado pela fábrica, eu
pego uma.

[]s

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2009 20:03 #126 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico CB300 2010 com ABS
jecastro,


A Honda não perde nada, ela esta vendendo que nem pão quente por este preço, mais de 7 mil por mês, este é o sonho de qualquer capitalista, vender o máximo pelo máximo, segundo quem desvalorizou a Twister é o consumidor e não a Honda, quanto ao desempenho é muito superior ao da Twister, desempenho não se mede pela velocidade final, e sim por todas características como aceleração, retomada frenagem, estabilidade, etc
A Ninjinha é moto para pista, só anda acima dos 8 mil RPM, ninguém anda assim no dia a dia.
Por fim, não existe versão com freio a disco traseiro sem ABS.



Realmentea Honda ta vendendo mesmo, um preço absurdo mas ta vendendo.


Segundo, quem desvalorizou a Twister foi a Honda, pois o preço de tabela é R$ 11.400 e esta sendo vendida a R$ 9000,00, para sua informação.


Terceiro, quanto ao desempenho, não é la essas coisas, é bem próximo, e não foi feito nenhum comparativo com a Ninjinha, sabe por que? Porque perde e feio. Alêm do mais, que te falou que a 250 da Kawa não anda em cidades, acho que deve rever seus conceitos.


Por fim realmente errei em ter dito que teria uma versão sem ABS, comun nas outras motos inclusive na Hornet, alíais os clientes da Hornet, tem pela frente um novo problema, como posso pedir R$4.000 num sistema que é idêntico ao da CB 300 que é vendido a R$ 2500,00? Coisas da Honda não acha?

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2009 20:07 #127 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico CB300 2010 com ABS
bluesky



Amigo, se não for desespero total, deixa rolar um pouco, o salão de motos tá aí, deve aparecer algumas novidades, deixa sentar a poeira...


Até os preços chegarem no patamar de compra.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 08:52 #128 por ribeiro
Respondido por ribeiro no tópico CB300 2010 com ABS
a HONDA vai deitar e rolar nessa faixa de cilindrada até as concorrencia fazer algo a altura. A única moto q pode abalar a 300abs é a mini-Bking da suzuki se realmente chegar no brasil.

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 13:26 #129 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico CB300 2010 com ABS
ribeiro,


Concordo com você, mas é preciso alêm dela a GS400 da Suzuki, o mercado pega fogo, pois não tem nada nessa categoria.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 18:48 #130 por ribeiro
Respondido por ribeiro no tópico CB300 2010 com ABS
É meu amigo FLACEGAPE, a honda consagrou-se desde os tempos em q a sua maior concorrente era a yamaha mais a yamaha era 2tempos beberrona e fumacenta e com isso perdeu muito mercado, qual jovem que queria chegar defumado em festas? e com isso a honda foi vendendo muito e hoje domina o mercado mundial, agora as outras marcas tem que andar na sombra da honda, rsrsrsrs eu tenho uma FAZER mais de maneira alguma despreso a honda até porque tive honda muito tempo.

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 18:56 #131 por jecastro
Respondido por jecastro no tópico CB300 2010 com ABS

flacegape escreveu: Terceiro, quanto ao desempenho, não é la essas coisas, é bem próximo, e não foi feito nenhum comparativo com a Ninjinha, sabe por que? Porque perde e feio. Alêm do mais, que te falou que a 250 da Kawa não anda em cidades, acho que deve rever seus conceitos.


Por fim realmente errei em ter dito que teria uma versão sem ABS, comun nas outras motos inclusive na Hornet, alíais os clientes da Hornet, tem pela frente um novo problema, como posso pedir R$4.000 num sistema que é idêntico ao da CB 300 que é vendido a R$ 2500,00? Coisas da Honda não acha?

Foram feito testes sim e mostraram que na aceleração a Ninja é muito próxima da CB.
http://img256.imageshack.us/img256/313/004ubv.jpg
Onde eu disse que ela não anda na cidade? O que eu disse é que o motor da Ninja so disperta a cima dos 8000rpm, se você quer andar na cidade assim na cidade tudo bem, ela vai andar na frente de qualquer outra 250-300cc, na pratica não é nada fácil, além que a posição de pulotagem é exportiva, imagina o cara que rala 8 horas por dia de moto, e se o cara cair um ou 2 tombos? Em pouco tempo esta moto será transformada em uma Ninja Naked por falta de tempo$$ para o conserto.
jecastro40076,9162847222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 19:44 #132 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico CB300 2010 com ABS

flacegape escreveu: ribeiro,


Concordo com você, mas é preciso alêm dela a GS400 da Suzuki, o mercado pega fogo, pois não tem nada nessa categoria.


GS 400?você falou isso para dar risada né...

Sobre a CB 300 ABS: Para quem pode, vale o investimento, já sei de muitas histórias de pessoas que estão vivas por causa do ABS.

Se for Mix, paga-se o investimento em 2 anos, sem problemas.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 20:11 #133 por brunosandres
Respondido por brunosandres no tópico CB300 2010 com ABS
Bom, o pessoal me conhece pelos posts na sessão kawa, mas
gostaria da opinião de vocês da Honda sobre um post no meu
blog que fala sobre o ABS. Na minha assinatura tem o
endereço.

Abraço a todos!

Potência sem controle não é nada mais que brutalidade gratuita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 20:20 #134 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico CB300 2010 com ABS
Pra mim a grande vantagem da Honda é de investir no seguimento certo, enquato as concorrentes investem em seguimentos de pouco vendagem como a MT-03 ou a propria Ninjinha 250 que procuram nichos certo de mercado.


Quando a Honda a mais ou menos 30 anos atras lançou a Turuna, ela iniciou um seguimento de quem buscava algo mais do que uma moto basica de entrada, mas não tinha grana para comprar uma moto grande, a Yamaha so veio de fato lançar uma moto neste seguimento em 2005 com a Fazer 250.


Depois lança a mesma moto em diferentes versões, com a CG com e sem partida e freio a disco, coisa copiada depois pela concorrencia.


Ou seja se a concorrencia não faz nem o feijão com arroz, como quer ganha algum mercado aqui no Brasil.

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 21:16 #135 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico CB300 2010 com ABS
Luidhi,


Ninguem sabe que moto é esta, inclusive na Europa, a única coisa é que vasou pela internet e é da Suzuki, alguns tão falando que é 500, mas não acredito, o motor é um pouco menor, pode ser a 250 da Suzuki, porêm o motor é muito grande:

João Tadeu40077,4158101852

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.237 segundos