Segurança: Como escolher um capacete

15 Mar 2012 08:10 #226 por espricio
rafabota, não conheço sobre essas duas marcas. A MT não lembro de ter visto, já TEXX já vi vários aqui em São Paulo, mas nunca peguei um na mão para ver a qualidade.

Agora ARAI na faixa de 300~450 dilmas !!! To achando estranho esse valor, o preço mais baixo que vi era por voltas de R$ 700,00. Lembra o modelo ???espricio2012-03-15 11:11:01

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 08:18 #227 por ogaitnas
rafabota

Eu perguntei pq achei bem estranho Arai por esse preço... se forem Arai mesmo, sem dúvida Arai em relação a esses que vc comparou.

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 08:22 #228 por pabloquimico
Eu nunca vi Arai com preço tão bom. Mesmo se for uma linha de entrada, como exemplo os Shark S500, se trata da linha de entrada mas são bem aos superiores Zeus, No Risk,e outros.pabloquimico2012-03-15 11:24:22

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 08:23 #229 por Jean_SP
Rafabota... vc viu o Arai, ou o Ira???
Arai dificilmente se acha por menos de R$1.000,00

MT já vi, tem bom acabamento, nunca usei. Texx, parece ser bom, tenho alguns amigos que usam, e não falam mal dele.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 08:24 #230 por rafabota
Então meus caros, os da Arai eu não cheguei a anotar o modelo deles.
Vou perguntar ao colega que foi comigo ontem, se ele lembra os modelos e se o preço é esse mesmo, ou eu me equivoquei. Agora até eu fiquei encucado se o preço do Arai era esse mesmo.
Mas enfim, tem diversos modelos lá.
Eu particularmente gostaria de comprar um com a viseira interna por conta de eu usar óculo e não precisar por o óculos escuros por conta do sol.Mas os modelos da NoRisk, LS2 e Zeus me agradaram muito.
Como eu vou comprar a moto agora em meados de abril, ainda tenho um tempinho para pesquisar, testar os capacetes na cabeça e consultar os mais experts no assunto que são vocês.
;)
P.S. E eu agradeço muito as dicas de todos aqui. Tem me ajudado bastante.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 08:44 #231 por rafabota
Pessoal, me desculpem pelo engano. Como eu e meu colega ficamos em dúvida do preço, liguei para a concessionária e pedi o preço do capacete.
Ambos não são menos do que 1.000,00.
Me equivoquei.
Então, eu também gostei do design e do acabamento dos da MT e da TEXX. Sendo que esses eu vi de 300,00 à 700,00 pilas.
E como ainda tenho tempo para pesquisar, testar e escutar a opinião dos colegas, vou perguntando aqui sobre os modelos e marcas.
;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 08:52 #232 por Harada
Respondido por Harada no tópico Segurança: Como escolher um capacete

espricio escreveu: rafabota, não conheço sobre essas duas marcas. A MT não lembro de ter visto, já TEXX já vi vários aqui em São Paulo, mas nunca peguei um na mão para ver a qualidade.

Agora ARAI na faixa de 300~450 dilmas !!! To achando estranho esse valor, o preço mais baixo que vi era por voltas de R$ 700,00. Lembra o modelo ???




Será original ou falso?

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 08:56 #233 por rafabota

Harada escreveu:

espricio escreveu: rafabota, não conheço sobre essas duas marcas. A MT não lembro de ter visto, já TEXX já vi vários aqui em São Paulo, mas nunca peguei um na mão para ver a qualidade.

Agora ARAI na faixa de 300~450 dilmas !!! To achando estranho esse valor, o preço mais baixo que vi era por voltas de R$ 700,00. Lembra o modelo ???




Será original ou falso?


Harada, como eu disse no post anterior, eu me equivoquei e cometi um engano. O preço dele não é o que eu falei. Passa dos 1.000,00 pila!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 10:37 #234 por pabloquimico
Rafabota, esse capa tá muito barato Joe Rocket com casco de multi fibras e viseira solar interna por R$399,00:
www.novasuzuki.com.br/loja/produto-18393...bloquimico2012-03-15 13:38:28

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 14:40 #235 por Diego.Cezar
Não vi falando sobre MHR desse eu já tive um e passei para um primo, ele caiu com o capacete de bater a cabeça no chão (de costas) kikar e ficar sentado, depois disso eu recomendo essa marca também...

Lembro que ele era preto e cinza desenho tipo fogo e o revestimento era tipo uma borracha, foi uns R$350,00.

Bieffe foi meu primeiro capacete, mas não recomendo por ter um acabamento interno muito ruim...

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 20:59 #236 por rafabota
Diego, realmente este MHR ainda não vi ninguém aqui no fórum citando.
Vou ver se acho algum lugar que venda ele.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2012 14:26 #237 por Diego.Cezar
Uma vez ouvi falar que eles tinham algum vínculo com os LS2, mas não sei se procede.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2012 20:56 #238 por rafabota
Boa noite pessoal!
Vim aqui compartilhar com todos as minhas conclusões em relação a um bom capacete e um capacete va@#$%do.
Ontem (sábado), passei o dia inteiro rodando Salvador de moto com meu primo. O capacete que ele tinha era a numeração certa para a minha cabeça, porém, era um que ele ganhou quando comprou a moto dele.
O capacete era folgadíssimo, ficando com uma folga gigante (consegui colocar 3 dedos entre o capacete e a minha bochecha.Sem falar que, quando precisamos pegar a BR e ele pôs 100km na moto, parecia que o capacete iria sair da minha cabeça e levantar vôo.

A diferença entre ele e os que eu experimentei nas lojas era brutal.
Só falta agora eu ver qual modelo eu vou comprar.
;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2012 21:25 #239 por rafabota
Pessoal, estou para comprar o meu capacete na semana que vem, porém, fiquei com uma dúvida enorme agora.
Assistindo este vídeo do Dicas de Pilotagem ( http://youtu.be/t4Li4InJPzc ), no meio do vídeo ele fala que, se eu for usar o capacete todos os dias, a recomendação é de que eu pegue um capacete de um tamanho menor, pois após algum tempo de uso, ele se ajusta à cabeça.
Pois bem, isso procederia?? Eu fiz a medição com uma fita métrica e a minha cabeça mede 60. Eu deveria comprar então um capacete de númeração 58 e após um tempo de uso ele iria ficar bem ajustado (iria lacear) em minha cabeça sem ficar apertado demais? Ou eu devo comprar mesmo um capacete tamanho 60?
Peço que me ajudem com esta dúvida, para que, na hora em que eu for comprar o meu capacete, possa fazer a escolha certa da numeração.
Abraços a todos e fico grato pela ajuda.

rafabota2012-03-23 10:09:10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2012 09:59 #240 por espricio
rafa, não consigo ver o video aqui do escritorio, então não entendi bem esse uso do capacete. Ele quer dizer que ira usar todos os dias, ou o dia todo (motoboy) ???
Porque se usar apenas por duas tres vezes ao dia, não creio que o laceamento seja tão rapido. Eu acho que se comprar um numero menor, ira ficar muito apertado e causara incomodos. O meu, um LS2, comprei em maio do ano passado, uso durante a semana para ir de casa ao trabalho, dá mais ou menos 1 hora por dia. No inicio estava um pouco apertado, hoje esta perfeito, não aperta mas esta bem justo. Pessoalmente eu recomedaria pegar o 60 mesmo, mas experimenta, pois mesmo sendo um padrão, pode dar diferença de marca para marca.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.278 segundos