Segurança: Como escolher um capacete

26 Jan 2010 14:50 #136 por Jordão
Gostei das sugestões, pois logo logo vou passar das 250 cc para 650 cc e ai vou precisar de um capacete mais seguro.
Coisa que realmente não dava conta antes de ler essa matéria pois achava que o capacete que uso hoje (Robocop) ser bom ou realmente seguro.

Abraço galera

Guarulhos - Sp
Ex: KAWASAKI ER6-N

Px. ?????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2010 09:10 #137 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Galera, esses capacetes da Kraft são seguros?

http://www.kraftcapacetes.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2010 15:50 #138 por sidneyt
Boa Noite, comprei essa semana esses 3 itens:
Capacete LS2 Delta e luvas SBK MT

Jaqueta SBK V6



< http-equiv="Content-" content="text/; charset=utf-8">< name="ProgId" content="Word.">< name="Generator" content="Microsoft Word 12">< name="Originator" content="Microsoft Word 12">




Vamos aos comentários, A jaqueta oferece uma excelente proteção, é muito bonita e
impermeável, mais muito quente, moro em Natal RN e aki só andando com ela
aberta, mais ainda assim muito quente, em velocida tem uma boa ventilação
tornando suportável ela fechada. Quem mora no nordeste aconselho outro modelo. O capacete é muito bonito, confortável e tem uma excelente
ventilação, ideal para o clima aki, a viseira interna além de deixar o conjunto
bonito substitui os óculos escuros durante o dia; a opção de andar com ele
levantado no transito lento nos deixa um pouco mais confortável com o calor, em
velocida acima de 100 km entra um pouco de barulho, mais o conforto e
ventilação são excelentes.
Comprei tudo na Motopassione, recomendo esse site, entrega
dentro do prazo e um excelente atendimento pelo MSN.


Para o dia a dia pretendo comprar uma jaqueta de couro, talvez
esquente menos que os modelos sintéticos.



Abraços;



Sidneyt

Sidneyt

Natal - RN

XT 600 2002/2002

“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2010 07:40 #139 por Fragoso
Eu acho que a de couro vai abafar mais que a sintética, se a sintética tiver aberturas de ventilação. Acabei de comprar duas jaquetas, uma de cordura e uma de couro. Aqui em Brasília tem feito calor, só estou usando a de cordura que tem ventilação (por isso e porque ela é impermeável, a chuva está imprevisível e não tô querendo arriscar ensopar a de couro). Essa, da MTO, eu consigo usar fechada. A de couro, só aberta. Mas isso dentro da cidade, velocidade baixa.



GSX-R 750 Preta

Sonho realizado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2010 07:49 #140 por Fragoso

g.d. escreveu: Galera, esses capacetes da Kraft são seguros?

[url="http://www.kraftcapacetes.com.br /QUOTE"]http://www.kraftcapacetes.com.br [/QUOTE[/url]]


Qual modelo?


Eu tive um capacete desses Kraft Custom, sem viseira e sem queixeira, porque era compacto e cabia junto com outro no baú da moto que eu tinha. Mas depois de um tempo resolvi trocar. Não me sentia à vontade em andar com o queixo desprotegido e ele é curto atrás, não protege a nuca.


O material é bom. Essa linha Max parece interessante, mas essa viseira em forma de bolha não me convence, não parece muito aerodinâmica.


GSX-R 750 Preta

Sonho realizado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 05:59 #141 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Segurança: Como escolher um capacete

Fragoso escreveu: Não me sentia à vontade em andar com o
queixo desprotegido e ele é curto atrás, não protege a
nuca.

É, sem queixeira não rola mesmo. Deixando a nunca exposta
então, pior ainda. Valeu, Fragoso.

g.d.40247,3750925926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 13:43 #142 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Alguém já viu, ou tem alguma referência sobre esses capacetes da Santrion?

http://www.santrion.com/capacetes.html

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2010 13:16 #143 por Chicolau

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2010 07:24 #144 por cros
Respondido por cros no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Por que vender moto e capacete juntos
Fabricantes, lojistas e usuários avaliam a possibilidade e apontam obstáculos


&#8220;Se o capacete é um equipamento obrigatório, por que não vem junto com a moto?&#8221; A pergunta que surgiu no programa Pretinho Básico, da Rede Atlântida, na quarta-feira, foi repercutida em Zero Hora pelo colunista Tulio Milman, que ainda sugeriu que a ideia fosse transformada em lei. A polêmica foi levada adiante por ZH, que ouviu a opinião de fabricantes, lojistas e usuários. A proposta agradou a alguns, mas não à maioria, apontada como inviável e prejudicial ao consumidor, que comprou 1,58 milhão de motocicletas no Brasil no ano passado. Confira abaixo, as opiniões:

Limitação da escolha
São vários os tipos de capacetes permitidos pela lei: abertos, fechados ou com ou sem viseira e com desenhos diferenciados. Cada motociclista escolhe aquele que se adapta ao seu perfil, poder aquisitivo e estilo, opção que seria limitada com a venda conjunta. Isso tornaria a operação desvantajosa para o consumidor na opinião do presidente da Associação Brasileira de Motociclistas (Abram), Lucas Pimentel:
&#8211; Já que o consumidor tem de pagar de qualquer maneira, é preferível que fique como está, pois assim o motociclista paga pelo produto que realmente quer.

Aumento do preço
Atualmente os fabricantes de capacetes vendem seus produtos às concessionárias, que os revendem ao consumidor final. Se a proposta fosse transformada em lei, a montadora do veículo poderia ter de comprar o acessório do fabricante de capacete e só então vender ao lojista. Com uma operação a mais envolvendo o capacete, haveria o risco de uma maior incidência de tributos e custos de logística que seriam repassados ao consumidor, de acordo com o diretor setorial dos fabricantes e importadores de capacetes da Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças (Anfamoto), Gianfranco Nilani.

Exigência de estoque maior
Para atender ao comprador de cada moto, as concessionárias teriam de dispor de um elevado estoque de capacetes, oferecendo todas as opções de tamanho para cada motocicleta comercializada.
&#8211; A montadora não fabrica capacetes. Quem vende um milhão de motos teria de comprar muito mais capacetes par dar conta das medidas disponíveis &#8211; afirma Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo).

Só com condições
A rejeição à proposta não é unânime. O presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores no Estado (Fenabrave-RS), Hugo Pinto Ribeiro, elogia a ideia, mas acha que a cadeia produtiva tem de arcar com os custos. Já o motociclista Demontiez Ribeiro Pontes, de Canoas, dono de uma coleção de 14 capacetes, apoiaria a medida, desde que fosse incluído no financiamento das motos o crédito para comprar o capacete à escolha do consumidor.


Se alguém quiser comentar essa matéria no jornal é aqui, Zero Hora não localizei o e.mail do colunista idiota que propem venda casada...cros40270,4353009259

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2010 00:04 #145 por leonardozanella

sidneyt escreveu: Boa Noite, comprei essa semana esses 3 itens:
Capacete LS2 Delta e luvas SBK MT

Jaqueta SBK V6

< http-equiv="Content-" content="text/; charset=utf-8">< name="ProgId" content="Word.">< name="Generator" content="Microsoft Word 12">< name="Originator" content="Microsoft Word 12">





Vamos aos comentários, A jaqueta oferece uma excelente proteção, é muito bonita e impermeável, mais muito quente, moro em Natal RN e aki só andando com ela aberta, mais ainda assim muito quente, em velocida tem uma boa ventilação tornando suportável ela fechada. Quem mora no nordeste aconselho outro modelo. O capacete é muito bonito, confortável e tem uma excelente ventilação, ideal para o clima aki, a viseira interna além de deixar o conjunto bonito substitui os óculos escuros durante o dia; a opção de andar com ele levantado no transito lento nos deixa um pouco mais confortável com o calor, em velocida acima de 100 km entra um pouco de barulho, mais o conforto e ventilação são excelentes.
Comprei tudo na Motopassione, recomendo esse site, entrega dentro do prazo e um excelente atendimento pelo MSN.

Para o dia a dia pretendo comprar uma jaqueta de couro, talvez esquente menos que os modelos sintéticos.


Abraços;


Sidneyt



Tudo bom Sidney?


Vou fazer uma observação, quero que os mais experiêntes me corrijam se eu estiver errado.


Acredito que toda jaqueta para motos seja de fato quente, tenho uma Zebra T1, no frio é maravilhosa, no calor é insuportável, acredito que pelo sistema de impermeabilidade delas, etc.


Insuportável mas eu até tento utilizar, enquanto está em movimento ela é boa, parou no farol começo a suar.


Acredito que qualquer jaqueta seja assim, pois jaquetas foram de fato feitas para frio, as motos adaptaram ela para proteger, logo, vai ficar quente.


Mas melhor você quente e protegido, do que fresco e ralado.


Já cansei de ver motoqueiros caidos de camiseta no asfalto quente, gritando de dor e alguns saindo com queimaduras de terceiro grau causadas pelo asfalto.


Prefiro passar calor ;)

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2010 19:58 #146 por Patriarca
Olha só quem está na home:
http://www.Motonline.com.br/

Ótimo tópico.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2010 18:36 #147 por freddarrell
Galera, estou precisando de ajuda rápida.

Comprei uma moto sábado e estou seco pra andar nela, mas ainda não tenho capacete.

O menos ruim que encontrei na cidade foi um Bieffe Two Tones, mas não sei nada a respeito do modelo, é este :

produto.mercadolivre.com.br/MLB-142910812-lancamento- bieffe-capacete-si-two-tones-moto-velocidade-_JM

Estão pedindo 3 x 120 nele por aqui.

A minha dúvida é se vale a pena ou é melhor pegar um Ls2 ou Zeus na net.

O meu único receio é que eu experimentei um Bieffe Liege de número 58, já o Two Tones foi o 60, não sei se posso pegar o número errado na internet e não ter como trocar depois.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2010 18:40 #148 por Patriarca
Capacete se compra inloco (ou in louco ) pois se não servir ou você não gostar vai te dar mais dores de cabeça do que prazer.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2010 19:09 #149 por freddarrell
dasjhdsajkjdkasdsa

O f*d* é o preço bixo, quase 400 reais e ficar tendo dor de cabeça é complicado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2010 19:12 #150 por Patriarca
Pois é, por isso que é melhor ir na loja e ver o bicho!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos