Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!

08 Set 2010 12:38 #76 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Agora ao meio dia passei por uma Apache estacionada, vermelha puxando para um cereja estilo da Fiat, bonita cor.
De longe a moto é bonitona. De perto, aparecem os problemas de acabamento como o Madnando relatou.
A Apache é moto que deve ter dois apelos para vender bem: o estilo, e o preço. Por enquanto, a Dafra oferece só estilo, porque preço, ainda está alto.


Já sabemos que uma moto de qualidade inferior tem que obrigatoriamente compensar pelo preço baixo. Isso não é mistério, é mercado.
Mas, teimosamente, ou melhor, ambiciosamente, a turma do Sudeste Asiático chega aqui com motos de qualidade inferior às grandes marcas japonesas, e querem cobrar igual (ou quase igual). Assim o mercado acaba fazendo o que é óbvio: rejeita!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2010 16:18 #77 por Jorge Freitas
Bom saber desses detalhes da Dafra porque eu também fiquei muito admirado com a Apache e a Kansas. Alguém tem alguma opinião sobre a Kasinski Mirage 250? Relatei a minha primeira impressão sobre as mudanças da minha Yes por meu mecânico, para ver se ela responde com mais força. Está no tópico "Potência da Yes". Com respeito a motoclube eu também partilho da idéia e estou muito satisfeito com meu colega. Provavelmente eu irei ao encontro na cidade de Santana do Ipanema no estado de Alagoas, quase 700 km daqui de Feira, vamos por Paulo Afonso, eu relatarei e incluirei fotos.

Uma estrada de moto. Somente quem anda sabe o prazer que dá.

Yes 2008/2008 Prata

29000 km

Feira de Santana - Bahia

www.ipernity.com/home/167571

www.ipernity.com/home/75006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2010 06:02 #78 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Hoje li no site moto.com que a Dafra já passou a Yamaha em algumas capitais, chegando ao 2º lugar!!!!


É essa atitude que cobramos da J.Toledo/Suzuki. Agressividade, novos produtos, etc. etc. etc.


Nunca discuti sobre a qualidade dos produtos Dafra. Até porque nunca tive uma. Então tudo o que eu sei é de "ouvi falar", o que não é um bom parametro.


Agora, que a Dafra está se movimentando para uma melhora de seus produtos, isso está.


A propria Suzuki, quando tentou entrar nmo mercado com a Katana, sofreu com a qualidade das peças. Meu irmão teve uma Katana, e eu andei muito com ela, e era sofrível a qualidade dos materiais, pintura do tanque e partes plásticas, além de uma vibração que não dava para aguentar. Mesmo assim, o motorzinho dela nunca quebrou.


Ah!!! Na reportagem havia uma citação de um novo produto Dafra que "abalará" o mercado!!!! Seria uma 250cc????? ou uma 400cc????

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2010 09:34 #79 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Esse avanço da Dafra tem uma explicação: produto, e preço praticado mais coerente com o que o produto oferece,
A indiana Apache e o chinês Smart podem não ser uma maravilha, mas estão situados um degrau acima de produtos como Kansas 150 e Laser.
Não tenho conhecimento da Speed 150 quebrar quadro, e ouvi falar que aos
poucos estão resolvendo todos os problemas dessa moto, incluindo
acabamento.
Nota-se empenho da Dafra em renovar sua linha de produtos, procurando oferecer coisa melhor, mesmo que seja nos modelos atuais. Eles só precisam tomar cuidado com o preço final, como já comentei.
Quem sabe um dia eles cheguem ao nível de Honda e Yamaha.
Piccoli40430,5252083333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2010 13:22 #80 por Tony2000
Respondido por Tony2000 no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!

Jorge Freitas escreveu:
Senhores, essa foi a melhor troca de idéias, conceitos e opiniões em alto nível que já vi. Parabéns a todos e a educação e a maneira de se expor as opiniões têm como conseqüência o ganho para todos. Podem ter a certeza que esse tópico deve ter sido debatido também entre as empresas citadas.


Yes 125cc 08 Azul ! Procurando uma 250cc! Mas qual?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2010 13:23 #81 por madnando
Respondido por madnando no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Assim, ela está atacando os pontos críticos das motos. A speedy tinha como crítico as partes plásticas e painel que dava problema. Já mandou fazer os plásticos pela 3M e o painel pela Siemens. Ou seja, não serão mais o problema nas motos.

Na loja é visível o bom acabamento delas. Ir tropicalizando aos poucos faz o consumidor ganhar confiança de que está comprando um bom produto.

Ela vai longe!

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2010 13:07 #82 por Phoenix
Respondido por Phoenix no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Infelizmente não há como negar a estagnação em que se encontra a Suzuki e, em contrapartida, a demonstração de crescimento de algumas "rivais" como Dafra e Kazinski.


Com a melhoria do cenário econômico e, consequentemente, a facilitação de financiamentos o mercado de motos esta crescendo muito.


Com relação à Dafra, creio que o grande atrativo é $$$$. Não andei em nenhuma e, também, não conheço ninguém que tenha uma, mas conversando com alguns mecânicos, nenhum deles recomenda.


A Kazinski já havia melhorado seus modelos 2010, com a utilização da injeção eletrônica. Agora adquirida por uma chinesa, está com planos de lançar novos modelos e criar uma nova fabrica no RJ.


E a Suzuki ....


Adoro a minha Trudi e não posso reclamar da qualidade das motos da Suzuki, mas já estou pensando em pegar uma maior mas pular de uma custom 125 e ir para uma 800 é algo que está um pouco difícl.


Creio que minha próxima parada será um Kazinski!!

Proteja a natureza, ela precisa de você!

Intruder Preta 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2010 14:59 #83 por Jorge Freitas
Sim, acho que também será a minha: uma Kazinski Mirage 250. Mais dois colegas também estão se preparando. Enquanto isso pesquisamos o assunto sobre ela na net.

Uma estrada de moto. Somente quem anda sabe o prazer que dá.

Yes 2008/2008 Prata

29000 km

Feira de Santana - Bahia

www.ipernity.com/home/167571

www.ipernity.com/home/75006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2010 15:11 #84 por Blender
Respondido por Blender no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!

madnando escreveu: Assim, ela está atacando os pontos críticos das motos. A speedy tinha como crítico as partes plásticas e painel que dava problema. Já mandou fazer os plásticos pela 3M e o painel pela Siemens. Ou seja, não serão mais o problema nas motos.

Na loja é visível o bom acabamento delas. Ir tropicalizando aos poucos faz o consumidor ganhar confiança de que está comprando um bom produto.

Ela vai longe!


A 3M podia inventar algum tipo de revestimento de plastico ou algo semelhante ou parecido para que o quadro desta coisa chamada Speedy pare de enferrujar e esfarelar com menos de 6 meses de uso sinto muito a todos que a tem, mas se a Dafra um dia quser ser considerada uma marca de respeito ela deve urgetemente tirar a Speedy e a Kansas de linha e colocar produtos no nivel do Smart do Zig e da Apache no lugar.



Blender40433,759849537

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2010 17:37 #85 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Impressionante como a Suzuki/J. Toledo desanima. Pelo menos quem tem moto de baixa cilindrada deles.


Ontem fui em uma loja da Suzuki que abriu faz pouco aqui em Porto Alegre. Aquele papo de sempre, baixa avaliação da moto, sugestão para vendê-la por fora, etc.
Mas o que é frustrante para quem quer negociar a sua usada é saber que essa loja ainda tem Intruder zero Km, fabricação 2008, modelo 2009.
Qual a chance de você vender por preço justo sua usada, sabendo que a concessionária tem moto zero Km montada há pelo menos dois anos, por preço mais baixo que a tabela? Ou seja, se as lojas Suzuki estão embuchadas de moto 125, o que sobra para o dono de uma Suzuki na hora de uma negociação?


E nem por isso a J. Toledo perde a soberba: o preço do Burgman subiu ao mesmo tempo em que o do Lead baixou. A loja me pediu por uma Burgman 2009/2010, exatamente 90 reais a mais que o menor preço de Lead nas lojas Honda aqui da região.
Qual é o scooter que vocês acham que uma pessoa vai comprar?
E o Burgman injetado, nada, nem previsão.


Você sabe se o consumidor está satisfeito com uma marca. se ele se dispõe a comprar outro veículo dessa marca.
Pois se depender de mim, minha próxima moto não será uma Suzuki.


Meu maior problema no momento não é saber qual moto comprar. Meu problema é vender a moto atual com o menor prejuízo possível. Pelo andar da carruagem, talvez em breve eu tenha que dar a moto de graça.
E pelo andar da carruagem, talvez eu me una às muitas pessoas que em coro, gritam: Suzuki, nunca mais!
Piccoli40440,8626041667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2010 07:14 #86 por madnando
Respondido por madnando no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Tirando Yamaha e Honda, acho que o melhor a fazer é ficar com sua suzuki e comprar outra moto. Se for vender, será tão barato, que a sensação de prejuízo será muito maior que a felicidade em comprar outra motoca...

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2010 03:28 #87 por Tony2000
Respondido por Tony2000 no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Quer saber... cansei de esperar... passei numa loja da kasinski e confesso que "namorei' com a mirage 250... ela começou a fazer parte do meu sonho de consumo...

Yes 125cc 08 Azul ! Procurando uma 250cc! Mas qual?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2010 03:29 #88 por Tony2000
Respondido por Tony2000 no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Que Tal??? Aquele q não tiver pecado q atire a 1ª pedra.



Tony200040442,2712268519

Yes 125cc 08 Azul ! Procurando uma 250cc! Mas qual?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2010 06:28 #89 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Tony, eu penso numa dessa ou numa comet 250. Cara, se vc puder bancar ela, manda ver, tenho certeza que vai ser feliz. Esquece a jtoledo, a linha 250 não traz lucro pra eles, a briga é muito intensa nessa faixa. Na 125, o investimento pra quem compra é menor, mas agora na linha 250cc, o valor é mais alto, o cara pensa duas vezes em comprar...acho que isso pesa na decisão da jtoledo nem não colocar uma 250cc pra ser fiasco. Tem que ser o produto, e custar o mesmo que as do mercado. Se não fica que nem a comet antes da kasinski ser vendida...uma moto a frente, mas cara...e ninguem queria.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2010 08:07 #90 por gilvane.neo
Respondido por gilvane.neo no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Aqui onde moro tinha duas concessionárias, as duas
fecharam, realmente me surpreende a J./Suzuki estagnar
desta maneira, uma marca forte e de tradição no mercado
mundial deixar que a Dafra uma "recém-nascida" tomar sua
posição em um tempo tão curto.

Espero que a Dafra continue firme e forte e sempre
crescendo porque assim teremos mais opções de produtos e
também abrirá caminho para outras empresas se instalarem em
nosso país tanto nacionais quanto multinacionais, já que
esta está provando que nem só de Honda anda o motocilista
.

Sundown Max 2008 - De volta, mas com sequelas permanentes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos