Teste Suzuki Burgman i

30 Jan 2012 21:48 #91 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Teste Suzuki Burgman i

espricio escreveu: Luis Cláudio, nas duas primeiras revisões, que paguei R$60,00 veio descriminado na nota os seguintes itens:
Oleo - R$ 20,00
Filtro de oleo - R$ 20,00
Anel de vedação - R$ 20,00
O óleo apesar de ser apenas 800ml ainda vai, mas filtro e anel de vedação achei caro. Mas como não tinha nenhuma outra base, paguei. Não que seja extremamente caro, mas com certeza a mão de obra (que seria gratuita nessas duas revisões) estão embutidas.

Vou ver se consigo passar na concessionaria essa semana para ter uma idéia de preço da revisão de 6mil KM...

eu paguei 75,00, com troca de oleo da transmissão e usaram oleo Yamalube q é melhor q o recomendado.

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 07:48 #92 por Marcinho-Moto
Respondido por Marcinho-Moto no tópico Teste Suzuki Burgman i
Olá galera... Com a minha Burgman ouvi dizer aí que chega a fazer até 32km/lt... de início eu imaginava que faria até mais por ser uma scooter de pequeno porte, leve, e pouco ágil nas arrancadas, mas pra quem quer uma moto dessa natureza não pode pensar em velocidade né, e sim em economica e conforte tb.
Eu já cheguei a dar nela de velocidade final 100km/h numa descida, só que não aconselho, pois ela se torna muito leve e perigosa, fácil de se levar um tombo devido ao simples fato das rodas serem pequenas, mas eu acho que até 80km/h ela vai muito bem.

Mas eu gostaria de saber aí da galera que tem a Burgman há algum tempo já, pois a minha devo ter aí no máximo 30 dias. E qual é o consumo real dela no dia a dia do trânsito da cidade, a minha é ano 2008.
Aguardo ajuda dos companheiros aí. Abraços.

Marcinho - Apaixonado por Motos e Aventuras!!!

Atual
Suzuki Burgman
Honda CBR 600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 18:03 #93 por tiagote
Respondido por tiagote no tópico Teste Suzuki Burgman i
olá Marcinho....
Então a minha tem feito uma média de 40km/l.Ando na cidade, tenho 55kg, velocidade média de 70km/h à 80 km/h

Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 08:16 #94 por Marcinho-Moto
Respondido por Marcinho-Moto no tópico Teste Suzuki Burgman i

tiagote escreveu: olá Marcinho....


Então a minha tem feito uma média de 40km/l.
Ando na cidade, tenho 55kg, velocidade média de 70km/h à 80 km/h




Pois então cara, fui na concessionária fazer uma revisão e perguntei pro cara, ele me disse que me média faz uns 28 a 30 km/litro. Particularmente eu achei pouco já que é uma moto/scooter que anda pouco, leve, eu achava de início que faria uns 35km/lt no mínimo né. Apesar de eu pesar uns 77kg...
Ainda não fiz a média dela, mas espero que faça pelo menos uns 35km/lt né...

Marcinho - Apaixonado por Motos e Aventuras!!!

Atual
Suzuki Burgman
Honda CBR 600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 16:04 #95 por espricio
Respondido por espricio no tópico Teste Suzuki Burgman i
tiagote, a sua esta fazendo uma boa média. A minha tem feito em torno de 36,5Km/l, mas minha velocidade média é menor. Como moro em São Paulo e pego a Radial Leste todo dia, a maioria do caminho é feito em corredor, então não dá para andar acima de 50Km/h, pelo menos eu nãio arrisco heheheh Além de em alguns momentos andar até um pouco mais devagar, já peguei engarrafamento de moto !!!
Nesse fim de ano, com a cidade mais vazia a média subiu para uns 38Km/l pois a velocidade média aumentou bem!!!

Marcinho, pelo que já ouvi falar, a média da sua esta boa, pois a 2008 era carburada, a média é essa mesma que te passaram na concessionária. As novas com injeção ganharam uns 8Km/l a mais, mais ou menos. Acho dificil chegar aos 35km/l desejados. Não dá para comparar com outras motos de cilindrada/potencia/peso parecidos, pois o cambio CVT acaba deixando a scooter um pouco mais gastona.

Ah, sim, tenho 70 Kg !!!

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 06:58 #96 por Marcinho-Moto
Respondido por Marcinho-Moto no tópico Teste Suzuki Burgman i
Olá espricio, pois então cara, ontem tirei uma média inicial e foi de aproximadamente 28km/litro. Apesar de que essa média não é tão real assim uma vez que usei elas em vários momentos brincando na rua dando aceleradas fortes, e andando forte algumas vezes na rua e uns trechos de rodovia, então acredito que pode chegar no máximo uns 30km/lt. Quem sabe mais pra frente posso trocara minha e pegar já uma injetada que anda mesma coisa e mais econômica né. E é verdade mesmo a minha é câmbio CVT gasta mais mesmo.
Mas valeu aí pela dica e ajuda. Abraços.

Marcinho - Apaixonado por Motos e Aventuras!!!

Atual
Suzuki Burgman
Honda CBR 600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 17:46 #97 por OMEGAred
Respondido por OMEGAred no tópico Teste Suzuki Burgman i
A Burgman I está mais econômica mesmo, fazendo entre 31 e 41Km/L, variando bem de acordo com a tocada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2012 08:34 #98 por tiagote
Respondido por tiagote no tópico Teste Suzuki Burgman i
Bom.....após a troca do painel o mesmo continua entrando água......vou levar novamente na concessionária...

Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2012 08:45 #99 por espricio
Respondido por espricio no tópico Teste Suzuki Burgman i
Alguem sabe qual a lampada do freio da Burg I. Domingão depois de dar uma bela lavada na minha descobri que luz de freio esta queimada... Como estava cheio de coisa para fazer, acabei não tendo tempo de tirar para ver (nem sei como se faz rs) De noite dei uma olhada no manual e não fala nada, nem modelo/potencia nem como trocar, o manual mais safado...
espricio2012-03-26 11:45:58

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2012 17:54 #100 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Teste Suzuki Burgman i

tiagote escreveu: Bom.....após a troca do painel o mesmo continua entrando água......vou levar novamente na concessionária...

o painel ñ tem defeito, pode trocar 100 painel, o negocio é q eles ñ ven com (vedação), quando solicitei a troca do meu , demoriu 15 dias e chegou o novo sem vedação, ai o mecanico desmontou outras Bi, e percebeu q (TODAS) vem sem vedação.........então ele vedou o meu e ja era!!

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 07:44 #101 por espricio
Respondido por espricio no tópico Teste Suzuki Burgman i
Pessoal, troquei a lampada da Lanterna traseira/freio. Foi mais simples que eu pensava, só demorei para consiguir entender como soltar o soquete, já que no manual não vem nada e por não ter espaço suficiente para ver direito, demorei um pouco para entender como fazer. Tirei umas fotos, hoje a noite posto aqui. As lampadas do pisca é ainda mais facil.

A lampada é de dois polos, 12V 21x5W. Como não sabia o modelo comprei em uma loja da Suzuki que tem na Gal. Osório, então acho que paguei caro pela lampada, R$ 10,00. Em auto-peças deve se encontrar bem mais em conta...

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 19:06 #102 por espricio
Respondido por espricio no tópico Teste Suzuki Burgman i
Conforme prometido um tuto para trocar a lampada da lanterna traseira

Lampada 12V 21x5W (dois polos)

Cod. Suzuki: 09471B12035A000



Clique nas imagens para uma vista ampliada

Arquivo Anexo:




Primeiro temos que retirar os dois parafusos da peça abaixo da parte vermelha da lanterna

Arquivo Anexo:




Após isso, puxando a peça para baixo ela solta da lanterna, e então puxamos para fora retirando-a.

Arquivo Anexo:




Colocando a mão por tras da lanterna encontramos o soquete. Para retirar
o soquete apois os dedos nas abas (visto na ultima figura) para rodar o
soquete e solta-lo. Para soltar, rode o soquete no sentido sentido
horario, olhando a lanterna de frente

Arquivo Anexo:




Soquete retirado

Arquivo Anexo:




Detalhe do soquete

Arquivo Anexo:

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2012 07:22 #103 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Teste Suzuki Burgman i
espricio

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2012 03:05 #104 por stails
Respondido por stails no tópico Teste Suzuki Burgman i
Galera, sou de Goiania,

Encontrei este forum ao pesquisar sobre viagens com a BI e fiquei feliz em saber que assim como eu, muitos se surpreenderam com as surpresas que a BI nos traz.

Ganhei a BI 2011/2012 ano passado em junho e ja passei por quase todos os relatos que li aqui. Ja estou passando pelos 12500 km e voando baixo para os 13000 km. Hoje e sexta feira 30/03/12 e pretendo ir de Goiania para Barra do Garças - MT rever minha amada esposa. Criei coragem de fazer essa aventura justamente por ter ganhando confiança na resistencia da BI. Eu ja havia viajado de Goiania a Senador Canedo, Aparecida de Goiania, Inhumas, Trindade, cidades proximas e viagens frequentes. No começo, passei apuros com a perda de potencia e consequetemente ter que empurrar por kilometros. Apos a terceira revisao o problema sumiu de vez e agora, a unica surpresa que eventualmente acontece sao os furos no pneu trazeiro e a dificuldade em encontrar borracharias que sabem retirar o pneu. Que alias é muito mais caro que o de uma moto 125 normal. E preciso desmontar o escapamento e ele possui um fio de um sensor que nao deixa retorar ele por completo, ficando pendurado, correndo o risco de arrebentar ou de gerar mau funcionamento.
Fui informando na CC que a troca do filtro de oleo pode ser feita entre uma troca e outra do oleo.
Depois que passei dos 12000 km a velocidade final melhorou muito, agora retomo a velocidade e alcanco 80km na metade do tempo e ainda sobra gas...
A unica coisa que me deixa triste e o farol. Troquei a lampada que queimou nos 10000km e mesmo com uma lampada melhor que a original, o desempenho e o mesmo, nao ilumina bem, praticamente nao vejo o feixe de luz.
Quem for de Goiania ou mesmo de outras cidades que quiser formar um grupo de motoqueiros apaixonados pela Burgman I entrem em contato... Em Goiania ja existem dezenas de outros grupos de motoqueiros, todos de motos maiores, e ha ate um local proprio para os encontros semanais.

Proteger é Servir!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2012 04:52 #105 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Teste Suzuki Burgman i

stails escreveu:
... a unica surpresa que eventualmente acontece sao os furos no pneu trazeiro e a dificuldade em encontrar borracharias que sabem retirar o pneu. Que alias é muito mais caro que o de uma moto 125 normal. E preciso desmontar o escapamento e ele possui um fio de um sensor que nao deixa retorar ele por completo, ficando pendurado, correndo o risco de arrebentar ou de gerar mau funcionamento.


COnsiderando essa dificuldade em trocar o pneu, já pensou em usar uma vacina de pneu na viagem ????

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.249 segundos