Teste Suzuki Burgman i

23 Ago 2011 10:10 #31 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Teste Suzuki Burgman i
Ontem eu estava com minha Trudi 125 em uma avenida com uma subida moderada. Fiquei surpreso com a disposição de um Burgman 2012 me passando. Ele parece ter o mesmo fôlego do Burgman AN e mais silencioso.
Aqui em Porto Alegre ele está sendo oferecido a R$ 5.990 emplacado. Já está melhorando, de início esse era o preço sem frete e sem emplacamento.
Fora algumas coisas que poderiam ter melhorado como o espaço de bagagem ou o tanque de gasolina com bocal externo, esse Burgman i é uma opção bem interessante.
Pensem bem, por 6 K Dilmas se leva para casa um ótimo e confiável substituto de metrô, ônibus, Expresso Canelinha, automóvel, etc. Além daquela sensação de liberdade que só duas rodas podem proporcionar.Piccoli2011-08-23 13:16:31

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2011 16:53 #32 por Sidney Levy
Respondido por Sidney Levy no tópico Teste Suzuki Burgman i
Piccoli, eu conheço poucos usuários de scooter que usam o espaço sob o banco pra guardar capacete. Como eu uso diariamente para deslocamentos às vezes bem longos, pra mim é um ótimo espaço pra capa de chuva, elásticos (aranha), bota de chuva, e outros objetos que preciso carregar. Se está menor um pouco, não faz diferença. O que a Suzuki mostra é que a concorrência bate forte e se a Suzuki quiser retomar seu espaço no segmento vai precisar ser bem agressiva com a política de preços - o que você aí em Porto Alegre já constatou como verdade.



Sidney Levy2011-08-30 19:54:53

Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2011 16:59 #33 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Teste Suzuki Burgman i
prefiro a Smart da dafra, quase a mesma ciclistica, fabricante igual... mais barata... ambas Suzuki e Dafra não tem assistência técnica de ponta, mais a Dafra tem mais pontos de venda hj, marca que quer crescer de fato e tal.... e não sei aí, mais foi scooter mesmo Honda aquí desvaloriza muito, revender é dífícil!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2011 20:20 #34 por alvaromoto
Respondido por alvaromoto no tópico Teste Suzuki Burgman i
Minhas primeiras impressões da Burgman i 2012:
Eu comprei a minha burg i branca sexta-feira (dia 26/08). Já meti um baú Givi nela na própria CC.
Fazia uns 20 dias que eu não tinha mais moto...
Já tive várias motos (xlr125, tornado, xt600, cbx 750, bandit1200S, a última era 1 Hayabusa 2006 que andei com ela por 1 ano e rodei exatos 16.000km, viajei para SP, Floripa, etc)
minha expectativa (além de voltar a andar de 2 rodas) era economizar com gasosa, manutenção, tempo, ganhar praticidade...
eu tinha plena consciência das limitações da burg (voltada mais para uso urbano, aceleração e velo final reduzidas, curso da suspensão reduzido, desrespeito por parte dos motoristas por tratar-se de moto pequena, bagageiro sob o banco menor que da lead...etc)
porém eu confiava nos atributos da moto (econômica, confortável, ágil no trânsito, leve, belo design, etc), além disso contou muito ser da marca Suzuki, cuja concessionária da minha cidade (autofort) presta um bom serviço de pós-venda, bons mecânicos, preços justos, bom atendimento, já sou cliente deles há vários anos e conheço dos mecânicos ao dono...
Bom, até hoje eu somente tinha usado a burg duas vezes (sexta e domingo) para ir ao banco aqui perto de casa.
Porém hoje usei a moto por umas 2 horas no trânsito congestionado da minha cidade, na parte da manhã, acho que rodei uns 90km dentro da cidade.
Posso dizer que achei a moto ótima! Ela deve estar com uns 100km no hodômetro, portanto ainda está amaciando, porém senti que ela tem uma boa aceleração nas arrancadas dos semáforos (característica muito importante para garantir a segurança do motociclista ao se desvencilhar daquele "bolo" de carros e motos que saem juntos do sinal), muito fácil de pilotar, manobrar, estacionar, manutenção bastante simples, design muito bonito chama a atenção no trânsito (a minha é branca), ou seja, é uma mão na roda! eu deixarei fácil o carro na garagem pra ficar o dia todo andando de burgman... facilidade para estacionar, andar no trânsito parado, manobrar... o meu capacete é grande mas cabe no espaço do bagageiro sob o banco (eu preciso forçar um pouco o banco para baixo, dai ele trava com o capacete dentro)...
acho que a burgman i proporciona um ótimo custo x benefício.
minhas primeiras impressões foram estas...
abraços
alvaromoto2011-08-30 23:23:26

Goiânia
God´s power 4ever
Pilotar é preciso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 07:33 #35 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Teste Suzuki Burgman i
Álvaro, obrigado pelo relato!

Atualizando preços: sábado eu fiz cotação de Burgman 2012 e Lead:
Burgman 2012: R$ 5.990 emplacado
Lead 2011: R$ 6.330 emplacado
Pouca diferença. Talvez a J. Toledo tenha que rever o preço do Burgman se quiser alavancar as vendas.

Mas tem um ponto favorável ao Burgman: eu arrisco andar aqui em Porto Alegre com Burgman sem seguro. Mas na loja Honda eu fiz cotação de seguro com aquela parceria Sul América/Honda. Porque não tem como você andar de Honda sem pensar no seguro contra furto/roubo. O prêmio ficou em R$ 425, baixo devido ao valor e risco do bem, meu perfil de único condutor com mais de 50 anos, garagem em casa e no trabalho, rodo pouco, etc.

Então, comparando a minha consulta de preços, um Burgman contra um Lead com seguro, a diferença ficou em R$ 765,00. Ao longo do tempo, a diferença pode se manter ou até aumentar porque todo ano o seguro será renovado e talvez a valores maiores que esse valor promocional da Sul América/Honda que é bom desde que seja moto zero Km.

Por outro lado, o Burgman provavelmente terá desvalorização maior que o Lead. Isso ainda não é um afirmação, pode ser que o Burgman 2012 volte a ser um veiculo de sucesso e bom de revenda como foi o AN 125.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 07:33 #36 por tiagote
Respondido por tiagote no tópico Teste Suzuki Burgman i
Olá alvaro
Qual a sua altura?
Pergunto isso porque sou baixo e estou com a Prima 150 que está me causando dores na coluna por ela ser feita para pessoas com estatura média alta.
Em relação a posição de pilotagem como está se sentindo?
Já tem alguma medição de consumo?
Abraços

Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 09:06 #37 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Teste Suzuki Burgman i
Piccoli, creio eu q nenhuma scooter pequena.. tem valor de revenda!! pois eu vendi uma Neo 2010 com 2100km....com muito (sacrificio)por 3 lulas e foi pq eu fiz a troca pela Burgman i, quando eu fui nas Cc eu via neguinho tentando vender Scooter novinhas(Lead,Neo,dafra,xing-ling..) e ninguem nem faz ofertas.......cheguei a conclusão q essas motinhas são feitas para serem usadas até acabarem...sem pensar em revenda.

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 08:56 #38 por alvaromoto
Respondido por alvaromoto no tópico Teste Suzuki Burgman i
Tiagote
Tenho 1,67m.
Também senti dores na coluna quando pilotei em uma pequena viagem que fiz (70km ida e voltana estrada), mas não por causa da estatura, mas sim em razão da própria posição de pilotagemnessas motos, pois o baixo curso da suspensão (que não absorve todas as irregularidades da estrada) aliado à posição de pilotagem das scooters (que é a mesma posição também das motos customs, cuja coluna do piloto fica apoiada apenas no banco, segurando todo o peso do corpo) acaba sobrecarregando a coluna e provocando dores
Diferentemente do que acontece nas demais motocicletas (esportivas, trail, nakeds, urbanas) cujaposição de pilotagem é montado, com o peso do corpo apoiado na coluna mas também nas pernas e nos joelhos, ajudando a amortecer melhor. Eu já sabia desse problema relatado por alguns conhecidos meus que possuem motos customs mas não sabia que isso iria ocorrer também nas scooter. Tal problema ocorre independentemente da estatura, mas sim em razão da posição de pilotagem (sentado na moto sem apoio dos joelhos e das pernas).
Ontem fui com a motinha para uma cidade distante 35km, ela rodou em uma velocidade satisfatória na estrada, chegou a marcar no velocímetro 90km/h e até 100 km/h, mas não quis forçar mais pois está amaciando. Até agora estou muito satisfeito com ela. Achava que ela seria muito instável na estrada e que isso iria impedir seu uso em eventuais pequenas viagens, mas me surpreendi. Lógico que ela é limitada, as rodas pequenas limitam a ciclística e requer cuidado ao pilotar em velocidades mais altas, porém nada preocupante, fiquei bastante satisfeito.
A velocidade final, embora (repito) está no período inicial de amaciamento e eu evitava forçar ao máximo, além disso deverá aumentar após esse período, reduzia nas subidas, ficando um pouco acima de 80 km/h, porém nos trechos planos e descidas a velocidade era suficiente para a proposta da moto.
Eu tentei a todo momento evitar acelerar muito em razão do período de amaciamento, porém na maioria do trecho eu tive que acelerar bastante, para ultrapassar caminhões, por exemplo, ou para trafegar a 80 e pouco nas subidas (menos que isso é até perigoso andar em estradas).
Completei o tanque pela segunda vez (a primeira foi aos 6 kms, logo após sair com ela da concessionária) aos 131.8 km marcados no hodômetro (o marcador já estava acusando tanque vazio) e pelos meus cálculos o consumo ficou em aproximadamente 30 km/l (couberam apenas uns 4,36 litros, portanto o marcador de combustível tá marcando errado, ou seja, acusando tanque vazio quando ainda tem mais de 1 litro de gasolina no tanque, cuja capacidade de acordo com o manual do proprietário é de 6 litros)
Eu esperava um consumo menor, algo em torno de 35 km/l, porém imputo esse consumo mais alto a 3 fatores:
1. a moto está nos seus quilômetros iniciais do período de amaciamento (está com cerca de 160 km)
2. constantemente eu acelero a moto ao máximo no trânsito, principalmente nas ultrapas
sagens e nas saídas de semáforo, pois tenho o hábito de evitar trafegar no "bolo" de veículos (carros e motos) que saem juntos no semáforo, acho isso mais seguro, mas logo eu me adapto ao seu modo mais tranquilo de pilotar e acho que o consumo deve melhorar
3. por ter trafegado a maior parte dessa quilometragem na estrada, em trechos de velocidade máxima (embora eu tenha tentado evitar isso respeitando o período de amaciamento do motor, mas não foi possível evitar completamente)
Espero que esse consumo reduza após a primeira revisão e final do período de amaciamento.
O compartimento sob o banco não cabe meu capacete fechado, esse é um erro de projeto da Suzuki. Algumas vezes eu forçava um pouco o banco e ele travava normalmente, porém li no manual que essa prática poderá danificar o banco, o sistema de travamento e a dobradiça do banco, então eu não vou mais fazer isso, talvez eu compre um capacete aberto de boa pocedência, porém eu não acho tão seguro um modelo aberto, prefiro os modelos fechados, ainda vou decidir sobre isso.
Por fim, li no manual que o óleo deve ser verificado pelo menos semanalmente, hoje vou descer lá na garagem e vou verificar, basta colocar a moto no cavalete central, ligá-la por uns 2 minutos, desligá-la, esperar uns 5 minutos e verificar na vareta. Vou ver se esse procedimento é fácil de ser realizado. Quero verificar o óleo por que na viagem que fiz ontem eu pilotei uma hora direto (contando o trecho urbano e rodoviário), além de mais uma hora direto pilotando ela na ida. Acho que a motinha foi levada próximo de seu limite, uma vez que está em período de amaciamento. Então é melhor não arriscar com o óleo.
Abraços.


alvaromoto2011-09-03 12:01:18

Goiânia
God´s power 4ever
Pilotar é preciso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2011 19:16 #39 por _MoU_
Respondido por _MoU_ no tópico Teste Suzuki Burgman i
Boa noite amigos. Quando falam que o compartimento de carga abaixo do banco é pequeno ele não caberia nem um capacet match 5 da peels?

Intruder 250 97/97 - Ruiva
Guarapari - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2011 19:18 #40 por _MoU_
Respondido por _MoU_ no tópico Teste Suzuki Burgman i
Boa noite amigos. Quando falam que o compartimento de carga abaixo do banco é pequeno ele não caberia nem um capacet mach 5 da peels?

Intruder 250 97/97 - Ruiva
Guarapari - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2011 19:40 #41 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Teste Suzuki Burgman i

_MoU_ escreveu: Boa noite amigos. Quando falam que o compartimento de carga abaixo do banco é pequeno ele não caberia nem um capacet mach 5 da peels?

ñ cabe, na Neo tb ñ cabe...

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2011 11:08 #42 por espricio
Respondido por espricio no tópico Teste Suzuki Burgman i

alvaromoto escreveu:
Completei o tanque pela segunda vez (a primeira foi aos 6 kms, logo após sair com ela da concessionária)
aos 131.8 km marcados no hodômetro (o marcador já estava acusando tanque vazio) e pelos meus
cálculos o consumo ficou em aproximadamente 30 km/l (couberam apenas uns 4,36 litros, portanto o
marcador de combustível tá marcando errado, ou seja, acusando tanque vazio quando ainda tem mais
de 1 litro de gasolina no tanque, cuja capacidade de acordo com o manual do proprietário é de 6 litros)
Eu esperava um consumo menor, algo em torno de 35 km/l, porém imputo esse consumo mais alto a 3
fatores:

Alvaro, estou com minha Burg desde final de Maio, atualmente esta chegando aos 2000km, pois ando pouco, em torno de 30km por dia, durante a semana apenas. O problema do marcador nem é tanto precisão, mas a escala parece estar errada. Por exemplo, enchendo o tanque até o limite definido no manual (logo na parte baixa do cano do bocal) o marcador fica bem acima do cheio. Quando chega na marca de vermelha da reserva fica ainda quase 2 litros no tanque. Minhas médias nos primeiros tanques também foram próximas a 30km/l mas atualmente esta em torno de 36 a 38 km/l. Na verdade, consegui essa média já por volta dos 500/600 km, que pelo manual seria a primeira fase de amaciamento.

Depois coloco mais opniões sobre a scooter, mas estou gostando bastante dela !!!

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2011 11:17 #43 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Teste Suzuki Burgman i
eu tb ñ consigo entender , sempre erro quando esta cheio ou vazio o tanque, quando penso q esta na reserva tem + gasolina... e quando imagino q tem...o bicho esta vazio..., outra coisa as faixas laranja do painel sempre me ingana com o laranja do ponteiro Luis Claudio2011-09-13 14:25:03

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2011 04:53 #44 por espricio
Respondido por espricio no tópico Teste Suzuki Burgman i
Luis, pelo menos na minha apesar desse erro na marcação a "precisão" por assim dizer é boa. Sempre que encho fica acima do cheio, mais ou menos na mesma posição. E sempre que encosta na marca vermelha da reserva entra 4 litros (pouco mais ou menos).
Realmente o painel não é dos mais bonitos, mas também não achei tão feio assim. Só preferiria que o fundo fosse preto.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2011 07:02 #45 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Teste Suzuki Burgman i

espricio escreveu: Luis, pelo menos na minha apesar desse erro na marcação a "precisão" por assim dizer é boa. Sempre que encho fica acima do cheio, mais ou menos na mesma posição. E sempre que encosta na marca vermelha da reserva entra 4 litros (pouco mais ou menos).
Realmente o painel não é dos mais bonitos, mas também não achei tão feio assim. Só preferiria que o fundo fosse preto.

eu ñ me preucupo com a beleza de uma moto , ele tem q ser funcional....e a cor do ponteiro do painel me confundi com as faixas do painel, deveria ser de outra cor... quanto a ser bonito ..eu ñ ligo pra isso ñ.

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos