Realmente na estrada faz uma falta uma 5 marcha mais longa ou uma sexta marcha...........
vo pensar nessa relação........quando vencer a garantia de repente eu animo a colocar..........
A proposito,
eh impressionante como a moto ja começa a apresentar sintomas de q precisa de revisão quando ta aproximando a km p fazer a dita cuja.........a minha ta beirando os 8 mil e ja to percebendo algumas coisas tipo: quando estou andando bem de 5ª marcha e preciso reduzir usando o freio motor eu to começando a escutar um barulho parecendo valvulas frouxas..........e ela tbem começou a dar uns estalos. Esses estalos eh na parte da frente........suspeito ser na suspensao dianteira........mas o q axo estranho eh q esses estalos soh ocorrem quando ela ta parada.......desligada entao da p se ouvir nitidamente........as vezes eu até me assusto pois quando to na sala da minha casa eu escuto o estalo dela na garagem la embaixo dando até eco......rsrs.......
vou expor o caso p pessoal da cc........vamos ver o q eles falam.......
Pela primeira vez, gastarei menos de mil para colocar a papelada em dia: R$ 860,00!!
Andar de moto "velha" tem as sua vantagens...
Q ano eh sua H6??
É 2010!
Pois bem amigo...........estou perguntando pq eu ja to projetando p daki um tempo um possivel up..........e as nakeds de 4 cilindros tem me chamado a atenção.............tenho pensado bastante na H6 e na XJ6.......as outras motos de outras marcas naum cogitei por naum haver cc na minha regiao..........depois vou ate dar uma lida no seu topico sobre os custos de manter uma hornet...........tenho lido os da XJ6 e até tem me agradado o custo operacional dela...........vou comparar com o da H6 e colocar na balança.............mas tbem naum tenho pressa. De repente até eu estar em condições de fazer este up eu ja até mudei de opinião quanto ao modelo da moto que eu quero......rsrs......hj tem muitas opções dispopniveis............estudarei todas as possibilidades com calma........
Pela primeira vez, gastarei menos de mil para colocar a papelada em dia: R$ 860,00!!
Andar de moto "velha" tem as sua vantagens...
Q ano eh sua H6??
É 2010!
Pois bem amigo...........estou perguntando pq eu ja to projetando p daki um tempo um possivel up..........e as nakeds de 4 cilindros tem me chamado a atenção.............tenho pensado bastante na H6 e na XJ6.......as outras motos de outras marcas naum cogitei por naum haver cc na minha regiao..........depois vou ate dar uma lida no seu topico sobre os custos de manter uma hornet...........tenho lido os da XJ6 e até tem me agradado o custo operacional dela...........vou comparar com o da H6 e colocar na balança.............mas tbem naum tenho pressa. De repente até eu estar em condições de fazer este up eu ja até mudei de opinião quanto ao modelo da moto que eu quero......rsrs......hj tem muitas opções dispopniveis............estudarei todas as possibilidades com calma........
Beleza, Ik@ro, mas não tenho certeza se, caso o amigo troque a XRE pela Hornet, estará fazendo um up. Se fosse trocar por uma XT, por exemplo, aí sim.
Acho que não se enquadra num up pq são motos muito diferentes. Se gosta de encarar uma estrada de chão, as vezes, as trails são ideais. Curto bastante um off road leve, mas as nakeds não são para isso.
O ideal é dar umas voltas em todas as motos que puder e decidir qual a máquina que mais te satisfaz.
Depois dá uma olhada lá e diz o que achou dos custos....
mas quando eu falei do up me referia a cilindrada maior...........eu gosto muito da versatilidade das trails mas tbem curto muito varios estilos........então vo analisando com calma até me decidir.........sao muitas opções na faixa das 600 a 800cc.........
Ik@ro..... escreveu: Realmente na estrada faz uma falta uma 5 marcha mais longa ou uma sexta marcha...........
vo pensar nessa relação........quando vencer a garantia de repente eu animo a colocar..........
A proposito,
eh impressionante como a moto ja começa a apresentar sintomas de q precisa de revisão quando ta aproximando a km p fazer a dita cuja.........a minha ta beirando os 8 mil e ja to percebendo algumas coisas tipo: quando estou andando bem de 5ª marcha e preciso reduzir usando o freio motor eu to começando a escutar um barulho parecendo valvulas frouxas..........e ela tbem começou a dar uns estalos. Esses estalos eh na parte da frente........suspeito ser na suspensao dianteira........mas o q axo estranho eh q esses estalos soh ocorrem quando ela ta parada.......desligada entao da p se ouvir nitidamente........as vezes eu até me assusto pois quando to na sala da minha casa eu escuto o estalo dela na garagem la embaixo dando até eco......rsrs.......
vou expor o caso p pessoal da cc........vamos ver o q eles falam.......
Ik@ro, esses estalos vem do resfriamento do motor/coletor de escape. é normal.
Não sei se chega a ser no sistema de escape.........ja reparei que o estalo de escapamento quente ocorre quando acabamos de parar a moto..........e acontece mais na ponteira do escapamento, ou seja na parte de tras, e como um barulho mais continuo e mais discreto(tec tec tec tec)......mas esse estalo na frente acontece em intervalos maiores e eh um estalo soh.......e eh mais alto que esses estalos no escape.......
Um outro exemplo:
Quando venho pro serviço e da hora de vir embora, na hora q vou montar nela costumo - não é sempre - escutar esse estalo na frente......e nesse momento ela ta c o motor frio........ficou o dia todo desligada......
Vou tentar fazer algum vídeo p vcs verem o barulho q eu to falando.......
Ik@ro..... escreveu: Não sei se chega a ser no sistema de escape.........ja reparei que o estalo de escapamento quente ocorre quando acabamos de parar a moto..........e acontece mais na ponteira do escapamento, ou seja na parte de tras, e como um barulho mais continuo e mais discreto(tec tec tec tec)......mas esse estalo na frente acontece em intervalos maiores e eh um estalo soh.......e eh mais alto que esses estalos no escape.......
Um outro exemplo:
Quando venho pro serviço e da hora de vir embora, na hora q vou montar nela costumo - não é sempre - escutar esse estalo na frente......e nesse momento ela ta c o motor frio........ficou o dia todo desligada......
Vou tentar fazer algum vídeo p vcs verem o barulho q eu to falando.......
bom, peça para ver as bengalas, Flautas... Mas as minhas 2 motos, qdo esquentam muito, devido ao transito intenso de Sampa, estalam na frente mesmo, próximo ao coletor, e fica dando estalos por um bom tempo, uns 15 minutos.... não muitos, mas acontecem.
Ik@ro..... escreveu: Realmente na estrada faz uma falta uma 5 marcha mais longa ou uma sexta marcha...........
vo pensar nessa relação........quando vencer a garantia de repente eu animo a colocar..........
A proposito,
eh impressionante como a moto ja começa a apresentar sintomas de q precisa de revisão quando ta aproximando a km p fazer a dita cuja.........a minha ta beirando os 8 mil e ja to percebendo algumas coisas tipo: quando estou andando bem de 5ª marcha e preciso reduzir usando o freio motor eu to começando a escutar um barulho parecendo valvulas frouxas..........e ela tbem começou a dar uns estalos. Esses estalos eh na parte da frente........suspeito ser na suspensao dianteira........mas o q axo estranho eh q esses estalos soh ocorrem quando ela ta parada.......desligada entao da p se ouvir nitidamente........as vezes eu até me assusto pois quando to na sala da minha casa eu escuto o estalo dela na garagem la embaixo dando até eco......rsrs.......
vou expor o caso p pessoal da cc........vamos ver o q eles falam.......
Ik@ro, esses estalos vem do resfriamento do motor/coletor de escape. é normal.
Pois é, Ik@ro, o barulho que o Jean falou é bem perceptível. Esses outros não lembro de ter escutado na minha XRE. Dá uma conversada com o pessoal da concessionária. A propósito, a folga das válvulas já foi verificada?
Talvez seja interessante dar uma verificada na roda/suspensão dianteira.