XRE 300 nossas avaliações e impressões

24 Jan 2013 11:44 #6991 por Ik@ro.....

André Cardoso escreveu:

Ik@ro..... escreveu: IPVA 2013 da bicuda pago! UFA........ :unsure:

IPVA cota unica: R$250,84
Seguro DPVAT: R$292,01
Licenciamento: R$71,30

Total da "brincadeira".........R$614,15


Pela primeira vez, gastarei menos de mil para colocar a papelada em dia: R$ 860,00!!

Andar de moto "velha" tem as sua vantagens... ;)


Q ano eh sua H6??

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 19:30 #6992 por André Cardoso

Ik@ro..... escreveu:

André Cardoso escreveu:

Ik@ro..... escreveu: IPVA 2013 da bicuda pago! UFA........ :unsure:

IPVA cota unica: R$250,84
Seguro DPVAT: R$292,01
Licenciamento: R$71,30

Total da "brincadeira".........R$614,15


Pela primeira vez, gastarei menos de mil para colocar a papelada em dia: R$ 860,00!!

Andar de moto "velha" tem as sua vantagens... ;)


Q ano eh sua H6??


É 2010!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 19:47 - 24 Jan 2013 19:49 #6993 por jgmuraro
Não senti diferença significativa pq n fiz ainda a média na estrada (onde acho que irá dar maior diferença)...

De consumo não tenho nada a reclamar, sempre fiz entre 26 e 30 com v-power, o que não gostava era da relação curta na estrada...

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 22:17 #6994 por Ik@ro.....
Realmente na estrada faz uma falta uma 5 marcha mais longa ou uma sexta marcha...........

vo pensar nessa relação........quando vencer a garantia de repente eu animo a colocar..........

A proposito,

eh impressionante como a moto ja começa a apresentar sintomas de q precisa de revisão quando ta aproximando a km p fazer a dita cuja.........a minha ta beirando os 8 mil e ja to percebendo algumas coisas tipo: quando estou andando bem de 5ª marcha e preciso reduzir usando o freio motor eu to começando a escutar um barulho parecendo valvulas frouxas..........e ela tbem começou a dar uns estalos. Esses estalos eh na parte da frente........suspeito ser na suspensao dianteira........mas o q axo estranho eh q esses estalos soh ocorrem quando ela ta parada.......desligada entao da p se ouvir nitidamente........as vezes eu até me assusto pois quando to na sala da minha casa eu escuto o estalo dela na garagem la embaixo dando até eco......rsrs.......

vou expor o caso p pessoal da cc........vamos ver o q eles falam.......

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 23:04 #6995 por Ik@ro.....

André Cardoso escreveu:

Ik@ro..... escreveu:

André Cardoso escreveu:

Ik@ro..... escreveu: IPVA 2013 da bicuda pago! UFA........ :unsure:

IPVA cota unica: R$250,84
Seguro DPVAT: R$292,01
Licenciamento: R$71,30

Total da "brincadeira".........R$614,15


Pela primeira vez, gastarei menos de mil para colocar a papelada em dia: R$ 860,00!!

Andar de moto "velha" tem as sua vantagens... ;)


Q ano eh sua H6??


É 2010!


Pois bem amigo...........estou perguntando pq eu ja to projetando p daki um tempo um possivel up..........e as nakeds de 4 cilindros tem me chamado a atenção.............tenho pensado bastante na H6 e na XJ6.......as outras motos de outras marcas naum cogitei por naum haver cc na minha regiao..........depois vou ate dar uma lida no seu topico sobre os custos de manter uma hornet...........tenho lido os da XJ6 e até tem me agradado o custo operacional dela...........vou comparar com o da H6 e colocar na balança.............mas tbem naum tenho pressa. De repente até eu estar em condições de fazer este up eu ja até mudei de opinião quanto ao modelo da moto que eu quero......rsrs......hj tem muitas opções dispopniveis............estudarei todas as possibilidades com calma........ ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2013 18:14 - 25 Jan 2013 18:39 #6996 por André Cardoso

Ik@ro..... escreveu:

André Cardoso escreveu:

Ik@ro..... escreveu:

André Cardoso escreveu:

Ik@ro..... escreveu: IPVA 2013 da bicuda pago! UFA........ :unsure:

IPVA cota unica: R$250,84
Seguro DPVAT: R$292,01
Licenciamento: R$71,30

Total da "brincadeira".........R$614,15


Pela primeira vez, gastarei menos de mil para colocar a papelada em dia: R$ 860,00!!

Andar de moto "velha" tem as sua vantagens... ;)


Q ano eh sua H6??


É 2010!


Pois bem amigo...........estou perguntando pq eu ja to projetando p daki um tempo um possivel up..........e as nakeds de 4 cilindros tem me chamado a atenção.............tenho pensado bastante na H6 e na XJ6.......as outras motos de outras marcas naum cogitei por naum haver cc na minha regiao..........depois vou ate dar uma lida no seu topico sobre os custos de manter uma hornet...........tenho lido os da XJ6 e até tem me agradado o custo operacional dela...........vou comparar com o da H6 e colocar na balança.............mas tbem naum tenho pressa. De repente até eu estar em condições de fazer este up eu ja até mudei de opinião quanto ao modelo da moto que eu quero......rsrs......hj tem muitas opções dispopniveis............estudarei todas as possibilidades com calma........ ;)



Beleza, Ik@ro, mas não tenho certeza se, caso o amigo troque a XRE pela Hornet, estará fazendo um up. Se fosse trocar por uma XT, por exemplo, aí sim.

Acho que não se enquadra num up pq são motos muito diferentes. Se gosta de encarar uma estrada de chão, as vezes, as trails são ideais. Curto bastante um off road leve, mas as nakeds não são para isso.

O ideal é dar umas voltas em todas as motos que puder e decidir qual a máquina que mais te satisfaz.

Depois dá uma olhada lá e diz o que achou dos custos.... ;)

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2013 20:47 #6997 por Ik@ro.....
Valeu amigo...........

mas quando eu falei do up me referia a cilindrada maior...........eu gosto muito da versatilidade das trails mas tbem curto muito varios estilos........então vo analisando com calma até me decidir.........sao muitas opções na faixa das 600 a 800cc.........

;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2013 23:55 #6998 por donytello
Estou feliz com a TA
Rss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2013 10:34 #6999 por Jean_SP

Ik@ro..... escreveu: Realmente na estrada faz uma falta uma 5 marcha mais longa ou uma sexta marcha...........

vo pensar nessa relação........quando vencer a garantia de repente eu animo a colocar..........

A proposito,

eh impressionante como a moto ja começa a apresentar sintomas de q precisa de revisão quando ta aproximando a km p fazer a dita cuja.........a minha ta beirando os 8 mil e ja to percebendo algumas coisas tipo: quando estou andando bem de 5ª marcha e preciso reduzir usando o freio motor eu to começando a escutar um barulho parecendo valvulas frouxas..........e ela tbem começou a dar uns estalos. Esses estalos eh na parte da frente........suspeito ser na suspensao dianteira........mas o q axo estranho eh q esses estalos soh ocorrem quando ela ta parada.......desligada entao da p se ouvir nitidamente........as vezes eu até me assusto pois quando to na sala da minha casa eu escuto o estalo dela na garagem la embaixo dando até eco......rsrs.......

vou expor o caso p pessoal da cc........vamos ver o q eles falam.......


Ik@ro, esses estalos vem do resfriamento do motor/coletor de escape. é normal.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2013 11:27 #7000 por Ik@ro.....
Não sei se chega a ser no sistema de escape.........ja reparei que o estalo de escapamento quente ocorre quando acabamos de parar a moto..........e acontece mais na ponteira do escapamento, ou seja na parte de tras, e como um barulho mais continuo e mais discreto(tec tec tec tec)......mas esse estalo na frente acontece em intervalos maiores e eh um estalo soh.......e eh mais alto que esses estalos no escape.......

Um outro exemplo:

Quando venho pro serviço e da hora de vir embora, na hora q vou montar nela costumo - não é sempre - escutar esse estalo na frente......e nesse momento ela ta c o motor frio........ficou o dia todo desligada......

Vou tentar fazer algum vídeo p vcs verem o barulho q eu to falando.......

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2013 12:21 #7001 por Jean_SP

Ik@ro..... escreveu: Não sei se chega a ser no sistema de escape.........ja reparei que o estalo de escapamento quente ocorre quando acabamos de parar a moto..........e acontece mais na ponteira do escapamento, ou seja na parte de tras, e como um barulho mais continuo e mais discreto(tec tec tec tec)......mas esse estalo na frente acontece em intervalos maiores e eh um estalo soh.......e eh mais alto que esses estalos no escape.......

Um outro exemplo:

Quando venho pro serviço e da hora de vir embora, na hora q vou montar nela costumo - não é sempre - escutar esse estalo na frente......e nesse momento ela ta c o motor frio........ficou o dia todo desligada......

Vou tentar fazer algum vídeo p vcs verem o barulho q eu to falando.......


bom, peça para ver as bengalas, Flautas... Mas as minhas 2 motos, qdo esquentam muito, devido ao transito intenso de Sampa, estalam na frente mesmo, próximo ao coletor, e fica dando estalos por um bom tempo, uns 15 minutos.... não muitos, mas acontecem.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2013 20:08 #7002 por Ik@ro.....
Farei isso na revisão dos 8 mil...........acredito q semana q vem ja terei q leva-la..........

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2013 21:42 - 28 Jan 2013 21:51 #7003 por André Cardoso

Jean_SP escreveu:

Ik@ro..... escreveu: Realmente na estrada faz uma falta uma 5 marcha mais longa ou uma sexta marcha...........

vo pensar nessa relação........quando vencer a garantia de repente eu animo a colocar..........

A proposito,

eh impressionante como a moto ja começa a apresentar sintomas de q precisa de revisão quando ta aproximando a km p fazer a dita cuja.........a minha ta beirando os 8 mil e ja to percebendo algumas coisas tipo: quando estou andando bem de 5ª marcha e preciso reduzir usando o freio motor eu to começando a escutar um barulho parecendo valvulas frouxas..........e ela tbem começou a dar uns estalos. Esses estalos eh na parte da frente........suspeito ser na suspensao dianteira........mas o q axo estranho eh q esses estalos soh ocorrem quando ela ta parada.......desligada entao da p se ouvir nitidamente........as vezes eu até me assusto pois quando to na sala da minha casa eu escuto o estalo dela na garagem la embaixo dando até eco......rsrs.......

vou expor o caso p pessoal da cc........vamos ver o q eles falam.......


Ik@ro, esses estalos vem do resfriamento do motor/coletor de escape. é normal.


Pois é, Ik@ro, o barulho que o Jean falou é bem perceptível. Esses outros não lembro de ter escutado na minha XRE. Dá uma conversada com o pessoal da concessionária. A propósito, a folga das válvulas já foi verificada?

Talvez seja interessante dar uma verificada na roda/suspensão dianteira.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2013 08:27 #7004 por Ik@ro.....
A folga nas valvulas começou a aparecer por esses dias.......bom, pelo barulho eu suspeito que seja isso neh........

mas vou mandar verificar esses detalhes na revisão dos 8 mil km.......

a minha ja ta com 7700km.........talvez essa semana ainda ja terei de deixar p revisao.....

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2013 07:59 - 01 Fev 2013 08:00 #7005 por Ik@ro.....
Bom dia galera,

saindo aki agora para levar a bicuda na revisão dos 8 mil.........

depois conto os detalhes!!!

Fuuuii...... ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.702 segundos