Segurança: Como escolher um capacete

23 Mar 2012 11:25 #241 por rafabota

espricio escreveu: rafa, não consigo ver o video aqui do escritorio, então não entendi bem esse uso do capacete. Ele quer dizer que ira usar todos os dias, ou o dia todo (motoboy) ???
Porque se usar apenas por duas tres vezes ao dia, não creio que o laceamento seja tão rapido. Eu acho que se comprar um numero menor, ira ficar muito apertado e causara incomodos. O meu, um LS2, comprei em maio do ano passado, uso durante a semana para ir de casa ao trabalho, dá mais ou menos 1 hora por dia. No inicio estava um pouco apertado, hoje esta perfeito, não aperta mas esta bem justo. Pessoalmente eu recomedaria pegar o 60 mesmo, mas experimenta, pois mesmo sendo um padrão, pode dar diferença de marca para marca.


espricio, no vídeo ele fala da seguinte forma: "Se o capacete for usado esporádicamente (ex. viagens) compre ele justo. Agora, se o capacete for para uso diário (ex. trabalho), compre apertado, pois ele irá lacear e ficar justo com o tempo [...]"
Eu irei usar o capacete todos os dias, para vir pro trabalho, voltar para casa etc.

Meu receio é comprar a numeração correta e com o tempo ele ficar folgado. Já experimentei os capacetes que desejo e todos eles ficaram bem justos.
Por isso eu ainda estou com dúvida se compro 58 ou 60.
Valeu meu caro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2012 11:05 #242 por espricio
Saquei rafa. Bom pelo visto seu uso será o mesmo que o meu, diário, mas apenas para deslocamento e não a serviço o dia todo. Na minha opnião iria de 60 mesmo já que essa e a medida que você tirou. Como falei, o meu com 10 meses de uso laceou muito pouca coisa, apenas o necessário para não apertar muito, ficando perfeito. Não creio que laceie muito mais. Claro que isso também vai da qualidade do material, com certeza um capacete (ou seria pinino) de R$ 50,00 as espumas irão lacear bem mais que um com espuma de melhor qualidade...

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2012 11:22 #243 por rafabota

espricio escreveu: Saquei rafa. Bom pelo visto seu uso será o mesmo que o meu, diário, mas apenas para deslocamento e não a serviço o dia todo. Na minha opnião iria de 60 mesmo já que essa e a medida que você tirou. Como falei, o meu com 10 meses de uso laceou muito pouca coisa, apenas o necessário para não apertar muito, ficando perfeito. Não creio que laceie muito mais. Claro que isso também vai da qualidade do material, com certeza um capacete (ou seria pinino) de R$ 50,00 as espumas irão lacear bem mais que um com espuma de melhor qualidade...


Pois é espricio, eu estou para escolher entre um LS2 ou um NoRisk. Vou experimentar no dia da compra um com a numeração 58 para ver como ele vai ficar.
Mas devo mesmo pegar é número 60.
;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2012 11:42 #244 por chunda
Respondido por chunda no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Meu Norisk tem 2 anos e quase 15 mil Km de uso, ainda ta firme na cabeça apesar de ter laceado um pouco.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2012 11:50 #245 por rafabota

chunda escreveu: Meu Norisk tem 2 anos e quase 15 mil Km de uso, ainda ta firme na cabeça apesar de ter laceado um pouco.


chunda, e a numeração que você comprou ele foi a exata da sua cabeça correto? Ou você comprou uma numeração menor?
Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 07:27 #246 por Gláucio
Bom tem o Zeus que é uma ótima opção também o forro dele é bom e estar no mesmo preço do LS. Uso óculos de grau e o meus Zeus tem viseira fumê interna dar para utilizar os dois sem problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 07:40 #247 por rafabota

Gláucio escreveu: Bom tem o Zeus que é uma ótima opção também o forro dele é bom e estar no mesmo preço do LS. Uso óculos de grau e o meus Zeus tem viseira fumê interna dar para utilizar os dois sem problema.


Bom dia Gláucio!
Eu também uso óculo de grau e confesso que em um primeiro momento eu procurei os capacetes com viseira dupla.Porém, aqui em Salvador nas lojas que fui, só encontrei um GDR com viseira dupla na faixa de 300,00 e Zeus na faixa de 450,00.
Sábado eu irei comprar meu capacete e a depender dos modelos que tenha na loja, quem sabe eu não compre um Zeus com viseira interna, ou um GDR?
Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 07:59 #248 por chunda
Respondido por chunda no tópico Segurança: Como escolher um capacete

rafabota escreveu:

chunda escreveu: Meu Norisk tem 2 anos e quase 15 mil Km de uso, ainda ta firme na cabeça apesar de ter laceado um pouco.


chunda, e a numeração que você comprou ele foi a exata da sua cabeça correto? Ou você comprou uma numeração menor?
Abraços!


Rafabota, comprei a numeração exata (58). A forração dos modelos LS2 e Norisk são removíveis, se lacear muito é possível substituir.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 11:58 #249 por rafabota

chunda escreveu:

rafabota escreveu:

chunda escreveu: Meu Norisk tem 2 anos e quase 15 mil Km de uso, ainda ta firme na cabeça apesar de ter laceado um pouco.


chunda, e a numeração que você comprou ele foi a exata da sua cabeça correto? Ou você comprou uma numeração menor?
Abraços!


Rafabota, comprei a numeração exata (58). A forração dos modelos LS2 e Norisk são removíveis, se lacear muito é possível substituir.


Pois é meu caro Chunda, eu estava pensando justamente isso de ontem para hoje.Vou comprar a numeração 60 mesmo, e se lacear demais, eu troco o forro. Só espero encontrar este forro à venda aqui em Salvador.Hehehe..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 13:52 #250 por espricio
Não sei se é facil achar o forro, mas imagino que quando chegar a hora de trocar ele, já estara na hora de um novo capacete

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2012 18:07 #251 por joconceicao
Prezados, boa noite.
Estou adquirindo uma moto e sei que não posso e não devo me descuidar dos tens de segurança, principalmente do CAPACETE. Pois bem, estou acompanhando este forum, ao qual me ajudou muito sobre a questão da escolha do capacete. E de pronto venho perguntar aos participantes mais experientes deste forum sobre os capacetes da MT- Helmets. De ante mão grato por qualquer tipo de informação.

Att.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 07:26 #253 por rafabota
Bom dia galera!!

Bom, enfim a minha novela pela compra de um capacete chegou ao fim.
Ontem comprei um LS2 FF358 BURN.
Simplesmente eu estou gostando do capacete. Encaixe perfeito na cabeça, macio e muito confortável.
Sem falar que a ventilação interna dele é muito boa..
Queria agradecer aos colegas que opinaram, deram dicas e foram pacientes em responder aos meus questionamentos.
São pessoas como vocês que fazem o sucesso do Motonline.
Valeu galera!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 10:59 #254 por Diego.Cezar

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2012 18:59 #255 por ZECARJ
Respondido por ZECARJ no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Boa noite!
Assim que eu peguei a minha moto (XRE 300 2011) comprei um capacete LS2 FF350, na hora achei bonito e não tão caro, depois com um pouco mais de experiência, observando melhor pude perceber que o LS2 é pesado e tem o casco muito grande, vc parece que está com o mundo na cabeça.
Com a desculpa de comprar outro capacete (para mulher e filha), comecei a analisar várias marcas e cheguei a seguinte conlusão:

Capacete bom e bonito, com acabamento interno de qualidade é caro! Agora de todos os analisados e que além de barato, o que eu mais gostei foi o Norisco NBR 7471. Além de bonito tem um acabamento interno de qualidade superior ou equivalente ao LS2 com a vantagem de ter o casco menor e bem mais leve.

Então se vc é marinheiro de primeira viagem e não pode comprar um capacete acima de R$1.500,00, compre um Norisco, o meu custou R$280,00.

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.235 segundos