Achei melhor criar um novo tópico para postarmos as nossas próprias impressões em relação a moto, de quem vai estar usando-a no dia a dia, diferentemente das reportagens que temos lido, as quais também são excelentes referências sem dúvida.
Peguei a "Preta" hoje pela manhã......como o tempo aqui em Curitiba está péssimo hoje, além do que estou sem placa é óbvio, só pude fazer uns 50 km com ela em circuito urbano.
> Conforme o manual, "sugere-se" que nos primeiros 500 km a tocada seja light, então já viu......
> Ao ligar, o barulhinho típico da injeção eletrônica e check-up nas funções do painel de instrumentos, acende tudo para verificação completa. Show!
> O torque em baixa em média rotações são muito bons, ainda que manerando pois são os primeiros quilômetros rodados. Já tive uma Falcon há alguns anos atrás, confesso que parecem andar muito próximas.
> Ainda em comparação com a Falcon que tive, o motor da XRE é menos barulhento, não sei se em função da injeção eletrônica e por ter cárter úmido, a Falcon tinha cárter seco. Enfim, é um barulho mais grosso, abafado, e não tão metálico.
> Realmente o tamanho da moto é show, ainda mais para os meus 1,80m. Andar entre os carros nas paradas de sinaleiro é moleza, o guidão fica acima dos espelhos retrovisores.
> O painél é show, visual e acabamento de primeira. Tem tudo o que vc precisa, o de praxe mais Trip A, Trip B, marcador de combustível. A única coisa que não tem é o indicador de temperatura do motor, mas acho não ser relevante numa moto com esta proposta.
> Suspensões super macias, tem curso para passar por muita cratera por aí. Talvez indo para a estrada, um ajuste na suspensão traseira vai ajudar. Espero que seja fácil fazer isto.
> Enchi o tanque, rodei uns 50 km e nada do marcador diminuir uma marcação. Vamos ver se é igual nos carros, no começo demora para baixar mas depois baixa rápido. Para viagens o marcador de combustível acho extremamente útil, pois vc pode variar a tocada e deixa o marcador te passar o quanto falta de combustível, não precisa ficar fazendo contas se gastou mais ou menos.
> Existe um porta documentos preso com velcro muito prático no interior da carenagem frontal.
> Não gostei do compartimento onde ficam guardadas as ferramentas da moto. Qualquer ponta de chave gira a "fechadura" que existe ali, assim, qualquer um pode abrir e levar embora o que estiver dentro. A Honda bem que poderia ter colocado uma fechadura melhorzinha!
> Para quem desejar rodar com a moto em um off-road pesado, terá que tirar o paralama dianteiro que fica rente ao pneu. Juntar lama ali é muito fácil. Detalhe, o cabo do velocímetro desce do painel por um lado da bengala, passa por cima do paralama e desce para o cubo da roda onde é conectado. Ao tirar o paralama, vai ter que prender este cabo de alguma forma e cuidar para não arrebentá-lo. Caso contrário deixa como está pois está bem preso, encaixes muito bons, não prejudicando o visual dianteiro.
Enfim, estas são as primeiras impressões. Tomara que no final de semana que vem o tempo esteja bom, aí já estarei com a moto emplacada e quero fazer um bate volta até as praias e quem sabe já rodar os 500 km iniciais para poder acelerar mais e melhor, percebendo então tudo o que a XRE tem para oferecer. Em seguida continuo postando as impressões como também compartilhando as dos demais colegas.