Segurança: Como escolher um capacete

22 Out 2011 07:40 #196 por chunda
Respondido por chunda no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Alguém já adquiriu o FF358, novo capacete da LS2?



Achei o preço um pouco salgado. O que vcs acham?



chunda2011-10-22 09:40:57

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2011 11:00 #197 por Hamud
Respondido por Hamud no tópico Segurança: Como escolher um capacete

chunda escreveu: Alguém já adquiriu o FF358, novo capacete da LS2?



Achei o preço um pouco salgado. O que vcs acham?



Já li de algumas pessoas que compraram e todos falam muito bem do capacete.

Eu não acho que tá salgado, pela qualidade e segurança do capacete (4 estrelas no SHARP) eu acho que é um dos melhores c/b do mercado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 13:01 #198 por felipedelega
Estou muito proximo de pegar um LS2 desse ai, so estou esperando minha noiva gostar do modelo com aqueles detalhes rosas pra comprar 2 de uma vez, mas a mulher nao se decide! rss

Suzuki Yes 2008 Preta - Next: ninjinha

São Paulo - SP - Zona Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 12:00 #199 por Veterano
Pessoal, hoje comprei um capacete Aris Fiber Force por 390,00 a vista. Achei o capacete bonito e seguindo as dicas dadas por este tópico, achei que ele se encaixou perfeitamente na cabeça e é bem confortável, mesmo com óculos de grau (senão não enxergo nada).
Alguém conhece esta marca? Caso tenham alguma informação, favor postar.

Paulo
Qualquer coisa é a mesma coisa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2011 08:16 #200 por helovalente
É muito legal esse tópico! Assisti ao vídeo do Edu, bem interessante.
Maaaas tb tem coisa demais!!

Queria uma ajuda prática. Sou super superiniciante e preciso comprar um capacete no começo de 2012. Ainda estou nas aulas da motoescola e o instrutor me cobrou ter um capacete!!! hehe

Qual marca vcs me sugerem? Não tão caro, mas que seja bom, claro (e bonito, né? Não mto sem-vergonha :D). Tem alguma loja que indicam em SP para comprar ou é melhor pela internet mesmo?

Depois peço ajuda para comprar uma motinho pra começar nessa vida! não vejo a hora!! :)

Obrigada, bjs

Suzuki GSR 150i vermelha (Antonia)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2011 08:19 #201 por helovalente
Ah, e primeiro preciso ir a uma loja experimentar tamanhos para ver qual é o meu, certo?

Quanto a limpar, tem que ter o forro removível etc?

Heloisa

Suzuki GSR 150i vermelha (Antonia)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2011 09:26 #202 por pabloquimico
Um ótimo capacete de entrada é o Sparx. Ele tem o casco em policarbonato, o que o torna mais resistente e leve. Na RS1 tava com uma promoção de R$180,00.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 12:57 #203 por Patriarca

rafabota escreveu: Boa tarde galera do fórum!
Primeiramente gostaria de informar aos moderadores que, realizei uma busca no fórum e não encontrei nenhum tópico que atendesse ao meu questionamento. Sendo assim, estou criando este no intuito de sanar algumas dúvidas.
Bom galera é o seguinte:
Sou/serei marinheiro de primeira viagem no mundo duas rodas (com fé eu estarei comprando uma 50tinha agora em abril) e, apesar de muito curioso, de pesquisar bastante e procurar me informar muito sobre diversas coisas do mundo duas rodas, ainda não consegui uma informação precisa de qual seria o melhor capacete (com custo/benefício) para comprar de início. Estou procurando um capacete na faixa de até R$100,00. Apesar de pesquisar bastante, de visitar fóruns e ver as opiniões alheias, não tenho uma ideia fechada sobre qual comprar. Confesso que tenho como uma forte opção os capacetes da FLY. Gostei do design e, ao que parece deve ser um bom capacete.
Então galera, gostaria de saber de vocês qual seria o capacete mais recomendável para eu comprar e usar com a 50tinha que pretendo pegar. Irei comprar dois, um para mim e outro para minha noiva.
Espero contar com o apoio dos mais experts no assunto e ter neste tópico as minhas dúvidas sanadas.
Abração!
P.S. Só lembrando que a faixa de preço que eu procuro inicialmente é de R$ 100,00.


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 14:27 #204 por leonardozanella
Rafa, se tem R$100 para gastar em um capacete, parcele em 3 ou mais vezes e compre um realmente bom, é um investimento que você faz a cada 3 anos as vezes até mais dependendo do seu cuidado.Recomendo um LS2, é de ótimo custo x benefício, você encontra em algumas lojas os modelos mais antigos por um valor em torno de R$280,00 e te digo que vale a pena.Se comprar um capacete de menos de R$100 só vai ter dor de cabeça, pois as viseiras são de péssima qualidade você tem que ficar trocando a todo momento, em uma chuva vai entrar agua e você não vai enxergar nada.Já o LS2 é ótimo para quem está começando.Tenho o meu já fazem uns tres anos, e dura mais um ou dois pois sou cuidadoso.Em breve quero pegar um Shark ou AGV, tenho o LS2 desde quando tinha minha Titan, ou seja, o tamanho da moto não importa para os equipamentos que vai utilizar, quanto melhor os equipamentos de segurança, mais tranquilo e confortável você roda. Obs. Para escolher o tamanho do seu capacete, pegue uma fita métrica (aquelas de costureira) e tire a medida da circunferência da sua cabeça, o número em centímetros será o número do seu capacete, quando colocar o capacete, vai ficar apertado principalmente nas bochechas, é normal, depois ele laceia e toma o formato do seu rosto.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 14:37 #205 por pabloquimico
Na faixa de preço de R$200,00 a 300,00 posso indicar o Zeus e o Sparx. São muito bons.
Inclusive o Sparx na RS1 tava com uma promoção saindo a R$180,00.
Agora, abaixo disso, dificilmente você terá capacetes confiáveis. Eu desconheço.
Eu prefiro usar um penico esmaltado a um Fly, EBF, One, Mixs...pabloquimico2012-02-27 17:44:19

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 23:06 #206 por rafabota
Valeu galera pelas dicas. Estou pesquisando aqui alguns modelos e em breve posto uma listinha com alguns modelos para saber a opinião de vocês.
E vou continuar pesquisando mais modelos dos que me foram indicados.
Como só devo pegar a motoquinha em abril, tenho um tempinho para pesquisar os modelos de capacete.
Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 05:11 #207 por chunda
Respondido por chunda no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Tem Norisk por menos de R$ 200,00. Tenho a mais de 2 anos, muito bom!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 06:16 #208 por ogaitnas
Na boa, não economize no capacete... capacete ruim embaça, não ventila no calor, dá dor de cabeça (literalmente) pq tem forração ruim.

Não vale a pena. Fora que sua cabeça vai ali dentro...

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 07:13 #209 por rafabota

chunda escreveu: Tem Norisk por menos de R$ 200,00. Tenho a mais de 2 anos, muito bom!


Chunda, eu ontem fui dormir quase 3 da manhã olhando modelos das marcas LS2, Zeus, HJC, Spak etc..
Estou fazendo uma pequena lista com as marcas e os modelos e pedirei humildemente aos mais experts que, se possível, dêem sua opinião sobre eles.

Você teria algum modelo da Norisk que me indicaria?
Ahh!!! Eu uso óculos e com toda certeza terei que comprar um capáça que eu consiga ao menos, encaixar legal os óculos sem pressionar muito as têmporas (principal causa de dores de cabeça em algumas pessoas).
No aguardo!
E obrigado pelas dicas galera. Estou aprendendo muito com elas.

Até me deu uma pequena ideia que vou amadurecer e depois compartilhar com todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 09:29 #210 por ezenecon
Para quem usa óculos, o mais indicado é um modelo que tenha "Dupla viseira", ou seja, uma viseira escura por dentro, pois tem horas que vc vai precisar de óculos escuros (eu por exenplo, saio de casa cedo e com o sól no olho)


Tem um colega que também usa óculos que acha melhor os escamoteáveis, pois eles machucam muito menos.
Não sei de onde vc é, mas meu conselho é que vc vá em um centro de vendas, como a região da General Osório aqui em Sampa e esperimente vários modelos e anote o que mais te agradou. Daí pesquize se na net vc não acha aquele modelop mais barato!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.227 segundos