Teste Suzuki Burgman i

20 Set 2011 13:46 #46 por alfredo.m
Respondido por alfredo.m no tópico Teste Suzuki Burgman i
Novo video promocional da Burgman I:

[TUBE]-9DphuQKOjM[/TUBE]

Salvador, cidade sitiada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2011 12:58 #47 por alfredo.m
Respondido por alfredo.m no tópico Teste Suzuki Burgman i
A minha tá chegando!
Só na ansiedade por aqui!

Salvador, cidade sitiada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2011 08:46 #48 por espricio
Respondido por espricio no tópico Teste Suzuki Burgman i
Deu erro ao postar e nãop consegui apagar...



espricio2011-09-28 11:48:15

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2011 08:47 #49 por espricio
Respondido por espricio no tópico Teste Suzuki Burgman i
Deu erro no pst anterior, saiu cortado...



Deixa eu dar uma relato sobre minhas impressões da Burgman i. Estou com ela desde fim de maio, já passou dos 2.000 Km, então acho que já dá para falar um pouco mais sobre ela...

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2011 09:28 #50 por alvaromoto
Respondido por alvaromoto no tópico Teste Suzuki Burgman i
Espricio
achei bastante boa a média de consumo da sua burg... a minha tá com uns 600km rodados e acho que o consumo tá melhorando... ainda não medi, vou voltar a medir a partir do próximo abastecimento. Até hoje acho que já completei o tanque 3 ou 4 vezes, só...
quanto ao marcador, realmente a marcação de combustível é um pouco confusa, mas já me acostumei e resolvi o problema... quando o ponteiro indica tanque vazio (ainda tem mais de 2 litros de gasolina lá... ou seja, ainda posso rodar mais de 60 km...) eu já fico programando abastecer, porém memorizo a quilometragem e calculo mais uns 20 ou 30 km... na dúvida, levanto o banco, abro o tanque e olho o combustível que ainda tem no tanque, dá pra perceber fácil se ainda tem 1 ou 2 litros lá dentro...
Um usuário perguntou se cabe no espaço debaixo do banco um capacete peels. Se o capacete for fechado, provavelmente NÃO cabe, se for aberto, cabe. Mas, eu comprei um bauleto Givi e guardo meu capacete lá e outras coisas que preciso transportar.
Coloquei uma espécie de mini spot (lanterna) de led da osram (Dot it), que funciona a pilhas, basta pressionar que a luz liga, coloquei isso no compartimento de carga debaixo do banco e tem quebrado um galhão quando estaciono a moto no escuro. Vou comprar outro para colocar dentro do bauleto tb...
Uma ou duas vezes por semana viajo para uma cidade há 35 km de distância e passei a ir de burgman. Dá para viajar entre 90 km/h (nas subidas) a 110, 115 km/h (nas descidas). Claro que essa velocidade é a indicada no marcador. Mas achei boa, dá para ultrapassar caminhões e carros mais lentos. E a estabilidade dela com rodas pequenas é bastante boa.
hoje, depois de alguns dias com minha motinha, as principais vantagens da burgman para mim, são: economia (costumo abastecer com moedas de 1 real), baixíssima manutenção (não preciso lubrificar corrente! basta checar o óleo e a pressão dos pneus), facilidade de condução (trafega muito bem nos corredores de carros e também dá para fazer pequenas viagens) e liberdade para estacionar em qualquer lugar (deixa eu explicar: com meu carro eu demorava até 15 minutos para achar vaga para estacionar, com ela onde eu chego é só parar, travar o guidão e sair, ou seja, uso a moto 95% e o carro só quando preciso mesmo!)
no mais, minha satisfação com a Burgman i tá completa. Pela proposta dela (econômica, ágil, leve, prática, etc), pela facilidade de condução, pela manutenção reduzida, etc...
tenho pensado em colocar alarme nela, se alguém já colocou, conta ai qual marca e como tem sido o funcionamento dele...

Goiânia
God´s power 4ever
Pilotar é preciso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2011 10:55 #51 por espricio
Respondido por espricio no tópico Teste Suzuki Burgman i
Fala Alvaro. Nas primeiras medições a média era um pouco menor, uns 30km/l, mas conforme o motor foi amaciando cheguei a esses 36km/l. Ainda não coloquei ela em nenhuma estrada nem percursos mais longos mas também gostei da velocidade dele, como disse já cheguei a 90kn/h um dia na Radial Leste facil. Nas retomadas é um pouco mais complicado pelo cambio CVT.
Também estou pensando na instalação de um alarme, apesar de dificilmente paro ela na rua. No trabalho paro em estacionamento. Só deixei ela na rua as vezes que fui na Gal. Osório.
Gostei da dica do Dot it. Já pensei em colocar uns leds, mas o problema é reclamarem de perder a garantia...

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 20:03 #52 por alfredo.m
Respondido por alfredo.m no tópico Teste Suzuki Burgman i
Já tô com a minha! Adorando, depois posto um relato detalhado das minhas esperiências.

Um colega da comunidade da Burgman no Orkut postou o seguinte aviso:

"AVISO IMPORTANTE A TODOS PROPRIETARIOS
Trabalho em Cc da suzuki e
ainda tenho minha oficina de preparacao de scooter ,indico a todos q
tenham burgman I q soltem a tampa da caixa do filtro de ar (aquele
parafusos philips)e dentro tera o parafuso central q segura o filtro de
q soltem ele e q apertem com loctite ou algum trava parafuso ,pois so
na Cc q trabalho ja pegamos 3 motores q o parafuso se solta e é sugado
para dentro do cabeçote empenando as valvulas e fazem o motor
parar.....abraço a todos e espero poder ter ajudado."


O cara que disse isso foi o Doctor, que deve ser conhecido de antigos proprietários da AN Burgman.

Então, essa "colagem" sugerida não pode prejudicar algo não? Tipo perder garantia ou impossibilitar a futura troca do filtro?
Alguem ja ouviu falar dessa história?

Salvador, cidade sitiada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 21:33 #53 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Teste Suzuki Burgman i
A minha ja esta chegando nos 7 mil km... estou satisfeito com ela....90% esses 10 q faltou é para os freios q ñ funciona...o disco é pequeno......e ñ tem oq fazer......tenho 74 kl, e ñ ando com garupa ...então vamos q vamos

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2011 00:07 #54 por alvaromoto
Respondido por alvaromoto no tópico Teste Suzuki Burgman i
Também sinto que os freios poderiam ser melhores, nas outras motos que eu tive eu acionava o freio com dois dedos, na Burg i preciso da mão toda para apertar com muita força e reduzir o espaço de frenagem...
quanto ao parafuso e porca, não tem problema usar loctite, quando for retirar o parafuso basta forçar um pouco mais que ele sai, mesmo usando loctite...
essa semana quero anotar as quilometragens e respectivos abastecimentos para ver o consumo da minha burgman i
anteontem eu deixei ela na revisão na CC suzuki e ontem busquei ela cedo, trocaram o filtro de óleo, o óleo, fizeram uma revisão e apertaram um parafuso que sustenta o escapamento, pois estava frouxo e o escapamento estava fazendo barulho (batendo), paguei 20 reais, achei o preço ótimo!
abs

Goiânia
God´s power 4ever
Pilotar é preciso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2011 10:25 #55 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Teste Suzuki Burgman i

alvaromoto escreveu: Também sinto que os freios poderiam ser melhores, nas outras motos que eu tive eu acionava o freio com dois dedos, na Burg i preciso da mão toda para apertar com muita força e reduzir o espaço de frenagem...




X2

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2011 14:01 #56 por espricio
Respondido por espricio no tópico Teste Suzuki Burgman i
Aproveitando, quando paragam na primeira revisão ? To achando que fui esfolado, depois de ver o post do alvaro. Deixei a minha para a primeira revisão no dia 25/07, na Red Fox da Radial Leste (São Paulo), mesma CSS que comprei ela. Como haviam dito na compra, seria cobrado apenas oléo e filtro. Na hora de deixar para revisão, me passaram o valor de R$ 60,00
Na nota estava os seguintes itens trocados: Oleo, filtro de oleo e anel de vedação do bujão (outro nome que não lembro agora mas é isso ai) cada item por R$ 20,00 !!!
Só quero ver por quando sairá a 2ª.
Alguem conhece outra CSS em Sampa ???

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2011 14:26 #57 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Teste Suzuki Burgman i
espricio, na minha eu paguei 65,00 , só q tb trocaram o oleo da transmissão q são 90ml

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2011 17:21 #58 por espricio
Respondido por espricio no tópico Teste Suzuki Burgman i

Luis Claudio escreveu: espricio, na minha eu paguei 65,00 , só q tb trocaram o oleo da transmissão q são 90ml

Oleo de transmissão na primeira revisão ?

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2011 20:02 #59 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Teste Suzuki Burgman i

espricio escreveu:

Luis Claudio escreveu: espricio, na minha eu paguei 65,00 , só q tb trocaram o oleo da transmissão q são 90ml

Oleo de transmissão na primeira revisão ?

Creio eu q todas trocas são importantes! porem a 1ª deve ser a Principal

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2011 12:09 #60 por alfredo.m
Respondido por alfredo.m no tópico Teste Suzuki Burgman i
O painel da minha anda embaçando quando cai água, acontece com vocês?
Não chega a "molhar" dentro, mas fica embaçado.

Salvador, cidade sitiada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.223 segundos