Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!

17 Ago 2010 18:59 #1 por SUZUKI BOY
Meus sinceros parabéns a J. Toledo pela sua incompetência pois a partir da Primeira Quinzena deste mês de Agosto de 2010 a DAFRA passou a ser a Terceira marca de motos mais vendida no Brasil ( Vide site da Fenabrave ) foi só lançar a Apache que a coisa que já era eminente aconteceu.


Agora com o novo lançamento da Dafra a SUPER 50CC, uma dowgrade da SUPER 100 mas que deve vender muito bem, vide a agressividade da marca em mídia, é a hora da Yamaha abrir o olho também.


É muita falta de visão, deixar uma marca como a Suzuki jogada as traças como acontece aqui no Brasil

SUZUKI MOTORCYCLE WORLD'S BEST

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2010 23:02 #2 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Seria legal mandarmos um e-mail pra matriz japonesa relatando o fato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 03:29 #3 por rodriguinhow
parabéns a dafra..que não investe só em mídia, mas também em novas motos.

Honda CBX 250 Twister
Suzuki Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 05:22 #4 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!

g.d. escreveu: Seria legal mandarmos um e-mail pra matriz japonesa relatando o fato.


alguem ai sabe escrever em japones

(droga meu pneu furo)


Itanio40408,349537037

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 05:24 #5 por wilcox
Respondido por wilcox no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
A suzuki investe em propaganda sim. Mas só no programa panico. Da pra rir. Tinha que ter alguem aqui que soubesse falar japonês pra só ler o site e disponibilizar o e mail da suzuki. o resto o próprio pessoal daqui fazia mandando e mails aos montes em inglês mesmo.

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 06:56 #6 por michelrezende
Eu consigo tradução para o japonês se for o caso. Tenho 2 amigos que estudam, um inclusive está lá.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 09:42 #7 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!

g.d. escreveu: Seria legal mandarmos um e-mail pra matriz japonesa relatando o fato.

Nem te cansa, meu amigo.
Tudo que acontece com a J. Toledo é acompanhado pela Suzuki Japão.
Existe uma lenda que diz que a Suzuki não pode assumir as operações no Brasil por causa de contrato, e por isso o João Toledo deita e rola. Bobagem, a J. Toledo é a representação da Suzuki no Brasil e tem que seguir a orientação da matriz Japão.
Se a linha 125 da Suzuki ainda é carburada, e se os modelos de alta cilindrada são lançados aqui com defasagem, é porque essa é a orientação da Suzuki, e o João Toledo diz Amém.
A razão é simples: a Suzuki Motos ainda não acredita no mercado brasileiro e não está nem um pouco a fim de se dedicar a um mercado em que 80 porcento é Honda, ou seja, quase um monopólio. A Suzuki é esperta, ela está vendo o quanto é difícil para Yamaha e Kawasaki venderem motos onde a Honda é rainha absoluta. Então, dê-lhe moto carburada para poder vender baratinho, e dê-lhe moto de alta cilindrada defasada, porque se colocar as tops de ultima geração, vai faltar bolso para comprarem. Lembrem-se de que nosso mercado de motos é pobre, baixo poder aquisitivo, a Dafra Super 50 é uma prova disso.
Não fiquem tão preocupados em alertar a Suzuki Japão. Preocupem-se em conhecer melhor os demais modelos das outras marcas e esqueçam a Suzuki, ela é um mato de onde não vai sair coelho tão cedo.
Piccoli40408,5314930556

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 10:55 #8 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Piccoli, vc não está de todo errado, mas nenhuma marca quer perder cher de m*r*ado, e se nenhuma outra marca bate na honda é por pura incapacidade.


A Suzuki chegou a ser a terceira maior fabricante no brasil e perdeu esse posto para a Dafra, ora, quem é a Dafra no cenário mundial??


Aliás, a Suzuki só perdeu seu posto por pura inatividade dela, não por ter produtos sem qualidade, mas sim por falta de opções dos clientes já conquistados pela marca. Afinal, todos queremos progredir e não ficar patinando, comprando moto igualzinha (mesmo) por anos seguidos.


A Dafra manteve sua linha 150 básica por um preço bem baixo, mas apresentou um diferencial no mercado com a Apache e veja o que aconteceu.


Então, embora eu concorde em partes com vc, ou a Suzuki reage e lança algo novo no mercado ou vai perder uma boa fatia do mercado que está em franca assenção.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 12:17 #9 por herculesbsouza
A Dafra como ainda está nova no mercado inovou com seus modelos que atendem vários públicos, lá na Bahia até o ajudante de servente tinha uma Speed 150 amarela. Quase comprei a Kansas 150 cc.

INTRUDER Vermelha 08/09 "Silvia"
Porto Alegre - RS

"A vitória é a arte de você continuar, onde os outros resolveram parar."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 12:32 #10 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Ê LISARB!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 13:48 #11 por wilcox
Respondido por wilcox no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Pra mim a honda é rainha apenas porque as pessoas se acostumaram com ela e as outras sempre são mais do mesmo. A dafra mudou esse conceito atendendo a vários públicos diferentes. Esta sendo agressiva e se continuar assim nada impede de ela começar a encostar na honda. Não vai ser uma coisa da noite pro dia. Mas não é impossível.

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 13:55 #12 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Na honda é mais dificil, mas na Yamaha é apenas questão de tempo!!!!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2010 07:20 #13 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Eu gosto é de Suzuki e Yamaha mas reconheço que existem muitos motivos da Honda ser líder de mercado:
- o produto Honda não é barato, mas é muito bom e dura muito mais que muita motinho vendida por aí
- garantia que funciona
- grande número de concessionárias
- ótima oferta de serviços e peças originais
- enorme oferta de serviços e peças do mercado paralelo (lojas registradas e honestas, que pagam seus impostos).
Aliado a isso, existe Consórcio Nacional Honda, Banco Honda, uma baita estrutura para facilitar a compra de uma moto nova.


Agora achem alguma marca no mercado brasileiro de motos que cumpra com todos os quesitos acima.


O simples fato da Dafra passar a Suzuki não significa que a Dafra esteja crescendo. A ausência de opções entre 125 e 500 cc nas motos da Suzuki é que reflete nas vendas da marca.
Se a J. Toledo enganar a todos nós e lançar modelos atualizados nessa faixa, a situação será bem diferente daqui a um ano.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2010 09:10 #14 por FACSJONY
Respondido por FACSJONY no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
O mercado se move pela novidade. As mtos Suzukis tem qualidade superior as da dafra, mas a inatividade da J. Toledo lasca nós proprietarios sonhadores em trocar de moto frequentimente (embora seja só sonho mesmo). A dafra tem essa atividade, sabe ver o que o mercado precisa e faz conforme esta o mercado. Parabens para a Dafra.

JONY SUZUCANDO...

YES 125cc "Suzi"- 2009/09

Fortaleza - CE



Para que correr se com a Suzi eu posso desfilar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2010 14:31 #15 por Heitor_MalaCat
Ja sei pra onde vou depois da suzuki, quer dizer alem da suzuki (pq minha Gertrudys eu não vendo), kazinski, um dia pego minha comet!

Petrolina-PE

Susuki Intruder verde 09/09 "GERTRUDYS"

9000KM

Viagens:

Arcoverde/PE 1000km

Sr. do Bofim/BA 260km(bate e volta)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.151 segundos