Teste Suzuki Burgman i

11 Ago 2011 13:41 #2 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Teste Suzuki Burgman i
Muitos consumidores preferiram não esperar e optaram por modelos concorrentes, como o Honda Lead, por exemplo. A J. Toledo da Amazônia, que fabrica as motocicletas Suzuki no Brasil, parece não ter a agilidade necessária para aperfeiçoar seus produtos assim que o mercado exige. Em um mercado competitivo como o brasileiro atualmente, isso pode representar perdas expressivas de participação no mercado, o que efetivamente ocorreu com a Suzuki, que perdeu o terceiro lugar no ranking nacional para a Dafra, tanto no atacado (Abraciclo), quanto no varejo (Fenabrave).


Foi muita coragem do MO escrever isso.


Duas perguntinhas básicas.

Será que o CVT dele aguenta mesmo ou é uma bonequinha de porcelçana chinesa como o da B400?
As peças de reposição do CVT são vendidas separadamente ou somente é vendido o conjunto?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 14:02 #3 por brurss
Respondido por brurss no tópico Teste Suzuki Burgman i
Muita Coragem?Escreveu apenas a reliadade.A J toledo é lenta demais.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 14:21 #4 por Sidney Levy
Respondido por Sidney Levy no tópico Teste Suzuki Burgman i

MANDRUVADOIDAO escreveu: Muitos consumidores preferiram não esperar e optaram por modelos concorrentes, como o Honda Lead, por exemplo. A J. Toledo da Amazônia, que fabrica as motocicletas Suzuki no Brasil, parece não ter a agilidade necessária para aperfeiçoar seus produtos assim que o mercado exige. Em um mercado competitivo como o brasileiro atualmente, isso pode representar perdas expressivas de participação no mercado, o que efetivamente ocorreu com a Suzuki, que perdeu o terceiro lugar no ranking nacional para a Dafra, tanto no atacado (Abraciclo), quanto no varejo (Fenabrave).


Foi muita coragem do MO escrever isso.


Duas perguntinhas básicas.

Será que o CVT dele aguenta mesmo ou é uma bonequinha de porcelçana chinesa como o da B400?
As peças de reposição do CVT são vendidas separadamente ou somente é vendido o conjunto?


Mandruva....a julgar pelo modelo anterior do Burgman - AN 125 -, o CVT deve sofrer o desgaste natural de seus componentes- correia, polias, engrenagens, etc..., - que serão trocados cada um de acordo com a necessidade. Não acredito que trate-se de venda do conjunto. De qualquer forma, vamos checar e postamos depois. Não se trata de coragem, mas de relatar o que ocorre de fato e, contra fatos não há argumentos.

Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 14:49 #5 por brurss
Respondido por brurss no tópico Teste Suzuki Burgman i
é que tem alguns meios de comunicação que são presos a marcas,então eles não falam mal,muito menos da marca,qnto mais do produto.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 08:32 #6 por jonny_russo
Respondido por jonny_russo no tópico Teste Suzuki Burgman i
Legal!
Já andei de Lead e de Neo.
É legal para ir no mercadinho.

No teste do MO, só senti falta de uma ultrapassagem em faixa contínua.

Calma! Bricadeirinha viu!?

Bicicleta - Mobilete - XTZ125 - Lander - Trail ou Naked?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 09:03 #7 por alfredo.m
Respondido por alfredo.m no tópico Teste Suzuki Burgman i
Olá!

Sou novo por aqui, mas andei futucando todo o fórum.

Ainda não tenho moto, na verdade nunca tive, porém com o trânsito cada vez pior por aqui em Salvador decidi por comprar uma.

Estou na auto-escola fazendo as aulas de adição.

Minha primeira opção foi uma Burgman mesmo. Primeiro pq eu trabalho de Terno, ai descobri que uma scooter é mais indicada pra que tem de ficar mais "limpinho", ainda tem a questão das marchas. Levo em consideração, ainda, a economia de uma scooter, e o preço da mesma. Lembro também, que por ser uma moto menor, acho que vai ser legal pra aprender a pilotar (a questão do degrau da cilindrada...rsrsrs)

Também fiquei apaixonado pela Intruder nova, mas a questão da roupa pesa pra mim...

Enfim, estou no consórcio suzuki, e já tô com a grana pro lance. Será que realmente a Burgman I vale a pena? Ou vou pra outra moto?

Salvador, cidade sitiada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 09:12 #8 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Teste Suzuki Burgman i
Belo teste.
Isento, como deve ser.
Parabéns!

Eu implico com essa tendência de eliminar paralama dianteiro. Mas enfim, esse é o menor dos detalhes porque o novo Burgman é muito bonito.
Gostei de duas coisas que podem fazer a diferença na hora da compra: a quantidade de cores e a possibilidade de atingir velocidades mais altas em trânsito rápido. As cores porque muita gente escolhe o modelo de scooter por achar "bonitinho naquela cor tal". E a velocidade maior é sempre bem-vinda, pode nunca ser atingida mas o simples fato de que ela está disponível, dá mais tranquilidade. É um indicativo que a potência do motor está sendo bem aproveitada.

Agora só depende única e exclusivamente da J. Toledo recuperar o espaço perdido. Vejo três premissas que precisam ser cumpridas: preço justo, produto de qualidade e pós venda. Para todos esses compromissos a J. Toledo tem capacidade, é só ela se mexer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 10:57 #9 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Teste Suzuki Burgman i
Estou com a i , ja esta com 4 mil km ..por enquanto tudo blz.....

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 11:30 #10 por anaxbh
Respondido por anaxbh no tópico Teste Suzuki Burgman i
Bom,moto é uma coisa bem pessoal,quando você tiver a sua vai entender o que estou dizendo ;) ...mas como perguntou,em seu caso se o uso for estritamente a trabalho mesmo,acho que a burgman seria uma boa opção pra você,como você disse,ela tem a vantagem de sujar menos...agora estradas,mesmo algumas vias expressas de alta,pode esquecer!!!uma dica: faça um test drive em uma e em uma moto comum e veja qual estilo irá gostar mais

Suzuki YES 2008 "Black Pearl"
Macete do tubo-ok
Lanterna traseira LED-not
Painel com LED branco-ok
Pinhão 15 dentes-ok
Pneu traseiro 100/90 (MT65)-ok
Osram Night Breaker 55/60W-ok
Led na lanterna - ok

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 14:02 #11 por Diego Rodrigues
Respondido por Diego Rodrigues no tópico Teste Suzuki Burgman i
legal! mais uma para a briga dos scooters. hehe!
2 coisas que não gostei: falta de paralamas, como observou o Picolli, e painel de instrumentos tosco, de leitura difícil e feio.

Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 19:04 #12 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Teste Suzuki Burgman i
O painel dela é do tipo ame ou odeie. Achei muito esquisito aqueles traços que aparecem mais que os próprios números. Talvez seja questão de costume. Achei o velocímetro do Lead mais fácil de visualizar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2011 15:00 #13 por Eduardo Toda
Respondido por Eduardo Toda no tópico Teste Suzuki Burgman i
Esse consumo de 31 km/l de média, é isso mesmo, pensei que fossem mais econômicas...esse é o ano da redenção da J.Tolento, Burgman Injetada, A 150 e possivelmente uma 250.....vamo que vamo...

From Santo André - Brasil.

Honda CG150 Titan ESD 2007.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2011 17:27 #14 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste Suzuki Burgman i
O penalty, são as rodas !Esses scooters foram elaborados para rodarem em países civilizados, onde o dinheiro vindo dos tributos são convertidos a bem dos cidadãos.Aqui as ruas e estradas refletem o pensamento dos políticos em relação à população.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2011 17:50 #15 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Teste Suzuki Burgman i
Se for em SP prefiro um bote com um motorzinho de polpa 2T!
Tosca2011-08-13 20:52:00

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.215 segundos