Teste Suzuki Burgman i

19 Out 2011 12:10 #61 por espricio
Respondido por espricio no tópico Teste Suzuki Burgman i
Acabei de receber um orçamento de outra concessionaria, a Marini Motos:

- R$ 35,00 tanto a 1º como a 2º revisão, ambas trocando oleo e filtro.

Estou esperando o orçamento de outra que mandei email. Mas é complicado se em cada uma cobrar um valor e indicar trocas diferentes. Assim que chegar mando um email para a Suzuki questionando.

Luis Claudio, troca do oleo do motor é normal, mas pelo manual não lembro de falar nada de oleo de transmissão.

alfredo, na minha o painel não esta tendo nenhum tipo de infiltração, embassamento. Já lavei ela algumas vezes e nunca entrou agua. Melhor levar para darem uma olhada...espricio2011-10-19 14:13:32

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2011 12:17 #62 por alfredo.m
Respondido por alfredo.m no tópico Teste Suzuki Burgman i
Ah, sobre as revisões, verifiquei que no manual não indica a troca do óleo da transmissão na primeira revisão, nem mesmo a troca do filtro de óleo, só manda inspecionar os mesmos.

Claro que quando o manual fala em INSPEÇÃO não significa que a troca não
deve ser realizada, a peça deve ser verificada e em caso de
necessidade, a troca feita.

O filtro de óleo até é de boa fazer a troca, mesmo sem a obrigação imposta pelo manual, afinal é o periodo de amaciamento, e ele deve ficar sujo mesmo, justificando a troca.

Agora o óleo da transmissão pode ter sido forçação de barra da concessionária para tirar uma pontinha a mais né?

Salvador, cidade sitiada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2011 12:24 #63 por espricio
Respondido por espricio no tópico Teste Suzuki Burgman i
alfredo, imagino que seja isso mesmo. Seria o meu caso, que cobraram R$ 20,00 a mais por causa do anel de vedação, que sinceramente, duvido que seja necessário trocar a cada troca de oleo... filtro de oleo nem falo nada, no meu carro sempre troco oleo e filtro, não pensaria em fazer diferente na motoca.
Mas acho interessante correr atras e ver a diferença de revisão entre concessionárias e cobrar isso da Suzuki....
Mas CSS é tudo igual, pode ser moto ou carro, os caras sempre tentam empurrar coisas nas revisões. Já deve amigo meu que na primeira revisão do carro queriam empurrar limpeza de bico e do sistema de arrefecimento !!!

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2011 12:37 #64 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Teste Suzuki Burgman i

alfredo.m escreveu: O painel da minha anda embaçando quando cai água, acontece com vocês?
Não chega a "molhar" dentro, mas fica embaçado.

a minha tb esta com esse problema, na proxima revisão vou pedir para verem isso.

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2011 21:50 #65 por alvaromoto
Respondido por alvaromoto no tópico Teste Suzuki Burgman i
Esse embaçamento do painel ainda não tive na minha, inclusive já lavei ela e já pilotei sob chuva intensa...
atualmente minha burg está com 1100km e cada vez melhor, mais econômica e mais rápida (as vezes trafego por 35 km de rodovia e nessas ocasiões tento manter a velocidade no máximo em ultrapassagens de caminhões e carros lentos, e vejo que a velocidade máxima tem evoluído um pouco com o amaciamento)
vou na CC onde fiz a revisão levar o manual para carimbar (no dia da revisão eu esqueci de levar) e vou aproveitar e perguntar se trocaram o filtro de óleo (pelos valores citado aqui acho que somente trocaram o óleo)
abs

Goiânia
God´s power 4ever
Pilotar é preciso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2011 22:58 #66 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Teste Suzuki Burgman i
Trocar o filtro e limpar a peneira é obrigatorio, ja a troca do oleo da transmissão eu q peço para trocarem , pq em 2006 eu tive problemas com uma shadow 750 q veio com o nivel do oleo da transmissão baixo, então desde 2006 todas motos eu mando trocar o oleo da transmissão , outra desde q me conheço por gente! sempre aprendi q a 1ª é a + importante...tanto q tem pessoas q retarda em 100kms a mesma, pq a 1ª os residuos da montagem,limalhas das peças novas estão todas soltas no motor...então tem q trocar o filtro sim, tem outras q só começa a acelerar a moto depois da 1ª revisão...Luis Claudio2011-10-21 01:03:14

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 12:04 #67 por alfredo.m
Respondido por alfredo.m no tópico Teste Suzuki Burgman i
O embaçamento só ocorre com minha moto ligada, ai acho que a lâmpada do painel deve ser muito quente, ocasionando o problema.

É chato pq atrapalha a leitura do painel, na primeira revisão vou reclamar pra ver se eles resolvem.

Salvador, cidade sitiada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 12:31 #68 por alfredo.m
Respondido por alfredo.m no tópico Teste Suzuki Burgman i
Vamo lá, meu relato da Burgman I.

Nunca tive moto, e a Burgman é a minha primeira. Quase não tive experiências de pilotagem, com exceção de uma CG 125 num interior da Bahia, e uma Bros 125 na praia, mas foram pilotagens rápidas, as quais eu não posso ter como parâmetro para nada.
Escolhi uma Scooter porque trabalho de Terno, ai pesquisando bem ví que a uma Scooter seria uma boa opção.

Sempre admirei a Burgman AN, e quando surgiu a ideia de comprar moto foi ela que me veio na mente, ai ví que tinham lançado o modelo novo, e pesquisando muito acabei optando pela Burgman I, em vez da Lead. Dois fatores me levaram a esta escolha: O limitador da LEAD, que por mais que a diferença final seja pouca, psicologicamente é bom ter uma forcinha a mais pra uma emergência. Segundo eu curti mais o desing da Burgman (e na verdade eu gostava muito mais da AN!).

Peguei a moto na data de 11 de outubro, comprada através de consórcio. Moto retirada na LÍDER MOTOS de Salvador. Aqui cabe uma ressalva: Adquiri o plano de consórcio TOTAL, com o valor da moto mais uma ajuda de FRETE e DOCUMENTO. Só que a dita concessionária oferece a moto para a venda com frete grátis, mas mesmo assim eles faturaram o valor total da minha carta de crédito que era de R$ 6.500,00. Ademais, o valor que eles indicaram como referente ao documento divergia do valor total pago ao DETRAN-BA para licenciar e emplacar a moto. Ou seja, FUI ROUBADO, mas uma ação de repetição de indébito já está a caminho, depois falo o fim da mesma.

Gostei muito da moto, apesar de nem ter como comparar com outra no ambiente do trânsito da cidade (a da moto-escola não conta né rs?).
As rodas pequenas assustam, a pilotagem é gostosa, mas fica a mercê das irregularidades das pistas. Um perigo que vale a pena alertar são aqueles asfaltos "raspados" para recapeamento, peguei um e a moto parecia que estava na Sapucaí sambando!

O fundo da minha as vezes pega em algum quebra-mola mais alto, que esteja fora dos padrões do DENATRAN. Culpa das rodinhas e do pequeno vão livre dela.

A suspensão traseira da minha está um pouco dura, a coluna reclama, porém acho que um ajuste na suspensão traseira melhore um pouco. O compartimento de carga embaixo do banco é muito pequeno, só serve para quebrar um galho mesmo, quero instalar um baú, e estou de olho no SHAD SH33, com encosto e tampa preta.

A motinha tem uma arrancada forte e linear, sai na frente dos carros e da maioria das motos, e isso sem acelerar ela toda. Uma delicia acelerar sem se preocupar com troca de marcha. Conforme já dito aqui no fórum, os freios delas são fraquinhos, já tomei alguns sustos por achar que não ia dar tempo de parar, agora com mais atenção já venho freando desde bem antes.

A carenagem frontal realmente protege bem da chuva, sapatos e calças limpas o tempo todo!

Agora eu achei que ela é moto pra uma pessoa só, claro que levar garupa eventualmente é de boa, mas a moto fica pesada, suspensão curta e motor sem força, beeeemmmm diferente da direção solitária. O banco dela também achei pequeno para duas pessoas (eu tenho 1,86 e 83kg, minha noiva 1,68 e 58 kg) e os pezinhos do garupa ficam batendo na batata.

O vento também brinca muito com a moto, assustando inclusive, por isso quando tiver em chuva forte ou local com ventos fortes, atenção e redução de velocidade!

A minha fez no primeiro abastecimeno 34.4km/l, acelerando pouco e andando na media de 60km/h. Gasolina aditivada pra ela beber no tanque!

Salvador, cidade sitiada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 14:29 #69 por espricio
Respondido por espricio no tópico Teste Suzuki Burgman i
Fala alfredo.m, curtindo a burguinha hein ?

Com relação as rodas pequenas, no inicio também tive receio, mas agora com mais experiencia não sinto tanto problema assim. Inclusive já peguei uns buracos e não foi nada tão traumatico ou com mais perigo que com rodas maiores, na minha opnião. A suspensão da conta do recado, só poderia ter um curso um pouco maior...
Como vi, você é novato em motos, então é o seguinte. Não é só a Burg que samba em asfalto raspado, é normal isso em qualquer moto. O mesmo para ventos mais fortes, claro que quanto menor a moto mais se sente...
A area embaixo do tanque realmente é pequena. Eu tenho exatamente um Shad desse de 33 litros. Acho que casa bem com o tamanho da scooter, cabe o capacete e mais algumas coisas. Embaixo do banco deixo a capa de chuva. Mas mesmo pequeno, junto com o bauleto, dá para colocar bastante coisas em uma compra de mercado !!!

Também achei ruim andar com garupa, o banco parece pequeno, tem que ficar posicionado mais a frente que o normal. Quanto ao consumo esta na média para a fase de amaciamento. A minha que esta com 2600 Km tem feito média entre 35~37 Km/L (varia muito pois qualquer meio litro a mais ou menos no abastecimento da uma grande diferença na média, devido ao tanque pequeno). Na média total, desde que comprei, esta dando 36 Km/L, o que acho uma boa média.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2011 22:59 #70 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Teste Suzuki Burgman i
Levei a minha hj na Cc , e falei sobre o painel , eles na hora tiraram o decalque do chassi e pediram outro painel, me falaram q esta dando defeito mesmo....é para eu esperar de 15/20 dias uteis, q assim q chegar eles me trocam o bicho .

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2011 10:47 #71 por tiagote
Respondido por tiagote no tópico Teste Suzuki Burgman i
Alguém já precisou usar a garantia?
Se precisou, quanto tempo demorou?
Abraços

Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2011 13:10 #72 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Teste Suzuki Burgman i
HJ me chamaram para trocar o painel da (Bi), chegando na CC o mecanico (Sabugo)me falou q tinha chegado o painel novo, e q ele olhando o painel novo ele descobriu q a lente vem sem vedação, ele pensou q a vedação( borracha , junta.....) estaria na moto, e ele desmontou outra q ele tinha na oficina , e para o espanto dele todas vem vedação!, ai ele vedou o novo com fita isolante 3M, ai me mostrou, ele ja deixou pronto para ganhar tempo, ele trocou e mandou lavar a moto, antes ja lavando o painel embaçava(embassava) sei la como q se escreve isso!!, então o painel ñ tem defeito!! creio q é só vedar com fita isolante....eu vi ele fazer o serviço ...ñ é bicho de 7 kbeça!! podem tentar fazer q fica ok

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2011 14:48 #73 por espricio
Respondido por espricio no tópico Teste Suzuki Burgman i
Bom saber Luis. Apesar que vedar com fita isolante não acho muito bom, com o tempo a fita pode descolar. Acho que o ideal seria vedar com silicone.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 10:22 #74 por gmcipriano
Respondido por gmcipriano no tópico Teste Suzuki Burgman i
Pessoal, Tenho uma Suzuki Burgman I, comprei em maio/2011 e ja estou com 5.000 KM aproximadamente. Em breve terei terei que fazer a revisao dos 6.00km que não é mais coberta pela fabrica, por acaso alguem ja fez? e saberia me dizer as peças trocadas e o valor que ficou? Até o momento a unica coisa que tenho a reclamar da moto é que o painel embaça! Vi um post de um colega aqui no Forum e vou pedir a Suzuki que vede o meu painel tb. Em relação a consumo, a minha tem feito uns 32km/L... eu abasteço com gasolina Podium da Petrobras, porém sempre ando a uns 80km/h... um abraço!Gustavo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2011 20:40 #75 por igodamaso
Respondido por igodamaso no tópico Teste Suzuki Burgman i
Estou ansioso para que eu pegue logo a minha Burgman i 2012 branca!
Já comprei mas o emplacamento só sai daqui pra terça, preferi deixar na loja.
(Ainda será feita a montagem e a revisão do 0km)

Estou de férias e comprei num excelente momento, tomara que o fds passe logo rsrsrs!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.200 segundos