XRE 300 nossas avaliações e impressões

12 Nov 2012 08:33 #6886 por Zetty
Show de bola esse vídeo heim.
Minhas férias foram em outubro, mas, pasmem, fiz o contrário, passei as férias em casa. Motivo, o trabalho exige que viajo, viajei demais durante o ano, kkkkkkkkkkkkkkk. Porém, na próxima, outubro, planejo fazer essa contemplação com a patroa.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2012 08:37 #6887 por Zetty
Falando em viagem, a CC acaba de pegar a máquina: calibrar pneu, trocar óleo e filtro, lavar a bixa, e cair na estrada. A idéia é sair daqui por volta de 11 horas da manhã, resolver uns negócios em Maringá, e 18 a 19 horas, estar chegando na capital, Curitiba. 500 km de puro prazer, incluindo uma serra boa de atravessar. Devo enfrentar chuva na estrada, já estou com saudade dela. A roupa de chuva está até empoeirada, rsrsrsr. O melhor meio de lavar a roupa de chuva é na chuva, ahahahah

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2012 20:51 #6888 por André Cardoso

donytello escreveu: Opa,
A Serra do Rio do Rastro é um lugar muito show, estive lá mês passado.
Olha o vídeo com as fotos do Rastro da Serpente, Florianópolis e Serra do Rio do Rastro.


Muito bom video. Essa viagem é inesquecível!

Comentei com o Zetty pq quando criei aquele tópico contando a história da primeira ida a Serra do Rio do Rastro ele escreveu que estava decidido o destino das próximas férias... :cheer: :lol:

Maravilha, está chegando o verão, está começando a temporada de ida a essa Serra. Pelo menos uma vez nesse verão. O percurso será o mesmo, pernoite em Lages e volta já no segundo dia. Dá para fazer num final de semana... :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2012 23:22 #6889 por donytello
As paisagens de SC merecem outras visitas, porém minhas férias estão acabando então só ano que vem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 18:49 #6890 por Zetty
Boa tarde a todos.
Há uns dois meses atrás cheguei de viagem e quando parei num sinalineiro, notei que a moto estava acelerada. Andei uma quadra acionei a embreagem e o problema continuava. Como estava há 100 metros de um CC fui direto lá. Desliguei a moto e expliquei o problema para o mecânico, quando ele ligou, ela pegou normal e o problema havia sumido.

Hoje pela manhã, em Curitiba, liguei ela normal, andei uns dois km e parei para abastecer. Quando liguei ela novamente a lenta disparou, fica entre 4 e 7 mil rotação. Achei que poderia ser cabo pois andei bastante na chuva. Como tinha que trabalhar o dia todos, sai umas 4 horas e passei numa oficina para verificar cabos. Os cabos estão normais e a moto continua acelerada. Dexei ela na CC agora a tarde, iremos desmontar amanhã para verificar.

Alguém já teve esse problema?

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 19:54 #6891 por André Cardoso
Não lembro de ter passado por isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2012 09:56 #6892 por donytello
Não passeio por isso também não.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2012 10:50 #6893 por Ik@ro.....
Ate hj tbem naum passei por isso.......

;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2012 10:59 #6894 por Samuka C
Srs.,

Já passei por isso sim, mas do jeito que veio foi....

Não sei o que é.

Talvez o combustível????

Já vi isso sim. A marcha lenta fica instável e bem acelerado.

Já liguei e desliguei e continuou.

Depois que desligue, esfriou, sei lá mais o que. Quando liguei de novo tinha sumido.

Sei que não ajudou muito mas confirmo o problema.


Abr

Samuka C
Tiger 800 XC (Isis)
VERSYS ABS (Noite Preta) ROUBADA
XRE 300 ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2012 11:51 #6895 por Jean_SP
Zetty, tb não tive esse problema.
O povo reclama tanto que a XRE apaga do nada, que a sua se revoltou, e só fica acelerada. rsrs desculpe a brincadeira, não mantenha informado. Abraço.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2012 22:42 #6896 por Zetty
Boa noite a todos.
Agradeço a interação do pessoal no sentido de ajudar a resolver o problema que tive com a motoca. Cheguei cedo na CC (Hobby Honda) hoje e eles já tinham detectado o problema. O sistema de alimentação estava sujo e o sensor da lenta emperrado. Foi feita uma revisão geral no sistema e sensores. Raio X do atendimento:

Prós do atendimento:
- fizeram uma revisão geral no sistema de alimentação e vela.
- não houve custo, pois a moto estava lenta pra pegar, e disseram que o problema poderia voltar, dai teria que investigar as folgas das válvulas.
- fizeram um trabalho perfeito, o rendimento da moto melhorou cerca de 10%. Para se ter uma ideia cheguei a 149 km com ela em condições favoráveis, antes era 135-140. O consumo também diminuiu.
- foram 500 km de puro prazer e repreensão dos botas, rsrsrs

Contra do atendimento:
- só verificam o que se pede, não tem o algo mais.
- entregaram a moto com a corrente seca, tive que pedir para levar de volta na oficina e lubrificar.
- tive que arrumar o pneu traseiro na estrada, o borracheiro esqueceu de aperta o esticador de corrente da balança esquerda. A CC deixou isso passar também porque não olham as coisas, tive que reapertar na estrada.
- informação incorreta. O recepcionista desse que 8 horas abriria, e abriu, mas não há ninguém para trabalhar, o pessoal chega pra trabalhar apenas depois de 8.30.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2012 09:43 #6897 por donytello
Zetty,

Passei por isso na viagem que fiz a Florianópolis, ao colocar a moto na revisão solicitei um reaperto geral dos parafusos.
Não apertaram o suporte do bagageiro resultado perdi o parafuso e o afastador.

Quanto a reclamação do horário de funcionamento da loja a resposta veio conforme a pergunta. Se tivesse perguntado que horas os mecânicos começam a trabalhar o recepcionista tinha lhe falado 8:30.

Desculpa a piada, mas não resisti.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2012 10:16 #6898 por Zetty
Donytello,
Pior, os caras são espertos.
Interessante que 8 h, só abre a oficina mesmo, até o atendimento geral da loja apenas 8.30, rsrsrs.
Mas, no geral, trabalharam bem, foi a melhor regulagem que observei na motoca desde quando complei. Inicialmente ela estava afogando, deve ser o produto de limpeza que ainda restava no sistema, depois ficou com nova. Encosta o desdo já pega, o tira-teima vai ser hoje com o moto frio, vamos ver como se comportará.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2012 09:58 #6899 por Ik@ro.....
Bom dia amigos...... :)

Ontem fiz um bate-volta ate Governador Valadares com a minha bicuda.......nessa viagem venci os 4000km rodados com ela.....
hj aproveitei e levei pra revisão......... ;)

uma notícia que ta me deixando preocupado: no momento em que digitava este post, a moça da cc me ligou falando q foi detectado um problema na engrenagem da primeira marcha, sendo necessário deixar pelo menos uns 2 dias para troca da peça e, em caso de não ter a peça no estoque, terá que fazer o pedido podendo levar até 15 dias pra chegar......o que me tranquilizou um pouco é o fato da moto estar na garantia ainda, mas me incomoda o fato da possibbilidade de ficar esse tempo todo sem ela.......aff..... :unsure:

mas antes ter descoberto o problema agora e resolver do q postergar e vir a dar algo mais grave no futuro........vamos ver como vai ser neh........ :dry:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2012 18:44 #6900 por André Cardoso
Muito boa, essa autorizada, heim!

Pena que nem todas são assim!

Chegaste a ver a moto depois que deixou lá?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.539 segundos