Segurança: Como escolher um capacete

28 Set 2009 13:46 #121 por Wendel Santista
Boa tarde galera,

Fiquei bastante tempo sem moto e agora estou pegando uma "ninjinha" e escolhendo o capacete. Dentro custo benefício entre qualidade e beleza, gostei do ZEUS Diavolo e consigo aqui em Santos por 400,00. Alguém pode opinar sobre esse modelo. A medida com cinta métrica passando pela orelha é válida para definir o tamanho do capacete? E pra finalizar: Um daqueles que a queixeira desencaixa é inadequado pra estrada?
Ajuda um "novato de novo" por favor...

Abração!

NINJA RED PERSONALITÉ



SANTOS-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 20:44 #122 por Wendel Santista
HELP!! O salão tá chegando... vou na G.O´sorio primeiro...

NINJA RED PERSONALITÉ



SANTOS-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2009 13:40 #123 por The Epoc
Opa! 1ª mensagem no fórum, depois de tanto ler, ler e ler
mais um pouco . E primeira mensagem fazendo uma
pergunta, é claro, do item fundamental na segurança de um
motociclista: o capacete!

Primeiramente, parabéns ao Edu.K! O vídeo deu uma luz
legal de como escolher um capacete!

Bom. Fui no Salão Duas Rodas e experimentei um LS2 350, e
gostei bastante. Aliás, já gostava antes de ter
experimentado. O valor dele na RS1 está em R$380,00.

Só que achei uma promoção do Zebra Z-200 S - Gambit - por
R$219,90, sendo que ele estava até algum tempo atrás no
mesmo preço do LS2! Comprei-o-o na hora:

img245.imageshack.us/img245/6944/090602z200s.jpg
(não tá aceitando postar foto direto... não entendi o
porque)

Achei o preço muito em conta, e li falarem positivamente
sobre esse capacete. Claro... o LS2 é melhor, mas pela
diferença de preço achei que valeu a pena.

Então... na opinião de vocês valeu a pena? Lembrando que
eu vou comprar uma XTZ 125X (se eu não mudar de idéia
antes, rs), que provavelmente não irá passar de 110 km/h,
rsss

Valeu! Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2009 18:25 #124 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Tenho um Zeus frente aberta tipo "city run" com viseira completa.


Este encaixa bem é bonito e não é tão caro, ± 300,00.


Pra estrada sugiro "fechado" não aquele com a "queixeira" escamoteável - creio não ser tão seguro contra alguma caída mais forte. Mas, cada um cada um.


Bieffe tbem é bom, Tex é bom e não é tão caro, afinal, tem pra todos os gostos.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 12:42 #125 por Fragoso
Também estou sofrendo pra escolher um capacete.


Troquei minha Sahara velha de guerra numa Suzuki 750 e continuo com o Bieffe que tinha antes (até porque a grana ficou curta depois de pagar IPVA, seguro, etc.). Mas ele não aguenta nem a velocidade que aguentava na Sahara, acho que pela posição de pilotagem. Quando passo de 120, a cabeça vai lá atrás. Por isso sei que o próximo tem que ser apropriado para velocidade, mesmo que eu não seja de correr.


Agora com o fim do ano quero me dar um capacete novo de presente de Natal, mas fico em dúvida se é mesmo preciso gastar 1,5 mil, dois mil reais em um capacete.


São muitas marcas, muitos modelos, um mais caro que o outro. Quem tem motos similares pode dar uma ideia?

GSX-R 750 Preta

Sonho realizado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 13:05 #126 por Fragoso
Outra coisa. Vale a pena comprar capacete no exterior ou mandar vir de fora? Dá problema com o tal do selo do Inmetro?

GSX-R 750 Preta

Sonho realizado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 17:02 #127 por Wendel Santista
Comprei um MHR e to muito satisfeito, porém, só andei na cidade por enquanto..

NINJA RED PERSONALITÉ



SANTOS-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 15:20 #128 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Pra "acelerar" um Shark na faixa de 700 mangos é uma boa, é leve, encaixa bem e gera muito pouco ruído.


Tenho 2 abertos com viseira full um Zeus 609 e um Bieffe, e fechados, um Shark S 500 Air e hoje adquiri um Zebra TA 2000 Super Air que foi no desconto e cartão a 205 mangos. Este último vou experimentar se o peso e ruído estão bons.


Peso é um item importantíssimo na decisão da compra assim como os materiais utilizados na caraça e forração.


Sds.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 19:29 #129 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Pessoal, experimentei o "Zebra T2000 Super Air" é muito bom em termops de: peso - 1,5 kg, ruído - se equivale ou posso até dizer que é melhor que o Shark S500, é bonito e paguei só 205 mangos e no cartão.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2009 17:43 #130 por Artur Felipe
É impressionante como boa parte dos motociclistas nem sequer dá importância para este acessório fundamental. O que eu vejo de gente pilotando com 'capacete-brinde'(não vou citar marcas, vocês sabem bem quais são) não é brincadeira!!! Se kinder ovo desse capacete como "surpresinha", garanto que faria o maior sucesso!!!

Claro, estou falando de acordo com a realidade de minha cidade, Guarujá - SP. Não sei se a tendência se repete por aí afora.

Eu particularmente já tenho um orçamento de aproximadamente 1.700 reais - só em equipamentos de segurança (calçado impermeável e resistente, calça, jaqueta, luvas e, claro um bom capacete). Não é por que ando de "motinha" que vou descuidar da segurança né?

Mas parece que a maioria do povo não pensa assim, acha que equipamento além de capacete é artigo de luxo, coisa de "bacana"...

É o que eu chamo de "economia burra": o cidadão prefere levar um "casco" de 60 reais pra casa, pois com a diferença aproximada de 200 reais que gastaria a mais com um produto razoavel, ele pode "tunar" a sua motoca com luzes de neon e mangueiras de respiro coloridas... a última palavra em "estilo" e "originalidade"... tsc tsc... acho que na cabeça deles, só tem o capacete-kinder mesmo... mais nada

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2009 18:55 #131 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Artur Felipe, falou com propriedade, sem contar as vezes q o pessoal anda com o capacete no cotovelo.


Ah, estou em Florianópolis, vim com o Zebra T 2000 Super Air e gostei mesmo, peguei chuva torrencial a viagem toda e não entrou nadinha de água.


att

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2009 21:12 #132 por Artur Felipe

Velcy escreveu: Artur Felipe, falou com propriedade, sem contar as vezes q o pessoal anda com o capacete no cotovelo.


Ah, estou em Florianópolis, vim com o Zebra T 2000 Super Air e gostei mesmo, peguei chuva torrencial a viagem toda e não entrou nadinha de água.


att


Verdade, o capacete no cotovelo ou "meia-testa" (quando o sem-noção apenas apóia o capacete na cabeça, sem encaixa-lo efetivamente, na cuca) são dois expoentes da irresponsabilidade dos "motoqueiros"...

Aproveitando a deixa: este Zebra que vc adquiriu, quanto custou? Pergunto pq ainda não troquei o meu Bieffe velho, ainda penso em pegar aquele SSS, por R$ 280,00 porém sugestões de bons "cascos" são bem-vindas... e um que impede a entrada de água é um forte candidato a proteger minha cabeça em breve... até pq a Zebra é uma marca mais conhecida que a estreante SSS...

Um abraço

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2009 19:18 #133 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Segurança: Como escolher um capacete

Artur Felipe escreveu:

Velcy escreveu:
Artur Felipe, falou com propriedade, sem contar as vezes q o pessoal anda com o capacete no cotovelo.



Ah, estou em Florianópolis, vim com o Zebra T 2000 Super Air e gostei mesmo, peguei chuva torrencial a viagem toda e não entrou nadinha de água.



att


Verdade, o capacete no cotovelo ou "meia-testa" (quando o sem-noção apenas apóia o capacete na cabeça, sem encaixa-lo efetivamente, na cuca) são dois expoentes da irresponsabilidade dos "motoqueiros"...

Aproveitando a deixa: este Zebra que vc adquiriu, quanto custou? Pergunto pq ainda não troquei o meu Bieffe velho, ainda penso em pegar aquele SSS, por R$ 280,00 porém sugestões de bons "cascos" são bem-vindas... e um que impede a entrada de água é um forte candidato a proteger minha cabeça em breve... até pq a Zebra é uma marca mais conhecida que a estreante SSS...

Um abraço



Com a "pechinxa" ficou em 205 e hoje voltei de Floripa e possa afirma due este Zebra T 200 ó muito bom.


Att

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2009 19:20 #134 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Só pra corrigir pqnos erros de português, O capacete "Zebra" é o "T2000 Super Air".

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2009 10:55 #135 por Fragoso









Acabou que resolvi investir um pouco mais e comprar um Shark mesmo. Peguei o S900 (Glow). Já tinha fissurado no bicho, não teve jeito. Eu fui um bom moço em 2009, merecia um presente de Natal. Rsrsrs.

GSX-R 750 Preta

Sonho realizado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.198 segundos