o valor total previsto está em torno de R$234,00.......a moça da cc me falou que se for preciso trocar a vela acrescenta mais R$32,00.....
isso, é claro, se não precisar fazer nenhuma troca alem do previsto pelo manual.
Um detalhe que gostaria de ressaltar:
A atendente da cc me perguntando:
-Vai precisar trocar o óleo??
-Vai, é a cada 4 mil mesmo né! - respondi meio intrigado
Daí ela me falou:
-Não, o óleo é trocado a cada mil km.
-Eu faço as trocas conforme o manual, e o mesmo cita que as trocas são feitas a cada 4 mil
Daí ela me falou:
-Ah, mas nós não recomendamos que seja feito dessa maneira!
Depois dessa axei melhor ficar calado e deixar pra lá.......
Poxa, ta de sacanagem comigo né!? Se o manual que foi elaborado pelos próprios engenheiros que projetaram a moto me fala que tem que ser a cada 4 mil km, por qual motivo eu trocaria a cada mil? Nem uso a moto em terra, areia ou similares para dizer que a as propriedades do óleo poderão ser alteradas.......
Temos que ficar atentos, pois as cc tentam a qualquer custo arrancar nosso dinheiro. E os vendedores ganham incentivo pra tal prática pois recebem comissão em cima das vendas.........
Na maioria das vezes nem é para arrancar o dinheiro do cliente.
Isso é mais coisa de mexanico que não se atualizou e acha que ainda vive na época que o óleo era mineral.
Com os óleos sintéticos ou semissintéticos não há mais essa necessidade de ficar trocando.
Andei 40.000 km com minha XRE até vende-la somente fazendo as trocas a cada 4 mil sem problemas.
Dá uma olhada no manual e verifica qual a quilometragem para troca da vela. As concessionárias adoram inventar trocas desnecessárias.
Quanto a pergunta sobre o óleo, eles sempre fazem. O manual sugere troca a cada 4.000 kms mas não quer dizer que somos obrigados. Além do mais, o proprietário pode ter trocado uma semana antes, aí não vai querer trocar de novo...
Se o cara não anda na terra e não anda quase sempre na faixa vermelha do conta giros, a troca recomendada no manual garante a durabilidade do motor.
Essa troca a cada 1.000 kms serve bem aos interesses do dono da concessionária e dos atendentes das oficina, que ganham comissão sobre tudo que vendem, inclusive o óleo.
Galera, busquei a bicuda no Sabado mesmo............
aí vai a relação do que foi gasto:
1 Kit de lubrificação..............R$14,00
2 Litros de Óleo...................R$28,50
1 Filtro de Óleo....................R$34,63
Mão de Obra........................R$155,00
TODAL................................R$232,13
como paguei a vista me deram um desconto.............no caso desembolsei R$213,17
Não ficou tão caro quanto esperava........mas tbem naum eh pouco dinheiro.........ah, conferi no manual e a vela é trocada aos 12 mil.......
Boa tarde a todos.
Alerta ligado pessoal. A motoca, com 60 mil, andando legal, enviei para a CC para fazer revisão do sistema de alimentação, trocar velas, etc. Dai o mecânico ligou informando que foi detectado um trinco no cabeçote. Depois da troca da vela a moto ficou mais frouxa, percebe-se que vaza compressão pelos trincos. Liguei na Honda, abrimos um procedimento para tentar uma cortesia. Só o cabeçote são 740 reais, sem falar em possível pastilhamentos e outras peças internas que, se tiverem com desgates elevado, precisam ser trocadas, pois o cabeçote será novo.
Iria para o Mato Grosso nesse feriado de carnaval com ela, devo ir de carro, e internar ela para a manutenção.
Vamos ver o comportamento da Honda, e vamos informando por aqui.
É o segundo cabeçote que troca, o primeiro foi trocado com 14 mi, apresentou problema na sede de válvulas.
Ah, da primeira vez abrimos um processo no procon, caso não seja resolvido satisfatoriamente, reabriremos o processo.
Se conseguir a cortesia devo negociar uma Facon400I, dando ela de entrada.
Se não conseguir a cortesia, arrumo tudo, e continuo usando a bicuda, de olho numa XT.
Zetty escreveu: Boa tarde a todos.
Alerta ligado pessoal. A motoca, com 60 mil, andando legal, enviei para a CC para fazer revisão do sistema de alimentação, trocar velas, etc. Dai o mecânico ligou informando que foi detectado um trinco no cabeçote. Depois da troca da vela a moto ficou mais frouxa, percebe-se que vaza compressão pelos trincos. Liguei na Honda, abrimos um procedimento para tentar uma cortesia. Só o cabeçote são 740 reais, sem falar em possível pastilhamentos e outras peças internas que, se tiverem com desgates elevado, precisam ser trocadas, pois o cabeçote será novo.
Iria para o Mato Grosso nesse feriado de carnaval com ela, devo ir de carro, e internar ela para a manutenção.
Vamos ver o comportamento da Honda, e vamos informando por aqui.
É o segundo cabeçote que troca, o primeiro foi trocado com 14 mi, apresentou problema na sede de válvulas.
Não sei se o nome certo é cortesia, meu amigo. As concessionárias que vem com essa conversa...
Boa sorte nessa negociação aí!
Te aconselho a agir em duas frentes, exigir da concessionára e da Honda ao mesmo tempo. Nada de cortesia. É o segundo que se troca. Pode-se tratar de vicio oculto.
Eu estou atento.
Cortesia é o nome que eles dão para a correção de um problema fora da garantia. Mas, de fato, temos motos com km altos por aqui sem que se apresente esse problema. Parecer ser mesmo um problema do cabeçote, tanto da primeira, quando da segunda vez.
Sim, chamam de cortesia, como se fosse algo como um presente, uma coisa que pode ser tentada, mas sem garantias de sucesso. Pelo menos é assim que eu penso. É como um ingresso de cortesia para uma festa. Se vc ganhar, não precisa pagar. Caso contrário, vai ter que desembolsar para entrar.
A gente só conhece uma empresa realmente quando surgem esses problemas. É aí que se mostra o respeito e a postura que ela tem com seus clientes. Na hora de vender, todas são maravilhosas, depois de pago o bem, nem todas.