Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!

26 Ago 2010 09:44 #61 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
J Toledo, não tá nem ai.

O que importa para eles é dinheiro no bolso.

O Resto é resto.

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2010 17:59 #62 por SUZUKI BOY
Respondido por SUZUKI BOY no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Pessoal já viram os números de agosto da Fenabrave, a Kasinski passou a Sundown e a Dafra a Suzuki assim o cenário agora é o seguinte:


1º HONDA - 77,47%


2º YAMAHA - 12,46%


3º DAFRA - 2,87%


4º SUZUKI - 2,70%


5º KASINSKI - 0,91%


6º OUTROS - 3,60%


FONTE FENABRAVE:

SUZUKI MOTORCYCLE WORLD'S BEST

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2010 20:29 #63 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!

Piccoli escreveu:

g.d. escreveu: Seria legal mandarmos um e-mail pra matriz
japonesa relatando o fato.

Nem te cansa, meu
amigo.Tudo que acontece com a J. Toledo é acompanhado
pela Suzuki Japão.Existe uma lenda que diz que a Suzuki
não pode assumir as operações no Brasil por causa de
contrato, e por isso o João Toledo deita e rola. Bobagem,
a J. Toledo é a representação da Suzuki no Brasil e tem
que seguir a orientação da matriz Japão. Se a linha 125
da Suzuki ainda é carburada, e se os modelos de alta
cilindrada são lançados aqui com defasagem, é porque essa
é a orientação da Suzuki, e o João Toledo diz Amém. A
razão é simples: a Suzuki Motos ainda não acredita no
mercado brasileiro e não está nem um pouco a fim de se
dedicar a um mercado em que 80 porcento é Honda, ou seja,
quase um monopólio. A Suzuki é esperta, ela está vendo o
quanto é difícil para Yamaha e Kawasaki venderem motos
onde a Honda é rainha absoluta. Então, dê-lhe moto
carburada para poder vender baratinho, e dê-lhe moto de
alta cilindrada defasada, porque se colocar as tops de
ultima geração, vai faltar bolso para comprarem. Lembrem-
se de que nosso mercado de motos é pobre, baixo poder
aquisitivo, a Dafra Super 50 é uma prova disso.Não fiquem
tão preocupados em alertar a Suzuki Japão. Preocupem-se
em conhecer melhor os demais modelos das outras marcas e
esqueçam a Suzuki, ela é um mato de onde não vai sair
coelho tão cedo.

80% sendo que 50% é de CG e agregadas.

Mas a coisa nas motos de 250cc para cima é bem diferente.

Nessa faixa, vejo muito mais Yamaha, Suzuki e Kawasaki do
que Hondas.

A Honda realmente lança o que quer aqui. Tem motos
ótimas, isso não há dúvida. Mas abusa do seu poder. Pode
ver, os preços são absurdos e os concessionários ainda
ajudam para passar sal na faca.

Nas grandes a coisa muda. Só ver a CB 1300, que começou a
50 mil e terminou vendida a 30 mil.

Varadeiro não deve ter visto mais que 10 na rua em 2
anos, diferente da sua concorrente, V-Strom, que brota
nas estradas em dia de sol.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2010 20:32 #64 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!

SUZUKI BOY escreveu: Pessoal já viram os números de
agosto da Fenabrave, a Kasinski passou a Sundown e a
Dafra a Suzuki assim o cenário agora é o seguinte:


1º HONDA - 77,47%


2º YAMAHA - 12,46%


3º DAFRA - 2,87%


4º SUZUKI - 2,70%


5º KASINSKI - 0,91%


6º OUTROS - 3,60%


FONTE FENABRAVE:

Eu acho que esse bolo vai ficar mais apertando da 3. em
diante.

Só lembrando que esse são números Brasil. Para as menores
não há interesse comercial em abrir em cidades pequenas,
essas a que a honda lidera.

Talvez se filtrassem só SP veriam números um pouco
diferentes, sendo que Honda é existe um pouco de
preconceito por causa do índice de roubo.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2010 20:33 #65 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!

ezenecon escreveu: Qualquer empresário que se contenta
e estabiliza, é um mau empresário!!!!!!!!!! Isso é a
dinamica do Capitalismo!!!!!!! Se vc para, vem outro de
te atropela!!!!!!!


Com a Suzuki está acontecendo isso. Está parada no
tempo. Não estou dizendo que está a beira da falência, só
que está parada quandop o mercado está em acensão. Tá
faltando visão para a J. Toledo.


A Apache não é concorrente da Speed. É outro mercado
totalmente diferente. Aqui no brasil temos o habito de
comparar motos pela cilindrada, até porque te3mos poucos
modelos parqa comparar, e assim comparamos o que temos. A
Speed é uma moto de trabalho, básica (mesmo tendo mais
equipamentos que as honda/yamaha) enquanto a Apache é uma
moto mais esportiva. Sim, uma espostiva 125/150. Na
década de 80, a Yamaha tinha na sua linha as RD's 125/135
que eram de trabalho, com a posição mais ereta, menos
potencia, etc. e também tinha as RDZ's 125/135 que eram
mais esportivas, com as pedaleiras recuadas, guidão mais
baixo, etc., e as duas vendiam bem. (para a Yamaha, que
era 2 tempos).


Se fosse como o mdorigon falou, uma super 100 faz a
mesma coisa que a Speed e custa menos!!!!!


O que estamos brigando é para termos um mercado mais
maduro, com mais concorrentes e mais modelos brigando
pelo nosso dinheiro, e não como está, que nós compramos e
que eles querem, ao preço que eles querem!!!!


Esqueça tudo que disse. Tem burgman 125 modelo 2009 a
venda ainda. Enquanto não torrar esses estoques, esqueça.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2010 21:41 #66 por Jorge Freitas
Senhores, essa foi a melhor troca de idéias, conceitos e opiniões em alto nível que já vi. Parabéns a todos e a educação e a maneira de se expor as opiniões têm como conseqüência o ganho para todos. Podem ter a certeza que esse tópico deve ter sido debatido também entre as empresas citadas.

Uma estrada de moto. Somente quem anda sabe o prazer que dá.

Yes 2008/2008 Prata

29000 km

Feira de Santana - Bahia

www.ipernity.com/home/167571

www.ipernity.com/home/75006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2010 07:14 #67 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Jorge, você está bem servido de moto. Seja feliz com a Yes. Ela vai onde uma Hayabusa vai, apenas os tempos no trajeto são diferentes.
E falou bem: estrada é coragem, não depende de cilindrada.
Coragem e persistência é o que recomendam as pessoas que viajam milhares quilômetros em duas rodas. Dificilmente você ouvirá dos verdadeiros viajantes de duas rodas que a cilindrada é importante.
Eu já li sobre um casal que foi até a Terra do Fogo de YBR. Um outro carinha foi a esse mesmo lugar de Twister.
Em compensação, tenho conhecidos que só usam moto no verão, e dentro da cidade.
E continue sonhando com a Mirage que um dia ela se torna realidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2010 20:25 #68 por SUZUKI BOY
Respondido por SUZUKI BOY no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!

Piccoli escreveu: Jorge, você está bem servido de moto. Seja feliz com a Yes. Ela vai onde uma Hayabusa vai, apenas os tempos no trajeto são diferentes.
E falou bem: estrada é coragem, não depende de cilindrada.
Coragem e persistência é o que recomendam as pessoas que viajam milhares quilômetros em duas rodas. Dificilmente você ouvirá dos verdadeiros viajantes de duas rodas que a cilindrada é importante.
Eu já li sobre um casal que foi até a Terra do Fogo de YBR. Um outro carinha foi a esse mesmo lugar de Twister.
Em compensação, tenho conhecidos que só usam moto no verão, e dentro da cidade.
E continue sonhando com a Mirage que um dia ela se torna realidade.



Qualquer moto encara estrada, o piloto é que as vezes não tem coragem........... olhem só o exemplo deste senhor http://www.caldas.com.br/30anos/hunter90_I.htm uma viagem de mais de 1000 Km em cima de uma Hunter 90, este sim está mais jovem de espiríto e cabeça que eu merece no mínimo os meus parabéns e desejo de vida longa

SUZUKI MOTORCYCLE WORLD'S BEST

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2010 06:52 #69 por Jorge Freitas
Amigos.





Herdei a paixão pelas viagens e motos de meu pai. Apaixonado pela marca Yamaha ele faleceu aos 72 anos sem deixar de andar de moto. Infelizmente a oportunidade de experimentar o prazer de viajar de moto só me foi possível por agora, face o meu trabalho que apesar de viajar muito só permitia de carro. Bem, sobre a influência de amigos que compraram a bela Yes eu também a comprei em março do ano passado e a única coisa de que fiquei um pouco decepcionado foi em relação a sua potência em relação as outras motos de mesma cc, mas isso eu escrevi em outro tópico. Bem, há quase três meses decidi participar de um moto clube e acreditem, não foi fácil ser admitido com pequena Yes, até que em uma de minhas insistentes visitas a praça de alimentação, local de encontro as quintas feiras de motociclistas aqui de Feira de Santana, encontrei um que me proporcionou a entrada e assim ingressei no prazeroso mundo das estradas. Esse meu amigo de nome Sinho possui uma CB 300 e mesmo assim tem tido a paciência de acompanhar-me pelas estradas a 80/90 km. Nesses três meses já percorremos cerca de 2000 km. Fomos a três eventos de encontros de motociclistas: Conceição do Coité (apenas 30 km daqui de Feira); Mairí (180 km, sendo que no domingo fizemos uma viagem que ele chamou de batismo e percorremos do sábado a tarde ao domingo as 17 horas 642 km), e por fim no encontro em Entre Rios (130 km de Feira, sendo que fomos a te a cidade de Conde na linha verde aqui da Bahia e percorremos nesse dia 450 km. Infelizmente a minha moto foi a revisão e não pude esse final de semana passada ir ao encontro em Jequié, 250 km de Feira. O Sinho sempre me acompanha, por mais que eu o insista a adiantar. Gosto dos eventos, mas tenho que admitir que a maioria preza mesmo os outros pela cilindrada da moto. Também observo alguns excessos nos eventos que não condizem com o espírito motociclistas, que deveria ser de exemplo, mas tudo bem, cada um faz o que quer e nós sempre valorizamos o verdadeiro espírito motociclista. Muito, mais muito obrigado por suas palavras Piccoli, foram bastante oportunas. Sim, durante a volta do encontro da cidade de Entre Rios, onde fomos até Conde, enfrentei as piores condições para um motociclista em estrada e com o agravante de uma 125 cc de garupa: chuva, ventos, fortes, pista nova e escorregadia e por fim tráfego de caminhões pesados na minha cola. Felizmente fora a traumática experiência, mas necessária para analisarmos melhor certas condições, tudo saiu muito bem, fora minha esposa que na garupa chegou arrasada pela apreensão das circunstâncias enfrentadas. Segue duas fotos de nosso grupo quando indo a cidade de Conde após o evento em Entre Rios.



















[/size]




[/size]





[/size]
Patriarca40428,4447337963

Uma estrada de moto. Somente quem anda sabe o prazer que dá.

Yes 2008/2008 Prata

29000 km

Feira de Santana - Bahia

www.ipernity.com/home/167571

www.ipernity.com/home/75006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2010 07:22 #70 por Jorge Freitas

Uma estrada de moto. Somente quem anda sabe o prazer que dá.

Yes 2008/2008 Prata

29000 km

Feira de Santana - Bahia

www.ipernity.com/home/167571

www.ipernity.com/home/75006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2010 07:43 #71 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Com o endereço ficou mais fácil, mas esse local em que você hospeda as fotos é um pouco difícil até entender como se faz, você seleciona "ver em todos os tamanhos" quando aparecer as opções clique na que chegue mais próximo de 640x480, logo abaixo vai aparecer o texto:

"ou copie a URL da imagem"

copiando a URL é só colar no link de anexar imagens do forum:


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2010 16:46 #72 por Jorge Freitas
Muito obrigado Patriarca por ter colado as fotos.

Uma estrada de moto. Somente quem anda sabe o prazer que dá.

Yes 2008/2008 Prata

29000 km

Feira de Santana - Bahia

www.ipernity.com/home/167571

www.ipernity.com/home/75006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2010 09:09 #73 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Jorge, ser admitido em motoclube com moto de baixa cilindrada é realmente difícil. Porque em todo forum de motos volta e meia alguém reclama do preconceito contra motociclistas, quando existe muito motociclista preconceituoso.
Dois exemplos: existem encontros de moto onde não se admite motos abaixo de 250 cc. Mesmo que o cara seja um tiozinho sossegado com mais de 50 anos, como eu. E sempre vai existir algum motoclube que vai recusar você e sua Yes. Mas, se na próxima semana, você aparecer com uma Bandit 650, será muito bem recebido, e talvez incluído na hora.
Melhor que esses motoclubes que escolhem um novo membro pela cilindrada, é você fazer amizade com pessoas como esse seu camarada que tem a CB 300. Após algum tempo, você terá bons amigos para curtir estradas com sua moto, sem necessidade de motoclube.
Eu não ligo a mínima para motoclube, prefiro um grupo de amigos onde a cilindrada é detalhe sem importância. Você com sua Yes 125 e seu amigo com a CB 300 já formam um grupo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2010 11:01 #74 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!

Piccoli escreveu: Jorge, ser admitido em motoclube com moto de baixa cilindrada é realmente difícil. Porque em todo forum de motos volta e meia alguém reclama do preconceito contra motociclistas, quando existe muito motociclista preconceituoso.
Dois exemplos: existem encontros de moto onde não se admite motos abaixo de 250 cc. Mesmo que o cara seja um tiozinho sossegado com mais de 50 anos, como eu. E sempre vai existir algum motoclube que vai recusar você e sua Yes. Mas, se na próxima semana, você aparecer com uma Bandit 650, será muito bem recebido, e talvez incluído na hora.
Melhor que esses motoclubes que escolhem um novo membro pela cilindrada, é você fazer amizade com pessoas como esse seu camarada que tem a CB 300. Após algum tempo, você terá bons amigos para curtir estradas com sua moto, sem necessidade de motoclube.
Eu não ligo a mínima para motoclube, prefiro um grupo de amigos onde a cilindrada é detalhe sem importância. Você com sua Yes 125 e seu amigo com a CB 300 já formam um grupo.




Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2010 11:19 #75 por madnando
Respondido por madnando no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!

madnando escreveu: Valeu o Elogio Rodrigo!

Mas é como falei, está caro? Sim, é abusivo. Mas com o que ela oferece, saindo até do convencional, já que a Factor nem conta giros tem, o preço dela é bom.

Não acho o preço de nenhuma justo. Apache, EX e Factor ED. Mas tirando o lucro abusivo de cada fábrica em cima de cada modelo, com o que é oferecido, a Apache não está tão cara não.

E só pra constar, hoje eu compraria a Factor. Simplesmente porque viso o conforto, e hoje é a que mais entrega. Motor liso, e boa suspensão.

Assim como o mdorigon falou, pra mim a Apache poderia custar 5500, a Titan 5800 e a Factor no máximo 5650. Todas próximas ou mais de 7 mil em qualquer lugar, é muito caro...

Esse seria o Cenário ideal, mas o mundo real...




Bom, reacendendo a chama, vou postar algo que depois de várias páginas de discussão, me rendo ao eznecon.

Bom, vamos lá:

Apache:

Hoje tava meio à toa na hora do almoço, e fui dar uma gançada na Dafra aqui da Duque de Caxias no centro, uma rua acima da General Ozório. Nessa loja haviam 3 apaches, uma amarela, uma vermelha/vinho e uma cinza fosca.

Olhei atentamente a amarela. Pude constatar o seguinte:

A carenagem frontal da moto apresenta um acabamento muito irregular , com rebarbas e falhas de pintura. Ao olhar com cuidado a lente do farol dianteiro, percebe-se que tentaram fazer uma moldura entre a lente e a carenagem cinza ou preta. Mas nas 3 essa pseudo-pintura estava saindo. Isso a moto zera...

Logo acima da lente, na bolha da carenagem tem a parte preta dela. Entre a parte preta e a parte da pintura, existem falhas no plástico onde o contorno fica irregular (rebarbas) e a pintura preenche esses contornos junto com alguns buraquinhos do plástico mostrando essas falhas. A mesma coisa quando se passa a mão no topo da carenagem frontal, indo para o lado de dentro onde está o painel. Não é um acabamento liso e suave, mas aspero e rugoso, com bastante irregularidades.

Na parte de dentro da carenagem frontal, está o bonito painel, e muitos parafusos aparentes. E um cuidado que contrasta com o que eu vi, que é pequenas buxas de borracha nas extremidades, para evitar vibrações, e que essas vibrações não faça com que o plastico bata no painel.

O guidão tem duas borrachas redondas nas extremidades, que não parece ter qualidade e parece ressecar com alguma facilidade, ou com o tempo. Não achei legal.

Comandos no punho, e pintura do motor OK.

Tanque e rabeta apresentam uma pintura que não transmite muita qualidade. Dá a impressão que vai ressecar no sol, mais rápido do que o normal. A pintura metálica da vermelha tem um tom estranho e não brilha como deveria para uma pintura metálica. A cinza fosca é mais feliz nisso.

Banco muito macio, bastante espuma, e o corino que o reveste é liso. Na chuva, deve ficar bem escorregadio manter a bunda em cima dele. Um material anti-derrapante ou rugoso seria melhor. É bonito, mas não parece funcional.

Vi bastante parafuso aparente em toda carenagem. É um detalhe que percebi na Factor também, mais na carenagem traseira da parte de baixo onde tem uns 3 parafusos de cada lado no caso da Factor.

Preço: 6990 emplacada e ipva pago. Não deram o valor sem o emplacamento mas também não insisti. Chuto 700 reais a menos.

Sendo assim, dando R$ 2000 de entrada, o saldo fica em 48x de 205,50, ou 36x de 245,80, totalizando R$ 11864 reais no final em 48x e R$ 10848 no caso de 36 x já inserindo os dois mil reais de entrada.

TITAN EX:

Saindo da Dafra, tem a Barão de limeira. Sentido General Ozório tem a a MOTO REMAZA. Passei lá pra dar uma olhada. e tinha uma titan MIX EX preta. Fui direto olhar a carenagem frontal.

Acabamento impecável, recorte do plástico preto da carenagem frontal com a pintura perfeita, sem nenhuma falha, bem liso e bem feito. Olhando para o painel, nenhum parafuso aparente, e a carenagem tão bem grudada no painel que parece uma peça só (E não é, pois pode-se trocar só o plástico da carenagem)

Tanque imenso, e acabamento do tanque pra trás padrão honda. Sem parafusos aparentes e bem encaixados com plásticos bem recortados e sem falhas. Pintura exibe muito mais brilho do que as dafras, que mesmo a metálica não parece "espelhado" a ponto de refletir o dono da moto no tanque por exemplo.

Preço: Loja cheia, nenhum vendedor disponível para simulação.

Finalizando, mudei minha opinião sobre a moto. Ela apresenta diferenciais sim, sobre as outras do mercado, mas não apresenta o esmero das hondas ou Yamahas no acabamento. Precisa melhorar.

Valeria 5900, pois apesar de bonita, me passou (minha opinião particular) quase que a mesma fragilidade da minha Sundown. Não gostei do que vi.

Respeito aos que compraram, que ainda falam pela emoção do veiculo novo, mas ela ainda não tem nível de uma Honda ou Yamaha. Seria melhor se fosse mais barata.

Uma ótima opção pro mercado. Mas tem lá suas ressalvas.

Abraços à todos.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.161 segundos