XRE 300 nossas avaliações e impressões

12 Dez 2012 21:41 #6946 por donytello
Cárabal,

Como pode ver na assinatura meu up foi para uma Transalp (TA) estava na dúvida entre ela e a G650.
Não tenho altura para andar de Ténéré.
O péssimo atendimento que tive do vendedor da BMW pesou contra e escolhi a TA, meu raciocínio foi o seguinte se na hora de vender estou sendo mal atendido imagina quando precisar de peças e mão de obra. Sem contar que BMW só em grandes centros e moro no interior de minas.

No tópico da TA você poderá ter mais informações para auxilia-lo a decidir.
XL 700 TRANSALP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 22:33 #6947 por Patriarca
Olá amigos, refrescando a memória:

João Tadeu escreveu: As três peneiras

Um rapaz procurou Sócrates e disse que precisava contar-lhe algo.

Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:


- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?


- Três peneiras?


- Sim. A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido contar, a coisa deve morrer aí mesmo. Suponhamos então que seja verdade.


Deve então passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo?


Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta e, arremata Sócrates:


-Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e seu irmão nos beneficiaremos. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas do planeta.


Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.


João Tadeu escreveu: Como escrever na Internet





Fale, não grite !


Mensagens em maiúscula são consideradas ofensivas.


Combine letras maiúsculas e minúsculas, da mesma forma que na escrita comum. Cartas em papel não são escritas somente com letras maiúsculas; na Internet, escrever em maiúsculas é o mesmo que gritar!
Para enfatizar frases e palavras, use os recursos de sublinhar

e *grifar* (palavras ou frases entre asteriscos). Frases em maiúsculas são aceitáveis em títulos e ênfases ou avisos urgentes.











Sorria pisque chore ...[/b]


Os emoticons (ou smileys) são ícones formados por parênteses, pontos, vírgulas e outros símbolos do teclado. Eles representam carinhas desenhadas na horizontal, e denotam emoções.


É difícil descobrir quando uma pessoa está falando alguma coisa em tom de brincadeira, se está realmente bravo ou feliz, ou se está sendo irônico, em um ambiente no qual só há texto; por isso, entram em cena os smileys.








Guerras pessoais


Se você está aborrecido com algo ou com alguém, reflita sobre o assunto antes de tomar uma decisão. Não diga para alguém nada que você não diria pessoalmente, face-a-face, em uma sala repleta de gente. Portanto, pense bem antes de digitar.











Seja objetivo


Seja claro, breve e objetivo. A maioria das pessoas na Internet vai lhe conhecer somente através do que e de como você escrever. Portanto, evite erros gramaticais e certifique-se de que o conteúdo é de fácil leitura e compreensão para o seu público alvo. Nunca use dez palavras para expressar o que pode ser dito em cinco. Lembre-se de que quanto maior for sua mensagem menos pessoas a lerão.











Assinatura


"Assinaturas" são informações que podem ser colocadas automaticamente no final de sua mensagem para ajudar os leitores a lhe localizarem. Uma assinatura com nome, telefone e fax é geralmente suficiente. Evite assinaturas longas e grafismos rebuscados que além de serem cansativos em listas, contribuem para congestionar as linhas de comunicação.











Copyright & Cópia indevida


Respeite direitos autorais (copyright). Quando você envia alguma coisa pela rede, ela provavelmente é de domínio público, a não ser que você tenha os direitos autorais e especifique isto.


Cuidado ao enviar artigos, letras de músicas, resenhas de livros ou qualquer outra coisa que seja sujeita a copyright.








Divida informações


Se você está usando argumentos para ajudá-lo em sua teoria, diga de onde eles provêm. Não utilize idéias alheias como sendo suas. Não seja egoísta com companheiros e interlocutores na Internet. Divida suas informações e nuca negue ajuda, quando estiver ao seu alcance. Lembre-se que um dia você poderá esta na mesma situação.





Erros mais frequentes


São dois os maiores erros que podemos cometer.
O primeiro é em acreditar que os demais indivíduos são iguais a nós mesmos; o segundo é acreditar que temos que agradar a todos. Precisamos de muito equilibrio e harmonia para viver essa equação no nosso dia-a-dia.





Compaixão tecnológica
A compaixão tecnológica reside na nossa visão e compreensão que os demais poderão não ter os mesmos conhecimentos de Internet, softwares, etc. que nos mesmos, então cabe a nós apresentar dicas, soluções e indicações de maneira clara e bem explicativa.











Fonte :
1 - http://www.icmc.usp.br/manuals/BigDummy/netiqueta.html
2 - http://www.torque.com.br/dicas/internet/netiqueta.htm
3 - material de dominio publico
João Tadeu39102,6925231482


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 09:02 - 13 Dez 2012 09:03 #6948 por Ik@ro.....
Boas dicas Patrão...... ;)

Mudando um pouquinho totalmente de assunto........ :lol:

ha tempos to pensando em instalar um bauleto na bicuda.........até queria um dotado de capacidade maior, tipo uns 45 ou 46 litros.......mas os modelos mais acessíveis não estão me agradando........

o único que me agradou eh um Givi V46.......mas seu valor ta puxado......... :unsure:

mas eu descobri um Shad SH 40 Cargo.......mesmo ele sendo de 40 litros, a grelha disposta na parte superior do bauleto pode me proporcionar um aumento na capacidade de carga...........e ta num preço mais em conta......... :)






Alguem aqui do forum que usa bauleto da Shad em suas motos o que me dizem da experiencia de vcs com bauletos dessa marca???

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 11:25 #6949 por Gláucio
Fotos onde a XRE gosta de andar.













Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 13:22 #6950 por Jean_SP

donytello escreveu: Dando um palpite tardio

As duas motos são boas e apresentam seus prós e contras.
Problema genéricos que já vi em outros tópicos das Teneres:
Problemas na transmissão que teve pouca durabilidade,
O quadro precisa de reforço para suportar um bagageiro para quem viaja com mais peso.

As XRE
Vazam óleo
Quadro quebrado só ouvi falar do seu caso Rogério_Souto

A favor da
Tenere XRE
Mais econômica X Mais potente
bolha maior X Banco mais confortável
No quesito segurança o ABS da XRE pesa bem para quem conhece seu funcionamento.


Dony, a do Emerson, tb quebrou o quadro, e a Honda cobriu, mesmo após a garantia vencida.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 18:21 #6951 por Ik@ro.....

Gláucio escreveu: Fotos onde a XRE gosta de andar.














Deu até vontade viu......... :lol:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 18:26 #6952 por Zetty
Eita nós. Que vontade que dá. Tenho viajado muito, mas a trabalho, bom mesmo é pegar umas estradas dessas, sem pressa de chegar, curtindo a paisagem e todo o potencial da máquina, eheheheh

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 19:24 #6953 por Ik@ro.....

Zetty escreveu: Eita nós. Que vontade que dá. Tenho viajado muito, mas a trabalho, bom mesmo é pegar umas estradas dessas, sem pressa de chegar, curtindo a paisagem e todo o potencial da máquina, eheheheh


disse tudo meu amigo........ :)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 19:28 #6954 por donytello
Ik@ro,

Já tive um baú da Shad SH 33, gostei bastante.
Quando bati a moto ele quebrou a trava e não tive como arrumar por isso troquei. Usei ele por 3 anos.
Hoje tenho um GIVI E450 SIMPLY de 45l custa na faixa de R$ 250,00, estou com ele desde 2010 quando comprei a XRE.
Esse de 45 acho um bom tamanho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 20:46 #6955 por Ik@ro.....

donytello escreveu: Ik@ro,

Já tive um baú da Shad SH 33, gostei bastante.
Quando bati a moto ele quebrou a trava e não tive como arrumar por isso troquei. Usei ele por 3 anos.
Hoje tenho um GIVI E450 SIMPLY de 45l custa na faixa de R$ 250,00, estou com ele desde 2010 quando comprei a XRE.
Esse de 45 acho um bom tamanho.


Bakana..........

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 07:31 #6956 por MANDRUVADOIDAO

Ik@ro..... escreveu:

Gláucio escreveu: Fotos onde a XRE gosta de andar.














Deu até vontade viu......... :lol:


Íkaro, vamos fazer um bate-volta ali na Bahia?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 07:48 #6957 por Ik@ro.....

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Ik@ro..... escreveu:

Gláucio escreveu: Fotos onde a XRE gosta de andar.














Deu até vontade viu......... :lol:


Íkaro, vamos fazer um bate-volta ali na Bahia?


Vão uai.... :woohoo: ....soh tenho q arrumar tempo........ :unsure:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 15:13 #6958 por MANDRUVADOIDAO
Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!
Correu de novo. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 16:24 #6959 por Fabio SEP

donytello escreveu: Ik@ro,

Já tive um baú da Shad SH 33, gostei bastante.
Quando bati a moto ele quebrou a trava e não tive como arrumar por isso troquei. Usei ele por 3 anos.
Hoje tenho um GIVI E450 SIMPLY de 45l custa na faixa de R$ 250,00, estou com ele desde 2010 quando comprei a XRE.
Esse de 45 acho um bom tamanho.


Tenho um parecido com o do Dony, de 47 litros, que equipou minha XRE de 2010 até 2012 e agora equipa a minha TA. É um excelente acessório que utilizo diariamente. Só abrirei mão dele por um baú quadrado de 53 litros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 20:58 #6960 por Ik@ro.....
53? :ohmy:

Eitaaa..........esse tem espaço hein........ :lol:

mas isso nuam pesa muito no bagageiro da sua bicuda naum??? Pelo manuel a capacidade de carga dela eh baixa.........uns 7 a 10kg se eu naum estiver enganado............

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.850 segundos