NOVA LINHA 150ie em BREVE!!!!!

15 Ago 2011 09:53 #676 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico NOVA LINHA 150ie em BREVE!!!!!
Essa sexta marcha é muito bem-vinda. Ela nos dá a possibilidade de andar no mesmo ritmo que hoje se anda na Yes, mas com o motor berrando menos.
Motor que vibra muito e grita demais aumenta o cansaço do piloto, principalmente em estradas.
Se a moto tem um motor balanceado que vibra menos e permite rodar na mesma velocidade da Yes 125 usando RPM a menos (no plano), precisaria mais o que numa moto de apenas 150 cc?

Bem que o João Toledo poderia colocar esse motor injetado e câmbio de 6 marchas na Intruder. Eu seria o Intrudeiro mais feliz do mundo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 10:41 #677 por ARSilva
Respondido por ARSilva no tópico NOVA LINHA 150ie em BREVE!!!!!

Piccoli escreveu: Essa sexta marcha é muito bem-vinda. Ela nos dá a possibilidade de andar no mesmo ritmo que hoje se anda na Yes, mas com o motor berrando menos.
Motor que vibra muito e grita demais aumenta o cansaço do piloto, principalmente em estradas.
Se a moto tem um motor balanceado que vibra menos e permite rodar na mesma velocidade da Yes 125 usando RPM a menos (no plano), precisaria mais o que numa moto de apenas 150 cc?

Bem que o João Toledo poderia colocar esse motor injetado e câmbio de 6 marchas na Intruder. Eu seria o Intrudeiro mais feliz do mundo!

Apesar que eu, particularmente, não sinta tanto essa vibração mesmo em rotações mais altas, nem do motor e nem do guidom.
Não sei se isso tem a ver, somente, com o parabrisa q eu uso na moto (a pressão do ar no parabraisa estabiliza a dianteira) mas, do motor mesmo, sinto uma vibração aceitável q não incomoda tanto assim.
Agora uma coisa era certa: a 6ª já fazia muita falta na Yes! Sentia q o motor qria render mais, mas a rotação já estava muito alta. Com 6ª acho q conseguiria chegar fácil nos 120Km/h sem q o motor berrasse como berrou qdo cheguei a 120Km/h (real, em GPS) nela uma única vez na Bandeirantes.
ARSilva2011-08-15 13:45:46

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 10:53 #678 por thiago.ras
Respondido por thiago.ras no tópico NOVA LINHA 150ie em BREVE!!!!!

ARSilva escreveu:

Piccoli escreveu: Essa sexta marcha é muito bem-vinda. Ela nos dá a possibilidade de andar no mesmo ritmo que hoje se anda na Yes, mas com o motor berrando menos.
Motor que vibra muito e grita demais aumenta o cansaço do piloto, principalmente em estradas.
Se a moto tem um motor balanceado que vibra menos e permite rodar na mesma velocidade da Yes 125 usando RPM a menos (no plano), precisaria mais o que numa moto de apenas 150 cc?
 
Bem que o João Toledo poderia colocar esse motor injetado e câmbio de 6 marchas na Intruder. Eu seria o Intrudeiro mais feliz do mundo!

Apesar que eu, particularmente, não sinta tanto essa vibração mesmo em rotações mais altas, nem do motor e nem do guidom.
Agora não sei se isso tem a ver somente com o parabrisa q eu uso na moto (a pressão do ar no parabraisa estabiliza a dianteira) mas, do motor mesmo, sinto uma vibração aceitável q não incomoda tanto assim.


eu estou usando, a um bom tempo, uma bolha na minha trudinha, serviu como uma luva, mas de uns tempos para cá tenho notado uma vibração no guidão, fiz um teste e soltei totalmente o guidão a 60 km/h, e a bichinha começou a rebolar a direção igual sambista doida, tbm tenho notado tbm parece que as rodas estão meio soltas, principalmente quando passo por algum desnível, será que eu preciso trocar os rolamentos? Já passou dos 30.000 kms a algum tempo.

Fora isso não tenho o que reclamar e vibração na trudinha, troquei a relação por uma 16/43, a 100km/h estou a apenas 80 KRMP, e não fico pra trás de nenhum CG, nem 150.

Mas se chegasse uma Intruder 150 IE (pq não 200?), e com uns retoques no visual seria muito bom, acho que venderia muito

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 11:35 #679 por ARSilva
Respondido por ARSilva no tópico NOVA LINHA 150ie em BREVE!!!!!
Deve ser o rolamento da caixa de direção ou da roda. Precisa ver isso o qto antes.
Agora um porém: sua moto com essa relação 16x43 deve morrer em qq subidinha boba, não?

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 11:37 #680 por geobruno
Respondido por geobruno no tópico NOVA LINHA 150ie em BREVE!!!!!

ARSilva escreveu: Na verdade a qstão dos 12cv, se for a potência real mesmo, tem a ver com a regulamentação de emissão de gases. Ao usar recursos pra diminuir a poluição, há como consequência uma perda de potência. Mas o bom é q deverá ser bem mais econômico, além das 6 marchas, o q permitirá uma velocidade maior em reta plana, sem gritar. Mesmo com 12cv, no plano acho q vai andar bem mais do q a 125.


Esse "andar bem mais" tomara que seja verdade, mas duvido muito que isto vá acontecer

Aliás bem que as revistas e sites especializados poderiam colocar no dinamômetro estas motos de baixa cilindrada para termos uma noção aproximada da potência e desempenho delas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 11:44 #681 por geobruno
Respondido por geobruno no tópico NOVA LINHA 150ie em BREVE!!!!!

ARSilva escreveu: Deve ser o rolamento da caixa de direção ou da roda. Precisa ver isso o qto antes.
Agora um porém: sua moto com essa relação 16x43 deve morrer em qq subidinha boba, não?














Acho que por isso que ele nunca fica atrás de Titan 150, quando fiz a comparação da minha com outra 150 da Honda, fiquei "cabreiro" porque eu estava sozinho e a outra moto estava com garupa, ou seja, mesmo que eu conseguisse andar junto, ela está em vantagem devido ao peso extra

Agora imaginem a gente saindo por aí todo "pimpão" com nossas novas GSR 150i, e isto acontecer também, será frustrante...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 11:45 #682 por Arthur_Caldeira

ARSilva escreveu: Agora um porém: sua moto com essa relação 16x43 deve morrer em qq subidinha boba, não?


Também ficou com duvida... tava querendo fazer isso na minha mais tenho medo dela ficar muito fraca nas subidas...

Moto: Intruder 125 09/10 (Soraya)

Santo André - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 11:53 #683 por ARSilva
Respondido por ARSilva no tópico NOVA LINHA 150ie em BREVE!!!!!
Na minha uso a relação q acredito ser a melhor pra Yes. É o contrário do q fazem. Ao invés de aumentar o pinhão, aumentei a coroa! Coloquei coroa 45 (ficou 14x45). Há um tópico aqui no fórum sobre esse assunto. Pede um pouco de final em alta rotação mas em compensação em subida vc consegue ir mais rápido e marcha acima (mais rápido e com consumo menor de gasosa).
ARSilva2011-08-15 14:55:31

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 11:58 #684 por Arthur_Caldeira
ARSilva eu queria exatamente o inverso do que você fez, pois quando eu estou em estradas chego nos 125km/h q o velocimeto da minha intruder marca e ver o RPM da moto colar nos 9.5k RPM incomoda um pouco... mais tudo bem... depois vo procurar o topico e "reviver" ele... hehehe...

Moto: Intruder 125 09/10 (Soraya)

Santo André - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 12:03 #685 por ARSilva
Respondido por ARSilva no tópico NOVA LINHA 150ie em BREVE!!!!!
Leia com bastante atenção pois lá explico um ponto q não é levado muito em consideração. O motor pode andar em rotação mais alta (mas é coisa mínima, no caso do 14x45 cerca de 500RPM a mais apenas) mas há um ganho de força q faz com q vc faça uma viagem até em menor tempo pq vc consegue manter uma velocidade alta mais constantemente, sem perder muito nas ladeiras. Fora q ela dá menos tranco e fica mais gostosa de acelerar.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 12:07 #686 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico NOVA LINHA 150ie em BREVE!!!!!
é



todo mundo fala q é mesma potencia da 150i com 125c

mas a burgman I com 9 cv anda igual a burgman C com 12cv

repito pela enesima vez:

alguem ai acredita mesmo nessas potencias q declaram?

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 12:16 #687 por thiago.ras
Respondido por thiago.ras no tópico NOVA LINHA 150ie em BREVE!!!!!

Arthur_Caldeira escreveu:

ARSilva escreveu: Agora um porém: sua moto com essa relação 16x43 deve morrer em qq subidinha boba, não?


Também ficou com duvida... tava querendo fazer isso na minha mais tenho medo dela ficar muito fraca nas subidas...


A minha não para em ladeira não, eu amaciei ela com muito carinho, e por isso ela retribui com um ótimo torque, além disso, só uso gasosa Supra da BR, antes só usava V-Power da Shell. Eu subo a serra de Petrópolis em quinta, reduzindo para quarta em curvas de baixa. É claro que meu peso ajuda (80kg), e quase não ando com garupa (e quando ando vou devagar).

Eu usei a relação 14/43 quando troquei a original, 15/43, aos +/- 25 mil km, ela ficou com ótima aceleração, muito esperta, era muito boa para arrancada, imagino que em trânsitos travados de cidade grandes cidades seja o ideal para quem quer percorrer pequenas distâncias, principalmente se vive em uma cidade com muitas ladeiras e/ou têm alguns quilinhos a mais.

Mas essa relação 14/43 deixa as marchas muito curtas, o motor precisa girar muito para pegar velocidade, como eu quase sempre ando em estradas e avenidas longas, de bom transido e sem muitas ladeiras, eu troquei pela relação 16/43, ficou muito mais custom, posso até não impressionar na saída de semáforos, mas dá para sair na frente dos carros. Agora, depois de 250 metros os CGzeiros ficam pra trás fácil.

É uma questão de estilo de pilotagem e tipo de trânsito que vc precisa enfrentarthiago.ras2011-08-15 15:19:37

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 12:22 #688 por thiago.ras
Respondido por thiago.ras no tópico NOVA LINHA 150ie em BREVE!!!!!

ARSilva escreveu: Na minha uso a relação q acredito ser a melhor pra Yes. É o contrário do q fazem. Ao invés de aumentar o pinhão, aumentei a coroa! Coloquei coroa 45 (ficou 14x45). Há um tópico aqui no fórum sobre esse assunto. Pede um pouco de final em alta rotação mas em compensação em subida vc consegue ir mais rápido e marcha acima (mais rápido e com consumo menor de gasosa).

o ruim é quando vc já chegou na quinta e o motor está pedindo mais marchas, ai vc fica com o giro lá no alto e em vez de economizar, vc vai gastar mais combustível

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 12:24 #689 por thiago.ras
Respondido por thiago.ras no tópico NOVA LINHA 150ie em BREVE!!!!!

ARSilva escreveu: Deve ser o rolamento da caixa de direção ou da roda. Precisa ver isso o qto antes.
...

o rolamento da caixa de direção é novo, rolamento cúbico, muito bom.

Mas o rolamento das rodas podem estar baleados sim, já que os pneus são novos, só resta isso.

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 12:44 #690 por ARSilva
Respondido por ARSilva no tópico NOVA LINHA 150ie em BREVE!!!!!

thiago.ras escreveu:

ARSilva escreveu: Na minha uso a relação q acredito ser a melhor pra Yes. É o contrário do q fazem. Ao invés de aumentar o pinhão, aumentei a coroa! Coloquei coroa 45 (ficou 14x45). Há um tópico aqui no fórum sobre esse assunto. Pede um pouco de final em alta rotação mas em compensação em subida vc consegue ir mais rápido e marcha acima (mais rápido e com consumo menor de gasosa).

o ruim é quando vc já chegou na quinta e o motor está pedindo mais marchas, ai vc fica com o giro lá no alto e em vez de economizar, vc vai gastar mais combustível

Puro engano! No meu caso a troca não afetou em nada o consumo pegando estrada. Se vc ler o relato q eu fiz no tópico "Coroa 45 na Yes, impressão de usuários" faço um detalhamento da primeira viagem q fiz depois da troca. Gastei o mesmo tanto de gasosa e a viagem ainda foi mais rápida!
Como disse a pouco, a diferença de giro não é tão alta assim (500RPM aprox) e por isso o consumo em alta rotação, q já é mais alta não dá tanta diferença. Agora aqui na cidade q tem subida pra todo lado, já houve diferença à favor pois está andando 2Km/l a mais (qse sempre estou com garupa).
Sobre aceleração, é muito pelo contrário. Ele parte bem e, por aproveitar melhor a faixa boa de torque, alcança os 80Km/h mais rápido do q uma Yes com relação original, por exemplo, pq a potência é distribuida de maneira mais uniforme e forte. Do semáforo, enquanto as motos estão em 3ª a uns 7milRPM eu já estou em 4ª ou até 5ª a 6mil e bem mais na frente com a moto desenvolvendo velocidade maior.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.232 segundos