Revisão de 6000km......
Concessionária: Nova Suzuki - sp
Valor: R$240,00.....
consumo: 40km/l
A moto está ótima com apenas duas ressalvas:
- continua entrando água no painel, solicitaram garantia do painel novamente....
- o preço da revisão é simplesmente absurdo, na ordem de serviço consta apenas troca de óleo e filtro.......
Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji
Peguei a minha burgman branca hoje. Ela esta mais silenciosa que o modelo carburado, pois eu ja tive um modelo 2008 prata, com bolha e bau, mas tinha duas coisas que me incomodava muito nela. A primeira era o consumo que eu considerava muito alto no maxima 28km/l. A segunda era dar partida pela manha no frio de Curitiba...tinha que deixa-la esquentar pra ter um bom rendimento...mas a bixinha anda muiiittooo...
Espero que a injetada ande bem tambem...so rodei 40km pra vir da concessionaria ate minha casa, mas percebi algumas diferencas de imediato em relacao a carburada: saida mais rapida (embora algumas pessoas digam que ela ficou mais lenta eu reparei exatamente o contrario) e olha que ainda nem amaciei o motor ainda; parece que ela esta mais leve e mais agil no transito; nem vou falar do pouco espaco embaixo do banco, pois ja instalei um bauleto givi de 33 lts exatamente para suprir esta falta de espaco; o proximo paco sera instalar uma bolha, a qual nosso amigo acima nos deu uma grande ajuda; os freios continuam sendo o calcanhar de aquiles das burgmans, mas creio que os freios da minha nao esteja regulado, pois mesmo pressionando os dois manetes consecutivamente a moto nao para, levei alguns sustos no caminho ate minha casa...amanha voltarei a concessionaria para rever este problema.
Mas de uma certa maneira a burgman injetada e muito silenciosa e divertida de pilotar. E branca entao, ela ficou muito diferente. Diferente, mas longe de ser bonita. Quem sabe customizando com bolha fume ela ficara mais bonitinha. Mas a confianca de ser uma Suzuki pesou muito na hora da compra...em Curitiba eu tive muitas opcoes de comprar scooters de marcas variadas e novas como a Northstar e Kasinski, mas comprar moto pelo simples fato de achar bonitas nao da mais. Ja tive uma experiencia nada agradavel com marcas novas sendo que uma delas foi a Kasinski Comet 150 que comprei logo que saiu em 2010, mas a moto continua com os mesmos problemas que aminha apresentou ha dois anos atras, como dificuldades de engatar marchas, morrer com o motor quente e baixo valor de revenda.
Vou montar um diario com a burgman e vou postando os fatos aqui.
Abracos.
Luivick, assim como o motor, os freios precisam também de um período de amaciamento. Nos primeiros quilômetros, as lonas de freio traseiro e as pastilhas do freio dianteiro passam por um processo de assentamento. Após algum uso ou quilometragem (depende do uso que se faz dos freios) você vai reparar que os freios vão segurar melhor.Nesse primeiro momento, evite freadas bruscas. Tenho uma Intruder 125 que na época em que comprei a recomendação era usar os freios com suavidade nos primeiros 180 Km de rodagem, justamente para assentamento de pastilhas e lonas. Adotei essa ideia também com o Lead que estou amaciando nesse momento e os freios já estão respondendo bem melhor. Além disso, existe a possibilidade de uma durabilidade maior dos componentes dos freios se for tomado esse cuidado no início da vida útil de qualquer veículo, seja carro, moto, etc.
Realmente, freio novo sempre fica meio borrachudo, parece que não esta funcionando bem, mas depois de uns 150km vai melhorando. A dica é não forçar demais ni inicio, pois pode sobreaquecer e vidrificar a pastilha ou lona.
Porém acho que os freios poderiam ser um pouco melhores, principalmente o dianteiro. As vezes em maior velocidade, aperto um pouco mais forte ele mas demora muito a diminuir a velocidade. Utilizando os dois juntos o funcionamento é muito melhor, mas acho que o dianteiro poderia ser mais forte.
E verdade, hoje pela manha li o manual do proprietario e la diz como regular o manete de freio traseiro. Foi bem simples e ficou bem melhor agora. Quanto ao freio dianteiro eu vou esperar dar o tempo necessario de 180 km iniciais e se nao observar uma melhora, ai sim vou a concessionaria. Mas ja fiquei tranquilo com o resultado obtido com o ajuste do manete de freio traseiro, pois do jeito que saiu da loja estava muito baixo. Agora eu consigo parar a moto sem muito esforco, basta dar um toque nos dois manetes que ela para, mas fica a ressalva em relacao ao freio dianteiro, que so com ele pressionado a moto nao para.
Hoje pela manha na regiao de Curitiba estava bem frio, creio que uns dez graus, e a partida foi bem tranquila hehehe...e a rua da minha casa fica bem no inicio de uma subida, com meu carro tem que fazer todo o percurso em primeira marcha...com ela eu achei que fosse sofrer mais ainda, mas qual foi minha surpresa? Subiu que foi uma maravilha, sem precisar forcar a aceleracao e nem engasgos. Cada vez mais estou surpreso com ela. Realmente e uma outra moto esta burgman injetada.
Ate mais...
Revisão dos 6mil KM feita.
Concessionária Red Fox - São Paulo
R$ 140,00
Sendo R$ 80,00 de mão de obra (absurdo para trocar oleo e apertar uns parafusos) e R$ 60 de "peças". Com nas duas primeiras revisões, o mesmo valor. O absurdo é a discriminação delas:
- Oleo - R$ 22,00
- Filtro de Oleo - R$ 20,00
- Anel de retenção do bujao - R$ 18,00
Pelo menos dessa vez ela voltou lavada
Preciso arrumar algum mecanico que manje de scooter na região leste de Sampa !!! Oleo e filtro troco eu mesmo, o detalhe é manutenção geral, motor, cvt, etc...
Minha bolha chegou hoje, Espricio.
Vou tentar instalar conforme você nos ensinou, pois nãao vejo a hora de testá-la com este acessório hehehe...só rodei 140 km até agora e tudo ok com a moto. Inclusive o consumo, vou colocar mais gasolina amanhã e medirei o primeiro consumo dela, que creio que tenha sido bem baixo por enquanto.
Inté...
Luivick, no inicio o consumo é um pouco maior mesmo, por estar amaciando o motor. Na minha ficou em torno de 34~35km/l até os 1.000 km. Dai com a primeira revisão e troca do oleo a média aumentou. A média total esta em 36,5km/l, mas varia entre os abastecimentos, as vezes dá 38~39 de média, depende muito também de como pega o transito. Se pegar muito corredor a média abaixa e por ai vai.
Eu tenho um programa no celular onde vou colocando os abastecimentos e ele me dá a média entre os tanques e a geral desde o inicio. A média entre tanques pode varir bastante, pois como o tanque é pequeno e a quilometragem andada é pequena, qualquer meio litro a mais ou a menos já muda bastante a média, por isso tomo base a média total.
espricio2012-05-09 11:41:03
Ótimas notícias, acabei de encher o tanque da minha branquela e, pasmem, foram somente 3,43 litros de gasolina, ou seja, ela fez 43 km/l no primeiro tanque. Rodei alguns quilometros acompanhado de um garupa, sem forçar o motor óbviamente.
Infelizmente estou rodando pouco com ela, até agora foram 161 km até agora, com uma semana de moto em mãos, mas isso pelo fato de eu estar esperando minha bolha da PUIG chegar. Instalei hoje e ja fiz o teste, que estou postando no post da bolha para burgman, específico para o assunto.
Abraços e até breve.
pchaves83 escreveu: Amigo, vc já fez alguma revisão na Redfox? Na cantará machado, certo?
Na verdade comprei minha Burg lá e fiz as 3 revisões lá.
Saiu R$ 60,00 as duas primeiras (1000 e 3000 km) e R$ 140,00 a de 6 mil km.
Fora isso não precisei usar nenhum serviço deles...