Segurança: Como escolher um capacete

28 Fev 2012 11:30 #211 por rafabota

ezenecon escreveu: Para quem usa óculos, o mais indicado é um modelo que tenha "Dupla viseira", ou seja, uma viseira escura por dentro, pois tem horas que vc vai precisar de óculos escuros (eu por exenplo, saio de casa cedo e com o sól no olho)


Tem um colega que também usa óculos que acha melhor os escamoteáveis, pois eles machucam muito menos.
Não sei de onde vc é, mas meu conselho é que vc vá em um centro de vendas, como a região da General Osório aqui em Sampa e esperimente vários modelos e anote o que mais te agradou. Daí pesquize se na net vc não acha aquele modelop mais barato!!!!!!


Boa tarde ezenecon, eu sou de Salvador e aqui como você deve saber, o sol é uma lua de quase 40º.
Bom eu ainda estou pesquisando alguns modelos, mas tenho me interessado muito pelos que possuem a viseira escura por dentro. Só não me recordo as marcas deles, mas tô olhando bem para eles, pois apesar de usar óculos, vai mesmo haver horas em que eu terei que usar a viseira escura.
Valeu galera! Depois volto aqui com a lista dos capaças pra galera opinar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 14:08 #212 por chunda
Respondido por chunda no tópico Segurança: Como escolher um capacete


O modelo que possuo é o Norisk FF311 Sun, ele já saiu fora de linha. Se não me engano é do mesmo fabricante do LS2. Viseira 2mm ("anti-risco e anti-embaçante", engate rápido, narigueira, bavete, sistema de troca rápida de viseira, forro removível e lavável, entradas de ar frontal e superior.l. Utilizo diariamente a 2 anos e ainda ta inteiro, pra quem ta começando na 125cc recomendo fortemente.

Os únicos contras dele é o peso e o barulho que faz acima de 80Km/hr, nos demais itens está aprovado.



chunda2012-02-28 17:09:45

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 15:01 #213 por espricio
Rafabota, tenho um LS2 FF350, paguei R$ 300,00 no meio do ano passado, hoje como falaram encontra os modelos com pintura antiga mais barato. É um bom capacete, com um ótimo custoXbeneficio. Também uso óculos, isso realmente é um problema. O meu óculos de uso diário tem as pernas meio rigidas, então quando usei uma vez deu uma entortada. Como tinha um óculos velho, com as pernas flexiveis (aço cirurgico) uso ele com o capacete. Meu óculos escuro (de grau) por sorte é mais flexivel então uso de boa. Mas também me interessei por esses modelos de viseira escura interna. Só não compro um agora, pois o meu esta novo de tudo !!!

No blog Moto Blog, o Daniel postou um teste com o Capacete NoRisk FF389 Nevado. Ele tem viseira interna escura, e pelo relato é bom, no nivel dos LS2. O preço que ele passou era de R$ 269,00. A matéria de da semana passada. Dá uma olhada...
http://www.motosblog.com.br/8001/capacete-norisk-ff389-nevado-teste-completo/

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 17:32 #214 por ogaitnas
Parece bom o ff389, bem equipado em ventilações e tecido... eu tenho um norisk mais antigo, o que não gostei foi que a espuma da forração compactou meio rápido demais e para mim passou a dar dor de cabeça, garupas nunca reclamaram, mas eu tive que partir para outro...

Mas a forração desse parece diferente...

Acho legal esses esquemas de viseira escura por dentro, o que me preocupa é se o mecanismo não vai riscando a viseira com o tempo...

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 21:54 #215 por rafabota
Pessoal, obrigado por me ajudarem com as respostas. Foram muito valiosas e pude extrair muita informação delas.


chunda escreveu:

O modelo que possuo é o Norisk FF311 Sun, ele já saiu fora de linha. Se não me engano é do mesmo fabricante do LS2. Viseira 2mm ("anti-risco e anti-embaçante", engate rápido, narigueira, bavete, sistema de troca rápida de viseira, forro removível e lavável, entradas de ar frontal e superior.l. Utilizo diariamente a 2 anos e ainda ta inteiro, pra quem ta começando na 125cc recomendo fortemente.


Os únicos contras dele é o peso e o barulho que faz acima de 80Km/hr, nos demais itens está aprovado.



Chunda, realmente os modelos da NoRisk são muito bonitos em design e grafismo. E tem uma linha (a FF391) da NoRisk que é lançamento e também parece ser muito boa.
Valeu pela dica;





espricio escreveu: Rafabota, tenho um LS2 FF350, paguei R$ 300,00 no meio do ano passado, hoje como falaram encontra os modelos com pintura antiga mais barato. É um bom capacete, com um ótimo custoXbeneficio. Também uso óculos, isso realmente é um problema. O meu óculos de uso diário tem as pernas meio rigidas, então quando usei uma vez deu uma entortada. Como tinha um óculos velho, com as pernas flexiveis (aço cirurgico) uso ele com o capacete. Meu óculos escuro (de grau) por sorte é mais flexivel então uso de boa. Mas também me interessei por esses modelos de viseira escura interna. Só não compro um agora, pois o meu esta novo de tudo !!!

No blog Moto Blog, o Daniel postou um teste com o Capacete NoRisk FF389 Nevado. Ele tem viseira interna escura, e pelo relato é bom, no nivel dos LS2. O preço que ele passou era de R$ 269,00. A matéria de da semana passada. Dá uma olhada...
www.motosblog.com.br/8001/capacete-noris...vado-teste-completo/



Espricio, meu caro muitíssimo obrigado pela dica e pela indicação do blog com o teste do capacete da NoRisk. Foi para mim muito enriquecedor poder ver as análises que o cara fez, tanto nos capacetes da NoRisk, quanto nos da LS2.
Já salvei o endereço do Blog nos favoritos.


Bom, depois de muito pesquisar, de fazer levantamentos de preço fiquei interessado nos modelos que irei colocar abaixo e gostaria da opinião dos mais experientes.
Todos eles estão com preços na faixa de 260,00 à 300,00 reais.


Outra coisa que gostaria de saber de vocês é se o site GT MOTOS é confiável? Alguém já comprou por lá? Alguma contra indicação? Ficarei no aguardo de informações.




Modelo 1 - LS2 FF350 Patriot








Modelo 2 - LS2 FF350 COMBAT










MODELO 3 - NoRisk FF389 Nevado








MODELO 4 - NoRisk FF391 Gery


http://www.rs1.com.br/Imagens/hd/capacete-norisk-ff391-dery-verde-1-hd.jpg





MODELO 5 - GDR FF821 Blackblade














Como eu disse, fico no aguardo de um feedback do pessoal.


Abraços!

Patriarca2012-03-02 09:39:22

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2012 06:32 #216 por admin123
Rafabota, solicitamos não ultrapassar 600x600 pixels no tamanho da imagem. Pode editar a imagem do capacete?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2012 06:46 #217 por rafabota
Foi malz. Eu havia me esquecido do limite de tamanho das imagens.
Bom, de qualquer forma fica os modelos que já dá para achar as imagens na net.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2012 12:52 #218 por espricio
Rafabota, os modelos 1 e 2 é o mesmo capacete, só muda o grafismo. o meu é esse mesmo LS2 FF350, mas no grafismo Phobia. Como falei gosto dele e tem um bom custo beneficio. Pelo que vi os demais modelos parecem serem bem próximos em termos de CxB. Se fosse comprar um hoje, talvez fosse no NoRisk pela viseira interna...

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2012 19:02 #219 por ezenecon
Comprei à tres dias, um capacete importado da marca GDR modelo TOPGUN.

Quanto à durabilidade só vou poder atestar daqui á algum tempo, mas o Capacete parece ser muito bom. Tem viseira de 2mm com antirrisco, dois tipos de fecho ( engate rápido e de argolas), boa forração e lavável, boa ventilação, etc. É um pouco pesado, mas nada de mais.

Hoje peguei uma tempestade daquelas e ele se portou muito bem, sem embassar, sem entrar água, etc.

E agora o melhor!!!!!!!

Paguei R$ 179,00.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2012 19:11 #220 por pabloquimico
Esse GDR é top mesmo, onde você comprou barato assim?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2012 16:21 #221 por ezenecon

pabloquimico escreveu: Esse GDR é top mesmo, onde você comprou barato assim?




Comprei na General Motos da General Ozório.

O preço foi R$ 179,00 à vista, mas se for no cartão parcelado é R$ 199,00.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 18:31 #222 por rafabota
Meus caros, obrigado sinceramente pelas respostas e pelas dicas. Estive meio sumido do Fórum, pois, estava fazendo a pesquisa de campo.Fui em algumas lojas que vendem capacetes aqui em Salvador e verifiquei os capacetes da LS2, NoRisk e algumas outras marcas.
Da LS2, o modelo que me encantou foi o FF350.Já a NoRisk os capacetes do modelo FF391 também me encantaram.
Não achei capacetes da GDR, porém, encontrei capacetes Zeus com a segunda viseira interna.
Agora, vi três marcas que ao olhar, parecem ser boas, mas gostaria da opinião de quem conhece, ou comprou.
As marcas TEXX, MT e ARAI são boas?
Alguém teria algo a falar sobre essas três marcas? As outras eu já comprovei a qualidade delas. Só queria um feedback sobre essas outras três marcas que citei. Ambas os capacetes estão na faixa de R300,00 a 450,00.

Fico no aguardo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 07:09 #223 por ogaitnas
Só conheço a Arai, que é mesmo nível da shoei... mas não nos capacetes de R$ 400, a briga é nos de 1k+...

O que usei era mais barulhento um pouco que o shoei, não lembro o modelo, mas o shoei é quietíssimo, então pouco a mais de barulho que ele, ainda é mais quieto que a média e a forração era boa...

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 07:22 #224 por Harada
Respondido por Harada no tópico Segurança: Como escolher um capacete

rafabota escreveu: Meus caros, obrigado sinceramente pelas respostas e pelas dicas. Estive meio sumido do Fórum, pois, estava fazendo a pesquisa de campo.
Fui em algumas lojas que vendem capacetes aqui em Salvador e verifiquei os capacetes da LS2, NoRisk e algumas outras marcas.


Da LS2, o modelo que me encantou foi o FF350.
Já a NoRisk os capacetes do modelo FF391 também me encantaram.


Não achei capacetes da GDR, porém, encontrei capacetes Zeus com a segunda viseira interna.


Agora, vi três marcas que ao olhar, parecem ser boas, mas gostaria da opinião de quem conhece, ou comprou.


As marcas TEXX, MT e ARAI são boas?


Alguém teria algo a falar sobre essas três marcas? As outras eu já comprovei a qualidade delas. Só queria um feedback sobre essas outras três marcas que citei. Ambas os capacetes estão na faixa de R300,00 a 450,00.

Fico no aguardo!



Em quais lojas vc esteve? Se em lojas de acessórios ou lojas/concessionárias de moto?

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 08:05 #225 por rafabota

ogaitnas escreveu: Só conheço a Arai, que é mesmo nível da shoei... mas não nos capacetes de R$ 400, a briga é nos de 1k+...
O que usei era mais barulhento um pouco que o shoei, não lembro o modelo, mas o shoei é quietíssimo, então pouco a mais de barulho que ele, ainda é mais quieto que a média e a forração era boa...

Ogaitnas, os da Arai que eu vi tinha de vários preços e todos bem legais em design. Como eu não sabia a procedência da marca, vim aqui para procurar saber se ele é bom ou não para quem anda tanto em uma 50tinhacc, quanto em uma 250cc.

Harada escreveu: Em quais lojas vc esteve? Se em lojas de acessórios ou lojas/concessionárias de moto?

Harada, eu fui nos dois. Fui primeiro nas lojas de acessórios e só via os capacetes Fly, Pells, Tauros etc. Mais caro do que esses, eu só via os da TEXX. Fui em uma loja da Honda em um shopping aqui de Salvador onde você encontra diversos acessórios e olhei os modelos da LS2, GDR e Zeus. E ontem eu fui em uma concessionária da Honda onde tem uma boutique com acessórios e capacetes e vi todas essas marcas que citei anteriormente.
LS2, NoRisk, Arai, GDR, ZEUS, TEXX, MT etc.
Aí vim aqui para saber da galera a opinião sobre os capacetes Arai, TEXX e MT que eu ainda não havia visto alguém comentar sobre eles.
Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.268 segundos