XRE 300 nossas avaliações e impressões

11 Dez 2012 19:19 #6931 por Rogério_Souto

Ik@ro..... escreveu: Falou bem o amigo Zetty.......

Tem que tomar muito cuidado ao levar a moto em uma concessionaria. Se vc morar em uma cidade que tenha mais de uma autorizada, peça opinião de proprietarios de motos Honda sobre qual eh de melhor procedência.........

No meu caso temos somente uma autorizada.......e até o presente momento naum tenho do que reclamar.....muito pelo contrario, até me surpreendi pois naum esperava uma atenção maior por parte deles por um "mero" ruído que relatei a eles.......a unica coisa que naum gostei foi a ducha que eles dão na moto.........mas p mim isso eh soh um detalhe pq eu to sempre lavando ela........

Então eu acho que vc deveria desapegar dos maus comentarios pois eles se resumem aos modelos do início do lançamento.......a minha eh 2012 e naum teve nenhum desses problemas........com pouco mais de 3 meses de uso ja rodei 5 mil km.......ja tive uma scooter que com menos km rodados que isso ja me dava altas dores de cabeça.......

reveja seus conceitos meu amigo e verá que a XRE melhorou muito.... ;)


Boa tarde Senhores,

Caro Ikaro, tenho acompanhado as postagens e também tenho visto que a XRE "melhorou" um pouco, entretanto, não vejo como preconceito aconselhar um colega a não pegar uma XRE e/ou mostrar os riscos, pelas razões que todos conhecemos.
Eu sou um ex - proprietário da XRE, que sofreu com todos os problemas já apresentados pelo modelo (queima da bomba, chassi quebrado, problemas no cabeçote e válvulas, vazamentos, etc.), a minha era uma 2010. Concordo que as autorizadas também tem parte da culpa, pois, naquela época não tinham conhecimento para resolver os problemas apresentados, nem tão pouco estavam preparadas para atender a demanda. É bom salientar que a minha começou a apresentar problemas a partir dos 20.000 km, antes disso nem vazamento no motor, era uma maravilha só.
Então voltando para os dias atuais, desejo que a HONDA, consiga solucionar todos os problemas do modelo e que você continue sendo um feliz proprietário de XRE, assim como tantos outros colegas. Mas, quero que você saiba que os problemas continuam, dentre vários colegas que possuem este modelo, duas 2012, estão apresentando os mesmos sintomas, inclusive uma já trocou o cabeçote duas vezes. Ou seja os problemas ainda não foram sanados.
Caro Fábio, para a sua escolha você terá que colocar na balança: XRE (prós = beleza, conforto, desempenho, etc. contras = motor não confiável, assistência técnica sofrível, etc.) x Tenere 250 (Motor confiável, boa autonomia, econômica, bolha de serie, etc. contras = estética, peças em ferro quando deveriam ser alumínio, assistência técnica sofrível, etc.). Após essa analise você saberá que modelo atenderá as suas pretensões, bem como o que pesou na sua escolha.

Abraço a todos e boa sorte

Rogério Souto
João Pessoa/PB
[/size][/color]

Rogério Souto

João Pessoa/PB

XT 600E - 2001
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: FABIOHTCARVALHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2012 19:39 #6932 por Zetty
Isso mesmo, a minha é 2010-2011 e apresentou os problemas já aos 5 mil, sofri até os 16, quando foram solucionados. No que se refere a confiança, a Yamaha é imbatível, apesar do pós venda ser tão sofrível quanto a Honda. A indústria brasileira ainda pensa só em vender.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2012 20:40 #6933 por Ik@ro.....

Zetty escreveu: Isso mesmo, a minha é 2010-2011 e apresentou os problemas já aos 5 mil, sofri até os 16, quando foram solucionados. No que se refere a confiança, a Yamaha é imbatível, apesar do pós venda ser tão sofrível quanto a Honda. A indústria brasileira ainda pensa só em vender.


Seguramente esse seja o maior problema.............eles soh pensam nos lucros..........por isso q o pos-venda eh dose..........

mas pegando o que o Rogerio citou..........

se a XRE teve melhora e as concessionarias adiquiriram mais intimidade para lidar com a mecanica da moto, naum vejo problema em se adiquirir uma...........são dois pontos, que pra mim são cruciais, se o produto teve melhora desde seu lançamento, e se a equipe de assistencia ta capacitada para mexer na moto.........

Agora, realmente Rogerio, vc teve uma experiencia nada satisfatória..........mas os problemas mais comuns apresentados nas versões anteriores foram a questão do vazamento de óleo................essa questão da bomba de gasolina queimada e chassi quebrado vc foi o primeiro que ouço relatar algo do tipo............de fato se eu estivesse no seu lugar obviamente ficaria frustrado, mas vamos ser realisatas......

Quantas XRE modelo 2012 ja foram vendidas?? Eu pra falar a verdade nem sei........mas seguramente a quantidade, se naum for maior, deve ser, no mínimo, igual à da epoca em que foi lançada, epoca essa em que esses modelos começaram a apresentar esses problemas de vazamento. Vou ser sincero pra vc que essas 2 motos modelo 2012 que vc citou são as únicas que ouvi falar que apresentou esses problemas. E olha que eu acompanho outros forums de XRE alem do forum do MO e naum vejo o pessoal reclamando do modelo 2012 nesses quesitos. Não tem nem como comparar a quantidade de motos modelo 2009, 2010 e até algumas 2011 que apresentaram defeitos contra essas duas modelo 2012 q vc mencionou............

Eu tbem conheço outros proprietarios de XRE modelo 2012 que estão super felizes, sem nada a reclamar..........conheço pessoas que de tão satisfeitas falaram que pretendem trocar a XRE deles soh se for por outra mais nova.........considerando os motivos que acabei de relatar não penso estar sendo temerário em tecer tais comentarios............se o produto naum tivesse apresentado real melhora os problemas ainda estariam sendo pauta de discussão nos inumeros foruns de discussão e, principalmente, na boca do povo que tivesse comprando............

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2012 22:05 #6934 por FABIOHTCARVALHO
Pois bem, também estou participando do fórum do tenereclub.com.br e lá, não encontrei esse conflito. Encontrei alguns que já tiveram XRE, que quando questionados, fizeram questão de ressaltar os prós da XRE relatados aqui, como beleza, conforto e assistência, mas que também disseram estar em paz com um motor confiável, com o nível de acabamento e com a economia no consumo.

Então, agora peço que todos parem e pensem o seguinte:

E se fosse vocês, digo, se vocês nunca tivessem tido uma XRE, e estivessem pagando um consórcio e deparassem com um fórum como este, repleto de informações confiáveis de pessoas confiáveis. Onde alguns tem um pé atrás em relação a essa moto, e outros tem os dois pés fincados no quadro dela.
A linha que separa o certo do duvidoso é extremamente tênue.

E agora? Ficariam tranquilos em cima de uma moto onde seus maiores admiradores tem posições, no mínimo, conflitantes quanto a ela?

Resolvido: Se meu lance for vencedor no dia 21/12, emplaco 2013 com uma Tenere 250 preta.

Elfos Moto Clube

Titan KS 2001

Pagando Consórcio XRE300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2012 22:05 #6935 por Zetty
Rrsrsrsr, bombando novamente, isso é bom.
É fácil, a minha tá chegando nos 60 mil, pergunta se eu troco ela, só se for por uma 600cc.
E claro, ciente que o custo benefício jamais será igual ao da excelente XRE.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2012 22:12 #6936 por wilson forps

FABIOHTCARVALHO escreveu: Pois bem, também estou participando do fórum do tenereclub.com.br e lá, não encontrei esse conflito. Encontrei alguns que já tiveram XRE, que quando questionados, fizeram questão de ressaltar os prós da XRE relatados aqui, como beleza, conforto e assistência, mas que também disseram estar em paz com um motor confiável, com o nível de acabamento e com a economia no consumo.

Então, agora peço que todos parem e pensem o seguinte:

E se fosse vocês, digo, se vocês nunca tivessem tido uma XRE, e estivessem pagando um consórcio e deparassem com um fórum como este, repleto de informações confiáveis de pessoas confiáveis. Onde alguns tem um pé atrás em relação a essa moto, e outros tem os dois pés fincados no quadro dela.
A linha que separa o certo do duvidoso é extremamente tênue.

E agora? Ficariam tranquilos em cima de uma moto onde seus maiores admiradores tem posições, no mínimo, conflitantes quanto a ela?

Resolvido: Se meu lance for vencedor no dia 21/12, emplaco 2013 com uma Tenere 250 preta.


Parabens pela escolha amigo uma onda a menos no mundo dando dor de cabeça, agora só uma pergunta cbomba 300 e xre são

fabricadas pela mesma empresa então porque só a xre da problemas ou sera que os donas das cbombas não tem coragem de dizer

suas motos dão trabalho ??????????????????????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2012 22:27 #6937 por Ik@ro.....

FABIOHTCARVALHO escreveu: Pois bem, também estou participando do fórum do tenereclub.com.br e lá, não encontrei esse conflito. Encontrei alguns que já tiveram XRE, que quando questionados, fizeram questão de ressaltar os prós da XRE relatados aqui, como beleza, conforto e assistência, mas que também disseram estar em paz com um motor confiável, com o nível de acabamento e com a economia no consumo.

Então, agora peço que todos parem e pensem o seguinte:

E se fosse vocês, digo, se vocês nunca tivessem tido uma XRE, e estivessem pagando um consórcio e deparassem com um fórum como este, repleto de informações confiáveis de pessoas confiáveis. Onde alguns tem um pé atrás em relação a essa moto, e outros tem os dois pés fincados no quadro dela.
A linha que separa o certo do duvidoso é extremamente tênue.

E agora? Ficariam tranquilos em cima de uma moto onde seus maiores admiradores tem posições, no mínimo, conflitantes quanto a ela?

Resolvido: Se meu lance for vencedor no dia 21/12, emplaco 2013 com uma Tenere 250 preta.


Pois eh jovem,

mas a gnte tem q ter cautela pois nem sempre os relatos aqui expressos são de pessoas que realmente se consideram como admiradores da moto...........mas ja que se decidiu pela Tenere, seja feliz.......tbem eh uma excelente moto............mas aí ja entrou questão de gosto. Naum gostei do design dela........talvez se ela tivesse um porte mais robusto...........mas do jeito que ta naum me agradou muito naum.......

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2012 22:48 #6938 por Zetty
Que dúvida cruel, rsrsrs.
Na verdade, é isso mesmo, questão de gosto.
Antes da compra eu também li os dois tópicos, vi todos os relatos dos problemas enfrentados pela XRE, mas não abri mão do gosto. São motos caras, então se pagamos um pouco mais, que compremos o que agrada aos olhos. Também penso que a tenere poderia ser mais robusta.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 14:06 #6939 por Gláucio

Rogério_Souto escreveu:

Ik@ro..... escreveu: Falou bem o amigo Zetty.......

Tem que tomar muito cuidado ao levar a moto em uma concessionaria. Se vc morar em uma cidade que tenha mais de uma autorizada, peça opinião de proprietarios de motos Honda sobre qual eh de melhor procedência.........

No meu caso temos somente uma autorizada.......e até o presente momento naum tenho do que reclamar.....muito pelo contrario, até me surpreendi pois naum esperava uma atenção maior por parte deles por um "mero" ruído que relatei a eles.......a unica coisa que naum gostei foi a ducha que eles dão na moto.........mas p mim isso eh soh um detalhe pq eu to sempre lavando ela........

Então eu acho que vc deveria desapegar dos maus comentarios pois eles se resumem aos modelos do início do lançamento.......a minha eh 2012 e naum teve nenhum desses problemas........com pouco mais de 3 meses de uso ja rodei 5 mil km.......ja tive uma scooter que com menos km rodados que isso ja me dava altas dores de cabeça.......

reveja seus conceitos meu amigo e verá que a XRE melhorou muito.... ;)


Boa tarde Senhores,

Caro Ikaro, tenho acompanhado as postagens e também tenho visto que a XRE "melhorou" um pouco, entretanto, não vejo como preconceito aconselhar um colega a não pegar uma XRE e/ou mostrar os riscos, pelas razões que todos conhecemos.
Eu sou um ex - proprietário da XRE, que sofreu com todos os problemas já apresentados pelo modelo (queima da bomba, chassi quebrado, problemas no cabeçote e válvulas, vazamentos, etc.), a minha era uma 2010. Concordo que as autorizadas também tem parte da culpa, pois, naquela época não tinham conhecimento para resolver os problemas apresentados, nem tão pouco estavam preparadas para atender a demanda. É bom salientar que a minha começou a apresentar problemas a partir dos 20.000 km, antes disso nem vazamento no motor, era uma maravilha só.
Então voltando para os dias atuais, desejo que a HONDA, consiga solucionar todos os problemas do modelo e que você continue sendo um feliz proprietário de XRE, assim como tantos outros colegas. Mas, quero que você saiba que os problemas continuam, dentre vários colegas que possuem este modelo, duas 2012, estão apresentando os mesmos sintomas, inclusive uma já trocou o cabeçote duas vezes. Ou seja os problemas ainda não foram sanados.
Caro Fábio, para a sua escolha você terá que colocar na balança: XRE (prós = beleza, conforto, desempenho, etc. contras = motor não confiável, assistência técnica sofrível, etc.) x Tenere 250 (Motor confiável, boa autonomia, econômica, bolha de serie, etc. contras = estética, peças em ferro quando deveriam ser alumínio, assistência técnica sofrível, etc.). Após essa analise você saberá que modelo atenderá as suas pretensões, bem como o que pesou na sua escolha.

Abraço a todos e boa sorte

Rogério Souto
João Pessoa/PB
[/size][/color]






Fala Rogério Souto beleza brother. Faz um tempo que você não postava aqui.
Fiz questão em passar aqui.

Bom sobre a XRE ou TE250 qualquer uma das duas você vai estar bem montado. O importante é fazer as revisões preventivas e achar uma CC com mecânico bom.

Fiz 38 Mil semana passada modelo 2009. Todas as revisões feita na CC.

Só largo a XRE por uma BMW Sertão ou uma TE660Z.
Já fiz um teste viajando com a TE660Z que moto galera!!! Cavala para quem gosta de trail ela é a moto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 14:35 #6940 por Zetty
Oh, Gláucio, falou e disse. Faço minha as suas palavras, inclusive quanto à pretenção de substituição da XRE.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 17:57 - 12 Dez 2012 18:04 #6941 por Rogério_Souto
Boa tarde Senhores,

Ik@ro..... escreveu: Pois eh jovem,

mas a gnte tem q ter cautela pois nem sempre os relatos aqui expressos são de pessoas que realmente se consideram como admiradores da moto...........mas ja que se decidiu pela Tenere, seja feliz.......tbem eh uma excelente moto............mas aí ja entrou questão de gosto. Naum gostei do design dela........talvez se ela tivesse um porte mais robusto...........mas do jeito que ta naum me agradou muito naum.......

Ik@ro..... escreveu: ... mas pegando o que o Rogerio citou..........

se a XRE teve melhora e as concessionarias adiquiriram mais intimidade para lidar com a mecanica da moto, naum vejo problema em se adiquirir uma...........são dois pontos, que pra mim são cruciais, se o produto teve melhora desde seu lançamento, e se a equipe de assistencia ta capacitada para mexer na moto.........

Agora, realmente Rogerio, vc teve uma experiencia nada satisfatória..........mas os problemas mais comuns apresentados nas versões anteriores foram a questão do vazamento de óleo................essa questão da bomba de gasolina queimada e chassi quebrado vc foi o primeiro que ouço relatar algo do tipo............de fato se eu estivesse no seu lugar obviamente ficaria frustrado, mas vamos ser realisatas......
quote]

Caro Icaro, sem querer polemizar mais, mas, é bom ter cautela em nossas avaliações, pois, precisamos ser racionais e não agir pela paixão/emoção tapando o sol com a peneira, afinal de contas nossos consumidores e não dono de montadora/fabricante para defendermos com unhas e dentes determinada marca.
Eu peguei a moto 0 km, fiquei um ano e oito meses com ela e repassei com 62.450 km, rodei muito, gostava da moto, entretanto não sou fiel a modelo ou marca, gosto de moto e a moto tem que atender as minhas necessidades é para isso que faço as revisões preventivas, para que ela esteja sempre em ordem o pronta para me servir.
É certo que as Concessionárias apreenderam conviver com os problemas da XRE, a questão é que os problemas continuam a existir em um modelo a 3 anos no mercado. Isso esta errado.
Se você tivesse acompanhado o fórum desde o inicio ou lido mensagens antigas, certamente não ficarei surpreso com tais problemas por mim relatados. Você também pode conversar com o chefe dos mecânicos da CC que você é cliente, se ele for sincero, vai confirmar, já que não é segredo para ninguém.

FABIOHTCARVALHO escreveu: Resolvido: Se meu lance for vencedor no dia 21/12, emplaco 2013 com uma Tenere 250 preta.

- Fábio - Desejo boa sorte e que o modelo por for escolhido lhe traga felicidade e muitas histórias para contar.

Gláucio escreveu: Fala Rogério Souto beleza brother. Faz um tempo que você não postava aqui.
Fiz questão em passar aqui.

Bom sobre a XRE ou TE250 qualquer uma das duas você vai estar bem montado. O importante é fazer as revisões preventivas e achar uma CC com mecânico bom.
Fiz 38 Mil semana passada modelo 2009. Todas as revisões feita na CC.
Só largo a XRE por uma BMW Sertão ou uma TE660Z.
Já fiz um teste viajando com a TE660Z que moto galera!!! Cavala para quem gosta de trail ela é a moto!


- Gláucio - Sempre que possível dou uma passada aqui no fórum para ver o que esta rolando, B).
Mas, realmente faz um tempinho que eu não postava nada por aqui. É bom saber que o fórum continua em atividade e ajudando os colegas a tirarem duvidas e/ou esclarecendo sobre questões relacionadas a XRE.
Quando XRE - despachei a minha com 62.450 km rodados até 13/12/2011.
Quanto a futuras aquisições - já testei a BMW é boa. A TE660Z nem em sonho alcanço os pés no chão. :cheer: :cheer: :cheer: :cheer:
Enquanto o tempo ($$$$$$$) não melhora vou rodando com a XT600 - 2001, que amanhã completa um ano na minha mão, sem nunca dar um pitir :cheer: :cheer: :cheer: Só alegrias.


Abraços a todos

Rogério Souto
João Pessoa/PB

[/size][/size][/color]


Rogério Souto

João Pessoa/PB

XT 600E - 2001
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: FABIOHTCARVALHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 18:42 #6942 por Zetty
É isso ai.
Quer segurança, sossego e potência, vai de XT, kkkk
Já comecei o namoro, XT e Tenere 600.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 19:54 #6943 por Cárabal
Estou ausente faz algum tempo.
Tenho XRE300 desde set/2009, tive problemas com desligamento com a moto em movimento e , posso dizer que após as válvulas terem sido reguladas a motocicleta não mais apresentou problemas.
Pretendo trocá-la em 2013 e gostaria de saber a opinião de voces a respeito da Transalp.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 20:48 #6944 por Ik@ro.....

Rogério_Souto escreveu: Boa tarde Senhores,

Ik@ro..... escreveu: Pois eh jovem,

mas a gnte tem q ter cautela pois nem sempre os relatos aqui expressos são de pessoas que realmente se consideram como admiradores da moto...........mas ja que se decidiu pela Tenere, seja feliz.......tbem eh uma excelente moto............mas aí ja entrou questão de gosto. Naum gostei do design dela........talvez se ela tivesse um porte mais robusto...........mas do jeito que ta naum me agradou muito naum.......

Ik@ro..... escreveu: ... mas pegando o que o Rogerio citou..........

se a XRE teve melhora e as concessionarias adiquiriram mais intimidade para lidar com a mecanica da moto, naum vejo problema em se adiquirir uma...........são dois pontos, que pra mim são cruciais, se o produto teve melhora desde seu lançamento, e se a equipe de assistencia ta capacitada para mexer na moto.........

Agora, realmente Rogerio, vc teve uma experiencia nada satisfatória..........mas os problemas mais comuns apresentados nas versões anteriores foram a questão do vazamento de óleo................essa questão da bomba de gasolina queimada e chassi quebrado vc foi o primeiro que ouço relatar algo do tipo............de fato se eu estivesse no seu lugar obviamente ficaria frustrado, mas vamos ser realisatas......
quote]

Caro Icaro, sem querer polemizar mais, mas, é bom ter cautela em nossas avaliações, pois, precisamos ser racionais e não agir pela paixão/emoção tapando o sol com a peneira, afinal de contas nossos consumidores e não dono de montadora/fabricante para defendermos com unhas e dentes determinada marca.
Eu peguei a moto 0 km, fiquei um ano e oito meses com ela e repassei com 62.450 km, rodei muito, gostava da moto, entretanto não sou fiel a modelo ou marca, gosto de moto e a moto tem que atender as minhas necessidades é para isso que faço as revisões preventivas, para que ela esteja sempre em ordem o pronta para me servir.
É certo que as Concessionárias apreenderam conviver com os problemas da XRE, a questão é que os problemas continuam a existir em um modelo a 3 anos no mercado. Isso esta errado.
Se você tivesse acompanhado o fórum desde o inicio ou lido mensagens antigas, certamente não ficarei surpreso com tais problemas por mim relatados. Você também pode conversar com o chefe dos mecânicos da CC que você é cliente, se ele for sincero, vai confirmar, já que não é segredo para ninguém.

FABIOHTCARVALHO escreveu: Resolvido: Se meu lance for vencedor no dia 21/12, emplaco 2013 com uma Tenere 250 preta.

- Fábio - Desejo boa sorte e que o modelo por for escolhido lhe traga felicidade e muitas histórias para contar.

Gláucio escreveu: Fala Rogério Souto beleza brother. Faz um tempo que você não postava aqui.
Fiz questão em passar aqui.

Bom sobre a XRE ou TE250 qualquer uma das duas você vai estar bem montado. O importante é fazer as revisões preventivas e achar uma CC com mecânico bom.
Fiz 38 Mil semana passada modelo 2009. Todas as revisões feita na CC.
Só largo a XRE por uma BMW Sertão ou uma TE660Z.
Já fiz um teste viajando com a TE660Z que moto galera!!! Cavala para quem gosta de trail ela é a moto!


- Gláucio - Sempre que possível dou uma passada aqui no fórum para ver o que esta rolando, B).
Mas, realmente faz um tempinho que eu não postava nada por aqui. É bom saber que o fórum continua em atividade e ajudando os colegas a tirarem duvidas e/ou esclarecendo sobre questões relacionadas a XRE.
Quando XRE - despachei a minha com 62.450 km rodados até 13/12/2011.
Quanto a futuras aquisições - já testei a BMW é boa. A TE660Z nem em sonho alcanço os pés no chão. :cheer: :cheer: :cheer: :cheer:
Enquanto o tempo ($$$$$$$) não melhora vou rodando com a XT600 - 2001, que amanhã completa um ano na minha mão, sem nunca dar um pitir :cheer: :cheer: :cheer: Só alegrias.


Abraços a todos

Rogério Souto
João Pessoa/PB

[/size][/size][/color]


Caro Rogerio,

Se bem leu minhas postagens anteriores, deve ter percebido que em momento algum me posicionei em defesa de marca alguma.......tampouco reconheceria a qualidade da Tenere se me enquadrasse como defensor ostensivo da Honda como vc relatou. Assim como vc eu acompanho o tópico da XRE faz tempo, alias acompanho tópico do XRE online tambem, mas passei a postar com mais frequencia aqui apos eu ter comprado a moto para assim poder fazer jus à proposta do tópico que se resume a compartilhar informações e as minhas impressões sobre a moto........se tem alguem aqui que está defendendo algo de unhas e dentes é você e não eu.........o que eu citei sore a XRE até o presente momento, foi com base no que eu tenho lido neste forum, em outros foruns, e como proprietario do modelo 2012......

Tenho ciencia das falhas de projeto da XRE, mas também não posso deixar de reparar que essas reclamações que vc insiste tanto em enaltecer não está mais no patamar que vc quer colocar. Não axo isso justo........ha tempos não tenho lido essas reclamações que eram comuns no inicio do lançamento...........

Eu axo que vc naum esta sendo justo nem contigo mesmo.......se esse problema (que de fato não era p ter aparecido) se fez presente com poucos km rodados e, depois de sanado e, posteriormente não houve reincidencia, vc acaba se manifestando como se o restante que vc rodou com sua moto naum tivesse tido valor algum...........eh até contraditorio vc falar que gostava da moto pela incisividade com que se posiciona quando algum colega do forum manifesta interesse em adiquirir a XRE..........até pq se a XRE tivesse sido soh problemas na sua vida vc naum teria ficado esse tempo com ela e rodado 62 mil km neehh???

Naum quero parecer xato meu amigo, soh axo que a gnte deve colocar as coisas na balança........infelizmente nós, seres humanos, temos tendencia a dar uma ênfase muito maior ao que é de negativo na nossa vida e às vezes nos esquecemos o que de bom estamos vivendo ou, no caso, vivemos em algum momento no passado............ ;)


Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 21:33 #6945 por donytello
Dando um palpite tardio

As duas motos são boas e apresentam seus prós e contras.
Problema genéricos que já vi em outros tópicos das Teneres:
Problemas na transmissão que teve pouca durabilidade,
O quadro precisa de reforço para suportar um bagageiro para quem viaja com mais peso.

As XRE
Vazam óleo
Quadro quebrado só ouvi falar do seu caso Rogério_Souto

A favor da
Tenere XRE
Mais econômica X Mais potente
bolha maior X Banco mais confortável
No quesito segurança o ABS da XRE pesa bem para quem conhece seu funcionamento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.810 segundos